Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,mas um cap para vocês.Esperamos que gostem. Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/16

   POV Jacob


Depois que todos foram embora da minha casa, dizendo que mais tarde voltariam para irmos juntos ao luau, eu me tranquei no meu quarto pensando em como minha vida tinha virado de cabeça para baixo nos últimos tempos, desde a chegada da Bella. É até engraçado lembrar em como eu achava que ela seria só mais uma em minha vida,pois Bella me conquistou sem fazer esforço nenhum para isso, e quando me dei conta  já estava completamente apaixonado por ela, nunca me senti assim e por isso mesmo não vou desistir dela tão facilmente.

Só saí do quarto e dos meus devaneios, com Billy me gritando para almoçar.

-Não estou com fome pai. – resmunguei indo até a cozinha e me sentando ao seu lado na mesa.

-Já até imagino por que... Esbarrei com a Camila ainda agora e ela parecia estar furiosa, mal falou comigo. – ele arqueou uma sobrancelha.

-É, eu terminei de vez com ela, mas não foi muito fácil, ela pirou. – dei de ombros.

-Sabíamos que seria assim não é?! Ao menos você fez algo certo e terminou com ela, agora as coisas vão se ajeitar. – seu sorriso era tranquilizador e eu queria muito acreditar que ele estava certo.

-Espero que sim pai, hoje vamos ter um pequeno luau na praia, vou tentar falar com a Bella de qualquer jeito.

-Faça isso, uma hora ela vai ter mesmo que te ouvir... Agora coma.

-Sim senhor. – brinquei e ele riu.

Almoçamos juntos e depois Billy foi ver TV enquanto eu resolvi tentar dormir um pouco, sabia que a noite seria agitada.

Acordei em cima da hora para me arrumar e depois de um banho coloquei uma calça jeans escura e uma blusa de malha branca de mangas compridas.

Calcei meu tênis e quando saí do quarto escutei a voz do Embry e dos outros na sala perguntando ao Billy por mim.

-Já estou aqui. – cheguei sorrindo.

-Então vamos porque a festa já começou. – Paul sorriu animado.

-Vamos... Tchau pai, não tenho hora para voltar então não se preocupe.

-Tudo bem e juízo vocês. – Billy falou.

-Eu sou um rapaz muito ajuizado Billy. – Embry falou fingindo seriedade fazendo meu pai gargalhar e eu saí arrastando eles.

-Já passaram na praia? – perguntei.

-Sim e a Bella ainda não estava por lá, nem a Camila. – Quil sorriu.

-Vamos logo, a noite vai ser longa, mas espero que eu consiga pelo menos me aproximar da Bella sem que ela fuja de mim. – apressei o passo e eles riram me seguindo.

Quando chegamos na praia já estava tudo arrumado, a fogueira acesa e alguns já tocavam violão e cantavam ao redor dela, outros dançavam, namoravam, comiam e bebiam.

-Vou para o ataque. – Paul sorriu maliciosamente e Embry assentiu olhando em volta.

-Vão logo, eu vou ficar por aqui.

-Certeza? – Quil perguntou.

-Claro, vão lá. – sorri e eles foram.

Fui para perto da mesa onde tinham as bebidas e peguei um refrigerante, não iria tomar cerveja agora, preciso estar bem sóbrio para falar com Bella.

Algumas garotas se aproximaram, mas como sempre eu nem liguei, acho que elas estavam começando a perceber que eu realmente mudei, só falta eu fazer a Bella ver isso também e ver que toda essa mudança  foi por ela, por amá-la tanto.

Me distraí com o refrigerante e alguns lanches quando senti braços envolvendo minha cintura e um beijo em minhas costas, me virei rapidamente e revirei os olhos ao ver Camila.

-Oi Jake. – ela sorriu, estava com um vestido curto e extravagante demais, antes eu achava isso o máximo, agora nem me abalava.

-Nem começa Camila, é sério. – pedi vendo que algumas pessoas já começavam a nos olhar.

-O que? Vai continuar com aquele papo idiota? Eu te conheço Jake e sei como nós somos incríveis juntos, você não pode mesmo estar querendo me deixar. – ela se insinuou e eu segurei suas mãos impedindo-a de me tocar.

-Nós já conversamos Camila, acabou e eu falei muito sério, me esquece. – pelo jeito ia mesmo ser muito mais difícil do que imaginei me livrar da Camila de vez.

