Amor e Ódio escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aí vai mais um capítulo pra vocês, espero que gostem. Beijo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136648/chapter/6

Capítulo 6


PDV Bella


Subi com um humor maravilhoso. Aquela angústia de estar noiva de alguém que eu não amo havia passado completamente. Agora eu estava radiante, mais feliz impossível. Cumprimentei Sally animadamente.


- Bom dia, Sally, como você está?


- Muito bem e pelo visto a senhorita também.


- Estou mais do que bem, estou excelente, melhor impossível.


- Que bom.


- Qual é meu primeiro cliente de hoje, Sally?


- É a senhora Emily, mas é só às 10.


- Ok, vou estudar alguns casos na minha sala enquanto isso.


Fui para minha sala para tentar me concentrar no trabalho, o que seria difícil. Edward não saía da minha cabeça e dessa vez eu não queria que saísse. Peguei o caso da senhora Emily para estudar já que ela era a próxima cliente. Ela estava enfrentando um divórcio litigioso. Seu ex-marido, Embry, não queria lhe dar o divórcio. Estava há meses nesse impasse até que ela me procurou. Ele havia batido nela na última briga quando ainda eram casados e segundo ela foi a gota d’água. Saiu de casa no mesmo momento. Agora ela já estava até com um namorado novo, feliz, porém esse divórcio ainda atrapalhava.


Fui interrompida quando o telefone tocou.


- Sim, Sally?


- Senhora, o senhor Emmett quer falar com a senhora.


Nossa, que recorde! É a segunda vez que Emm me liga em menos de 24 horas.


– Pode passar.


Esperei alguns segundos por Emmett e falei.


- Emm?


- Oi, maninha, tudo bem?


- Tudo sim, surpresa por me ligar. É um recorde, segunda vez em menos de 24 horas. O que você quer, maninho?


­- Eu não te disse ontem porque eu queria confirmar, mas agora está confirmando. Estou voltando para Seattle!


Não estava acreditando! Meu irmão urso estava voltando pra casa! Ele tinha se mudado para Inglaterra há 11 anos para estudar em Oxford. Ele conseguiu bolsa integral. Não parecia, mas meu irmão era um dos caras mais inteligentes que eu conhecia. Quem olhava não dizia. Ele era grande, musculoso, todos pensavam que ele iria fazer Educação Física na faculdade, porém ele surpreendeu ao fazer publicidade. Ele era uma das melhores pessoas do mundo, eu amava aquele ursão demais.


- Não acredito, Emmett! Você vai voltar para casa! Mamãe e papai vão ficar radiantes de felicidade! Quando você chega?


- Na semana que vem. Amanhã eu vou comprar a passagem e confirmo a data. Eu queria te pedir um favor...


- Peça que eu faço.


- Será que você conseguiria pesquisar para mim algumas agências de publicidade pra eu poder trabalhar?


Olha a ironia: eu estava namorando o chefe de uma agência de publicidade.


- Fácil, Emm, meu namorado é chefe de uma firma de publicidade, posso falar com ele, se ele não tiver vaga pode conhecer alguma agência que tenha.


- Bella, seu namorado não era um executivo, o tal do Mike Newton?


- Disse bem, era. Ele aprontou comigo e eu terminei tudo. É meio complicado explicar pelo telefone, quando você chegar eu conto tudo o que aconteceu.


- Ok, mas se ele fez uma coisa realmente grave eu vou quebrar a cara daquele almofadinha.


- Pode ter certeza que eu não vou impedir. Mas, me diga uma coisa, como anda o coração? Está namorando?


- Quanta curiosidade, hein, maninha. Não, não estou namorando, nem enrolado. Mas por que você quer saber?


- Por nada, só curiosidade.


- Então, só por curiosidade, qual é o nome do meu novo cunhado? Como ele é? Te trata bem? Se ele fizer alguma coisa de errado é só falar comigo que eu dou um jeito nisso rapidinho.


Com essa eu tive que rir. Emmett sempre foi muito protetor em relação a mim.


­- Não precisa se preocupar, Emm, ele é incrível. O nome dele é Edward e me trata muito bem. Sabe, Emm, eu acho que estou amando de verdade, não uma paixãozinha qualquer, mas amor verdadeiro.


- Que bom, maninha. Vou desligar, to com sono, sei que aí ainda é de manhã mais aqui já é de noite.


