Surpresas em Dobro! escrita por JulianaEver


Capítulo 6
Proposta.!


Notas iniciais do capítulo

oie.... estou adorando os comentarios gente, me animam tanto para continuar escrevendo todo dia algo novo...

bem, Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131862/chapter/6

Pov Bella

Edward me paga. Como assim vai ter um encontro, e eu toda iludida pro lado dele, burra! É isso que eu sou, burra! Mas tambem o que eu pensei? Que só por que ele chegou hoje todo simpático pro meu lado, ele iria me querer de volta? Eu agora sei a resposta e é NÃO! Ele não me queria e ainda iria ter um encontro com essa tal de Kara. Aff!

- olha mamãe, o vovô deu isso pra gente. – Carlie falou mostrando um colar de ouro muito delicado e bem fininho, era lindo, e tinha um pingente com um brasão, reconheci que era o mesmo que Edward tinha bordado em algumas de suas roupas quando namorávamos.

- é lindo filha. – falei sorrindo pra ela. – vocês se divertiram hoje?

- muito. – Renesmee falou rindo e Carlie confirmou com a cabeça, ela ainda analisava seu cordão de ouro, Renesmee tambem tinha um no pescoço, era igual a da Irma.

- que bom. Vocês já estão com fome? – perguntei a elas da cozinha.

- sim! – elas responderam juntas, adoravam fazer isso.

- ótimo, estou terminando o jantar. – falei ainda da cozinha. – venham aqui e me falarem o que fizeram hoje na casa do vovô e da vovó.

Elas vinheram animadas e sorridentes, estavam felizes, elas já amavam a família do pai incondicionalmente, isso não posso negar. Elas falaram de tudo que fizeram ate mesmo os detalhes, as conversas, brincadeiras e ate mesmo as piadas que Renesmee aprendeu com Jacob.

Depois do jantar assistimos uma maratona de Hannah Montana, sim elas adoravam aquela menina, quando vi que passava das nove imediatamente as coloquei na cama para dormirem, elas estavam cansadas então não demorou nem dez minutos para estarem em um sono profundo.

O difícil foi quando me deitei, tentava ao Maximo me concentrar em ter sono, mas minha mente vagava somente por um pensamento, “Edward”. O que ele estaria fazendo? Eu ficava forçando minha mente a lembrar de alguma desculpa para ligar pra ele, pensava, pensava e nada. Depois de um tempo resolvi ligar e ver no que dava, não estava mais agüentando essa agonia.

Depois de tocar cinco vezes ele atendeu, com uma voz arrastada e cansada, estranhei, ele deveria estar em um encontro certo? Então por que estava parecendo que estava dormindo?

 - alo. Alô? Isabella?

- oi Edward, estava dormindo?

- era.- ele respondeu rápido.- aconteceu alguma coisa com as meninas?

- não, elas estão bem, já estão dormindo, ficaram bem cansadas. – falei rindo, bem não sabia mais o que falar.

- ah, que bom! Mas então o que era?

- desculpa não pensei que fosse acordar você, pensei que estivesse em seu encontro.

 - ah, claro. Pois é não deu mais certo. – ele falou indiferente, mas eu estava feliz, muito feliz pra falar a verdade.

- ah, que pena então, você parecia animado. – menti.

- nem tanto.- ele falou mais animado, sua voz já estava normal, ele não parecia incomodado, pelo contrario parecia ate animado.

- certo, bem eu liguei por que. – e agora?

- por que?

- bem, eu queria que você é... ah, queria que você agradecesse ao seu pai pelos colares que ele deu para Carlie e Renesmee, são lindos. – arrumei essa desculpa de ultima hora, por que não pensei nela antes?

- colar? Que colar?

- elas não mostraram a você?

- não. Ah deve ser o que tem o brasão dos Cullens então. – ele falou menos confuso. – Todos da família têm alguma jóia com o pingente da família, pelo menos as mulheres tem as jóias.

- sim, eles tem um pingente com um brasão mesmo. São lindos.

- que bom que gostou Bella. - Bella? A quanto tempo ele não me chamava assim, muito tempo, ultimamente só escuto Isabella, eu adoro meu apelido, principalmente sendo pronunciado pela voz rouca e sensual de Edward.

- então é isso, Boa noite, precisamos dormir, amanha tem trabalho, então temos que acordar cedo, e ainda tenho que acordar as duas danadinhas para a escola.

- Ah, é claro. Bella, podemos conversar amanha? Você sabe sobre as meninas e essa historia da guarda. – é claro que ele ainda pensava em tomá-las de mim. – eu pensei melhor e não quero separá-las de você Bella, mas tambem não vou mais conseguir ficar longe delas e tenho uma proposta pra você.

- ah, obrigada Edward, não sei o que seria de mim sem elas.

- eu sei, me desculpe por antes, estava de cabeça quente e com raiva, mas então amanha almoça comigo?

