Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oláá... Vamos a mais um cap. e esperamos de coração que gostem *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/13

     POV Jacob

Não encontrei Bella nos corredores do colégio então deduzi que ela já tinha entrado na sala de aula e fui quase correndo para lá, já estava mesmo ficando atrasado para a aula.

Meus amigos ainda me seguiam de perto, mas agora não falavam mais nada, acho que perceberam que o que Quil falou era a mais pura verdade, eu realmente estou completamente apaixonado pela Bella... Mas acabei de perdê-la e isso está me matando!

-Vai ficar tudo bem Jake. – Quil falou ficando ao meu lado enquanto entrávamos na sala, mas logo eu vi que não, nada ia ficar bem...

Bella estava sentada no lado oposto do qual sempre sentávamos juntos, nem perto da Kim ela ficou, estava bem na frente e muito afastada de onde sabia que eu ficaria.

Senti meu desespero crescer ao ver isso, os rapazes passaram ao meu lado indo para os nossos lugares de sempre e eu fui até ela, precisava disso.

Quando viu que eu me aproximava Bella revirou os olhos e começou a rabiscar no caderno que estava aberto em sua mesa, não preciso nem dizer o quanto isso me feriu.

-Bells, por favor, fala comigo. – implorei sem me importar que praticamente a classe toda nos olhava.

-É sério Jacob, se afasta de mim, nunca mais tente falar comigo. – seus olhos estavam marejados e vi a força que ela fazia para não chorar, isso quase fez com que eu chorasse ali sem me importar se todos iam ver ou não.

-Só me diz o porquê disso, você viajou e de repente chegou assim, terminando comigo... Bella eu te amo.

Ela gargalhou ironicamente, mas uma lágrima escapou dos seus olhos mostrando que ela sofria tanto quanto eu...

-Você nem deve saber o que é amar de verdade Jacob, eu não sou mais burra e cega, não vou mais cair no seu joguinho. – rapidamente ela secou a lágrima de seu rosto.

-Eu não...

-Todo mundo sentado, matéria de prova hoje. – o infeliz do professor entrou na sala e Bella desviou o olhar de mim me ignorando.

-Black, vá para seu lugar. – o professor falou e percebi que eu era o único de pé ainda.

-Eu não vou desistir de você. – falei olhando intensamente para a Bella, mas ela não me olhou mais e eu fui me sentar no meu lugar de sempre.

-Você está mesmo apaixonado né?! – Embry sussurrou assim que me sentei ao seu lado.

-É e completamente perdido, eu preciso saber o que aconteceu para a Bella terminar comigo assim. – resmunguei.

-A gente vai te ajudar cara, eu estou achando tudo isso uma loucura, principalmente porque logo a Camila chega e aí sim você estará ferrado, mas estamos aqui para o que você precisar. – Embry sorriu batendo em meu ombro e todos assentiram.

-Valeu mesmo. – sorri de leve agradecendo a eles, que eram como meus irmãos.  -Eu vou descobrir o que levou a Bella a agir assim e aí vou dar um jeito de arrumar as coisas.

-Para começar acho melhor você ligar para a Camila avisando tudo isso e terminar de vez com ela. – Quil aconselhou.

-Eu não quero pensar na Camila agora, não é como se ela estivesse sozinha esse tempo todo me esperando também, meu pai é que está certo, ela nunca me amou como eu também nunca a amei, era só comodismo.

-Concordo plenamente com você, mas ainda acho melhor você ligar para ela e terminar de vez. – Quil insistiu.

-Eu vou fazer isso pouco antes dela voltar, mas até lá não vou atendê-la mais, minha prioridade agora é a Bella, eu preciso reconquistá-la. – olhei em direção a ela que ainda rabiscava no caderno e me senti o cara mais infeliz do mundo, pensar nisso até me fez sorrir ironicamente, há um tempo eu iria gargalhar se alguém me dissesse que eu iria estar assim sofrendo por amor, e agora é como se eu pudesse, literalmente, sentir o infeliz do meu coração sangrar!

As aulas se arrastaram como uma tortura e em todas elas Bella se sentava o mais longe possível de mim e se eu tentava me aproximar ela era rude, fria e eu sempre acabava indo sentar perto dos meus amigos, e me segurando para não pirar.

Quando chegou a hora do intervalo eu estava decidido a carregá-la para um lugar onde pudéssemos conversar e iria fazer ela me contar tudo, eu não aguentava mais essa situação, mas ela saiu na minha frente da sala, quase correndo e quando cheguei no refeitório ela já estava cercada por Seth e Leah que me fulminaram com o olhar... Merda, nada feito.