- Boa noite então, maninho. Não esquece de me avisar o dia que você vai chegar.


- Pode deixar, Bells. Bom dia para você.


­- Boa noite, Emm.


Depois que eu desliguei começou a surgir ideias em minha cabeça. E se Emmett e Rosalie namorassem? Minha amiga estava precisando de um namorado e meu irmão era perfeito, seria um namoro incrível, eu adoraria ter Rose como cunhada. Lembrei-me de que tinha que falar com ela sobre o almoço. Pedi que Sally a chamasse.


- Fala, Bells, mandou me chamar.


- Sim, Rose, eu queria te convidar para almoçar comigo e com Edward, você aceita?


- Só nós três?


- Edward vai chamar Jazz, Alice e Jacob também. Você vai adorar conhecer minha cunhadinha, ela é maravilhosa.


- E esse Jacob? Não é um plano seu pra me jogar pra cima dele não, é?


- Claro que não, é só pra você não ficar segurando vela de dois casais. Aceita?


- Ok, eu vou. Vou lá que eu tenho um cliente nesse momento.


- Tudo bem, depois a gente se fala.


Liguei para Edward e contei que Rose tinha aceitado almoçar com a gente. Ele contou que os outros também aceitaram. Mais uma vez ele me deixou envergonhada com seus elogios. Não é que eu não gostasse, é que eu não estava acostumada. Quando eu ia falar de Emmett para ele a Sally entrou na minha sala avisando que Emily tinha acabado de chegar. Despedi-me e me preparei para atendê-la. Essa seria uma manhã bem longa.


PDV Edward


Fiquei aliviado quando deu a hora do almoço, passei a manhã toda ansioso, queria encontrar Bella o mais rápido possível. Combinei de encontrar Jazz, Alice e Jacob no restaurante e iria buscar Bella e Rosalie. Quando cheguei, elas já estavam descendo para me encontrar.


- Oi, princesa. Oi, Rosalie.


- Oi, meu amor.


Bella veio e me deu um beijo daquele capaz de me fazer ter um ataque cardíaco. Eu nunca me acostumaria com aquela mulher, às vezes eu acho que eu não a mereço, que ela é boa demais pra mim. Mas logo ela inconscientemente afasta esse pensamento de mim com seus beijos.


- Vamos, meu anjo. Os outros já estão a nossa espera.


- Claro. Vamos, Rose.


Bella entrou no banco da frente ao meu lado e Rose no banco de trás. Antes de dar a partida eu beijei Bella de novo. Rosalie reclamou.


- Isso é muita melação para um casal só. Vocês não cansam?


Bella respondeu. – É claro que não. Se você tivesse um namorado não falaria essas coisas.


- Concordo com a Bella.


- Ai de você se não concordar, não é, Edward?


- Eu nunca brigaria com ele só porque ele não concorda comigo.


- Calma, Bells, só estava brincando.


Bella riu. Como eu amava a risada dela. Lembrei de que ela queria me falar alguma coisa.


- Você não queria falar comigo, princesa?


- Ah, sim. Você sabe que eu tenho um irmão?


- Sei, você falou sobre ele quando me ligou de madrugada. Emmett o nome dele, não é?


- Sim. Por coincidência ele também é formado em publicidade. Ele se formou em Oxford há alguns anos. Geniozinho, se olhar nem parece. Ele está voltando pra Seattle na semana que vem depois de 11 anos morando fora, só vindo para cá pra visitar e pediu para que eu pesquisasse uma agência de publicidade em que ele possa trabalhar. Logo pensei no meu namorado lindo que é chefe de uma agência, pensei que talvez você pudesse me ajudar.


- Mas é claro, meu anjo. Eu estava mesmo precisando de mais um lá na agência, o número de contratos aumentou demais, além do Jazz, Jake e eu só temos mais um que também já está sobrecarregado. Além do mais, seu irmão se formou em Oxford, uma das melhores universidades do planeta, mesmo que eu não estivesse precisando eu iria querer ele na agência.


- Muito obrigada, meu amor. Eu estou tão feliz que meu irmão está voltando, ele é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Inteligente e brincalhão, o apelido dele é ursão.


Dessa eu tive que rir. O apelido do cara era ursão! O cara devia ser muito bem humorado, para aceitar um apelido desses.


- Quem colocou esse apelido nele?


