A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora...juro não foi intencional, mas acabei me perdendo no meio a tantas tarefas. Portanto para que isso não ocorra mais decidi fazer um cronograma de postagem, eu sei que já era para ter feito isso ha um bom tempo atrás... mas agora vai, eu juro...

Acidentalmente apaixonados - Segunda e Quarta
Quando o amor acontece Terça e Quinta
A outra face do amor Segunda, Quarta e Sexta.

Agora, um pouco mais organizada, terei como dar continuidade aos meus trabalhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/4

PDV NESSIE

Passei um dia diferente na escola, além de chegar de carona com o Jake e deixar um monte de gente nos olhando estranho, ele almoçou comigo, quer dizer passou o intervalo de almoço comigo, por que comer nenhum dos dois comeu nada. Tirando a Leah ter dado uma cena na nossa frente foi muito bom. O pior foi na saída da escola o Emmet aparecer me cobrando pelo jogo de ontem , dá um tempo viu... Dei a desculpe de estar recompensado o Jake pela cena do Emmet e o chamei para tomarmos um sorvete depois do treino dele, de certa forma não é mentira, mas isso só foi mais uma desculpa.

Estava no meu quarto , já havia terminado meu dever de casa e estava prestes a ir tomar banho e me arrumar para sair quando minha mãe entrou no meu quarto toda sorrisos.

-Vai sair Nessie? – Minha mãe me perguntou sentando na beira da minha cama.

-Vou tomar um sorvete com o Jake. – Falei ainda dentro do closet. – Mãe qual dessas fica melhor? – Sai do closet mostrando duas blusas, uma pink e outra preta.

-Melhor a preta, então como estão as coisas entre vocês? – Curiosa minha mãe.

-Não há nada entre a gente, e mesmo se tivesse o Emmet conseguiu assustar o Jake na saída da escola. – Falei com raiva do meu amigo.

-O Emmet não toma jeito mesmo. Eu disse para ele não ir, mas ele é teimoso feito uma mula. Pelo menos você deixou claro que não há nada entre você e o Emm para o Jake?

-Não, ele não me perguntou. Mas mesmo assim, se ele gosta de mim terá que me aceitar como eu sou...isso inclui os rapazes do time. – Falei já entrando no banheiro.

-Nessie mas o Jake pode ficar intimidado com o Emmet, não deixe isso atrapalhar. – Minha mãe pensa demais na opinião dos outros.

-Não vai, por que se uma coisa dessas atrapalhar significa que nosso laço é fraco demais. – Falei voltando a minha atenção no banho. Quando sai, vestindo apenas meu roupão minha mãe continuava na mesma posição.

-Espero que tenha razão, mas você não me disse como foi a carona.

-Normal, andamos de carro até a escola e depois até aqui em casa. – Falei resumindo os fatos.

-E não aconteceu nada nesse meio tempo? Nenhum beijo, por exemplo. – Minha mãe estava com uma carinha hilária, mas eu não iria rir da cara dela.

-Não mãe, foi apenas uma carona. Conversamos, no entanto não rolou nada. Não acha que está muito curiosa hoje dona Isabella? – Perguntei rindo.

-Não, faz mais de oito meses que a minha filha está solteira, já estava mais que na hora de arrumar um pretendente a sua altura e eu, como mãe, tenho o direito de saber o que está rolando dona Renesmee. – Minha mãe disse parecendo ser séria, mas nós duas caímos na gargalhada.

-Mãe quando rolar eu vou te contar, mas por enquanto estamos nos conhecendo. – Falei me sentando em seu colo já de roupas e pronta para me maquiar.

-Tá certo Nessie, me deixa te maquiar? – Pediu fazendo uma carinha super fofa.

-É claro. – Ela me maquiou e me deixou digamos assim divina. Eu estava super ansiosa para sair com o Jake, sei que não vai rolar nada hoje, mesmo assim quero causar uma boa impressão nele, afinal admitindo ou não estou na dele.

Quando desci as escadas para esperar pelo Jake meu pai e o Emmet estavam conversando na sala.