Nem consegui comer direito, não conseguia parar de olhar para ela que também não estava comendo, era nítido que ela também sofria e isso só me deixava ainda mais angustiado.

-Quer que a gente segura o Seth e você carrega ela dali? – Paul perguntou e eu até consegui rir.

-Valeu pela oferta Paul, mas isso não daria muito certo.

-Eu tentei sondar por aí, mas não descobri nada. – Kim sussurrou, Bella também estava meio que evitando ela agora.

-É lógico que ela descobriu algo sobre mim, ou sobre a Camila... Mas eu preciso ter certeza e saber porque ela nem veio conversar comigo. – falei frustrado.

-Uma hora você vai acabar sabendo Jake. – Jared deu de ombros.

-Mas eu não vou aguentar ficar esperando Jared, é sério eu estou a ponto de enlouquecer de verdade.

Eles só assentiram e voltaram a comer enquanto eu não conseguia parar de olhar pra Bella!

E lá se foi o intervalo também enquanto eu remoia minha dor e tentava, sempre em vão, me aproximar dela.

Na última aula eu já nem conseguia prestar atenção em nada, só em Bella e só conseguia pensar no que eu poderia fazer para tê-la de volta, eu sabia que aquilo tudo era culpa minha, mesmo sem saber ao certo o porquê dela ter tomado a decisão de terminar comigo assim.

A aula se arrastou enquanto Bella nunca olhava em minha direção, meus amigos tentavam me distrair, mas eu mal ouvia o que eles falavam e quando o sinal tocou eu joguei meu material de qualquer jeito na mochila e me levantei rapidamente...

-Vou tentar falar com ela de novo. – falei e eles reviraram os olhos, mas assentiram me seguindo um pouco de longe.

Bella já estava saindo da sala apressadamente, mas consegui alcançá-la no meio do corredor e fiquei em sua frente impedindo sua passagem.

-Bella para, é sério, fala comigo... Só me diz o que aconteceu. – tentei segurar em seu rosto, mas ela recuou bruscamente fugindo de qualquer mínimo toque meu. 

-Porque você está fazendo isso? Porque está fingindo que se importa se uma hora ou outra terminaria mesmo comigo? – ela se exasperou.

-Eu só quero conversar com você Bella, por favor, só me escuta e...

-Deixa ela em paz Jacob. – Seth apareceu ao lado dela.

-Não, enquanto ela não falar comigo. – olhei para o Seth e Bella aproveitou para correr dali saindo do colégio.

-Droga... – me virei pronto para segui-la, mas Seth ficou na minha frente.

-Jacob esquece a Bella, você já fez ela sofrer demais e ficar assim só vai piorar. – ele me encarou.  

-Então me diz você Seth, o que aconteceu para ela ficar assim. – eu tentaria de qualquer jeito descobrir o que tinha acontecido.

-Eu não vou te falar nada. – ele virou as costas, mas eu o virei de frente pra mim de novo.

-Então eu vou ficar cada segundo do dia atrás da Bella, até saber o que aconteceu.

Ele bufou alto e se afastou de mim...

-Ok, quer mesmo saber? Ela descobriu o grande canalha que você é... Ela soube da Camila, de toda a sua história com a Camila e da sua grande fama de pegador, mas ela ainda queria conversar com você e foi até sua casa só que escutou uma conversa sua com seus amiguinhos na garagem...

Me encostei na parede mais próxima sentindo, mais uma vez, o mundo desabar em minha cabeça...

-Lembrou do que falou nessa conversa? Ela ouviu tudo, descobriu o filho da mãe que você é e te deixou antes que você a deixasse... Agora fica longe dela e espera a sua Camila que está chegando. – ele me olhou friamente e saiu na direção em que Bella tinha corrido.

Me lembrei do que tinha dito naquela maldita conversa, no dia seguinte a Bella tinha viajado...

-Eu sou muito idiota. – me sentei ali mesmo no chão sem nem ligar para as pessoas que me olhavam.

-Cara, a situação é mesmo complicada, ela ouviu tudo aquilo da sua boca. – Embry sussurrou enquanto eles se sentavam ao meu lado.

-Ela nunca vai me perdoar. – fechei os olhos com força encostando a cabeça na parede.

-Pelo menos você agora finalmente sabe o que aconteceu e eu sei que aquilo que você falou foi só da boca pra fora. – Quil falou. 