- Fui eu, quando tinha uns 5 anos. Ele sempre foi grandalhão, aí cismei que parecia um urso grande, aí ficou ursão. O engraçado é que toda namorada que ele arranja acaba ganhando o apelido de ursinha, ele mesmo coloca nelas. É engraçado.


- Seu irmão deve ser muito divertido.


- É sim, mas quando precisa ser sério ele é. Mas falou besteira ele entra no meio.


Ficamos rindo das palhaçadas que ela me contou do Emmett. Tive a impressão de que ia gostar do cara, além do que o cara era meu cunhado, provavelmente nós nos daríamos muito bem.


Chegamos ao restaurante. Assim que viu Bella, Alice levantou, saltitando em nossa direção.


- Bellinha, que bom te ver!


- Que bom ver você também, Alice. Você é a primeira no mundo que me chama assim.


- Que bom, assim só eu vou te chamar assim, é exclusivo meu.


- Alice, essa é Rosalie, minha melhor amiga, nos conhecemos desde a faculdade.


- Prazer, Alice. Pode me chamar de Rose.


- O prazer é todo meu, Rose. Você tem bom gosto para se vestir.


Alice e Rosalie começaram a conversar sobre moda. Bella revirou os olhos e me abraçou. Beijei sua testa e fui apresentar ela ao Jacob, que era o único que ainda não a conhecia.


- Jake, eu quero que conheça a minha Bella. Bella, esse é Jake, um dos meus melhores amigos.


- É um prazer, Jake.


- O prazer é todo meu. Estava curioso pra conhecer a famosa Bella, Edward não parava de falar de você.


Ela riu e cumprimentou o Jazz.


- E aí, Jazz? Agora está feliz com a sua Alice aqui.


- Com certeza, não aguentava mais ficar longe dela, mas fazer o que, é o trabalho dela.


- Ela é produtora de moda, não é?


- É sim, promove desfiles no mundo inteiro. Quando eu estou de férias eu vou com ela, mas quando não fica difícil, mas às vezes eu vou assim mesmo.


Resolvi entrar na conversa. – Bella e eu temos essa vantagem, nenhum de nós trabalha viajando.


- É verdade, nesse ponto temos sorte.


O almoço estava transcorrendo tranquilamente, a conversa estava leve e agradável. Até que eu ouvi uma voz que não ouvia há anos e não queria ouvir nunca mais: Tanya.


- Ora, mas que mundo pequeno. Edward, quanto tempo!


Ela não havia mudado nada. Continuava muito bonita, mas com Bella do lado não dava para comparar, preferia mil vezes a minha princesa.


- Tanya. Como vai?


- Melhor agora, revendo você. Como vai, Alice? Jasper? Jacob?


Alice nem sequer acenou, Jasper e Jacob acenaram com a cabeça, mas não falaram nada. Ela fingiu que não tinha reparado Bella ao meu lado, nem ao menos falou com Rosalie. Resolvi deixar claro que estava com Bella e não a deixaria por nada.


- Tanya, já conhece a minha namorada Bella?


Tanya fechou a cara, parecia que não queria acreditar no que estava ouvindo.


- Não. Como vai, Bella?


Bella respondeu bem, segura de si, parecia que ela confiava em mim e eu estava feliz com isso.


- Muito bem, obrigada.


- Não sabia que você estava namorando, Edward. Disseram-me que você tinha parado de namorar sério, só tinha rolos, nada sério...


- Até pouco tempo atrás eu tinha, mas aí eu conheci minha Bella e me apaixonei. Ela é um anjo na minha vida, eu a amo de verdade.


Tanya fechou a cara mais uma vez com meu pequeno discurso. Alice resolveu espantar ela de uma forma bem mal educada, mas necessária.


- Tanya, será que você pode nos dar licença, estávamos conversando e você interrompeu.


Se é que era possível, ela fechou a cara e saiu. Tenho que confessar: foi muito engraçado! Depois que ela já estava longe eu não aguentei e caí na gargalhada. Logo depois todos estavam rindo comigo. Alice falou entre os risos.


- Vocês viram a cara que ela fez? Eu devia ter tirado uma foto e colocado num outdoor.


Ficamos rindo durante um tempo, não só de Tanya, mas de várias coisas. Eu estava muito feliz, mas, agora que Tanya reapareceu, comecei a sentir medo também. Não por medo de ter uma recaída, isso é impossível, mas por medo do que ela possa fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.