Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 18
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/18

  POV Jacob


Ainda não conseguia acreditar que tudo aquilo tinha realmente acontecido, minha cabeça estava estourando...

Bateram na porta e eu me levantei furioso pensando ser Camila novamente... Mas fiquei surpreso ao ver Quil e Embry.


-O que vocês querem? – perguntei mal humorado deixando a porta aberta e me jogando no sofá de novo. 


-Ih, juro que pensamos que você estaria com um humor melhor hoje. – Embry revirou os olhos e eles entraram se jogando pela sala também.


-O que foi Jake? As coisas começaram a melhorar ontem no luau... – Quil arqueou uma sobrancelha.


-Sim, realmente e hoje a Bella até veio aqui para conversar comigo... – só de me lembrar que eu estive tão perto de me acertar com a Bella e a Camila estragou tudo eu fico furioso.


-Isso é incrível, então porque todo esse mau humor? – Quil perguntou.


-Ela não te perdoou? – Embry fez uma careta.


-Não é isso, a gente nem conseguiu conversar... Vocês não vão acreditar, a infeliz da Camila armou uma para mim, eu estava no banho e ela entrou aqui, foi para meu quarto e ficou nua lá, quando eu saí do banheiro só com uma toalha na cintura fui pego de surpresa, ela se insinuou e tentou me atacar, mas eu resisti é claro, só que bem aí a Bella apareceu...


-E viu a Camila nua no seu quarto com você só de toalha? – Embry arregalou os olhos.


-Exatamente. – resmunguei.


-Cara a coisa ta feia pra você hein?! Oh falta de sorte. – ele retrucou balançando a cabeça.


-Essa Camila é uma peste mesmo e sortuda já que a Bella chegou bem nesse momento. – Quil murmurou.


-Eu sei... Cara juro que eu pirei, corri atrás da Bella e tentei me explicar, a
gente até se beijou, mas aí a Camila apareceu de novo, só enrolada num lençol e Bella foi embora, ela estava chorando, magoada, isso me matou. – sussurrei.


-Você deu uns tapas na Camila? – Embry se revoltou.


-Quase, mas ameacei ela, e fiz ela ir embora só com o lençol em volta do corpo, se ela aprontar mais uma dessas eu perco a cabeça de vez.


-E agora? – Quil me olhou.


-Não sei, não faço a mínima ideia, Bella deve estar ainda mais magoada e confusa agora...


-Vamos te ajudar a pensar em algo que você possa fazer. – Embry tentou me acalmar.


-Eu estou começando a ficar apavorado com a possibilidade de nunca mais ter a Bella de volta. – confessei sentindo um nó na minha garganta e os dois me olharam preocupados.


-Jacob eu nunca imaginei que fosse te ver sofrendo assim por uma garota. – Embry sussurrou.


-É mesmo, você ama de verdade a Bella. – Quil sorriu.


-Muito e eu também nunca pensei que iria passar por isso, que iria amar assim, mas eu fiz tudo errado. – dei de ombros.


-Nem tudo está perdido, Bella veio aqui porque estava disposta a te ouvir e quem sabe te perdoar...


-Mas Camila estragou tudo. – interrompi o Embry.


-É, mas você chegou a dizer a Bella o que tinha acontecido? Que Camila tinha invadido seu quarto e tal? – Quil perguntou.


-Sim, eu falei tudo isso, expliquei, mas ela estava atordoada.


-Mas ela sabe que você deu o fora na Camila na frente de todo mundo, de repente ela começa a acreditar em você. – Embry falou.


-Não sei... – eu tinha visto toda a mágoa nos olhos da Bella.


-Se ela te ouvisse tenho certeza que te perdoaria, ela te ama também, prova disso é ela ter vindo aqui hoje.


-Eu sei Quil, mas voltei a estaca zero de novo. – me afundei mais no sofá.


-E se a gente for falar com ela? – Embry sugeriu.


-Como assim?