-Porque eu fui tão burro de dizer aquilo se eu sabia que era tudo mentira? – sussurrei mais para mim mesmo.

-Dê um tempo a ela Jake, depois tenta conversar direito com ela, diz tudo, a verdade desde o começo, é claro que ela ainda te ama. – Quil sorriu.

-Eu preciso fazer algo, vou arrumar um jeito de consertar tudo, de provar a Bella que eu realmente a amo... – me levantei decidido.

-Conta com a gente. – Jared falou enquanto eles também se levantavam.

-Valeu mesmo... Mas agora eu vou para casa, preciso ficar um pouco sozinho.

Eles assentiram e eu fui para casa rapidamente.

Billy não estava quando cheguei e fui direto para meu quarto onde me tranquei e me joguei na cama... Na parede tinha uma foto minha com a Bella, uma das poucas que tiramos juntos...

Só me dei conta de que estava chorando quando ouvi meus soluços cada vez mais altos ecoarem no quarto.  

  

       POV Bella

Terminar com o Jacob daquele jeito me despedaçou ainda mais, eu estava tendo que ser forte como nunca para não desabar ali mesmo no colégio na frente de todos, mas eu não iria chorar na frente dele, tentaria de todas as formas esconder dele o quanto ainda o amo e o quanto sinto sua falta.

Seth me deixou na minha sala e foi para a dele preocupado comigo, eu me sentei bem afastada de onde Jacob ficava, de onde nós ficávamos juntos.

Mas infelizmente Jacob veio atrás de mim tentando conversar, até parecia mesmo que ele estava sofrendo, que me amava, mas eu não podia me deixar ser enganada por ele novamente então reunindo todo o restinho de forças que eu tinha fui fria, e não dei oportunidade dele explicar nada, não tinha o que ser explicado.

Para meu desespero ele não parecia disposto a me deixar em paz, o que eu realmente não entendia, afinal de contas ele não me amava, estava comigo só enquanto esperava a tal da Camila voltar, então porque ele ficou o tempo todo tentando se aproximar? Tentando ter respostas e conversar, me matando ainda mais por dentro, fazendo minha dor se multiplicar cada vez que ele se aproximava e eu precisava ser ríspida e fugir dele para não sofrer mais. 

Quando aquele maldito dia de aulas terminou e ele veio novamente atrás de mim eu aproveitei quando Seth se aproximou para fugir, não aguentava mais aquilo.

Deixei o Seth lá falando com o Jacob e corri saindo do colégio e indo para casa o mais rápido que minhas pernas conseguiam.

No caminho os outros alunos me encaravam, a fofoca do dia era o que estava acontecendo comigo e com o Jacob, eu via a satisfação no olhar e sorriso das meninas, deveriam estar felizes porque agora poderiam voltar a se esfregar nele.

Eu também estava fugindo da Kim e de todos que algum dia achei que fossem meus amigos, eles são amigos do Jacob e deveriam rir de mim pelas costas também, ainda me lembro exatamente daquela maldita conversa na garagem, de como os meninos riam!

Cheguei em casa cansada de tudo, cansada da minha vida e me joguei no sofá mesmo.

-Bella, eu não queria ficar te perguntando nada, mas está acontecendo algo não é?! Aquela sua viagem repentina para Phoenix e toda essa sua tristeza agora. – Sue se sentou ao meu lado.

-Eu vou ficar bem Sue, mas é que eu e o Jacob terminamos. – sussurrei.

-Eu sinto muito, achei que vocês estivessem tão apaixonados. – ela acariciou meu rosto.

-Eu estava Sue, infelizmente eu estava. – suspirei tentando não chorar.

-Quer falar sobre isso? – ela perguntou compreensiva.

-Não tem o que falar, mas eu vou ficar bem... – sorri levemente.

-Tudo bem, mas se quiser falar eu estarei aqui. – ela beijou minha testa.

-Obrigada mesmo Sue e fale com Charlie por mim, dê a notícia a ele, mas diga que eu vou ficar bem, por favor. – pedi e ela assentiu.

Seth entrou quase correndo em casa nesse instante e Sue foi para a cozinha.

-Você veio correndo? Porque eu tentei te alcançar, mas nem te vi mais. – ele se sentou ao meu lado.

-Eu precisava sair de lá... – dei de ombros. -Porque ele estava atrás de mim daquele jeito? Fingindo que estava sofrendo que se importava...

