A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá gente...

O Nyah não me permitia postar novos capitulos, então a demora mas agora aproveitemmmmmmmmm.

Bjinhus no coração...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/3

PDV JACOB

Depois que a Nessie saiu da minha casa Seth chegou, com cara de poucos amigos, e eu lá ligo para isso.

-Cadê a garota Jake? – Me perguntou se jogando no sofá da sala.

-Saiu faz uns cinco minutos, por que não veio antes? – Perguntei irritado.

-Não deu, a Leah estava com os nervos a flor da pele, deu uns ataques lá em casa, e você conhece a minha mãe, então nada de sair. Só agora consegui desbaratinar a dona Sue e vir até aqui. – Realmente a mãe do Seth conseguia ser pior que a minha de tão implicante com os filhos.

-Te entendo, você acredita que minha mãe ficou em cima da gente, tipo escondida atrás da porta, mas eu sei que estava. Do mesmo jeito que ela está lá na porta da cozinha escutando a nossa conversa. – A ultima parte eu disse mais alto, para ver se ela ouvia e parava de fazer isso. Percebi que ela ao menos saiu da porta.

-Cara ainda acho que ela te deu alguma coisa pra beber sei lá. Do nada você vem dizendo que ela é isso e aquilo, mas isso só você enxerga. – Me irritei com o Seth, desde ontem ele vem me tirando do sério por causa disso. Vendo a minha indignação ele recuou com as brincadeiras e assim meu domingo chegou ao fim.

Na segunda feira pela manhã me arrumei e sai mais cedo de casa, queria passar na casa da Nessie e lhe dar uma carona até a escola. Parou bruscamente em frente a casa dela a tempo de impedir ela de entra na sua bmw vermelha. Sai apressado do meu carro e pero de frente a ela.

-Quer uma carona? – Perguntei de cara.

-Até aceitaria, mas não gostaria de ter de voltar andando. – Ela respondeu séria, só então entendi que ela se referia ao meu treino.

-Te trago antes do treino, dá tempo. – Falei ansioso, mas sem querer parecer ansioso. Ela ficou um tempo em silencio, o que me deixou nervoso e olha que não sou de ficar assim por garota nenhuma, mas ela é tão diferente. Mesmo estando com as roupas largas e de óculos sei a quão linda ela é.

-Tudo bem. – Ela se virou para o seu carro e travou a porta com o controle do alarme, então seguimos para o meu carro, eu é claro sempre encarando ela, já nem sei ser discreto.

-Jake o que foi? – Ela perguntou mãos ou menos no meio do caminho.

-Nada, por que? – Rebati com outra pergunta. Ela arqueou uma sobrancelha...é claro você fica olhando ela feito um idiota, é claro que ela vai pensar que tem algo errado.

-Não..você não achou...achou. – Ela abaixou a cabeça constrangida, estou perdido e nem sei o que lhe dizer.

-Desculpe Nessie, mas não estou te entendendo... – De repente a minha ficha caiu. – Não queria ser indelicado, foi mal.  – Não olhei para ela, fingi estar interessado na estrada.

-Acho que o erro foi meu, desculpe mas não é só por que estamos conversando e fizemos um trabalho juntos que vou mudar de hábitos Jake. – Ela disse serenamente, claro eu mais uma vez fui um idiota em pensar assim, afinal não sou nada para ela.

-Não se desculpe, você não tem que mudar por minha causa, no fundo acho que quem tem que mudar sou eu. – Fali num sussurro, ela sorriu ao ouvir minhas palavras, o que fez meu coração pular dentro do peito. Tô num caminho sem volta.

-Jake eu simplesmente não gosto de me arrumar para ir à escola, não tem nada a ver com os outros. – Ela disse colocando sua delicada mão em meu ombro.

-Se eu perguntasse o motivo você seria sincera? – Ousei questionar, mais que um não eu não receberia.

-Sou sempre sincera. – Afirmou com convicção.

-Nunca mentiu?  - Fiquei intrigado com a afirmação.

-Nunca, não tenho necessidade, e a minha criação não permite mentiras. – Falou sinceramente.

-Então, me fale seus motivos.

-Não gosto da idéia de perder meia hora do meu dia para me arrumar para ir num lugar onde sou obrigada a ir, ver gente que não gosta de mim, e ter que aturar isso cinco dias na semana. Meu tempo pode ser gasto de outras formas.