-É, a gente vai lá e conta a ela tudo, Jake nós estamos vendo o quanto você está sofrendo e o quanto realmente a ama.


-Pode ser. – Quil sorriu.


-Talvez ela até aceite conversar com vocês, mas não sei... Eu queria explicar tudo sabe? Com minhas palavras, meus sentimentos...


-Então só tem uma alternativa nesse momento... – Quil sorriu largamente como se tivesse tendo uma grande ideia.


-O que? – me interessei.


-Escreva uma carta para ela.


-Carta? – me surpreendi.


-É Jacob, ela não vai querer conversar pessoalmente com você agora por causa da idiota da Camila, e a gente falar com ela não será a mesma coisa então escreva uma carta dizendo tudo o que você sente, explicando tudo.


-Será que ela vai ler? – Embry perguntou.


-Ela ama o Jacob, uma hora vai acabar ficando curiosa demais e lendo, tenho certeza. – Quil parecia confiante.


-Eu nunca fui bom em escrever cartas, muito menos expressando meus sentimentos. – a ideia parecia boa, mas será que eu conseguiria expressar em uma carta tudo o que queria falar para ela?


-Jacob, essa pode ser sua grande e única chance no momento, escreva tudo o que você quer dizer a ela, abre seu coração de verdade e ela vai acabar te procurando quando ler e aí vocês conversam olho no olho. – Quil se aproximou se sentando ao meu lado.


-A gente leva a carta e entregamos nas mãos dela. – Embry apoiou.


Pensei um pouco e decidi que eles estavam certos, eu tinha que tentar de tudo e uma carta parecia uma boa ideia agora, ao menos eu estaria fazendo algo, não dava para ficar de braços cruzados.


-Vocês estão certos, eu tenho que pelo menos tentar. – me levantei decidido e eles sorriram.


-Vai lá, escreva e a gente espera aqui e levamos logo para ela. – Quil falou.


-Tudo bem, eu já volto. – fui para meu quarto e escutei eles ligando a TV.


As roupas de Camila ainda estavam espalhadas por ali e isso me enfureceu novamente, mas joguei todas no lixo e me concentrei na carta... Peguei um caderno e uma caneta e me sentei na minha cama onde tinha passado tantos momentos mágicos com a Bells.


Nossa foto estava ali pendurada na parede e respirei fundo começando a escrever, eu tinha tanta coisa para dizer, para explicar e tudo foi jorrando naturalmente de mim, as palavras saíam com facilidade e no fim eu tinha uma longa carta, onde estava tudo o que tanto queria e precisava falar para Bella.


Reli a carta e fiquei satisfeito comigo mesmo, sabia que se ela lesse perceberia que eu estava sendo sincero e finalmente poderíamos conversar cara a cara e nos acertar.


Procurei um envelope e achei um perdido em uma gaveta, coloquei a carta nele e fechei o envelope voltando para a sala.


-Já? – Embry perguntou surpreso. -Não se passou nem meia hora.


-Foi mais fácil do que pensei, aqui está. – entreguei o envelope ao Quil que sorriu.


-Vamos entregar nas mãos dela Jake, vai dar tudo certo. – os dois se levantaram.


-Valeu mesmo, vocês são os melhores.


-A gente faz o que pode. – Embry deu de ombros e eu ri.


-Vamos logo, depois damos notícias. – Quil falou e saiu arrastando o Embry com ele.


Eu me sentei no sofá e comecei a torcer para que Bella ao menos, em algum momento lesse aquela carta.


    

 

  POV Bella


Antes de chegar em casa eu me controlei um pouco e parei de chorar, não queria que eles me vissem assim e eu precisava ser forte, de novo!


Todos já estavam de volta para o almoço e eu fui ficar com eles, mas ficou claro que eu não estava bem.


-Não deu certo? – Sue sussurrou, para Charlie não ouvir nada.


-Não. – suspirei.