-Fala aê monstrinha. – Emmet será sempre o Emmet, disso eu tenho certeza.

-O que quer que eu diga? – Perguntei meio azeda.

-Bella o que anda dando para a Nessie no café da manhã? Suco de limão com vinagre? – Perguntou rindo.

-Emmet é melhor se conter. – Minha mãe o alertou.

-Vai sair Nessie? – Meu pai perguntou quando me sentei ao seu lado.

-Vou dar uma volta com o Jake. Tomar um sorvete ou sei lá. Por quê?

-Nada é só que você está tão linda assim. – Meu pai disse pegando numa mecha do meu cabelo.

-Eu sempre estou linda pai. – Falei e ele e minha mãe caíram na gargalhada.

-Linda e modesta. – Meu pai disse no instante que a campainha tocou. Marta foi atender e logo Jake estava em nossa frente. Seu olhar cruzou o do Emmet fazendo os dois rosnarem.

-Deixa eu te apresentar ao meu pai. – Falei me levantando e puxando o Jake pela mão até perto de onde estava meu pai. – Jake esse é Edward Cullen, meu pai. Pai esse é Jacob Black, um amigo.

Os dois se cumprimentaram, logo Jake cumprimentou a minha mãe e por fim e muito a contra gosto ele acenou para o Emmet, a cena dos dois era hilária, juro que se eu não quisesse tanto ficar a sós com o Jake para conversarmos mais eu o faria ficar ali com o Emmet só para ver a cara dos dois.

-Vamos então Jake? – Perguntei fazendo ele interromper o contato visual com o Emmet.

-Claro, até mais Sr e Sra Cullen, Emmet. – Falou já saindo ao meu lado.  – Se você quiser marcar para outro dia por mim tudo bem, vejo que está com visitas. – Falou mal humorado que só vendo. Ri com esse papinho dele.

-Não se preocupe Jake, não estou indo a força. – Brinquei para descontrair um pouco já dentro do carro.

Andamos por cerca de vinte minutos e eu já estou perdida, vendo minha cara de boba Jake ri a toa.

-O que foi? – perguntei mais perdida ainda.

-Nada, só que você parece estar meio perdidinha.

-Meio é um elogio certo? Na verdade não faço a mínima idéia de onde eu estou. – Falei sinceramente.

-A quanto tempo mora na cidade? – Perguntou curioso como sempre.

-Desde do inicio do ano.

-Faz algum tempo e ainda não conhece a cidade? – Debochado.

-Não saiu muito por aqui, fico mais em Port Angelis.

-Então vou te mostrar a cidade, pouco a pouco, todos os dias. O que acha? – Que eu adoraria me perder com você?? Melhor responder outra coisa.

-Seria interessante, ao menos para mim, já para você pode ser meio entediante não acha?- Rebati.

-Tenho certeza que não me entediaria em te mostrar a cidade. – Falou tirando os olhos da estrada e me encarando.

-Então posso saber onde meu guia está me levando?

-Tomar sorvete. Foi você quem me convidou lembra?

-Tenho uma vaga lembrança, - Falei rindo junto com ele.

-Tem uma sorveteria maravilhosa em La Push, você vai adorar. – Ele disse de novo com a atenção na estrada. Mais alguns minutos e estacionávamos em frente a uma sorveteria a beira mar.

-É linda. – Exclamei saindo do carro e olhando bestificada para o local.

-Pena que ainda não está a sua altura. – Uau...isso sim foi um belo elogio.

-Obrigada. – Respondi corando, o que no meu caso era raro. Entramos no estabelecimento e um rapaz moreno e muito alto veio nos atender.

-E ai Jake, quanto tempo não te vejo por aqui. – Falou o rapaz entregando dois menus, um para mim e outro para o Jake.

-Tô sem tempo Paul. – Falou empolgado o Jake.

-Percebe-se, sem falar que cada vez você escolhe garotas mais belas. – Sorri para o rapaz que deveria conhecer o Jake a muito tempo. Diferente do Jake que apenas o olhou com cara feia. – Já sabem o que vão pedir? – O rapaz mudou de assunto rapidinho.

