A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha linda...
Demorei muito??? Pergunta boba né?
Pois bem eu sei qu efalhei e feio com todos, quase duas semanas sem postar. Quero que me entendam, semana passada foi a minha formatura, mas o que isso tem a ver com a fic, é só ir lá e se formar. Não é bem assim, antes de formanda eu fui organizadora do evento, como eu tabalhava com eventos antes de fazer a facul eu mesma fiz todo o evento, então a semana que passou foi torturante em relação ao meu tempo, infelizmente eu não tinha nenhum cap pronto, por isso não teve post. Outra coisa que me toma o tempo é esse fim de ano, onde as coisas ficam mais corridas no trabalho, sem falar que einda estou fazendo as aulas praticas para tirar a cnh de carro e moto... Loucura total... Nem preciso comentar que sou mãe de familia e quando dá tempo dona de casa???
Pois bem deu para entender meus motivos? Espero que sim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/33

PDV JAKE

Tudo o que eu queria era chegar em casa, e cair na minha cama torcendo para acordar na manhã seguinte e perceber que essa história da minha irmã fosse apenas um pesadelo, mas no meu intimo eu sabia que isso não iria acontecer.  No entanto as coisas nem sempre são como a gente espera, já na sala estavam meus pais e o Paul conversando e é claro que eu fui chamado a depor...

-Jake venha aqui um pouco. – Minha mãe pediu, ou melhor mandou, naquele tom de voz tudo parece ordem... Me sentei ao lado do mau querido cunhado que estava mais pálido do que o normal, ele nunca se sentia muito bem na presença dos meus pais.

-Estou aqui. – Falei desanimado vendo que meus planos de banho e cama iam por água a baixo...

-Jake, em virtude da atitude imatura e irresponsável deste ser . – Meu pai começou a falar olhando na face do Paul. – Algumas coisas devem mudar nesta casa, por mais que fiquemos chateados com essa gestação inesperada temos que nos unir para ajudar a Raquel passar por isso da melhor forma. – Quase não acreditei quando ouvi meu pia dizer isso, mas preferi não comentar, visto que ainda almejava minha cama.

-Filho o que seu pai quer dizer é que devemos fazer desse período o mais agradável possível, para que a sua irmã não passe por tensão nem stress, coisas que podem prejudicar o bebe, e como vocês dois são irmãos e graças a Deus se dão bem contamos com sua ajuda neste período.

-Tudo bem, eu sei que isso pode ser bem difícil para ela, mas sempre vou apoiar minha irmã mãe.

-Bem o Paul pediu permissão para ficar mais tempo com a Raquel aqui em casa, já que ele trabalha eu autorizei ele passar as noites aqui. E nada mais justo que a Nessie também possa ficar aqui com você sempre que quiser. – Meu pai disse meio desanimado, ele sempre foi justo conosco, direitos iguais...ou quase, já que a Raquel não tinha permissão de passar a noite fora.

-Obrigado Pai, não se preocupem tanto eu quanto a Nessie estaremos aqui para apoiar a Raquel. Agora se me dão licença eu preciso descansar. – Não esperei resposta, queria apenas a minha cama.

Os dias seguintes foram meio estranhos, minha irmã era mimada ao máximo. Meus pais estão levando tudo numa boa. Até mesmo a Nessie passava mais tempo aqui em casa, já que minha mãe parou de nos espionar.

 Hoje é sexta feira, faz duas semanas que descobrimos a gravidez da Raquel, e o Edward me chamou para conversarmos a sós no escritório dele no estádio, não sei quais a intenções dele, mas algo me diz que não é nada bom.

Na portaria eu já era conhecido, vivia por ali com a Nessie e estava sendo esperado. Meio temeroso adentrei o prédio e me dirigi até a sala do presidente, assim que cheguei a secretária autorizou minha entrada.

-Boa tarde Edward. – Cumprimentei ele ao entrar e fechar a porta logo atrás de mim.

-Olá Jacob, como vai?

-Bem. – Ele se levantou de sua cadeira e me convidou a sentar no grande sofá ao lado da porta. Nas mãos ele carregava algumas folhas de papel presa com um clipes. – Bom Jake o ano letivo já está no fim, já sabe o que vai fazer no próximo ano? Continuar jogando, cursar uma faculdade?