-Quer conversar? – ela perguntou carinhosa.


-Agora não. – pedi e ela assentiu.


Seth e Leah me olharam desconfiados, mas eu só dei de ombros.


Segui no automático durante o almoço e depois fui para meu quarto, era coisa demais acontecendo ultimamente, eu não aguentava mais tudo isso.


E ainda por cima Jacob tinha me beijado, tentei resistir, mas é lógico que não consegui e acabei me entregando, eu o amo e morro de saudades dele.


Mas não consigo tirar a imagem da Camila lá, nua no quarto dele...


-Bella, o que foi? – Seth entrou no quarto com Leah logo atrás dele.


-Está tudo tão difícil. – me segurei para não voltar a chorar e eles se sentaram na minha cama ao meu lado.


-Jacob? – Leah perguntou.


-Sim... – suspirei e contei tudo o que tinha acontecido, até o beijo, tudo.


-Ele disse que ela armou né?! Que entrou lá enquanto ele estava no banho, o que explica ele estar só de toalha. – Leah falou.


-Mas também não é fácil para a Bella acreditar nele agora depois de tudo. – Seth me olhou compreensivo.


-Sim, eu entendo, mas olha, não quero dar uma de advogada do Jacob agora, mas eu te contei tudo àquilo sobre ele e a Camila e agora me sinto obrigada a falar também que eu realmente começo a acreditar que ele te ama... – Leah falou me olhando e me surpreendendo.   


-Mesmo? – Seth também a olhou surpreso com as palavras dela.


-Eu estava no luau ontem e vi o fora que o Jacob deu na Camila, e todos sabem que ele realmente não está com ela, Sam é um pouco amigo dos rapazes e eles disseram que o Jacob está sofrendo longe da Bella e eu conheço a Camila, isso dela entrar no quarto do Jacob e ficar nua é bem a cara dela mesmo... – Leah deu de ombros.


-Nisso a Leah tem razão, pelo que eu conheço da Camila ela não vai aceitar perder o Jacob tão fácil assim. – Seth falou.


-Não sei o que fazer, quando eu decido fazer algo acontece tudo isso e eu desmorono de novo. – me deitei na cama suspirando.


-Bella... – Leah começou a falar, mas foi interrompida por Sue na porta do quarto.


-Bella, tem alguém aí querendo falar com você, mas não acho uma boa ideia.


-Quem é? – me sentei com o coração disparado pensando ser o Jacob.  


-Camila. – Sue sussurrou.


-Era só o que me faltava. – resmunguei.


-Nós damos um jeito nela. – Leah saiu do quarto com o Seth, mas no último momento eu decidi ir até lá também.


-Meu pai já voltou para o trabalho? – perguntei para Sue que assentiu.


-Eu quero falar com a Isabella, não com vocês. – escutei Camila falando alto na porta.


-Você não tem nada para falar com a Bella. – Seth retrucou irritado.


-Não tem mesmo, vai embora daqui. – falei me aproximando deles.


-Aí está você. – ela sorriu ironicamente me olhando.


-Garota sai da frente da minha casa antes que eu perca a paciência de verdade com você. – Leah se encostou na porta encarando Camila.  


-Eu só quero deixar claro para essa Bella que o Jacob é meu, acho que você viu isso hoje na casa dele né?! – Camila nem se abalou e continuou a falar me olhando.


Andei até a porta e parei entre Leah e Seth, eu estava mesmo cansada disso tudo e de sofrer tanto.


-O que eu vi foi o Jacob te deixando sozinha para correr atrás de mim e me beijar.


Nem sei por que falei isso, mas estava exasperada com essa Camila e não deixaria ela vir na minha casa me perturbar depois de tudo que eu já estava passando...


Seth gargalhou na cara dela e Leah riu me olhando satisfeita enquanto Camila parou de sorrir e me fulminou com o olhar...


-Você é muito abusadinha...


