Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 14
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/14

 

POV Jacob

Semanas depois


O professor continuava a falar sem parar, mas eu mal sabia em que aula estava, só queria que esse inferno acabasse.



Na verdade nem sei o que estou fazendo aqui, hoje é o último dia de aula,
finalmente chegaram às férias, mas eu não estava nem aí para nada disso.



Semanas tinham se passado, eu tentava a qualquer custo me aproximar da Bella, mas como o Paul vive dizendo ela não quer me ver nem pintado de ouro e isso tem me enlouquecido.



Tentei de tudo, já fiquei plantado na casa dela e nada, já tentei obrigá-la ao menos a me ouvir e nada, ela parece cada dia mais disposta a nunca me perdoar e eu a cada dia fico mais apaixonado por ela.



Nunca mais falei com Camila, não atendo nenhum de seus telefonemas e nem respondo seus e-mails ou mensagens, mas sei que em alguns dias ela chegará e antes preciso pôr um ponto final nessa nossa história e farei isso.



—Estamos entrando de férias hoje, porque esse chato vai nos obrigar a pegar um maldito livro para ler nas férias? – voltei dos meus devaneios com Embry reclamando ao meu lado e só então notei que o professor nos passava o nome de alguns livros para lermos nas férias.



—Acho que será a única coisa que eu terei para fazer. – dei de ombros.



—Jake você está mesmo apaixonado né?! Já se passaram semanas e você não consegue esquecer a Bella. – Jared falou.



—É Jared, e ela nem me olha mais. – olhei em direção a Bella, que como sempre, estava sentada bem afastada de mim e nunca me olhava.



—Eu sei que você tem tentado de tudo para conquistar a confiança dela novamente, mas acho que só o tempo vai resolver isso, é tudo muito recente ainda e a garota deve estar muito magoada. – Quil era o que mais me apoiava e me entendia nesse tempo todo.



—Eu sei. – resmunguei.



—E vai piorar tudo quando a Camila chegar Jake, mesmo você terminando antes com ela por telefone vai ser uma confusão, conhecemos a Camila, ela vai fazer o maior barraco e vai acabar sobrando para a Bella também. - Embry falou e eu sabia como ele estava certo.



—O pior é que eu sei disso, Camila vai transformar minha vida num inferno maior do que já está, é por isso também que eu estou evitando falar com ela, mas ela que nem pense em ir fazer barraco com a Bella ou eu explodo de uma vez. – sussurrei entre dentes, faltava pouco para eu explodir com tudo o que estava acontecendo, principalmente porque eu sabia que tudo isso é culpa minha.



—O problema é que você não consegue de jeito nenhum se aproximar dela né?! Nem para tentar se explicar e se desculpar. – Quil falou.



—É cara, ela sempre foge de mim, e o Seth também está sempre por perto.



Além de tudo eu também morria de medo da Bella se revoltar e ficar com algum idiota qualquer, se algo assim acontecesse eu perderia mesmo a cabeça.



—Ei, você já tentou pedir ajuda ao Sam para se aproximar dela? – Quil sugeriu.



—Até parece que a Leah deixaria, eu não posso nem chegar perto deles.



Eles assentiram sabendo que eu estava certo.



Finalmente a aula acabou, era a última do dia, estávamos de férias, mas o que sempre me deixava feliz agora me desanimou, se já era difícil eu me aproximar da Bella vendo-a todo dia no colégio imagina agora nas férias!



—Vocês vão mesmo pegar algum desses livros idiotas? – Embry perguntou se levantando e eu vi Bella saindo da sala e tive uma ideia.



—Eu vou... – me levantei rapidamente.



—Sério? – Paul riu.



—Bella com certeza deve ter ido para lá agora, ela adora ler, pode ser minha grande oportunidade. – me animei.



—Beleza, vai lá então, vamos te esperar lá fora. – Embry bateu em meu ombro.



—Boa sorte. – Quil sorriu e eu saí em direção à biblioteca.



Algumas garotas tentaram se aproximar, mas como eu vinha fazendo nesses últimos dias, não dei confiança, eu não conseguia sequer pensar em outra que não fosse a Bella.



