Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/19





  POV Bella

Sue chamou a mim e ao Seth para irmos com ela em Forks fazer umas compras com minha picape depois do almoço, ela disse que amanhã teria uma festa aqui na reserva, uma festa típica deles e ela era uma das organizadoras então nós fomos, antes eu guardei a carta na minha gaveta ainda sem decidir se iria ler ou não.


-É uma festa grande? – perguntei enquanto entrávamos em um mercado em Forks, Seth não estava muito animado em fazer compras e resmungava, era até engraçado, ao menos por uns instantes eu parei de pensar obsessivamente no Jacob e naquela carta.


-Sim, é grande, mas todos ajudam e participam, por isso não precisamos começar a preparar com tanta antecedência, conseguimos fazer tudo muito rápido e sempre fica incrível. – Sue sorriu. –Você pode nos ajudar também, ajuda a distrair. 


-Pode ser. – concordei.


-É bem legal mesmo, sempre tem música ao vivo, muita comida. – Seth se animou um pouco.


-Pena que você só gosta de ir e comer e não de ajudar né?! – Sue o olhou, mas ele só deu de ombros sorrindo maroto.


Continuamos as compras e quando voltamos para La Push já estava anoitecendo e começava a chover.


Ajudamos Sue com tudo que ela precisou, Leah não estava em casa e Charlie logo chegou do trabalho...


-Se divertiram nas compras? – Charlie perguntou indo beijar a Sue e vindo me abraçar.


-Não, mas vou me divertir na festa. – Seth sorriu. -Vou tomar um banho.


Ele saiu da sala e Charlie me olhou, Sue estava na cozinha.


-Tudo bem Bella?


-Sim pai. – sussurrei, não tinha conversado com ele sobre tudo o que aconteceu entre Jacob e eu, não queria de jeito nenhum que isso acabasse interferindo na amizade dele com o Billy.


-Você anda tão tristinha, eu não gosto de te ver assim. – ele me puxou para o sofá e nos sentamos lado a lado.


-Não precisa se preocupar pai, eu só andei passando por um momento difícil, mas vou ficar bem.


-É o Jacob né?! O namoro de vocês acabou tão de repente, você parecia tão feliz com ele e ele também com você... Ele fez algo?


-Pai, é complicado, mas fica tranquilo, de verdade, nós vamos resolver tudo. – tentei encerrar o assunto.


-Tudo bem, mas qualquer coisa é só falar comigo.


-Obrigada. – sorri levemente e nos abraçamos.


-Vou ajudar a Sue com o jantar. – me levantei e ele assentiu.


Eu queria me manter ocupada, fazer qualquer coisa, porque se fosse para meu quarto agora teria que decidir se iria ler logo aquela carta ou não e eu estava quase enlouquecendo com tudo isso, era tanta coisa acontecendo.   


Mas a curiosidade estava me corroendo, o que Jacob teria escrito? Eu sabia que uma hora ia acabar lendo, mas não tinha certeza se estava preparada para ler o que tinha lá.


Sue percebeu minha ansiedade e confusão, mas não perguntou nada e me deixou quieta com meus pensamentos.


As horas passaram rapidamente e jantamos todos juntos, menos Leah que ligou avisando que ficaria na casa do Sam por causa da chuva que caía violentamente lá fora.


Depois da janta eu e Seth fomos lavar e guardar a louça enquanto Sue e Charlie foram assistir um pouco de TV.


-Vai ler a carta? – Seth perguntou sussurrando perto de mim.


-Eu estou bem curiosa então vou acabar lendo. – dei de ombros.


Ele assentiu e ficou em silêncio...


-Você acredita mesmo que o Jacob me ama? Quer dizer, até o Quil e o Embry falaram isso, que ele está sofrendo, mas eu ainda me lembro muito bem da conversa deles na garagem. – suspirei.


-Eu te entendo Bella e seja qual for sua decisão sempre vou estar ao seu lado... – Seth sorriu.  -Mas por tudo que tem acontecido, dele não estar com a Camila, dele querer tanto conversar com você e agora essa carta, sinceramente eu acho sim que ele te ama, foi idiota e fez muito burrada, mas te ama.


Olhei para ele que sorria e assenti, acho que no fundo eu também começava a acreditar nisso, mesmo depois daquela cena horrível da Camila nua no quarto dele, já que pelo pouco que eu conheço dela ela seria bem capaz de armar algo assim... Mas eu ainda tinha medo de me machucar de novo.


Quando acabamos tudo por ali Seth foi para seu quarto já que estava chovendo tanto e eu fui tomar um banho para ir deitar também, tinha sido um dia longo, cansativo e ainda não tinha acabado.


Depois do banho e de colocar uma calça de moletom e uma camiseta folgada eu fui para meu quarto e me sentei na cama depois de fechar a porta.


Meus olhos foram imediatamente para a gaveta onde eu tinha guardado a carta e meu coração disparou... Estava dividida demais em ler ou não, ao menos por enquanto, mas não dava para ficar nessa angustia e curiosidade, eu não aguentava mais essa história e todo esse sofrimento.


Me levantei e peguei a carta rapidamente voltando a me enrolar no cobertor em minha cama, abri o envelope sentindo minhas mãos tremerem e respirei fundo... Reconheci de imediato a letra do Jacob e meu coração deu um salto no peito, era uma carta grande e eu sabia que ela mudaria tudo, para melhor ou pior, se é que nossa situação pode ficar pior do que já está.


Meus olhos já começaram a marejar no instante em que comecei a ler...



      Bells... 
Eu nunca fui bom em escrever cartas, muito menos cartas expressando meus sentimentos, mas não consigo achar outra forma de você me ouvir agora então vou tentar...

Quero muito conversar com você, contar tudo isso olhando em seus olhos para que você perceba o quanto estou sendo sincero e o quanto realmente te amo, mas espero ao menos que você leia essa carta e que acredite em minhas palavras...

 Acho melhor eu começar bem do princípio né?! Eu nunca fui o cara mais perfeito ou santo daqui, muito pelo contrário, minha fama não é nada boa, sempre fiquei com várias garotas e só por diversão, mas tinha uma que era diferente, a Camila, nós nos conhecemos desde sempre e namoramos desde praticamente crianças, ela foi minha primeira namorada, a primeira em tudo na minha vida e eu achava que a amava, mesmo assim quando ela teve que se mudar nós combinamos que ficaríamos com quem quiséssemos e depois quando estivéssemos juntos voltaríamos a ser um do outro, isso funcionou durante muito tempo... Até que você apareceu!  

Não vou negar que no início você era para ser apenas mais uma, fiquei empolgado quando soube que teria uma garota nova por aqui e decidi que aproveitaria, mas bastou te conhecer um pouquinho para eu me perder em meu próprio jogo, eu me apaixonei perdidamente por você Bella, tentei negar isso para mim mesmo por muito tempo, mas depois que fizemos amor foi impossível negar esse sentimento, por isso assumi nosso namoro, porque já te amava e não queria te perder.

Eu fui burro, um completo idiota e insensível com você, devia ter te contado tudo, mas fiquei com medo de você não me perdoar, eu não suportava a ideia de te perder Bells... Mas eu tinha decidido mudar tudo, eu iria terminar com a Camila, eu nunca a amei de verdade, descobri isso quando me apaixonei por você porque só você me causa sensações e sentimentos únicos e inexplicáveis.

Eu ia te contar tudo e terminar de vez com ela, mas estraguei tudo quando tive aquela maldita conversa com meus amigos na garagem e que você escutou... Tudo o que você me ouviu falar naquele dia foi da boca pra fora, você não era só mais uma, não era só sexo, você é a única que eu amei e amo, o sexo com você é perfeito porque é feito com amor... Eu só estava sendo estúpido e covarde, tive vergonha de assumir para meus amigos que estava apaixonado e falei aquele monte de bobagem, no dia seguinte eu fui te procurar, ia te contar toda a verdade, mas você tinha viajado para Phoenix e desde então minha vida se transformou nesse inferno.

Eu tenho tanta coisa para te falar Bella, eu te amo de verdade, só que eu nunca senti isso e me assustei, não soube como lidar, fui idiota e te perdi.

Camila não significa nada para mim, hoje eu só tenho desprezo por ela, por tudo que ela está fazendo para me separar ainda mais de você, por favor, Bells, acredite em mim... Camila não é nada, eu amo você!

Sei que te magoei e me odeio por isso, mas eu também estou sofrendo, muito, pergunte a qualquer um, meus amigos, meu pai, eles vão te dizer, não consigo dormir, nem comer direito, só penso em você... Morro de saudades Bella, saudades dos seus beijos, seus carinhos, seu sorriso tímido e de quando você cora envergonhada, saudade do seu perfume e de quando fazemos amor, estou completamente desesperado, preciso de você de uma forma tão urgente que me assusta...

Não sei mais o que dizer para ter você de volta, eu te amo e me arrependo muito por ter feito tudo o que fiz, queria voltar no tempo e fazer tudo direito, mas não posso, então me dê mais uma chance, prometo que farei tudo certo dessa vez.

Eu te quero, te amo e esperarei o tempo que for preciso, mesmo que a cada dia que passe longe de você seja um tormento.

Conversa comigo, me ouça, olhando nos meus olhos e você vai ver como tudo isso é a mais pura verdade... Te amo!

                                          Jake.