-E eu também falei muito sério quando disse que as coisas não iam ser fáceis assim, você não vai me chutar como faz com suas vagabundas Jacob. – ela aumentou o tom de voz e umas meninas que estavam perto riram.

-Ta todo mundo olhando. – resmunguei, se a Bella chegasse aqui agora eu estava feito, grande merda!

-Não estou nem aí... – ela gritou e eu perdi a paciência.

-Camila para com essa cena e me escuta bem direitinho... – também aumentei o tom de voz e agora todos já nos escutavam, vi meus amigos se aproximando.  –Eu não quero mais saber de você, acabou, me esquece... Eu amo a Bella!

Ela me olhou com ódio e estava prestes a berrar de novo quando Embry a segurou pela cintura...

-Chega Camila, vem, vamos dar uma voltinha. – ele a puxou.

-Me larga Embry, vocês vão ficar aí ajudando o seu amiguinho né?! Mas eu já disse Jacob, isso não vai ficar assim. – ela gritou enquanto Embry a afastava dali e todos a encaravam.

-Você está ferrado. – Jared suspirou. 

-Me conta uma novidade cara. – resmunguei e ele riu.

-Aí, se a Bella tivesse visto e ouvido isso todos seus problemas estariam resolvidos. – Quil deu de ombros.

-É, mas ela não está aqui, como sempre, tudo da errado comigo. – dei de ombros, já estava tão cansado de toda essa situação.

-Vamos comer, daqui a pouco a Bella chega, a fofoca do que aconteceu aqui vai rolar até chegar aos ouvidos dela e de repente isso te ajuda. – Paul falou e eu assenti.

-Pode ser.

Evitei olhar para Camila que estava no outro canto com uns amigos, Embry já tinha voltado para perto da gente dizendo que apesar de gostosa Camila era uma chata e não valia à pena, o que nos fez gargalhar.

Depois de um tempo eles se afastaram, Jared foi dançar com a Kim, não sei por que eles não assumem que se gostam logo, Paul, Embry e Quil já estavam se arranjando também.

Alguns se reuniam em volta da fogueira conversando e cantando e vi Leah com Sam dançando juntinhos num canto, olhei em volta com atenção procurando por Bella e finalmente a vi...

Ela estava chegando agora com o Seth, confesso que já está me irritando a maneira como o Seth parece uma sombra dela mesmo sabendo que eles se tratam como irmãos... Bella estava linda, nada exagerada como a Camila e as outras garotas, mas perfeita!

Sorri só por vê-la e senti saudades, tanta saudade que doía, eu preciso tanto dela.

Tive que me segurar muito para não ir logo atrás dela e desviei o olhar por um segundo, infelizmente meu olhar encontrou o de Camila que me observava com ódio, ela se virou na direção da Bella e foi até ela... Isso não daria certo!

-Não vai lá não. – Quil me segurou quando eu já estava prestes a impedir Camila de se aproximar da Bella.

-Eu não vou deixar ela chegar perto da Bella. – resmunguei. 

-Ela não vai fazer nada, muito menos com o Seth ali e a Camila pode fazer algo se você se aproximar, algo que te prejudique ainda mais, sossega e espera. – ele falou seriamente e eu olhei em direção à Bella, Seth estava falando algo com a Camila que saiu de perto deles batendo o pé.

-Eu falei. – Quil sorriu.

Bella me viu nesse momento e quando nossos olhares se cruzaram não consegui evitar e sorri, ela parecia confusa, receosa, mas me olhou intensamente durante alguns segundos antes de desviar o olhar e se afastar com o Seth.

-Camila não pode ficar perturbando a Bella assim, o que será que ela disse? – sussurrei.

-Não liga para a Camila, uma hora ela cansa, se concentra na Bella agora, quando tiver uma oportunidade se aproxime dela. – Quil aconselhou e eu assenti sabendo que ele estava certo.

Tentei me distrair depois disso, mas só conseguia seguir a Bella com o olhar por onde ela ia, Camila me olhava furiosa, mas eu realmente não ligava para ela agora...

Vi Bella e Seth conversando com muitas pessoas e por um instante depois do Seth cochichar algo para ela, Bella me olhou, mas quando viu que eu a olhava desviou o rosto rapidamente.

Num certo momento uma garota se aproximou do Seth e ele foi dançar com ela, Bella ficou sozinha perto da mesa de comidas e era a minha chance, ela não olhava em minha direção portanto não viu minha aproximação... Quanto mais perto dela eu chegava mais rápido meu coração batia.

        POV Bella

E eu que achava que não tinha como ficar pior, agora eu estava sim pior, muito, doía ainda mais...

Já estava em casa agora, tínhamos almoçado e depois eu fui para meu quarto já que Leah não estava, eu precisava ficar sozinha.

Não conseguia parar de pensar na tal Camila, ela e Jacob deveriam estar juntos agora, e imaginar isso estava me matando, nem sabia mais se teria ânimo para ir ao luau.

Acabei adormecendo enquanto ainda chorava e só acordei com o Seth me chamando...

-Está na hora, temos que nos arrumar para o luau. – ele sorriu quando abri os olhos.

-Não sei se vou Seth. – me remexi na cama, não suportaria ver o Jacob com a Camila lá.

-Nem vou discutir isso com você Bella, é claro que você vai... Vamos, eu vou me arrumar e estou te esperando, Leah já foi com o Sam. – ele saiu do quarto sem nem deixar eu falar mais alguma coisa e sem outra alternativa eu me levantei, tomei um banho e me arrumei indo encontrá-lo na sala, já pronto me esperando.

-Se divirta Bella. – Charlie sorriu beijando minha testa.

-Isso mesmo, vocês são tão novos, têm muito o que aproveitar. – Sue incentivou e eu assenti.

-Pode deixar, eu vou me divertir. – sorri mesmo sabendo que isso seria impossível hoje.

-Não se preocupem com a gente e se divirtam vocês também. – Seth riu deixando Charlie e Sue corados e me fazendo rir também.

Saímos para o luau e durante todo o caminho eu suspirava...

-Uau, que ânimo hein?! – Seth brincou.

-Lamento muito irmãozinho, mas não sou uma boa companhia hoje. – sorri tristemente. 

-Ei, nada de tristeza, vamos dançar, nos divertir. – ele sorriu abertamente.

-Vamos lá. – eu estava tão desanimada que acabei rindo e ele gargalhou.

Chegamos no luau quando a festa já estava bem movimentada, uma enorme fogueira estava acesa com algumas pessoas em volta, tinha bastante comida e bebida, música, eu até gostaria se não estivesse tão para baixo.

Vimos Leah com Sam e não olhei muito mais em volta, não queria correr o risco de encontrar certas pessoas.

-Tudo bem? Eu quero muito que você fique aqui, que se divirta, mas se for demais pra você nós podemos voltar. – Seth me olhou.

-Não se preocupe comigo, está tudo bem e ficar em casa trancada e chorando não vai resolver muita coisa mesmo. – dei de ombros e ele assentiu.

Fomos nos misturando com as pessoas, quando vi a Camila vindo em nossa direção, ela estava sozinha, com um vestido tão vulgar e eu não soube o que fazer...

-Não liga pra ela, deixa comigo. – Seth falou e eu só consegui assentir.

-Você é a Isabella né?! – Camila parou bem na minha frente me olhando de cima abaixo.

-Sim e você a Camila. – respondi tentando não mostrar o quanto estava sofrendo com toda essa situação.

-Que bom que já sabe de mim... Então vou deixar uma coisa bem clara aqui garotinha, o Jacob é meu, sempre foi e sempre será, então nem pense que ficará com ele, eu acabo com você em um piscar de olhos. – ela me olhou com fúria.

-Camila vaza daqui e deixa a Bella em paz. – Seth segurou em minha mão e encarou Camila que revirou os olhos.

-Vai se catar Seth e meu recado já está dado. – ela saiu batendo o pé enfurecida.

-Ela é mesmo muito ridícula. – Seth falou.

Mas nesse momento meu olhar cruzou com o dele... Jacob estava do outro lado me olhando e sorriu, meu coração disparou e fiquei um instante sem reação e sem entender o que estava acontecendo; porque ele não estava com a Camila? E porque ela veio me ameaçar desse jeito se eu nem estou mais com o Jacob que deve estar com ela?

-Vamos, esquece isso. – Seth me tirou dali e eu assenti desviando o olhar do Jacob.

Conversamos com alguns colegas do colégio e percebi que muitos me olhavam e cochichavam, não olhei mais na direção do Jacob, mas estranhei por ver que a Camila estava bem longe dele.

Seth conversou com umas garotas e depois se aproximou mais de mim...