-Nessie?

-Eu vou querer um Sunday de creme com calda quente de frutas vermelhas. – Pedi ao rapaz lhe entregando o menu.

-Dois. – O mau humor do Jake voltou com tudo. – Que foi? – Me perguntou vendo como eu o encarava.

-Você mudou de uma hora para outra.

-Desculpe, mas as vezes o Paul me tira do sério. Ele é o filho dos donos e namora a minha irmã a alguns anos, mas sempre que venho acompanhado ele fica de olho na minha garota.

-E eu sou sua garota? – Perguntei com um pequeno sorriso.

-Ainda não, mas eu gostaria que fosse.

-Então você acha que tem chances reais comigo? – Resolvi brincar um pouco.

-Você mesma disse que sempre é possível arriscar e ver, estou apostando todas as minhas fichas nessa pequena possibilidade. – Falou encarando meus olhos, quem disse a ele que as chances dele eram pequenas???

-É um grande jogador Sr. Black? – Mias uma vez perguntei entrando melhor na brincadeira.

-Não costumo perder, espero que dessa vez não seja diferente. – Falou brincando, mas me senti apenas parte do jogo, sei lá.

-Então é apenas um jogo? – Perguntei ressentida.

-Vou te provar que isso não é um jogo Nessie, que você é realmente importante para mim. – Falou sem o sorriso da brincadeira de poucos instantes a trás.

-Fico feliz em saber que eu não sou apenas mais uma na sua lista. – Falei séria, tentando voltar ao normal quando o tal do Paul chegou com o nosso pedido.

-Acho que vou me aproveitar novamente de sua sinceridade. Nessie já namorou alguma vez? – Falou e logo jogou uma pergunta para que eu não pudesse negar.

-Já.

-Prefere namorar ou ficar? – Continuou a perguntar entre uma colherada e outra.

-Eu não fico por ficar. Não faz o meu gênero.

-Como assim?

-Sei lá, beijar apenas por beijar? Qual a graça, um beijo só é bom quando tem sentimento e não apenas vontade. – Falei também comento meu Sunday.

-As vezes a vontade fala mais alto, não acha?

-Não, se é apenas por vontade que fique na vontade, não quero ser apenas mais uma na lista de ninguém. – Ainda me doía o episódio com o Nahuel.

-Pode ter certeza que não é isso que eu quero. Me desculpe se por acaso se sentiu assim quando te dei o selinho lá em casa. – Ele parecia genuinamente arrependido.

-Tudo bem. Pelo menos sei que me achou bonita, ou não teria me dado o selinho. – Falei para descontrair. Estávamos quase terminando o sorvete

-Você é mais que bonita Nessie. – Ele disse se levantando e me convidando a acompanhá-lo. – Vamos andar na praia?

-Claro. – Aceitei a sua mão e assim saímos da sorveteria: de mãos dadas e conversando a toa.

Andamos pela areia descalços, era super agradável a presença do Jake ao meu lado. Ao mesmo tempo que falávamos coisas serias brincávamos com o cotidiano. Havia um lado no Jake que eu desconhecia, um lado sentimental e apegado à família. Ele era muito mimado, não muito diferente de mim, por outro lado ele se fazia de rebelde sem causa. A noite ameaçava a cair quando voltamos para o carro.

-Adorei o passeio, espero que o Emmet faça escândalo todos os dias no estacionamento da escola. – Ele disse quando paramos na frente da minha casa.

-Por que? – Me fiz de desentendida.

-Para você querer todos os dias me recompensar e passarmos mais momentos assim. – Falou colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

-Não precisamos do Emmet para nos dar motivos para repetir o dia de hoje, podemos ter nossos próprios motivos. – Falei encarando seus olhos negros.

-Concordo, nos vemos amanhã? – Perguntou com a postura mais séria.

-Claro, - Me virei já saindo do carro. – Jake obrigado. – Falei dando um beijo em sua bochecha e saindo do carro sem dizer mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acham? Mecere ser continuada? Ou quem sabe eu devo parar por aqui?

Bjinhus no coração
Helo Yanki