A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oba!!!!!!!!!

Gente linda do meu coração consegui manter meu cronograma...

Bom agora aproveitem esse cap que fiz de coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/5

PDV JACOB

Admito que estou inseguro... Um cara como eu, que sempre teve todas as garotas aos meus pés, que nunca teve que pedir um beijo sequer agora confuso e inseguro por causa de uma garota??? Pois é a vida dá voltas.

Depois da cena que o Emmet protagonizou no estacionamento da escola eu espera nunca mais vê-lo em minha vida, mesmo sendo seu fã. Qual foi a minha surpresa ao vê-lo na casa da Nessie. Ela por outro lado pareceu nem se importar em sair comigo mesmo tendo visita em casa, para a minha total felicidade.

Nunca passei por momentos tão bons quanto ao lado da minha Nessie hoje, mesmo exausto pelo treino fiz questão de passear com ela na beira da praia. Quando a deixei em casa senti um vazio enorme em meu peito. Se estava difícil negar a minha paixão por ela, agora estava impossível.

-Oi filho chegou tarde. – Minha mãe disse assim que abri a porta.

-Fui dar uma volta. – Falei de modo displicente.

-Sei, foi tomar um Sunday com uma bela moça. – Minha mãe falou voltando sua atenção ao livro que tinha em suas mãos. Respirei fundo algumas vezes a fim de me acalmar.

-Então o fofoqueiro de plantão já chegou? – Perguntei pelo meu futuro ex cunhado.

- Paul só deu uma passada por aqui, já foi embora. – Minha mãe disse sem me olhar. – Era a Renesmee? – Perguntou com um pouco de curiosidade.

-Era.

-Está apaixonado por ela, cuidado para não sofrer. – Minha mãe nem sequer perguntou a minha opinião, tudo bem que era evidente a minha paixão pela Nessie, mas daí ela ficar afirmando aos quatro ventos era outra coisa...

Preferi o silencio do que questionar a minha mãe, afinal mãe sempre tem um sexto e até mesmo um sétimo sentido em relação aos filhos. Dormi tranquilamente, porém sonhei com ela em meus braços, acordei todo suado e sem a mínima condição de ser visto por quem quer que seja, se é que me entendem...

Tomei uma banho frio e relaxante, decido fui direto à casa da Nessie, daria carona a ela novamente e quantas vezes mais ela me permitisse. Na frente de sua casa percebi que ela ainda não havia saído, desci do carro e apertei a campainha. Fui atendido pelo pai dela.

-Bom dia Sr. Cullen. – Falei ao homem que me atendeu.

-Bom dia Jacob, mas me chame apenas de Edward tá certo?

-Claro, me desculpe. A Nessie já foi para a escola? – Perguntei.

-Ainda não, ela está tomando café, entre rapaz. – Ele disse me dando passagem.

-Com licença. – Falei meio envergonhado, mas mesmo assim adentrando na casa.

-Fique a vontade, já tomou café? – Perguntou muito simpático o meu quem sabe futuro sogro...

-Já sim, mas obrigado. – Ele apenas sorriu.

-Venha, a Nessie esta na cozinha e creio eu já quase terminou. – Continuei seguindo ele até onde estava a minha Nessie. – Nessie você tem visita. – Ele disse se sentando à mesa, e me convidando a me sentar junto. Me sentei, cumprimentando a ela e sua mãe, mas não aceitei o convite de comer, já tinha me alimentado em casa. Quando ela fez menção de se levantar eu me levantei junto.

-Carona? – Perguntei e ela sorriu divinamente.

-Claro, só espera eu pegar as minhas coisas. – Falou saindo pela porta que levava à sala de estar.

-Ela é especial não é? – Bella perguntou se levantando e ficando ao meu lado.

-Não imagina o quanto. – Falei sem pensar.

-Então lute por ela, a Nessie já sofreu muito e não será fácil ter a confiança dela. – Edward completou o raciocínio da esposa.

-Vou lutar com todas as minhas forças. – Falei me sentindo orgulhoso por estar sendo sincero com meus futuros sogros. Logo Nessie apareceu na porta sorrindo, ainda estou me acostumando com a diferença da Nessie aluna e a Nessie não aluna, prefiro a não aluna, mas a aluna me encanta igualmente.

-Vamos Jake? Tchau mãe, pai. – Ela disse se virando e indo até a porta.

