Caindo em Tentação escrita por MedeirosJack


Capítulo 1
Segunda-feira.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo tá fraquiho, só pra apresentação, mas vai melhorar. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140583/chapter/1

  Segunda-feira, o pior dia da semana, mas pra mim era pior. Eu tinha duas aulas de química, e eu odeio química, mas eu odeio ainda mais meu professor de química. No começo eu gostava dele porque ele era novo, bonito e parecia malhar, mas depois que o conheci comecei a odiá-lo. As meninas do colégio todo mandavam bilhetinhos falando que ele era lindo e tal, mas ele nem ligava.

  Eu não gostava dele porque ele era chato e todo certinho. Nunca deixou a gente conversar no finalzinho da aula e nem quando a matéria estava adiantada ele dava uma folga. Sempre falava a mesma coisa:

  - Não sei pra que vocês vêm para a escola, mas eu venho para dar aula e é isso que eu vou fazer.

  Eu já briguei com ele várias vezes e fiquei muitas sem assistir aula. Um dia a diretora estava de TPM e falou que se eu desse mais problema na aula dele, eu ficaria suspensa por uma semana, então era obrigada a me comportar.

  Respirei fundo e contei até dez antes de entrar na sala, o sinal tocou e ele estava fechando a porta quando eu ia entrar.

  - O sinal já tocou.

  - Acabou de tocar.

  - Por que você se atrasou?

  - Desde quando isso te interessa? – Perguntei já com raiva por ter que ver aquele rosto.

  - Desde quando eu decido se você entra ou não.

  - Eu estava respirando fundo e contando até dez antes de entrar, pois ia ter que assistir duas aulas suas seguidas. – disse com tom sínico.

  - Se foi por isso então pode entrar. Não quero nenhuma garotinha mimada estressada dentro da minha sala. – Ele me chama de garota mimada ás vezes.

  Nessa hora quase sai da sala e fui direto para a diretoria, mas lembrei como minha mãe ficaria se eu fosse suspensa, então apenas sentei no meu lugar e fiquei pensando em outra coisa.

  - Senhorita Lillus?

  Eu não estava prestando nem um pouco de atenção na aula e não fazia ideia da pergunta que ele tinha feito e esperava que eu respondesse. Toda a sala olhava para mim esperando minha resposta, enquanto Jared me provocava com o olhar.

  - Sim?

  - Pode, por favor, responder a pergunta?

  - Não.

  - Por que não?

  - Porque eu não estava preocupada em me concentrar em outras coisas, que eu julgo ser mais importante.

  - Toma cuidado, garota. Se você fizer mais uma gracinha, vai pra fora.

  Apenas revirei os olhos enquanto ele continuou a aula e voltei aos meus pensamentos para outra qualquer coisa.

  Na segunda aula alguém bateu na porta e o professor foi ver quem era.

  - Posso falar com a Ashley Lillus? – Perguntou um garoto

  - Tudo bem. Senhorita Lillus, o senhor James quer falar com você.

  - Oi Ash. – Sam James era meu quase namorado, ele era um ano mais velho e guitarrista de uma banda de rock.

  - Oi. Aconteceu alguma coisa? – Perguntei preocupada, já que ele nunca ia me procurar na sala de aula.

  - Não. Só vim te dar um beijo. – Ele disse se aproximando, mas eu logo o parei.

  - Você está louco? Sabe que não podemos nos beijar aqui na escola.

  - Você tem medo de ser pega? – Ele me conhecia bem e sabia que eu adorava quebrar as regras.

  -Nenhum pouco.

  Aproximei-me dele e o beijei, mas foi só por dois segundos, pois logo ouvimos a porta se abrindo e nos afastamos imediatamente.

  - Já deu tempo dos dois falarem o que tinham que falar.

  - Mais tarde a gente termina de conversar. – Sam disse e foi embora ignorando completamente o professor que o encarava. Sam também não gostava dele e apenas o ignorava, mas eu não conseguia, ele pegava no meu pé o tempo todo.

  - Pode voltar para sala, senhorita Lillus?

  - E eu tenho outra opção?

  - Não.

  Entrei na sala e parecia que o tempo não passa. Estava contando os segundos, então finalmente o sinal tocou. Fui a primeira a me levantar e sair da sala.

  - Finalmente a pior parte do dia já passou! – Disse para minha amiga, Vivian, enquanto íamos para a aula de inglês.

  - Não sei por que você implica tanto com o Jared.

  - Eu não implico com ele, ele que implica comigo.

  - De certa forma isso é bom, assim ele da mais atenção pra você que pras outras garotas.

  - Porque não é você.

  - Você vai à academia que horas? – Fazíamos academia juntas, assim eu podia comer o que eu quisesse sem me preocupar com meu peso.

  - Não sei. Queria ir um pouco mais tarde.

  - Tipo, que horas?

  - Umas sete. Pode ser?

  - Pode.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!