-Isso se refere às roupas e ao cabelo preso, mas e os óculos? – Insisti, quero conhecer cada coisinha insignificante de sua vida.

 -Tenho miopia, há dois anos atrás antes de uma prova importante minha lente rasgou e machucou meu olho direito, não enxergava nada e a professora não acreditou na minha desculpa. Fui mal na prova, desde então só vou para a escola de óculos.

-Mas não é levar os óculos na bolsa? – Perguntei como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

-A lente machucou meu olho, mesmo de óculos eu não conseguiria enxergar naquele dia. Então para escola somente de óculos. – Terminou num sorriso. Que se dane as roupas, os óculos, eu sei o que realmente tem por de trás desse disfarce dela, e admito que gosto muito.

-Desculpe ser tão indiscreto. – Falei contendo meu sorriso.

-Não se desculpe por algo que não se arrepende. – Ela disse me encarando.

-Me arrependo de te chatear com minhas perguntas. – Tá isso foi um tiro no escuro, mas eu preciso tentar.

-Não chateia. E você sabe disso. – Ela disse evitando me olhar. Estávamos a apenas uma quadra da escola. – Não prefere me deixar aqui.

-Não, por que te daria carona para te deixar no meio do caminho? – Não entendi a pergunta dela.

-Talvez não queira aparecer na escola acompanhado da ‘esquisita’, vou entend...

-Da onde você tirou essa idéia Renesmee? – Fiquei magoado com a afirmação dela, afinal fui busca-la em casa por que eu quis. – Você sabe que isso é mentira. – Parei o carro subitamente para encarar a garota que estava ao meu lado.

-Jake eu sei que me chamam de esquisita na escola. – Ela disse sem parecer ofendida.

-Mas isso não significa que eu não queira que me vejam ao seu lado Nessie. Se eu não quisesse aparecer com você na escola não teria ido te buscar em casa.

-Vou acreditar em você. – Ela disse com pesar, como se confiar em mim fosse o fim do mundo.

-Fico feliz com isso. – Falei colocando o carro em movimento novamente.

Chegamos na escola e ela logo se adiantou saindo de perto de mim com apenas um aceno da cabeça.

As primeiras aulas passaram lentamente, eu não via a hora de chegar o intervalo para o almoço, sei que somente nesse horário ou na aula de história que para o meu total desespero era depois do almoço. Só conheço essa garota realmente a dois dias e estou totalmente dependente de sua companhia.

Na hora do almoço me sento com meus amigos, não sei se ela gostaria que eu me intrometesse em sua privacidade, mas não consigo parar de olhar em sua direção.

-Ei Jake, tá todo bobo por causa da esquisita. – Seth brincou, faz parte de sua natureza brincar com tudo o tempo todo, mas isso me afetou. Levantei rapidamente da mesa, quase derrubando minha bandeja.

-Dá um tempo Seth. – Falei indo em direção à mesa da Nessie, deixando meus amigos e meu almoço para trás. – Posso te fazer companhia? – Perguntei a ela entes de me sentar.

-Claro Jake, mas seus amigos parecem não gostar. – Ela disse fazendo sinal para a mesa que eu acabava de sair.

-Não ligo, eles as vezes me irritam. – Falei voltando a encara-la.

-Não vi você agir assim desde o inicio do ano.

-Isso quer dizer que você me observa desde o inicio do ano? – Perguntei interpretando sua resposta.

-Não, isso quer dizer que eu observo tudo e todos ao meu redor. – Sua afirmação fez meu mundo ruir, mas me mantive com a mesma expressão.

-Você poderia ao menos mentir pra me ver feliz ne? –Brinquei me fingindo de magoado.

-Desculpe, mas prefiro te ver chorando com a verdade do que te fazer rir te enganando. – Ela disse num sorriso. – Faz parte do que sou.

-Eu sei, mas fico feliz mesmo assim só em saber que você de alguma forma me observava.

-Isso é verdade, mas não vou dizer que faço isso apenas contigo para te ver feliz. Não minto, mesmo que pareça ser por uma boa causa.

-Sabe que posso me aproveitar disso. – Falei com uma expressão maquiavélica.

- Como? – Perguntou com uma expressão indecifrável.

-Te enchendo de perguntas.