A carta já estava molhada das minhas lágrimas quando terminei de ler, cada palavra dele me tocou de forma tão intensa que foi assustador, mas também maravilhoso.


Não tinha como eu não acreditar naquilo, ainda tinha medo de me machucar mais, de ser enganada de novo, mas eu precisava conversar com ele, olho no olho, ouvir tudo isso da sua boca... Apertei com força a carta contra meu peito chorando mais, em uma mistura de tantos sentimentos que nem conseguia identificá-los... A chuva caía mais forte batendo com violência contra a janela do quarto e eu me encolhi na cama apertando mais a carta contra meu corpo, amanhã eu daria um jeito de falar com o Jacob e nada vai me impedir dessa vez.

 POV Jacob  


Quil e Embry voltaram na minha casa depois dizendo que a carta estava entregue nas mãos da Bella, agora era só esperar, mas isso era o pior, esperar, eu estava ansioso demais, será que ela iria ler, será que iria acreditar em mim? Escrevi o que sentia, nunca fui de escrever cartas ou algo assim, mas fiz o meu melhor e agora só me restava torcer para ela ler e acreditar em mim, só assim poderíamos conversar de uma vez e se a Camila ficasse no meu caminho de novo, se ela armasse qualquer outro planinho ridículo eu perderia a cabeça com ela de vez.


Acabei fazendo o almoço enquanto tentava dispersar meus pensamentos, quando Billy chegou percebeu meu desânimo e eu contei tudo o que tinha acontecido.


-Camila está mesmo disposta a atrapalhar. – ele falou enquanto almoçávamos.


-Sim, mas eu não vou deixar, eu mesmo já fiz burrada demais para atrapalhar meu relacionamento com a Bella... – sussurrei.


-Você disse que escreveu uma carta não é?! – Billy sorriu e eu assenti.  -E que Embry e Quil entregaram à ela, então é só esperar, com certeza ela vai ler e se você escreveu direitinho vai ficar tudo bem.


-Eu escrevi direitinho pai... – revirei os olhos. -Fiz o melhor que podia, espero que ela leia mesmo e que venha conversar comigo.


-Está mesmo na hora... Mas se precisar daquela minha ajuda é só falar, eu vou lá e falo com ela. – ele piscou.


-Valeu pai. – revirei os olhos.


-Ei, mas com tudo isso que está acontecendo você esqueceu da festa amanhã?


-Nossa, a festa, me esqueci completamente... – todo ano nessa data tinha uma festa, típica aqui da reserva, onde todos nos reuníamos com muita comida, música ao vivo, bebida, todos da reserva juntos, era muito bom, mas eu andava tão perdido no meu sofrimento que tinha me esquecido.


-É e com certeza a Bella vai então pode ser uma oportunidade de vocês se
aproximarem. – ele sorriu.


Pensei nisso e ele estava certo, essa festa amanhã poderia ser outra chance para mim, principalmente se Bella já tiver lido a carta...


-Pode ser. – sorri levemente quando outra ideia começou a surgir, algo que se eu fizesse lá, na festa, na frente de todos provaria para a Bella de uma vez por todas que eu realmente a amo!


       *~*~*~*~*~*~*

Apesar de estar ansioso eu também estava otimista, principalmente depois da outra ideia que tive, não comentei com ninguém, nem meu pai, nem meus amigos, seria surpresa e mais uma tentativa de ter a Bella de volta, eu não desistiria dela...


Hoje acordei cedo, tinha chovido a noite inteira ontem, e apesar da ansiedade para saber se Bella tinha ao menos lido minha carta eu consegui dormir, tinha que acreditar que ela iria ler e já estava planejando a outra surpresa também!


Quando saí do meu quarto Billy estava indo ajudar na arrumação da festa, para nossa sorte tinha parado de chover, prometi que logo iria para lá ajudar no que eles precisassem.


Tomei meu café da manhã lentamente, já estava com tudo planejado para hoje à noite na festa onde mostraria a Bella na frente de todos que a amo, de um jeito especial, sei que meus amigos vão rir, Billy não vai acreditar, mas eu faço tudo por ela.


Depois do café da manhã me troquei e estava saindo para ir ajudar na arrumação da festa quando Quil chegou na minha casa.


-Vim te chamar pra gente ir lá ajudar na festa. – ele sorriu.


-Eu já estava indo. – saí de casa e fomos andando.


-E aí? Ansioso?


-Muito, é horrível ficar sem saber se ela leu ou não a carta, se acreditou nas minhas palavras. – dei de ombros.


-Vai dar tudo certo, de repente hoje na festa vocês finalmente se acertam. – ele me olhou de lado e percebi que estava meio hesitante.


-É sim, eu tive outra ideia também, mas aconteceu alguma coisa? – arqueei uma sobrancelha.