Billy diz que esperou muito para ver essa minha mudança e estava surpreso, mas era uma pena eu ter mudado tarde demais... Ele estava certo, mas eu não iria desistir, amo a Bella demais para isso, nunca senti nada parecido antes, sinto uma falta absurda dela, do seu perfume, seu gosto, seus carinhos, de sentir seus beijos, de ter seu corpo... Mal durmo, mal como e ainda nem sei como consegui me dar bem nas provas finais e passar!



Ignorando todos ao meu redor, que estavam eufóricos pelas férias, fui em direção a biblioteca e entrei rapidamente a procura dela... Sorri ao vê-la em um canto afastado, perto de uma das prateleiras e com alguns livros em mãos, ela estava tão concentrada que nem me viu e eu aproveitei um pouco para observá-la, tive que me controlar muito para simplesmente não ir até lá e beijá-la, mas sei que fazendo isso só conseguirei afastá-la mais de mim.



Respirei fundo tentando me controlar e pronto para me aproximar quando senti mãos tocarem em minha cintura e me virei...



—Ei me solta Mel. – retirei bruscamente suas mãos de mim tentando não chamar atenção pra gente, era só o que faltava, a Bella ver aquilo.



—Fala sério Jake, você está sozinho, porque está se fazendo de difícil assim? Já esqueceu o quanto nos divertíamos? – ela sussurrou se colando ao meu corpo e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa Bella passou praticamente correndo ao nosso lado e saindo da biblioteca.



—Que merda Mel, já falei para me esquecer. – a afastei de mim e corri atrás da
Bella.



Consegui alcançá-la no corredor e segurei em sua cintura virando-a de frente para mim e olhando em seus olhos.



—Me escuta Bella, para e conversa comigo, aquilo na biblioteca não foi nada, eu fui lá atrás de você.



—Você não me deve nenhuma satisfação Jacob, pode se esfregar com quem quiser. – ela desviou o olhar, mas com uma mão segurei seu rosto e obriguei ela a me olhar de novo.



—Não fala assim, eu te amo, Bella eu sei que errei, fui mesmo um canalha e menti pra você, mas eu realmente te amo, me apaixonei por você...



—Jacob para, por favor. – ela pediu com os olhos marejando. -Para com isso...



—Mas é verdade Bella, eu realmente te amo, vamos conversar, eu vou te explicar tudo. – implorei.



—Eu não acredito em você... – ela se afastou bruscamente. -Não consigo nem olhar para você.



—Bella... – tentei me aproximar, mas ela se virou e correu, eu ia atrás, mas Seth apareceu e a abraçou saindo com ela.



—Que grande porcaria. – soquei um armário que estava perto e algumas pessoas me olharam.



Saí logo dali antes que descontasse em mais alguém toda a minha raiva e frustração, quando cheguei ao pátio vi Bella perto da picape dela com o Seth e meus amigos do outro lado me chamando, decidi ir em direção a eles mesmo querendo mais que tudo correr para onde Bella estava.



Estava andando cabisbaixo em direção a eles quando senti alguém praticamente se pendurar nas minhas costas, Quil, Embry e os outros arregalaram os olhos e ouvi alguns cochichos, mas só quando me virei que vi o grande estrago...



—Camila?! – senti meus olhos também se arregalarem em surpresa, era Camila bem ali na minha frente.



—Surpresa amor! – ela sorriu e se pendurou no meu pescoço me deixando completamente sem reação.



Mas ainda pude ver Bella entrando na picape e Seth arrancando dali... E eu que pensava já estar vivendo no inferno!

POV Bella


Dias, semanas tinham se passado desde que todo aquele horror tinha acontecido, desde que eu tinha perdido o Jake e toda minha fantasia de amor e felicidade e então de lá para cá minha vida é um completo vazio.



Eu tento, juro que tento de tudo para melhorar, me reerguer e seguir em frente, mas é tão difícil, ao invés de esquecer o Jacob eu só consigo amá-lo e sentir uma falta absurda dele, mesmo com tanta mágoa ainda.



Seth tem estado o tempo todo ao meu lado e me ajuda, sempre serei grata a ele, Charlie não sabe direito como lidar com a situação e Sue apesar de sempre se oferecer para eu me abrir com ela também não sabe direito como agir, Leah conversa comigo, mas não somos grandes amigas, o único com quem eu realmente desabafo, choro, mas também consigo me distrair e rir é o Seth.



Ao menos hoje já é o último dia de aula, férias é tudo o que preciso, Seth diz que de jeito nenhum eu vou ficar trancada em casa nesse tempo, que vou para a farra com ele, é nessas horas que ele consegue me fazer rir.



As aulas hoje estavam sendo chatas e arrastadas, até tinha pensado em não vir, mas era o último dia mesmo.



Estava no intervalo, depois teria só mais uma aula e estaria livre, não teria que ficar vendo o Jacob e fugindo dele todos os dias... Porque ele não cansa, está sempre atrás de mim e eu realmente não entendo o porquê disso.



—Eu sei que o que vou falar agora é meio idiota, mas você já pensou em conversar com o Jacob só para ouvir o que ele tanto quer te falar e ver se ele te deixa em paz? – Sam perguntou, estávamos eu, ele, Leah e Seth saindo do refeitório para irmos para a última aula.



—Isso é mesmo muito idiotice Sam. – Seth revirou os olhos.



—Jacob não tem o que explicar. – dei de ombros.



—É, ela ouviu tudo o que ele mesmo disse, todos sabemos sobre a Camila, que está chegando e sobre todas as garotas que ele já ficou. – Leah falou.



—Eu sei disso, mas eu conheço o Jacob, se ele realmente não se importasse não estaria atrás da Bella desse jeito, já estaria com outras por aí e ele não
ficou com mais ninguém depois da Bella, apesar de várias garotas se oferecerem para ele. – Sam retrucou me olhando.



Eu não queria ouvir aquilo, não queria alimentar nenhuma esperança estúpida...



—Jacob não me ama, nunca me amou, ele só me enganou esse tempo todo. – sussurrei.



—Vamos esquecer isso ok?! Hoje é o último dia de aula, temos que comemorar. – Seth sorriu.



—Vocês vão à fogueira que vai ter na praia né?! Nosso pequeno luau para comemorar o começo das férias. – Leah me olhou.



—Não sei...



—É lógico que vamos, Bella vai comigo. – Seth me interrompeu e eu sabia que não tinha como discutir isso com ele então assenti.



—Nós vamos comemorar também nossa formatura, graças a Deus, acabou. – Sam riu abraçando Leah e beijando-a, os dois estavam se formando.



Fomos cada um para nossas salas, me sentei bem afastada do Jake e como sempre nem o olhei, não poderia me deixar cair na tentação de novo.



O professor passou alguns livros para lermos nas férias e como eu sempre adorei ler assim que a aula acabou corri para a biblioteca.



Me distraí com os livros, seria uma ótima maneira de passar as férias e não ficar pensando no Jacob.



Estava completamente distraída quando escutei a voz dele, que eu sempre reconheceria...



—Ei me solta Mel. – levantei o rosto e vi a tal da Mel se oferecendo para ele, eu não queria, mas senti ciúmes, aquilo me corroeu por dentro.



—Fala sério Jake, você está sozinho, porque está se fazendo de difícil assim? Já esqueceu o quanto nos divertíamos? –ela sussurrou, mas eu ainda consegui ouvi-la perfeitamente e foi demais para mim, ela se colava ao corpo dele e quando percebi eu já estava saindo correndo dali... Droga, porque eu não consigo esquecê-lo, porque não deixo de amá-lo?



Infelizmente Jacob me alcançou no corredor e me virou de frente para ele me segurando firme pela cintura, estar tão perto dele assim quase me fez baixar as guardas e me entregar a toda a saudade que sinto dele.



—Me escuta Bella, para e conversa comigo, aquilo na biblioteca não foi nada, eu fui lá atrás de você.



—Você não me deve nenhuma satisfação Jacob, pode se esfregar com quem quiser. – desviei o olhar dele, não poderia me entregar assim, mas com uma mão ele segurou meu rosto me obrigando a olhá-lo, meu corpo traidor reagia ao seu toque, e eu tinha que sair logo dali...



—Não fala assim, eu te amo, Bella eu sei que errei, fui mesmo um canalha e menti para você, mas eu realmente te amo, me apaixonei por você...



—Jacob para, por favor. – eu queria tanto acreditar naquilo, mas não podia, sabia que era mentira. -Para com isso...



—Mas é verdade Bella, eu realmente te amo, vamos conversar, eu vou te explicar tudo. – ele praticamente implorava, não consigo entender porque ele faz isso comigo, porque mente assim...