- Claro que sim. – falei animada.

- então ate amanha Bella, boa noite.

- Boa noite Edward e ate amanha. – falei ainda mais animada e feliz.

Assim que desliguei o telefone, tive vontade de pular, dançar e sair gritando feito louca. Ah não acredito que ele me perdoou, qual será essa proposta que ele tem para me fazer? Não importa, o que importa é que vou ficar com meus bebes, nossa estava acabada com a expectativa de perde-las.

Depois da ligação, passei uma meia hora animada, e pensando em com que roupa iria vestida amanha, decidi deixar pra escolher amanha mesmo, aos poucos o sono foi chegando e logo tudo escureceu.

...

- acorda Nessie, vai amorzinho, vamos nos atrasar meu bem. – falava tentando acordar Nessie que dormia de sono ferrado ainda.

- faz cócegas no pé dela mamãe. – Carlie falou do banheiro, ela estava escovando os dentes e sua cara ainda era de sono.

- estou quase fazendo isso mesmo. – assim que falei isso Renesmee pulou da cama e correu para o banheiro rindo.

- to indo mamãe. – ela falou já do banheiro.

- certo vou me arrumar, quando chegar quero vê-las prontas ok. – falei e coloquei o uniforme do colégio delas em cima da cama de cada uma.

Depois de um bom banho quente, resolvi colocar um vestido azul de mangas curtas e com uma renda muito bonita nas costas, ele era colado e ficava um pouco acima dos meus joelhos. Depois de me maquiar coloquei meu casaco, hoje estava frio, e fui preparar um lanche rápido para elas, fiz um suco mesmo, elas comeriam com uns biscoitos e pronto.

- venham, o café já esta na mesa. – falei e fui para meu quarto, coloquei perfume e ajeitei uns papeis que iria precisar hoje, ontem como não tive nada para fazer, pois Jacob foi embora logo depois do café da manha, fiquei o dia adiantando o trabalho, talvez hoje só precise trabalhar pela manha. Estava terminando de ajeitar as coisas quando meu celular toca, era do trabalho.

- oi Linda, aconteceu alguma coisa?

- oi Bella, você só precisa vir a tarde para terminar o artigo que o chefinho passou pra você. – ela falou simpática e logo me animei, pois já havia terminado esse artigo ontem.

- ah que bom pois eu já fiz ontem. – falei rindo.

- ótimo, então venha apenas entregar Bella.

- tudo bem, acho que vou logo pela manha então. – falei e sorri mentalmente.

- ótimo, estarei esperando, tchau e ate logo.

- ate logo Linda! – falei e desliguei o telefone animada, teria tempo de sobra hoje. Resolvi tirar meu vestido  colocar algo menos formal, e coloquei um vestido tambem colado ao meu corpo, só que esse era mais simples, mais ainda assim era muito bonito, coloquei um salto não muito alto e um conjunto de brincos e colar que ganhei de minha mãe ano passado.

Fui para cozinha totalmente animada, quando ia chegando escuto risadinhas e conversas, das meninas falando com alguém, quem estaria aqui?

- papai, você leva a mamãe tambem? – Renesmee falou e meu coração quis parar nesse momento, como assim Edward estava aqui?

- sua mãe tem que trabalhar meu bem. – Edward falou pra ela.

- é mesmo. – Carlie falou. Quando entrei na cozinha sorri para a cena de Edward na mesa com nossas filhas, ele já Haia se servido de suco e tambem comia biscoitos com elas.

- Olha mamãe, o papai venho pegar a gente pra levar pro colégio, e depois vamos passear. – Carlie falou animada demais, Renesmee se limitava a balançar a cabeça igualmente animada.

- que bom meu amor. – falei beijando sua cabeça. – ola Edward. – falei sorrindo para ele.

- ola Bella. – ele falou e me lançou seu sorriso torto perfeito. Ah meu sorriso favorito, sempre me deixava sem ar e paralisada, a quanto tempo não via aquele sorriso perfeito. Fiquei que nem uma idiota parada olhando ele sorrir.

- ele chamou a mamãe de Bella. – Carlie falou sussurrando pra Renesmee que confirmou sorrindo.

- desculpe não avisar que vinha, é que tirei o dia de folga, e resolvi passar aqui para vê-lás, e como já estou aqui posso deixa-lás para você.

- oh, claro. Tudo bem.

- e você que carona?

- eu não vou trabalhar hoje. Só preciso deixar um artigo e voltarei para casa.

- bem, então eu posso levar e trazer você, se quiser é claro.

- ah, vou aceitar. – falei sorrindo.

Depois de deixar as meninas na escola, chegamos rápido ao meu trabalho, Edward me esperou como disse, ele disse que não tinha nada para fazer mesmo, e poderíamos adiantar nossa conversa, decidimos fazer um almoço lá no meu apartamento mesmo, e precisei passar no mercado.

