A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oieee...

Feliz páscoa a todos - atrasada mesmo tá certo?
Me perdoem pelo atraso, mas esta cada dia mais dificil para mim postar, mas não se preocupem não vou abandonar a fic de jeito nenhum.

Sem enrolação vamos ao cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/8

PDV NESSIE

Estar ao lado do Jake é a coisa mais gostosa que existe, depois de um fim de semana maravilhoso eu tinha até sexta feira para tirar qualquer duvida a respeito do meu gatinho, sim porque depois de sexta feira nada seria igual. Eu já tinha planejado tudo, todos os meus segredos seriam revelados e ele teria a opção de se afastar de mim ou então de ficar ao meu lado de vez, a única coisa que eu tinha certeza é que do jeito que está não irá ficar nunca mais.

Na quarta feira, meio que sem querer mostrei um lado meu que estava escondido dentro do meu peito a meses, nunca ninguém nesta cidade me viu desta maneira...voltei a colocar a bola no pé... e o melhor disso é que me senti bem com isso. Fiquei sabendo que na quinta e na sexta o Jake não teria treino, portanto mais uma coisa a meu favor para dar tudo certo no plano para a sexta feira ser perfeita para ambos...

Na quinta pela manhã, como sempre o Jake foi me buscar em casa, já nem sei se lembro como se dirige, não que eu esteja reclamando...longe de mim uma coisa dessas. Dessa vez não quis fazer nada com ele a tarde, eu tinha outros planos. Cheguei em casa e minha mãe estava lendo alguns relatórios.

-Mãe posso conversar com você? – Perguntei me sentando ao seu lado no sofá...isso no sofá, mesmo com um belo escritório em casa minha mãe prefere trabalhar no sofá.

-Claro meu amor... o que tanto te incomoda meu anjo?

-Você acha que essa minha idéia para amanhã não vale a pena? – Eu tinha meus momentos de duvidas como qualquer adolescente na minha idade, a única diferença é que a maioria prefere tirar essas duvidas com os amigos e eu com meus pais que são bem mais que amigos.

-Nessie querida, se você acha que deve colocar em prática vai em frente. O meu medo é que você acabe sofrendo novamente filha.

-Eu sei, mas no fundo sinto que se eu não fizer isso nunca saberei suas reais intenções comigo.

-Então por que da duvida? – Minha mãe me abraçou, logo em seguida fez com que eu deitasse minha cabeça em seu colo acariciando meus cabelos.

-Se eu não valer a pena para ele?

-Ele não valerá nada para ti Nessie. – O silencio que ficou depois disso era reconfortante e me deu coragem para seguir em frente com meu plano...amanha o Jake teria uma grande surpresa eu só precisava acertar umas coisinhas antes.

Já passava das cinco da tarde quando liguei para o Jake dando inicio ao que não tinha mais volta.

-Alô. – Ele atendeu no primeiro toque, como se estivesse ao lado do telefone.

-Jake? É a Nessie, tudo bem?

-Tudo. – Senti que ele sorria, o que me fez sorrir também. De repente o silencio se instaurou.

-Bem eu queria saber se amanhã você aceita uma carona? – Perguntei meio que sem jeito, nunca precisei chamar nenhum garoto para sair.

-Mas essa é a minha função.

-Não amanhã, e se você não se opuser vou te seqüestrar a tarde inteira. – Estava ficando cada vez mais fácil, nunca me senti tão livre com alguém como eu me sinto com o Jake.

-Não me oponho, mas posso saber onde a senhorita vai me levar. – Seu tom brincalhão era uma das coisas que mais me encantava nele.

-Nunca um seqüestrador conta o local do cativeiro Jake. – Ele gargalhou do outro lado da linha.

-Tá ok, não vou insistir mais. Amanhã sou inteirinho seu. – Como eu queria que essa afirmação fosse além do amanhã.

-Olha que dessa vez quem pode se aproveitar sou eu. – Tá eu dei uma bela indireta bem direta, mas quem manda ele se fazer de difícil...ou quem esta sendo difícil sou eu??? Bem essa sim é difícil de responder...

-Juro que não me importo nem um pouco. – Opa...gostei disso.

-Se você diz. – Tentei manter meu tom de voz normal, mas por dentro eu estava radiante. Por mais que eu tente não ter esperanças, meu coração não mais me obedecia. – Só deixe avisado à sua mãe que eu não tenho hora pra te devolver.

-Quem disse que ela se importa.

-Claro que se importa, ela é mãe e toda mãe se importa com o bem estar dos filhos. – Falei severamente.

-Tudo bem... – Mas o tudo bem dele não me convenceu.

-Jake, por favor faça isso por mim então se não for por ela.