—Eu não acredito em você... – me afastei bruscamente. -Não consigo nem olhar para você.



—Bella... – ele tentou se aproximar, mas me virei e corri, encontrei Seth e ele me tirou dali.



—Tudo bem? – ele perguntou.



—Só quero sair daqui. – pedi e ele assentiu.



Fomos em direção a minha picape, Leah já deveria ter ido embora com Sam, meu coração estava disparado, Jacob ainda mexia tanto comigo e eu queria tanto acreditar que ele realmente me ama, mas não consigo esquecer do que ouvi ele falar, não consigo tirar a mágoa e decepção de mim, eu não consigo acreditar nele!



—Dirige. – pedi ao Seth entregando as chaves para ele que assentiu.



Vi Jacob chegando no pátio, ele olhou em minha direção, mas desviei o olhar e ele foi para perto dos amigos...



—Oh droga. – Seth resmungou e eu ia perguntar o que foi quando vi uma garota, linda, se pendurando nas costas do Jacob.



Ele se virou para ela e falaram algo que não ouvi porque eu estava um pouco
afastada e muitos cochichavam, mas ela sorriu e se pendurou no pescoço dele.



No mesmo instante eu percebi quem ela era, nunca a tinha visto por aqui, só podia ser ela...



—Camila? – sussurrei e Seth assentiu.



Eu já tinha sofrido tanto, mas naquele momento senti uma nova onde de desespero me atingir e entrei rapidamente na picape, Seth fez o mesmo e saiu logo dali.



Eu sabia que essa Camila estava chegando, mas pensei que ainda teria uns dias e nunca esperava ver esse reencontro deles...



—Ela chegou de surpresa, deveria vir só daqui uns dias. – Seth me olhou preocupado.



—Não sei mais o que fazer para arrancar esse amor e essa mágoa de dentro de mim... – confessei sentindo as lágrimas caírem por meu rosto. -Agora ele vai ficar lá com ela e querendo ou não eu vou acabar esbarrando com eles por aqui, e enquanto os dois estarão felizes juntos eu vou estar aqui sofrendo e amando aquele desgraçado.



Seth parou a picape e percebi que não foi em casa, mas perto da praia...



Ele me puxou para seus braços e me abraçou apertado.



—Vem, pode chorar muito agora, tudo o que você tiver que chorar, porque quando voltarmos para casa você não vai se entregar ok?! Eu sei que deve estar doendo, que deve ser horrível, mas você é incrível Bella e vai ficar bem, mais tarde nós vamos no luau, vamos nos divertir.



—Eles vão estar lá. – solucei me agarrando a ele.



—Que se dane os dois... Você vai mostrar que está bem, que pouco se importa com eles e eu vou estar lá ao seu lado, vai ser o seu recomeço, entendeu?! – ele ergueu meu rosto me fazendo olhá-lo e eu assenti.



—Agora vem, pode chorar. – voltei a me aconchegar em seus braços e chorei... Mas Seth estava certo, hoje teria que ser meu recomeço!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Aêeee, Camila chegou... e pelo visto já toda se querendo para o Jake. Ferrou tudo kkk! Mas gente, alguém notou algo estranho no meio disso tudo????????? Não? Então esquece. Kkkkkk... Mas próximo cap. teremos muitas revelações e surpresas... E veremos se Jacob dará o tão esperado e finalmente pé na bunda de Camila ou se vai ficar na marca do pênalti... Agora cá pra nós... Se fosse eu no lugar da Bella, Puts, já teria bancado a burra sem amor próprio e dado a chance dele dizer algo, melhor, ele nem precisava, eu já cedia. Tá bom... é o Jacob, e não qualquer porcaria. kkkkkk... Bjs lindas, e fiquem com Deus.



N/May: Oláá... Pronto, agora a Camila chegou e a coisa complicou... Ou não né?! Talvez seja a hora do Jake mostrar que realmente ama a Bella, vamos ver o que o bonitão vai fazer!
E o Seth, que coisinha mais perfeita hein?! Gente, o Seth é o irmão (que nem irmão “de verdade” da Bella é) mais perfeito do mundo né?! *-*
Próximo cap. teremos coisas boas acontecendo ;) E esse luau promete *-*
Postamos logo e não esqueçam os reviews ;)
Bjokas