-Eu acabei falando a ele o que aconteceu, que você ouviu aquela conversa dele, desculpa, mas não aguentei mais... – Seth sussurrou.

-Não se preocupe, é melhor assim mesmo, de repente agora que ele sabe que eu descobri tudo ele desencana de vez.

-Seth, cadê sua irmã? – Sue gritou da cozinha.

-Não sei mãe, nem vi, deve estar com o Sam. – Seth gritou de volta enquanto se aproximava mais de mim me abraçando.

-Foi difícil pra você né?! – ele perguntou.

-Muito, eu odeio tanto o Jacob agora, mas também o amo tanto ainda. – confessei engolindo o choro.

-Eu entendo, mas você vai ficar bem e eu estarei sempre aqui ao seu lado.

-Obrigada por tudo Seth, você é incrível. – sorri o olhando.

-Não tem o que agradecer. – ele me abraçou mais apertado.

Pensei em algo, que mesmo eu não querendo, estava me atormentando e resolvi perguntar...

-Seth, quando essa Camila chega?

Ele ficou em silêncio por uns instantes e depois suspirou...

-Você quer mesmo saber isso Bella?

-Eu preciso, acho que quando ela chegar, se é que isso seja possível, eu vou sofrer ainda mais. – não tinha como me enganar em relação a isso.

-Não sei direito o dia certo, mas acho que será nas férias. – ele finalmente falou.

É verdade, nossas férias logo chegariam, o que era uma coisa muito boa, porque aí eu não teria que ver o Jacob sempre.

-Ela mora bem perto daqui? – perguntei novamente, falar daquilo tornava minha dor maior, mas eu precisava me preparar.

-Um pouco, há algumas casas daqui, mas não pense nisso, ela não vai chegar nem perto de você.

-Eu não sei como será quando eu vê-los juntos, porque é claro que agora que está completamente livre ele deve estar ansioso pela volta dela. – sussurrei não conseguindo mais conter as lágrimas que caíram em meu rosto.

-Bella, olha pra mim... – Seth levantou meu rosto secando minhas lágrimas. -Não fique se torturando com isso, esqueça o Jacob, a Camila, só se concentre em ficar bem.

-Você está certo, eu vou tentar. – sorri levemente secando as lágrimas e respirando fundo.

-Vai tentar e vai conseguir... – ele sorriu.  -E eu não vou deixar você ficar o tempo todo trancada aqui chorando pelo Jacob, você vai sair comigo e com meus amigos, vamos nos divertir juntos e quando menos esperar você vai perceber que nem se lembra mais dele.  

Sorri, agora mais tranquila, mesmo sabendo que seria difícil demais eu me esquecer do Jacob, principalmente estando tão perto dele, mas Seth estava sendo incrível comigo e eu tentaria mesmo ao máximo ficar bem, na medida do possível.

-Você é o melhor irmão do mundo. – me joguei nele o abraçando com força e ele gargalhou.

-Sabe que é a primeira vez que eu ouço um elogio assim? Leah nunca me elogiou desse jeito. – ele fez um muxoxo e eu ri.

-Então não se preocupe porque agora eu sempre direi isso... Obrigada mesmo Seth.

-Sem problemas, agora vem, vamos almoçar que eu estou faminto. – ele se levantou me levando junto e fomos para a cozinha.

-Mãe o que tem hoje? – Seth se aproximou de Sue que estava no fogão e eu fui beber um pouco de água.

-Não mexa aí menino, e vamos esperar pelo Charlie e pela Leah. – Sue bronqueou e ele fez manhã abraçando-a enquanto tentava roubar algo das panelas me fazendo rir.

Estava sendo difícil, mas me concentrei naquele pequeno e divertido momento em família para me distrair, mas no fundo eu sabia que quando ficasse por um momento sozinha eu voltaria a me lembrar do Jacob, de tudo o que aconteceu e que acabaria desabando de novo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Agora Jake, tem que correr atrás, porque quem mandou ser língua frouxa? Isso que dar querer se enganar. Kkkkk... Mas em fim, tá uma maré de tristeza tão grande... Mas amores as coisas vão ficar quentes, podem ter certeza. Bjs meu povo e até o próximo cap.



N/May: Oláá... Agora deu mesmo pena do Jake né?! E ainda mais da Bella, é muita tristeza, mas posso adiantar que o próximo cap. vai ser fogo... Uma certa pessoinha está chegando ;) kkk
Muito obrigada a todos pelo apoio e logo tem mais *-*
Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.