-Tá bom Nessie eu falo com ela, feliz?

-Muito, então amanhã você me espere ai que eu passo cedinho de buscar. - Falei já mais animada com as possibilidades do dia seguinte.

-Já vi que não tenho muitas opções mesmo. Mas você não vai dar nenhuma dica de onde vai me levar? – Perguntou meio manhoso.

-Negativo, não tem como dar dica nenhuma. Você terá que confiar em mim, você confia?

-Confiaria minha vida se fosse preciso.

-Assim você me faz sentir que sou importante. – Falei brincando, mas ao mesmo tempo feliz com a declaração dele, talvez eu esteja sendo insegura demais com ele...

-Nessie, você é a pessoa mais importante da minha vida. – Não tive reação, as palavras de lê soaram tão sinceras que me tiraram o chão, e ao mesmo tempo de me encheram de esperanças.

Ficamos mais um tempo falando amenidades até que desligamos, já passava das oito horas da noite quando meu pai chegou em casa, muito animado com a perspectiva do dia seguinte.

-Oi filha. – Ele parou na porta do meu quarto, eu estava deitada de barriga para baixo e as pernas erguidas lendo um livro quando ele chamou a minha atenção.

-Oi pai, como foi o treino? – Perguntei me livrando do livro e sentando igual buda na cama.

-Bom e o seu dia? – Ele entrou de vez no quarto e se sentou na minha frente.

-Tudo bem, ansiosa por amanhã a tarde. – Falei bem animada.

-Tem certeza disso? – Fiz que sim com a cabeça. – Então o que eu tenho que fazer?

-Bem, só tem que agir como um pai. – Falei meio que sem pensar, minha mãe estava no corredor gargalhou parando na minha porta.

-Assim você me ofende filha, quer dizer que não sou um bom pai? – Meu pai se fez de ofendido.

-Não disse isso, mas é que você é diferente dos outros pais, você é mais amigo. Então eu queria que você agisse de acordo com o padrão por uns instantes. Consegue?

-Está tudo certo para amanhã Nessie? – Minha mãe perguntou.

-Está, já falei com o Jake e avisei que vou seqüestrar ele amanhã depois da aula.

-Então vou deixar os rapazes avisados. – Meu pai disse se levantando da cama, deu um beijinho no alto da minha cabeça e um selinho na minha mãe antes de sair do meu quarto.

-Já preparou a sua roupa para amanhã? – Minha mãe perguntou animada.

-Ainda não, me ajuda? – É claro que ela iria me ajudar a escolher o look perfeito, na verdade eu tenho uma vida quase que perfeita. Meus pais são mais meus amigos que pais, vivo consideravelmente bem, sou bonita, inteligente e mais que isso nunca desisto...

Depois de escolhermos a minha roupa, jantamos juntos conversando sobre tudo, menos o que aconteceria no dia seguinte. Fui me deitar cedo, mas o sono insistia em fugir de mim...demorei a adormecer, cheguei a pensar que passaria a noite em claro. Acordei mais cedo que o habitual, tomei um banho e me troquei, minha roupa estava separada para este momento.

Depois de tomar meu café a minha mãe me maquiou me deixando divina. Peguei meu capacete extra e amarrei no banco da moto, estava quase na hora de encontrar com o Jake e eu estava ficando ansiosa por isso.

-Filha te espero depois do almoço e boa sorte hoje, você merece ser feliz e eu sinto que esse rapaz pode fazer isso por você. – Meu pai disse me abraçando.

-Obrigado pai, também sinto que o Jake pode me fazer feliz, e quem sabe eu não volte a jogar. – Falei sorrindo. Meu pai me olhou incrédulo.

-Sério Nessie? Você já tentou?

-No inicio da semana eu fui assistir ao treino do Jake e a bola foi parar no meu pé, me senti bem novamente com isso. Foi quase como se nunca tivesse deixado ela de lado. – Falei orgulhosa.

-Que bom meu anjo, esse garoto está me saindo melhor que a encomenda. Mas agora eu tenho que ir, depois eu quero tirar essa história a limpo mocinha. – Meu pai entrou no carro sorrindo igual criança na véspera de natal.

Minutos depois montei na minha moto e rumei para a casa do Jake, fui mais rápido que o normal devido a minha ansiedade em vê-lo. Parei na frente da já conhecida residência e buzinei uma vez, logo ele apareceu na porta sorrindo.

-Então vamos. – Falei tirando meu capacete e desprendendo o dele.

-De moto?

-É, por que, tem medo? – Era quase um desafio.

-Nunca. – Colocou o capacete e fomos para a escola... O dia promete ser longo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero contar com a compeensão de todos e adoraria se comentassem...

Bjinhus no coração..

Helo Yanki