O Diario de Uma Princesa escrita por Alina Black


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138137/chapter/12

Pov Alice

Assim que coloquei os olhos sobre a jóia de Renesme meu coração disparou, Jasper apenas me olhou e segurou minha mão bem forte, eu conhecia aquela jóia, era o colar que Edward havia dado a Bella e Renesme no dia em que Renesme desapareceu.

- Onde comprou? Perguntei tentando controlar a emoção, ela poderia ter comprado de alguém, de qualquer modo aquele colar já era uma pista, em todos esses anos seria a primeira pista válida na busca por Renesme.

- Não comprei, tenho ele desde que era bebê – Nessie respondeu

- Algum problema Alice? Jacob perguntou já percebendo meu nervosismo

- Não, é muito bonito seu colar, mas eu preciso ir agora – Me levantei rapidamente e Jasper me acompanhou.

-Alice, o que foi? Ainda não terminamos de decidir – Jessica falava sem entender

Me levantei e tive a imensa vontade de sair correndo do local enquanto Jasper tentava acompanhar meus passos rápidos.

- Alice, pode ser um engano – Ele falava tentando me acalmar

- Não tem como ser um engano, é o colar da Renesme, ela se chama Renesme – Respondi

- Sim mas ela não é daqui –

- Jasper, ela se chama Renesme, você a viu hoje, a mesma cor do cabelo de Edward, a mesma cor dos olhos, a aparência com Bella, o colar, agora eu entendo porque eu sentia tanta vontade de estar próxima a ela.

- Mas e os pais dela, será que eles a seqüestraram, não faz sentido Alice.

- Não sei Jasper, eu preciso pensar, falar com Edward quem sabe –

- O que acha de conversar-mos com James primeiro, Edward se souber vai usar a emoção ao invés da Razão, James pode saber o que fazer.

- Talvez tenha razão, mesmo sendo um idiota as vezes tenho que admitir que James é mais sábio para resolver esse assunto.

- Então vamos, e tente se acalmar – Ele falou me abraçando

Se ela for a Renesme, imagino a cara de meu irmão e da Bella - meus olhos se encheram de lagrimas- Seria o fim do sofrimento deles, se ela não for a Renesme Cullen, começo a sentir que estamos próximos dela.

Jasper e eu rapidamente voltamos para casa, e para nossa surpresa James parece que advinhou que precisávamos falar com ele, assim que entrei pela porta principal o interrompi de seu momento literário em seu livro.

- Preciso conversar com você James, e é urgente, é sobre Renesme.

Ele largou o livro e me olhou assustado.

- Do que esta falando Alice? James perguntava me olhando de uma forma mais séria.

- Tem uma aluna nova no colégio, ela se chama Renesme...

- Por favor Alice, esta começando a se parecer com Bella, com essa obsessão por encontrar Renesme, que deve esta morta – Ele me interropia

-Como pode ter certeza que ela esta morta? Perguntei

-James acho que seria bom se a escutasse – Jasper me apoiou

-Prossiga – James respondeu

-Tem uma garota na escola que se chama Renesme, além de ter uma grande aparência com Edward, ela tem a jóia que Edward deu a Bela e Renesme no dia em que a bebe desapareceu.

O semblante de James mudou, como se tivesse sentido um grande desespero, mas tentava disfarçar – Você tem certeza que ela tem o colar? Perguntou

- Sim James eu mesmo vi, e ela é muito parecida com Edward – Respondeu Jasper

- Temos que averiguar isso, sabem como Bela agiria quando soubesse, pela emoção, portanto acho que é mais prudente que eles ainda não saibam, ao menos até termos certeza-

- Jasper pensou nisso, por isso resolvi contar primeiro a você –

- Tudo bem esse será um segredo nosso por enquanto – Concluiu James – Agora peço que me dêem licença tenho um assunto urgente para resolver.

Logo James se retirava da sala deixando Jasper e eu a sós.

- Conheço esse olhar Alice, vocÊ já tem certeza que ela é Renesme – Jasper falou me abraçando em seguida

- Eu era muito pequena quando tudo aconteceu, mas eu me sinto tão feliz Jasper, não vejo a hora de poder dizer a Bela e Edward – Falei enxugando uma lagrima que rolava em meu rosto.

- Vai com calma amor, tem um pequeno detalhe.

- Qual?

-Ela não faz a menor idéia de quem ela é, e nem do que aconteceu, então creio que mesmo que logo contemos a Bela e Edward nada será tão fácil como imaginamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!