-Disseram que teve o maior barraco aqui pouco antes da gente chegar... – Seth cochichou em meu ouvido. -O Jacob deu o maior fora na Camila, as meninas falaram que ele terminou mesmo com ela e disse para quem quisesse ouvir que te ama.

Fiquei sem reação e Seth sorriu levemente...

-É o que todo mundo está dizendo e se ele fez mesmo isso, talvez, só talvez Bella, você devesse ouvi-lo. – Seth deu de ombros e eu olhei para o Jacob, será mesmo que ele gostava de mim? Que tinha terminado com a Camila? O que tudo isso significava?

Fiquei confusa, mas logo parei de olhar para ele sentindo meu coração acelerado...

Uma garota se aproximou chamando o Seth para dançar...

-Tudo bem? – ele me olhou e eu assenti.

-Claro, vai lá.

Ele se afastou com ela e eu me recostei na mesa de comidas pensando no que Seth tinha me falado... 

Me distraí tanto que nem percebi ele se aproximando e quando ouvi sua voz ao meu lado quase pulei de susto...

-Oi Bells. – sua voz rouca me arrepiou por completo e o olhei.

Ele estava ali, tão perto, tão lindo e eu ainda estava um pouco em estado de choque pelo que Seth me falou, fiquei sem reação...

-Não fuja de mim, por favor, só quero conversar com você. – ele pediu se aproximando ainda mais.

-Acho que aqui não é o melhor lugar nem o melhor momento. – sussurrei.

-Então você vai me ouvir? – ele sorriu tão lindo que me desarmei.

-É verdade? – perguntei aos sussurros ainda.

-O que? – ele arqueou uma sobrancelha.

-Você não está com a Camila? – olhei em seus olhos me segurando para não abraçá-lo e matar toda a saudade que sinto dele.

Ele sorriu largamente...

-Não, eu não estou com a Camila, eu te amo Bella e se você me ouvir eu posso te explicar tudo, desde o começo. – ele acariciou meu rosto se aproximando ainda mais e meu coração ficou completamente descompassado ao senti-lo tão perto assim, eu estava com tantas saudades, mas estava muito magoada e confusa também.

-Não sei o que fazer agora... – sussurrei encarando seus olhos.

Uma parte de mim queria ouvi-lo,e saber que ele não estava com a Camila me desarmou muito, mas ele tinha me magoado tanto.

-Só me ouça, por favor... – ele pediu novamente ainda acariciando meu rosto e tê-lo assim tão perto e me tocando estava tirando minha capacidade de raciocinar.

-Jacob, eu...

-Ops, desculpa. – fomos interrompidos por Camila que passou esbarrando na gente com força nos afastando.

Ela sorriu ironicamente se afastando e eu suspirei...

-Eu preciso ir. – me afastei, mas Jacob me segurou rapidamente.

-Promete que vai me ouvir? – pediu, quase implorando, era óbvio que ele realmente não estava com a Camila, mas eu não conseguia pensar direito agora.

-Depois Jacob... Depois... – me afastei dele e quase corri dali, mas pude ver o sorriso enorme em seus lábios e um brilho intenso em seu olhar.

-Vocês conversaram? – Seth perguntou quando me aproximei dele que já tinha parado de dançar.

-Mais ou menos, eu estou tão confusa agora Seth... Ele não está mesmo com a Camila e isso deve significar algo né?! Mas eu ainda estou tão magoada. – sussurrei fechando com força os olhos e tentando não me desesperar.

-O que ele disse? – Seth perguntou.

-Ele quer conversar comigo.

-Então converse com ele Bella, acho que é a única coisa que vai acabar com sua confusão.

-Mesmo que ele me ame Seth, ele me magoou tanto... – suspirei e ele sorriu.

-Vem, vamos para a fogueira, vão tocar violão e cantar agora e depois você pensa com calma em tudo isso. – Seth falou e eu assenti indo com ele.

Nos sentamos em torno da fogueira e só então eu vi que Jacob estava do outro lado, bem de frente para mim, Camila estava ali também, mas um pouco mais afastada, Jacob estava cercado pelos amigos o que impedia dela se aproximar.

Meu olhar ficou preso no do Jacob e ele sorriu...

Todos se sentaram e começaram a tocar violão e cantar...

A música  era linda e eu suspirei sem conseguir parar de olhar para o Jacob...