-Por quê? – ele disfarçou desviando o olhar para longe.


-Fala sério Quil, eu te conheço cara e você está tentando esconder algo de mim... É sobre a Bella? – me preocupei logo e ele parou de andar.


-Fala Quil... – pedi parando em sua frente, estávamos perto da praia, a festa seria por ali.


-Eu encontrei o Sam e a Leah mais cedo e ela me contou que Camila esteve lá na casa deles, pouco antes de eu aparecer com o Embry, e ela ameaçou a Bella, fez mais uma cena.


-Que filha da mãe, juro que eu ainda mato a Camila... – me irritei, ela já estava passando dos limites, eu não permitiria que ela ficasse perturbando a Bella.


-Assim a Bella nunca vai me perdoar. – senti a raiva me dominando, raiva da Camila, de mim mesmo, de tudo isso.


-Calma Jake, nem tudo está perdido, Leah não quis ficar falando sobre o assunto, mas disse que Bella ainda te ama muito e só está confusa e com medo de se magoar de novo, mas a carta que você escreveu pode dar a coragem que ela precisa para conversar com você, não deixa a Camila atrapalhar sua vida de novo, se acerta com a Bella primeiro e depois sim dê uma lição na Camila.


Quil estava certo e assenti tentando me controlar...


-Eu só quero que esse pesadelo acabe e...


Minha voz foi sumindo quando desviei meu olhar em direção a praia e vi alguém que eu sempre reconheceria, estava afastada e de frente para o mar, mas meu coração batendo desesperado foi só mais uma prova de que era a Bella.


Quil seguiu meu olhar e sorriu...


-É a Bella.


-É... – sussurrei. -Ela está sozinha, você acha que eu devo ir lá?


-Jacob Black inseguro? – ele sorriu sacana.


-É sério Quil. Você acha que devo ir lá falar com ela? – voltei a perguntar me sentindo nervoso e inseguro mesmo.


-Vai lá de uma vez... – ele me incentivou dando um tapa em meu ombro.


-Tudo bem, eu vou... – respirei fundo e ele riu me empurrando de leve.


-Estou indo para a organização da festa, até mais e boa sorte. – ele se afastou, mas eu já estava caminhando em direção a Bella.


Tenho que confessar que minhas pernas estavam tremendo um pouco e que comecei a suar, mesmo estando frio, Bella mexia demais comigo, eu nem me reconhecia direito agora.


Quanto mais me aproximava dela mais nervoso eu ia ficando, não tinha ninguém por perto, deveriam estar todos no local da festa.


Finalmente cheguei até ela e parei próximo ao seu corpo, ela ainda estava de costas para mim encarando o mar, mas percebi que sua respiração acelerou ficando ofegante, ela tinha percebido que eu estava ali.


-Bella... – sussurrei com a voz um pouco trêmula e me xinguei mentalmente por isso.


Bem lentamente ela se virou em minha direção, só então vi que ela tinha algo nas mãos e me surpreendi ao ver que era a carta que eu mandei para ela.


-Você leu... – sussurrei sem conseguir evitar um sorriso de esperança.


-Sim. – ela também sorriu, seus olhos estavam marejados, mas eu não consegui decifrar se ela tinha acreditado em minhas palavras ou não, o que só me deixou mais ansioso.


-E então Bells, você acreditou em mim? Vai me ouvir? – perguntei com o coração aos pulos.


Ela ficou me olhando intensamente, uma lágrima correu por seu rosto e me pegando de surpresa ela me abraçou, seus braços circularam minha cintura com força e não perdi tempo para abraçá-la de volta... Apertei seu corpo contra o meu e a ergui um pouco enterrando meu rosto em seu pescoço sentindo seu perfume me inebriar, ela enterrou o rosto em meu peito me abraçando com força e pela primeira vez depois de tanto tempo eu me senti inteiro de novo... Bella estava aqui em meus braços e eu faria de tudo para ela nunca mais sair daqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Olá povo, Bella por fim leu a carta, e por sua vez vai dar a chance do Jacob explicar tudo. Mas será que eles dessa vez se acertam? Próximo cap. cheios de emoções. kkkkk Bjs flores e obrigado pelos reviews.



N/May: Oláá... Jake arrasou na carta né?! Depois disso se a Bella continuasse sem ao menos ouvi-lo já seria burrice ;) rs
Mas agora os dois estão ali juntinhos e tem muiiito o que conversar, tem mt coisa para ser acertado ainda entre eles, Bella ficou muito magoada... E ainda a outra surpresa que o Jake fará na festa, o que será hein?! E a Camila vai pirar quando ver os dois juntos... Aguardem ;)
Muito obrigada a todos pelo apoio *---*
Bjokas