-Mesmo assim ainda terei a opção de não respondê-las – Falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo. Nunca me senti inseguro perante mulher nenhuma, mas essa me tirava o chão.

-Então não vai não vai me responder? – Levantei uma sobrancelha.

-Sempre é possível arriscar para ver. O que você planeja me perguntar? – Falou animada, e me animando também, afinal é uma boa oportunidade de saber mais dessa misteriosa garota.

-Tem namorado? – Joguei de cara.

-Não.

-Não de não tem, ou não de não vou responder? – Era um teste, mas ela poderia cair ou não.

-Não de não tenho.

-Algum candidato ao posto?

-Pode se dizer que sim, ainda tenho minhas duvidas. Por que? – Ela me olhou inquisitiva.

-Quem faz as perguntas sou eu. – Falei sério, roubando um belo sorriso.

-Se eu não puder ter as minhas respostas você não terá as suas, direitos iguais Jacob. – Essa garota tem um gênio forte, é difícil de domar, mas já tô apaixonado mesmo, fazer o que?

-Isso não é justo, quem começou com a brincadeira fui eu.

-A vida não é justa Jake, ainda não aprendeu isso?

-Acho que não, mas o que posso fazer? – Perguntei parecendo um garoto mimado.

-Por que quer saber sobre os candidatos ao posto de meu namorado? Me responda e eu  continuo te respondendo. – Ela disse já deixando seu almoço de lado.

-Quem Sabe por que eu queira me candidatar também, preciso saber se tenho alguma chance. – Ela me desarma por completo apenas com um olhar.

-Como eu já disse, sempre é possível arriscar para ver.

-Isso quer dizer que eu tenho chances? – Ela fez que sim, se lembrando que tinha uma garrafa de suco em sua frente ela tomou um grande gole estendendo a garrafa a mim. Aceitei e tomei um gole um pouco menor. – E essas chances são grandes?

-Isso só o tempo pode dizer. Não nos conhecemos direito, não posso precisar as suas chances no pouco que sei de ti.

-Mas podemos nos conhecer melhor? – Ainda tentando manter o mesmo ritmo na conversa, no entanto antes de ter a minha reposta meu inferno pessoal apareceu na nossa mesa.

-Além de fazer o Jake perder o fim de semana fazendo um trabalho estúpido ainda está fazendo chantagem para ele ficar com você no almoço esquisitona? – Leah não perguntou, acusou a Nessie, que apenas a olhou dos pés a cabeça pegou sua bandeja e sua bolsa saindo da mesa.

-Quem te deu o direito de falar com ela assim, cai na real Leah e me esqueça. – Falei já correndo na direção que a Nessie foi. – Nessie espere. – Pedi e ela prontamente parou no meio do corredor. – Me desculpe por isso.

-Você não fez nada Jake. – Ela disse andando e eu a acompanhando.

-Eu sei, mas foi por minha causa que a Leah falou aquilo. – Ela parou de andar de repente.

-Jake o que a Leah pensa ou fala não me atinge, isso pra mim não é nada. Se eu a incomodo é por que ela sabe que sou mais do que ela, se não fosse por isso ela não diria nada.

-Eu sei que você não se importa com o que falam, mas o jeito que saiu da mesa me preocupou. – Falei sinceramente.

-O sinal vai bater em dois minutos, não gosto da movimentação dos corredores depois que ele bate. – Ela continuou andando e eu a acompanhando, isso pode parecer idiota, mas eu estava adorando segui-la.

Era a nossa única aula juntos, história. Entregamos o trabalho e pela primeira vez eu tinha certeza que tinha ido bem e provavelmente tiraria uma boa nota. Durante a aula nada mudou, sentamos nos nossos lugares de sempre e não conversamos. A aula terminou e a Nessie apenas acenou para mim enquanto saia da sala. Eu sabia que o ultima aula dela seria matemática, na sala ao lado da minha, por isso assim que bateu o sinal eu já estava em pé ao lado da porta dela esperando ela sair.

-Demorei? –Perguntou reparando que havia sido a ultima a sair da sala.

-Não muito, vamos? – Perguntei, ela concordou. Andávamos lada a lado, chegamos no estacionamento e um aglomerado de gente estava perto de um carro, não era pelo carro, já que tem vários carros esportes no estacionamento, mas era pelo motorista: Emmet McCarty , melhor jogador de futebol da atualidade, capitão do meu time do coração o The Swans. O que será que ele faz no estacionamento da escola a essa hora? Nos aproximamos e percebi que ele olhava na direção da Nessie.