Você me ouve, eu estou falando com você

Através da água, através do profundo oceano azul

Sob o céu aberto oh meu amor eu estou tentando

Garoto eu escuto você em meus sonhos

Eu sinto que você sussurrando por sobre o mar

Eu guardo você comigo no meu coração

Você torna mais fácil quando a vida fica difícil

Eu sou sortudo, estou apaixonado pela minha melhor amiga

Sortudo por ter estado onde eu estive

Sortudo por estar voltando para casa

Oooohhhhoohhhhohhooohhooohhooohoooh


Todos balançavam no ritmo da música, mas eu não conseguia prestar atenção em muita coisa, só olhava para o Jacob que sorria me olhando com tanta intensidade que eu cheguei a corar fazendo o sorriso dele ficar ainda maior.

Eles não sabem quanto tempo demora

Esperando por um amor como esse

Cada vez que dizemos adeus

Eu gostaria que tivéssemos mais um beijo

Eu espero por você Eu te prometo, eu vou

Eu sou sortudo, estou apaixonado pela minha melhor amiga

Sortudo por ter estado onde eu estive

Sortudo por estar voltando para casa

Eu sou sortuda, nós estamos apaixonados de qualquer jeito

Sortudo por ter ficado onde nós ficamos

Sortudo por estar voltando para casa algum dia


Acabei sorrindo levemente de volta, o momento era intenso e só nosso, eu ainda estava muito magoada, mas meu coração, mesmo sem minha permissão, começava a ter uma chama de esperança de que as coisas poderiam mudar, de que eu pudesse ser feliz de novo... De que Jacob realmente sinta algo por mim!

E então eu estou navegando através do mar

Para uma ilha onde nos encontraremos

Você vai ouvir a música, sentir o ar

Eu coloquei uma flor no seu cabelo

E embora a brisa esteja através das árvores

Se mova tão bonita você é tudo que eu vejo

Enquanto o mundo continua girando

Você me segura aqui, agora

A música nos envolvia e uma lágrima correu por meu rosto, eu só não sabia dizer o que realmente estava sentindo agora, mas não desviei meus olhos do olhar penetrante do Jacob em nenhum momento!

Eu sou sortudo, estou apaixonado pela minha melhor amiga

Sortudo por ter estado onde eu estive

Sortudo por estar voltando para casa

Eu sou sortuda, nós estamos apaixonados de qualquer jeito

Sortudo por ter ficado onde nós ficamos

Sortudo por estar voltando para casa algum dia

Ooohh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh

Ooooh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh

Contudo,cheguei a conclusão de que fugir seria pior,e que pelo menos deveria  dar  a ele essa chance para  escutar o que ele teria a dizer...Por um lado ainda não sentia a segurança de que poderia  ser forte,ao lidar com tudo o que ele tinha que me dizer,mas isso era fruto e conseqüência  da magoa que ainda estava fincada em meu coração.

Novamente meus olhos foram justamente em direção aos dele, ficando presos ate perceber em seus olhos  passando através deles  um sentimentos que se alojava dentro de mim . E a forma como Jacob me encarava,e acompanhava a musica era com o se cantasse para mim.Sim ,era isso que ele estava fazendo...cantando para mim,fazendo com que toda a emoção com que a musica me passava aumentava ainda mais o que sinto por ele.

Não fazia idéia do que aconteceria no resto daquela noite,mas só o que esperava era não sair confusa,ou ainda mais magoada dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/LU: genteemmm o que vocês acharam do cap? Jacob se superou nessa,e deu um puta de um passa fora em Camila bem dado pra geral ver. Mas também quem manda ser sem noção.kkkkk Belita mesmo sabendo da novidade ainda está confusa,mas será que ela vai ficar nessa hesitação por muito tempo? Bom veremos no decorrer. Bjs amores,e valeu por tudo. Nãi esqueçam, de comentar.


N/May: Oláá... Camila ta tentando atrapalhar, mas Jake está lá firme e forte deixando ela a ver navios... ;) rsrs
Já está na hora da Bella começar a pelo menos pensar em ouvir o Jake né?! Uma boa conversa geralmente resolve muita coisa ;)
E o “momento aproximação” de Jake e Bella foi bem bonitinho né?! Essa Bella é mt controlada, eu no lugar dela já tinha perdoado o Jake e me jogava nos braços dele... kkkk
Vamos ver o que acontece agora, ainda tem mt coisa para ser acertada! *-*
Muito obrigada a quem nos acompanha e nos apóia com seus reviews e recomendações.
Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.