-Tchau Sr e Sra. Cullen. – Falei antes de sair atrás dela como se fosse um cachorrinho.

Nosso caminho foi tranqüilo, ela não repetiu a blasfêmia que eu tenho vergonha dela. Entramos na escola e muita gente parava para nos olhar, ela não ligava e eu estava a cada instante ligando menos ainda. Almoçamos juntos e nos descobrimos. Conversar com a Nessie era a coisa mais interessante do mundo.

E assim foi a nossa semana, passava na casa dela para leva-la a escola e a deixa antes do meu treino, hoje é sexta feira, o fim de semana nos aguarda e só a idéia de não ver a minha Nessie por dois longos dias meu coração dói. Estou na porta da sala dela esperando ela sair.

-Demorei muito? – Perguntou aparecendo do nada na minha frente, tá não foi do nada mas eu estava distraído.

-Desculpe nem reparei direito estava meio distraído. – Falei envergonhado.

-Eu sei, estou a quase cinco minutos parada na sua frente. – Ela disse rindo.

-E eu posso saber por que a senhorita não chamou a minha atenção antes? – Me fiz de nervoso.

-Você estava com a expressão tão bonita ai perdido em pensamentos que eu achei melhor esperar você acordar sozinho. – Ela disse pegando na minha mãe e me puxando para o estacionamento. E eu lá tive forças para brigar com ela depois que ela me disse que me acha lindo??? Isso tá meio gay...

-O que você vai fazer nesse fim de semana? – Perguntei já dentro do carro e a caminho da casa dela.

-A principio nada demais. Por quê? – Curiosa ela???

-Sei lá, estava pensando se você não gostaria de ir ver um filme comigo, o cinema do shopping de Port Angels está com uns filmes incríveis. – Falei muito depressa, eu acho.

-Quando?

-Amanhã, se estiver tudo bem para você. Assim você não perde o jogo no domingo. – Falei meio magoado com a possibilidade dela ir ao estádio e ficar torcendo pelo grandão, não que eu não torça pelo time dele, mas ela fazer isso é outra história.

-Perfeito, não pelo jogo, que aliás nem vai ter jogo neste domingo, mas assim não vou ficar sem te ver no sábado. – O sorriso dela eu não tinha palavras para descrever. E mais eu sabia que ela estava sendo sincera, ela era o sempre.

-Te pego às 15h? – Perguntei ainda meio tonto pelo seu sorriso.

-Perfeito. –Ela disse me beijando a face e descendo do carro, eu nem tinha percebido que tínhamos chego.

A minha alegria era tanta assim como minha saudades que os segundos se arrastavam. No treino eu estava mais distraído do que nunca, não cheguei a marcar nenhum gol, nem mesmo o pênalti que eu cobrei a bola entrou no gol. Em casa a mesma coisa, nem comer eu consegui. Quando dei por mim já estava na hora de ir busca-la para irmos ao cinema. Me arrumei rapidamente e fui ao encontro da mulher da minha vida.

-Oi Bella. – Falei à mãe da Nessie que estava na frente de casa entrando com um monte de pacotes nas mãos. – Deixe que eu te ajude. – Falei já pegando parte dos pacotes.

-Obrigada Jake. – Ela agradeceu entrando na casa e eu a seguindo. – Vão sair?

-Vamos ao cinema. – Respondi.

-Fique a vontade vou ver se a Nessie está pronta, e obrigada mais uma vez. – Subiu as escadas sorrindo. Agora eu já era mais intimo da família da Nessie, por assim dizer. Nos tratávamos pelo primeiro nome e eu sempre tinha livre acesso à residência. Tão logo Bella subiu chamar a Nessie ela desceu mais linda do que eu poderia imaginar. Vestia um vestido preto que marcava suas curvas e seus cabelos soltos faziam com que ela parecesse um anjo.

-Oi Jake. – Falou com seu melhor sorriso.

-Pronta? – Perguntei, como se ela precisasse de mais alguma coisa para estar perfeita.

-Claro. Tchau mãe. – Falou dando um beijinho no rosto da mãe.

-Tchau querida, tchau Jake. Divirtam-se e Jake cuide do meu tesouro. – Nessie fez uma careta para a mãe, que apenas sorriu.

-Pode deixar Bella. – Peguei Nessie pela mão e a levei até o meu carro.

Não demoramos muito a chegar ao cinema, o tempo ao lado da Nessie não anda corre.