-RENESSME CARLIE CULLEN POSSO SABER O REAL MOTIVO DE VOCÊ TER FALTADO AO JOGO ONTEM? – Ele gritava em plenos pulmões. Nessie ficou estática ao meu lado, então era com ele que ela estava falando lá em casa, peraí ela deu um bolo no Emmet para fazer um trabalho comigo??? Não sei se fico feliz, ou se desisto de vez, se ela deu um bolo nele o que fará comigo?

-Em primeiro lugar Emmet McCarty baixe o seu tom de voz ao falar comigo. – Uau...fazer um cara de quase dois metros de altura e fama mundial ficar com cara de cachorro que caiu da mudança como ela fez agora não é para qualquer um. – Segundo, não sei se percebeu, mas eu não estou sozinha, então mostre que teve educação algum dia. – Gelei com o tom da Nessie.

-Foi mal, Emmet McCarty. – Ele disse me estendendo a mão, eu a apertei.

-Jacob Black – Falei formalmente. Havia muita gente ao nosso redor, mas quem disse que ele ou a Nessie se incomodavam com a exposição.

-Outra Emm, eu disse que tinha que fazer um trabalho, você não tem o direito de me cobrar por isso. – Ela disse parecendo chateada.

-Desculpe, mas eu queria que você visse os dois gols que marquei ontem, foram ótimos. – Esse cara comia na mão dela, sem chance mesmo...

-Eu sei, meu pai relatou o jogo inteiro. Os noventa minutos de bola rolando passe por passe. Mas o que você veio fazer na escola? – Ela perguntou, acho que era o que todos queríamos saber no momento.

-Passei na sua casa e vi seu carro, pensei que não tinha aula, mas a Bella me disse que você veio de carona, então vim te buscar. – Ela olhou para o armário em sua frente com um misto de raiva e rancor, mas se controlou a tempo.

-Eu vim de carona com o Jake e vou voltar com ele. Agora deixe de ser criança que depois a gente conversa, não posso atrasar, o Jake tem treino depois que me deixar em casa. Vamos? – Olhou para mim que estava mais espantado que o grandão, quem sou eu para discutir com ela se o cara de dois metros de altura não disse nada?

-Nessie tudo bem se quisesse ir com o Emmet. – Falei já a caminho de sua casa.

-Não era certo, você me deu carona e se prontificou a me levar de volta. Além disso ele não deveria ir até a escola e fazer o que fez. – Ela disse ainda irritada com a atitude dele.

-Era ele no telefone ontem? – Pergunte já me intrometendo na sua vida novamente.

-Era, mas ele não toma jeito. Sabe as vezes eu acho que ele cresceu, mas seu cérebro continua de uma criança. – Não tive coragem de perguntar se eles tinham alguma coisa, seria demais para um dia apenas.

-Talvez ele apenas quisesse te ver, saudades. – Falei sem tirar os olhos da estrada.

-Não, ele queria me irritar, isso sim. – Ela disse mais amena. – Me desculpe por isso Jake, sera que eu posso te recompensar. – Ela estava sendo sincera, eu sei, mas o jeitinho que ela disse me deu cada idéia...

-Não se preocupe, foi bem menos do que a Leah de fez no almoço, e outra ele estava bravo contigo e não comigo.

-É, mas mesmo assim. Podemos tomar um sorvete depois do seu treino o que acha? – Ela perguntou com um brilho diferente no olhar, poxa a garota dispensou Emmet McCarty e agora está me chamando para sair, eu é que não sou louco para recusar.

-Se você quiser... –Falei tentando esconder a minha empolgação. – Passo na sua casa depois do treino.

-Tudo bem eu te espero. – Ela disse assim que parei o carro na frente de sua casa, ela abriu a porta do carro e me deu um beijo no rosto antes de sair. – Até mais tarde Jake.

Fiquei estático, sem ação nenhuma, acho que demorei uns cinco minutos para conseguir colocar o carro em movimento depois que ela desceu. Cara eu tô de quatro por essa mulher...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???
Mereço comentários?

Bjus no coração...

Helo Yanki