Caindo em Tentação escrita por MedeirosJack


Capítulo 2
Cortes e boatos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pequeno, mas eu gostei. Espero que também gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140583/chapter/2

  Já era quinta-feira, o que significa que eu teria mais uma aula de química no último horário.

  Eu já estava cansada e não aguentava mais fazer nada. Não consegui dormi direito e só fui à aula porque a minha mãe me obrigou.

  Quando o sinal tocou, eu já estava quase dormindo na minha carteira.

  - Sentem-se todos. – o chato tinha chegado. – Hoje vocês farão alguns exercícios que eu vou passar no quadro.

  Todos pegaram seus cadernos e começaram a copiar, exceto eu, que fiquei tentando dormir. Pensei em levantar e copiar o que ele estava passando no quadro, mas pensei melhor e decidi dormir.

  - Podem começar a fazer. – Ele disse quando terminou. – Senhorita Lillus, levante a cabeça e comece a fazer os exercícios agora. Aqui não é lugar de dormir.

  E levantei a cabeça e apoiei no meu braço.

  - O que você tem? Tá de TPM? – Eu adorava encher ele.

  - Sem gracinha, garota.

  Copiei os exercícios devagar, já que não queria fazer aqueles exercícios chatos. Quando a aula estava terminando, Jared disse:

  - Quero que todos me apresentem os exercícios feitos no final da aula.

  Merda. Pensei.

  Comecei a fazer, mas não entendi nada, já que não prestava atenção na aula dele.

  O sinal tocou. Eu sabia que ele ia me dar detenção, então já me adiantei:

  - Já sei: detenção por não fazer os exercícios.

  - Que bom que você sabe.

  - Mas eu tentei fazer, só que não consegui.

  - Não conseguiu? Esses exercícios são apenas de revisão da matéria que você deveria saber.

  - Mas eu não sei.

  - É claro, você não presta atenção na aula. – ele se levantou da cadeira e se apoiou na mesa – E esse é mais um motivo da detenção.

  - Eu te odeio, sabia?

  Ele riu e voltou a se sentar e eu saí da sala com raiva. Fui até meu armário e guardei minhas coisas e depois fui direto para a detenção, que estava vazia, exceto por ele.

  - Cadê o senhor Roberts? – Perguntei surpresa.

  - Ele não veio hoje, então eu estou no lugar dele.

  O professor que sempre cuidava das detenções era o senhor Roberts, professor de inglês. Ele era o professor mais legal de todo o colégio, ao contrário de Jared.  Fui direto para a última carteira da fileira do lado da janela. Fiquei torcendo pra mais alguém aparecer, mas não apareceu. Faltavam apenas alguns minutos para eu poder ir embora quando Carol, professora de geografia apareceu. Eu não gostei dela desde o primeiro dia de aula, ela era chata, metida e pegava no meu pé sem motivo nenhum.

  - Jared, eu preciso falar com você.

  - Carol, eu estou ocupado.

  Nem dei muita atenção á ela, tudo o que eu queria era poder ir logo pra casa.

  - Garanto que você não vai se arrepender. – a voz dela ficou diferente, o olhar dela mudou e eu lamentei por ter que presenciar essa cena. Havia um boato de que eles tinham um caso e que tinham se pegado no banheiro da sala dos professores. Fiquei com vontade de vomitar ao imaginar aquela cena.

  - Eu não posso Carol. – pareceu que ele não gostou do que ela tinha feito e eu tive que segurar o riso. Vê-lo falar desse jeito com ela fez com que a detenção valesse à pena.

  Ela foi embora nada feliz com o jeito que ele tinha falado com ela e eu não consegui segurar e ri disfarçadamente, mas ele viu e riu também. Ficamos em silêncio até a detenção acabar e eu fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?