- eu levo Bella. – ele pegou as sacolas de compras do carro.

- não precisa Edward, você já me obrigou a deixar você pagar, agora deixe-me pelo menos ajudar você. – falei já arrancando uma sacola das suas mãos.

- tudo bem. – ele falou desistindo.

Já a cozinha ele retirava as coisas da sacola e eu guardava no devido lugar e separava as que usaria para fazer nosso almoço, então ele quebrou o silêncio depois de um tempo.

- hum, Jacob não esta mais aqui? – ele perguntou um pouco receoso.

- não, ele passou aquele tempo aqui por que estávamos a muito tempo afastados.

- ah, sei.

- por que?

- nada só estranhei ele aqui sabe. Pensei que fosse seu namorado, sei lá.

- o Jacob? – falei rindo. – não, ele não é meu namorado, nunca foi.

- sei. Ele é bem intimo de você ne.

- sim, é ele sempre foi meu amigo sabe, mas nos aproximamos mais ainda quando engravidei e ele me ajudou com muitas coisas sabe. Depois ele acabou se apegando muito as meninas e ate virou padrinho da Renesmee.

- ah, ele é padrinho da Renesmee?

- sim, é. Ele e a Leah, que é uma ex dele sabe. Ele sofreu muito depois que descobriu que ela vivia traindo ele, depois de um tempo mudou-se para ca e tem uma oficina bem famosa aqui.

- ah, sei. E você que consolou ele?

- hum, sim ele precisava de mim, assim como precisei dele sabe. E agora ele esta passando por coisas difíceis tambem.

- e você o esta consolando de novo? – ele perguntou um pouco chateado.

- sim Edward, ele esta com problemas e veio desabafar. – falei chateada.

- tudo bem. Mas que problemas?

- você esta bem curioso em. – falei sorrindo. – você não era tão curioso assim.

- é que ele esta na vida de vocês, e isso me interessa.

- ah, claro. – falei sorrindo.

- mas se não quiser falar não tem problema Bella. – ele falou dando de ombros.

- tudo bem Edward. Confio em você. – falei o encarando. – depois que Jacob veio morar aqui, ele conheceu alguém sabe. – falei meio sem saber como falar isso ainda.

- alguém? Quem?

- uma pessoa que mudou a vida dele emocionalmente falando sabe. Ele se apaixonou logo de cara, mas ai depois de um tempo ele já não sentia a mesma paixão que antes e o próprio Jacob decidiu que não daria mais certo.

- ele não conseguiu esquecer a Leah?

- conseguiu, ele já a superou, Peter o ajudou muito sabe.

- Peter?

- sim, Jacob se envolveu com um homem. – falei o encarando, e esperei ele digerir a noticia primeiro, depois continuei. – bem, tudo estava bem, mas Jacob disse que começou a duvidar um pouco se ele realmente gostava apenas de homens sabe. Um dia em uma boate, ele bebeu um pouco mais e se sentiu atraído por uma mulher, e depois disso ele não sabe mais o que quer direito, ele diz que ainda se sente atraído por homens, mas as mulheres tambem o atraem sabe.

- nossa! Não imaginei isso. Ele não parece sabe.

- eu sei, não parece mesmo, mas ele realmente esta muito confuso, já que ele se sente atraído pelos dois sexos. Nós concluímos que deve ser alguma fase confusa sabe, e resolvemos deixar o tempo passar para ver no que vai dar.

- ah, é claro. Entendi. Vamos falar das meninas certo. – ele falou sorrindo.

- oh, claro. O que você iria me propor? – perguntei bastante curiosa.

- bem, eu quero que me desculpe, deve ter sido bastante difícil para você cuidar delas sozinha. Estava de cabeça quente ao dizer que iria tomá-las de você, e elas me conquistaram tão rápido que meu medo de você afastá-las de mim novamente foi grande.

- Edward, me desculpe por tudo que você perdeu, mas tambem não teria mais coragem de afastá-las de você, elas amam você loucamente, e elas iriam sofrer se eu separasse elas de você, e eu estou disposta a tudo para vê-las felizes.

- eu sei Bella, eu pensei apenas em mim, fui tão egoísta, não pensei em como elas iriam sofre bastante sem você tambem, mas eu tambem as quero bem perto de mim, quero vê-las dormir, quero acordá-las, e niná-las, eu quero vocês perto de mim. Quero todas vocês perto de mim Bella.

- ah. – arfei ele me queria tambem?

- quero que vocês venham morar comigo. – ele falou me olhando no fundo dos olhos.

Continua

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? o que acharam?

o Jake tão idenciso tadinho....kkkkkkkkkk

e essa proposta em... eu aceitava é claro... e a Bella? o que será que ela vai responder?

Beijinhos e ate logo... espero opniões e comentarios... beijinhos!!!