Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 16
Inferno no Paraíso


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/16

●๋•..●๋•

  Prisão Celeste: um termo mais elegante para se referir ao Inferno no Paraíso. A cela se encontrava mal iluminada. Em meio a penumbra, a figura debilitada do arcanjo destacava-se, caída ao centro. Descrever sua forma divina seria algo impossível. No entanto, os cortes que as Armas do Céu e as correntes que o aprisionavam haviam deixado permaneciam visíveis. Ao invés de sangue, água escorria de seus ferimentos. Samuel estava morrendo. Porém, pior castigo que a Morte era sofrer as constantes torturas às quais era submetido. Solidão: algo com o que se habituara durante os últimos três anos, quando tentou impedir que Miguel desse início à Guerra. 

  - Olhe só o que o General fez com você, meu irmão. - A voz soava-lhe familiar.

  - O que faz aqui, Raphael? - Balbuciou, levantando os olhos, onde um misto de curiosidade e perplexidade se formava com a presença súbita do outro.

  - Venho em nome de Lucífer, para lhe propôr um trato. 

  - Suas palavras me surpreendem. - Sorriu sarcástico - Pensei que servisse à Miguel. 

  - Na verdade, as coisas mudaram desde que eu assumi o posto de Líder durante o último ano... 

  - Então decidiu se rebelar também?

  - Antes tarde do que nunca, não concorda?

  - De fato. - Suspirou - Entretanto, suponho que nosso irmão não faça favores sem cobrar um preço. O que ele deseja?

  - A Trombeta que você possui. 

  - Hum... Entendo. - Pareceu refletir por um instante - Estão tentando reunir as Sete. Quantas possuem?

  - Até agora, três: a Quarta, a Quinta e a Sexta.

  - Creio que obter a Sétima não será um problema, já que Ezequiel sempre "joga no time vencedor". Mas ainda precisam das de Miguel e Jofiel. E eu, de um receptáculo.

  - Posso interpretar isso como um "sim"? 

  - Depende: pode me tirar daqui?

  - Fez a escolha certa, irmão. - Pouco depois, ouve-se um ruflar de asas: Raphael havia partido, e levado consigo Samuel.

●๋•..●๋•

  Miguel descansava sobre a relva verdejante de uma das clareiras do Éden. Contemplava a natureza magnífica do Paraíso, enquanto pensava sobre o rumo que a Guerra estava tomando... De repente, ouve-se uma grande confusão. Seus irmãos diziam coisas sem sentido, todos discutiam ao mesmo tempo. Era impossível entender. Concentrou-se, fechando os olhos, afastando os muitos pensamentos que inundavam sua mente. 

  - General? - O Arcanjo chamou-o, hesitante.  

  - O que está havendo, Jofiel? - O mesmo surgira a sua frente, fitando-o pouco nervoso.

  - Meu irmão, temo em ser o portador de más notícias. - Respirou fundo antes de prosseguir. Estava ciente de que a notícia enfureceria o mais velho - Raphael libertou Samuel da Prisão Celeste. Segundo o que soube, ambos se rebelaram e juntaram-se a Lucífer. 

  - O QUE? - Trovões e raios se propagavam, incessantes, acarretados pela fúria do Príncipe, que transformara o dia calmo, numa tormenta tempestuosa. Os ventos sopravam forte, o céu se tornava escuro - COMO ASSIM ELES FUGIRAM? POR QUE RAZÃO ESSES TOLOS RESOLVEM SE REBELAR NUM MOMENTO TÃO DECISIVO COMO ESTE? SE PREFERIAM LUCÍFER, DEVIAM TÊ-LO SEGUIDO DESDE O INÍCIO! COVARDES! 

  - Controle-se, Miguel! - Pediu, sereno. Aos poucos, a chuva  parou de cair, e as nuvens foram deixando o céu nublado - Acho que sei o porque de Lucífer precisar de nossos irmãos. 

  - E qual seria? - Perguntou, mais calmo.

  - Ele está reunindo as Sete Trombetas. Ao que sabemos, já conseguiu quatro.

  - Não importa: elas não tem valor algum se não estiverem junto das outras três. São como uma escala musical - Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si. Sete notas. Sete Instrumentos. Uma completa a outra. Sem todas, ele jamais poderá entoar a melodia. E eu posso afirmar com absoluta certeza que eu jamais me renderia a essa aberração.

  - Eu também não. Sabe que eu nunca deixaria-o, meu General. - O Arcanjo fez uma pequena reverência perante este. 

  - Sim, você é de minha confiança, Jofiel. No entanto, Raphael também já foi meu soldado mais confiável e veja o que aconteceu. - Proferindo tais palavras, desapareceu.

●๋•..●๋•

  Samuel trajava agora um elegante terno negro. Sua casca estava impecável. Ele e os outros dois conversavam num luxuoso salão de uma mansão.

  - Devo admitir: esse lugar é bem melhor do que aquela maldita cela.

  - Problemas no Paraíso? - Lucífer gargalhava - Bem, de qualquer forma, fico feliz que tenham resolvido se juntar a mim, irmãos.

  - Penso que esta era a escolha mais favorável que tinha no momento. Era isso ou continuar sendo o bode-expiatório daquele cretino. - Os meses de tortura pelo qual Samuel passara na Prisão Celeste o fizeram odiar ainda mais seu "ex-General".

  - Sim, as ordens de Miguel já estavam mesmo me aborrecendo. - Raphael bufou - Ele mudou muito desde que retornou, Lucífer. Está mais... cruel. Eu nunca o vi assim antes. Aconteceu algo lá embaixo, General?

  - Não... - O comentário o fez engolir em seco: a verdade é que muito havia ocorrido durante os anos em que ficaram presos no Inferno. As discussões, as torturas as quais submetiam as almas de seus receptáculos, e um fato em especial do qual nunca se esqueceria.

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei fazer essa postagem sobre o "primeiro beijo", algo que estão me cobrando muito nos reviews, porém, não gostei do que escrevi. Por isso demorei um pouco pra postar esse capítulo, estava meio em dúvida quanto ao tema a abordar. Hoje, tive uma ideia bem legal e logo mais já irei começar a produzir a situação. Espero que me perdoem por esse atraso e continuem aguardando pelo romance, pois esse não tardará a vir. :D