-Não, você é muito abusadinha vindo na minha casa desse jeito, então some logo daqui e não me ameace porque eu não tenho medo de você. – a interrompi.


Ela abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas Leah deu um passo em sua direção...


-Chega Camila, vai logo, porque eu estou mesmo louca para enfiar a mão na sua cara e deixe a Bella em paz. – Leah a ameaçou e Camila recuou no mesmo instante, Leah conseguia mesmo assustar quando queria.


-Ainda nos vemos por aí. – Camila sorriu para mim acenando ironicamente e indo embora.


-Esquece isso, ela é louca... – Seth me olhou e eu assenti.


-Isso só prova que o Jacob não quer mesmo nada com ela, ou Camila não se daria ao trabalho de ficar vindo aqui te ameaçar... – Leah falou passando por mim para entrar em casa.


-Nisso a Leah tem razão Bella. – Seth parou na minha frente e eu me encostei na porta me sentindo emocionalmente exausta, acho que não tenho mais forças nem para chorar.


-Acho que eu vou é enlouquecer. – resmunguei e Seth sorriu me abraçando.


-Olá...


Olhamos para o lado vendo Embry e Quil se aproximando rapidamente.


-Ei, tudo bem? – Seth os cumprimentou.


-Eu vou entrar. – falei achando que eles queriam conversar com o Seth.


-Não, espera Bella, queremos falar com você. – Quil pediu e o olhei curiosa.


-Comigo?


-É, e, por favor, não foge da gente igual você foge do Jake. – Embry sorriu e levou um tapa do Quil.


-Vocês vieram aqui para falar dele? – Seth ficou surpreso.


-Ele mandou vocês aqui? – perguntei.


-Nós só queremos te entregar uma coisa Bella. – Quil chegou mais perto.


-É uma carta, do Jacob, e por favor, não rasga nem nada do tipo antes de ler, é importante. – Quil sorriu me entregando o envelope e um pouco em estado de choque eu peguei.


-O Jacob realmente te ama Bella, o cara está sofrendo como um doido, sério, eu nunca vi ele desse jeito. – Embry falou.


-É, eu sei que ele te magoou muito e tudo o mais, mas ao menos leia essa carta, o Jacob ama mesmo você. – Quil se afastou.


Eles se despediram da gente e foram embora tão rapidamente como chegaram me deixando sem ação com aquela carta em minhas mãos e meu coração acelerado, eu estava ainda mais confusa agora.


-Vai ler? – Seth perguntou depois de longos minutos em silêncio.


-Não sei. – fui sincera, na verdade eu não sabia de nada agora.


Tinha acontecido tanta coisa em tão pouco tempo...


-Seth, Bella... – Sue nos chamou.


-Vamos entrar, você precisa respirar um pouco e se acalmar... – Seth colocou as mão em meu ombro e foi entrando em casa me levando junto.   -Sua vida nos últimos tempos daria um filme.


Sorri levemente concordando e Seth riu beijando minha cabeça carinhosamente.


Segurei com força o envelope em minha mão tentando decidir o que fazer agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/LU: Pobre Jake... Ta tentando, mas não dá. Quem sabe dessa vez ele consegue... E será que Bella vai ler o conteúdo da carta? Ahhhhhhhhhh, Camila se fufu... Falou o que queria e escutou o que não quis, mas quem mandou dar uma de louca?! Kkkk. Leah minha diva, tem olhos de lince e viu tudo. E Seth sempre fofo... Agora vamos ver no que vai dar. Bjs flores, obrigado pelos reviews.


N/May: Oláá... Camila não cansa né?! Mas pelo menos Bella enfrentou ela agora e com o apoio do Seth e da Leah!
Mas e essa carta do Jake, será que vai resolver as coisas? E o que será que ele escreveu? Vocês só vão saber quando e se a Bella ler a carta ;) rsrs
Muito obrigada a todos que sempre estão aqui nos apoiando... Logo tem mais.
Bjokas