-Vamos assistir a qual filme? –Ela me perguntou.

-Não sei, não pensei nas possibilidades. – Admiti.

-Então vamos ver... – Ela disse vendo os cartazes e olhando os horários. – Não tem nada de bom para começar. – Falou meio chateada não sei, as vezes ela me confunde. – O que acha da gente fazer outra coisa então? – Perguntou e eu agradeci por isso, se fossemos assistir a um filme ela iria falar dele depois e quem disse que eu saberia o nome do filme sequer?

-Claro, o que propõe?  -Perguntei me contendo.

-Sei lá, o que acha de boliche, tem uma pista aqui no shopping.

-Se eu disser que não sei jogar boliche promete que não vai rir de mim. – Falei encabulado olhando para os meus pés.

-Eu te ensino se quiser, mas podemos fazer outra coisa. Não me importo. – Ela disse se aproximando mais de mim. Quem sou eu para negar alguma coisa a ela? Eu , euzinho, um mero mortal aos pés de uma deusa.

-Aceito as aulas. – Falei levantando a minha cabeça e encarando seus belos olhos.

-Então vamos lá. –Ela disse me pegando pela mão e me levando até as pistas de boliche. Compramos duas horas e lá fomos nós.

As aulas nem foram tão complicadas como eu imaginei, logo peguei o jeito da coisa, mas ai ganhar da Nessie em seu habitat natura era outra coisa. Passei horas super agradáveis ao lado dela, mas sempre que seu olhar se perdia eu via um brilho de amargura por ali que ela escondia a cada instante.

-Então gostou de jogar boliche? – Ela me perguntou toda sorridente enquanto tomávamos um refresco na praça de alimentação do shopping.

-Não gostei de perder. – Falei brincando arrancando uma gargalhada gostosa dela. – Você ri porque foi você quem ganhou todas as partidas.

-Não é por isso, eu ri porque você fica muito lindo com cara de brabinho. – Ela disse naturalmente fazendo meu ego inflar.

-Você não precisa fazer nada para ser linda. – Falei sem me envergonhar de assumir o que eu pensava. Levai minha mão lentamente até o seu rosto, dando tempo para ela se afastar se fosse a sua vontade, como não o fez acariciei sua delicada face com a ponta dos dedos. – O que acha de irmos embora, já está tarde. – Falei muito a contragosto.

-Parece que não é bem isso que você quer. –Ela disse interpretando perfeitamente a minha expressão.

-Não é o que eu quero, mas é melhor assim, seus pais podem não gostar se você chegar muito tarde e daqui até Forks é um bom caminho.

-Tem razão, mas Sr. Black está me devendo uma seção de cinema. – Ela disse toda autoritária.

-Terei o maior prazer de te levar ao cinema Srta Cullen. – Respondi fazendo uma breve reverencia a sua pessoa. Nós dois rimos enquanto nos dirigíamos até o estacionamento.

-Adorei passar esse tempo contigo Jake, fazia muito tempo que não me divertia assim. – Mesmo com o sorriso estampado no seu rosto pude ver uma pontada de tristeza no fundo daqueles olhos.

-Disponha minha querida. – Respondi pegando uma de suas delicadas mãos e a beijei. Deixar a Nessie era sempre difícil, você deve estar se perguntando se a destrambelhada da autora não se esqueceu de colocar alguns capítulos, não ela não esqueceu ainda, faz apenas uma semana que eu descobri a verdadeira identidade de Renesmee Carlie Cullen.

Dirigi direto para a minha casa era comum eu sair para a balada nos sábados a noite mas quem disse que eu estou com cabeça para isso, minha mãe como sempre estava na sala, sentada distraída com alguma coisa.

-Jake não vai sair hoje? – Minha mãe me perguntou sem se quer me olhar.

-Mãe eu já sai. – Falei meio sem paciência.

-Seth te ligou varias vezes para saber de festa que vai ter hoje. – Ela disse sem ligar muito.

-Depois eu falo com ele. – Me virei pronto para subir as escadas.

-Então não vai à festa? – Era uma pergunta retórica.

-Não. – Não esperei por resposta da minha mãe, apenas entrei em meu quarto e me joguei na cama. Ao fechar meus olhos eu posso vê-la e isso é o suficiente para mim, pelo menos por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então curtiram???

Bjinus no coraçãozinho de todos,

Helo