- Eu gostaria de continuar jogando, mas como ainda sou meio novo neste ramo, quem sabe eu não faça Ed. Física antes. – É claro que minha prioridade era jogar, mas não tive nenhum convite ainda e não posso ficar parado.

-Entendo, pelo que sei você ainda não teve nenhum convite para jogar profissionalmente. – Como ele sabia disso???

-Até agora não, por isso pensei na faculdade. – Admiti meio arrasado, sempre achei que eu jogava bem o suficiente para me tornar profissional, mas desde que começou esta temporada nenhum olheiro entrou em contato comigo.

-Na verdade Jake te chamei aqui para te fazer uma proposta. – Ele me mostrou o maço de papeis que segurava. – Este é uma previa de contrato com o time, já profissional. Tem todo o tempo do mundo para ler e se decidir.

-Mas? – Se era uma proposta ainda tinha coisas a serem ditas.

-Você terá todas a regalias de um profissional, salário, marketing, um contrato a longo prazo, na verdade apenas você poderá se desfazer dele, será vitalício. O que acha? – Algo no meu intimo dizia que não era só isso.

-Bastante interessante, não todos os dias que se recebe uma proposta dessas.

-Realmente, no entanto de contrapartida. – Eu sabia que ainda tinha coisa... – Quero que se afaste da Nessie. – Como???? Fiquei perplexo com a proposta do meu “sogro”.

-Não posso fazer isso. – Respondi prontamente.

-Pense bem Jake, é o seu sonho, seu futuro. A chance de um contrato assim para um jogador na sua idade é quase nula. – Ele tentava argumentar, mas nada do que ele ou qualquer outra pessoa falasse me faria mudar de idéia.

-Edward, não tem o que pensar. Esse contrato seria o sonho de qualquer um, até mesmo o meu. Mas prefiro passar a minha vida inteira sem jogar do que passar um dia longe da Nessie.

-Jake, esse namoro pode acabar de uma hora para outra, e neste momento você está jogando seu futuro no lixo.  Você já teve muito tempo ao lado dela, já teve o que queria: foi pra cama como ela, agora é a hora de dar um fim nisso.– De todas as coisas que eu poderia ouvir do pai da Nessie essa era a única que eu não esperava.

-Isso significa que a partir de agora você vai complicar as coisas para nós? – Fui direto, não estava com paciência para formalidades.

-Não, não precisarei fazer nada Jake, dentro de alguns meses a Nessie vai para a faculdade, mesmo se forem para a mesma faculdade ela vai conhecer outras pessoas. Pessoas que podem ser tão ou até mesmo mais interessantes que você. É assim que a vida funciona, só quero te dar a oportunidade de fazer o seu futuro antes de ter uma decepção. – Ele me entregou o tal contrato.

-Essa é a sua condição? Você está me propondo o melhor contrato do mundo em troca da minha vida?

-Não, estou propondo o melhor contrato do mundo em troca você se afasta da minha filha. – A calma que ele falava me deixou mais irritado ainda.

-Me desculpe Edward, mas não. A Nessie é a minha vida. Já disse que prefiro passar o resto da vida longe dos campos, mas não suportaria ficar longe da Nessie. Se um dia ela resolver me deixar, foi a escolha dela e vou desejar toda a felicidade do mundo para ela, mas enquanto ela permitir estarei ao seu lado, seja por uma vida ou por um dia. – Falei convicto já me levantando.

-O que sente por ela é tão forte assim? – Apenas encarei ele sem nada dizer. – Pois bem, se está é a sua decisão final, eu aceito. Agora quero que leia este contrato e me de uma resposta o quanto antes. – Ele disse se levantando e me oferecendo o contrato novamente.

-Você não entendeu, não vou me afastar da Nessie. – Falei asperamente.

-Eu sei, alias eu entendi muito bem. Agora eu não falo como pai da sua namorada, apenas como presidente do time que está te propondo um contrato milionário.

-O que quer dizer? – Agora sim fiquei confuso.

-Quero dizer que se você ama minha filha dessa maneira, a ponto de jogar seu maior sonho pro lixo, então é realmente merecedor do amor que ela tem por você. Eu nunca interferi nesse namoro e nem pretendo fazer. Você já disse que não aceita o contrato com a condição que eu pus, no entanto espero que desconsidere a proposta anterior e se foque no contrato. Espero uma resposta até a próxima sexta. – Ele disse saindo da sua sala e me deixando confuso ali sozinho com meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários????