Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 14
Ciumes/Eu faço minha escolha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/14

Algumas semanas tinham se passado desde que eu fui para a casa da avó da Thalia, agora só faltava uma semana para acabarem as férias, infelizmente. Nesse período que estivemos aqui muita coisa mudou minha amiga finalmente aceitou a milésima proposta de namoro do Luke e devo dizer, estou impressionada pelo modo como o mesmo a trata, da ate medo, o garoto só falta beijar os pés da mesma, definitivamente ele é loucamente apaixonado por ela, dando ênfase no louco.

- Amiga o que houve ? – perguntei ao vê-la sorridente indo ate mim.

- Bianca acabou de ligar e disse que esta vindo para cá com o pai dela e – fez pausa, mas já entendia muito bem aonde isso ia chegar – Nico.

- Isso não é bom – comentei.

- Por que não ? – retrucou inocente.

- Primeiro Jason esta com Rachel e com certeza Bianca não ira gostar nada ao vê-lo com outra, mesmo que não goste dele, e você esta com Luke – sinalizei e ela revirou os olhos.

- O que vai provocar ciúmes no mesmo – sorriu triunfante e neguei com a cabeça, sabia muito bem que isso não dava certo.

- Não deveria esta falando isso – comentou minha amiga e eu a olhei, mas não foi preciso a mesma falar nada, pois quando mirei meu olhar à frente e avistei Perceus conversando animadamente com meu NAMORADO, fiquei boquiaberta ao ver aquela cena, os mesmo se aproximaram.

- O que esta fazendo aqui ?

- Papai foi fazer uma viagem de negócios e decidi visitar minha querida madrasta e meus adorados irmãozinhos e seus hospedes – sorriu sarcasticamente na minha direção.

- Não seja sarcástico, nós sabemos que você não é de fazer visitas a ninguém sem lucrar – disse.

- E quem disse que não irei lucrar ? Convidei uma amiga para vir a aproveitar comigo – falou apontando para frente onde avistei Clarisse La Rule, odiava aquela garota, ela era uma das minhas súditas, mas não ia nenhum pouco com a cara da mesma – bom se me derem licença tenho mais o que fazer – deu uma leve piscadela na minha direção, saindo dali.

- Legal ele não é amor ? – sorriu inocentemente Chris, revirei os olhos.

POV AUTORA

Enquanto isso, no aeroporto, Bianca falava descontrolável mente sobre a oportunidade única de conhecer a grande mansão dos Grace, ate porque a família sempre foi uma das mais ricas, perdia apenas para os Chase e os Jackson, mas com o casamento de Poseidon e Afrodite, a mudança foi nítida.

- Bianca para de falar por um minuto, por favor, não acredito que me convenceu a ir – bufou Nico colocando as bagagens no avião.

- Ata, como se você não tivesse nenhum pouco a fim de ir – ironizou a mesma.

- Não vão começar não – interveio Hades sentando no meio deles – quero saber como você me convenceu – negou com a cabeça.

- Simples venci pelo cansaço – riu fazendo os mesmos suspirarem cansados ate porque Bianca ficou implorando as férias todas para deixarem e só ontem ela finalmente tinha conseguido, ligou para Thalia, pedindo surpresa para Jason, queria surpreende-lo, a mesma não entendia o porquê, mas sentia uma saudade louca pelo menino, que só de pensar em revê-lo seu coração salta com tamanha felicidade.

- Esta ansiosa para encontra-lo não é ? – perguntou Nico desviando os pensamentos da mesma.

- Como você sabe ? – retrucou.

- Sou seu irmão sei dessas coisas – deu uma leve piscadela a abraçando.

- E você esta ansioso para encontrar Thalia não ? – questionou Bianca.

- Por um lado sim, por outro – não terminou a frase, mas sua irmã sabia que este não queria era ver a felicidade do novo casal, que segundo ela só tinha se formado para fazer ciúmes no mesmo.

POV ANNABETH

Já tinha se passado umas cinco horas desde que Bianca tinha ligado do aeroporto avisando que viria, como prometido não avisamos a Jason, então segundo os meus cálculos a mesma já deve estar chegando e numa péssima hora.

POV AUTORA

- Vamos gente – disse Bianca sorridente entrando na enorme mansão com as malas nas mãos e um mordomo logo à frente.

- Bianca, Nico e – sua voz parou ao avistar o sujeito que menos queria ver no momento – Hades – disse por fim.

- Afrodite – forçou um leve sorriso.

- Tia onde esta Jason ? – perguntou sorrindo, sem nem ao menos notar o clima tenso entre seu pai e Afrodite.

- Esta na piscina – falou e a mesma correu ate lá, esquecendo-se das malas – Nico por que não vai com Urano colocar as malas no quarto ? – deu uma leve piscadela para o menino que entendeu o recado saindo dali – por que veio ? Pensei que o convite só tivesse sido feito para seus filhos.

-Continua bastante simpática você – sorriu sarcasticamente – eu vim para tomar conta de Bianca que insistiu em vir e para o seu governo seu filho também me chamou, agora se me der licença eu vou para o quarto de onde prometo não irei te incomodar – piscou saindo dali.

Já não era de hoje que Hades e Afrodite não se davam bem, tudo começou a anos atrás quando os mesmos namoravam, mas depois da mesma não ter tido forças suficiente para assumir um relacionamento serio com este, ele a traiu com aquela que seria mãe de seus filhos e desde então não se viam ate a festa de noivado da mesma.

Perto dali, Jason e Rachel brincava perto da piscina, o mesmo tentava a agarrar que se esquivava no meio disso tudo o garoto a puxou para um beijo, que talvez ate pudesse ter sido demorado, se na mesma hora Bianca, num impulso gritou seu nome, fazendo o mesmo se desvencilhar da outra instantaneamente.

- Bianca o que faz aqui ? – perguntou saindo depressa da piscina.

- Eu vim te fazer uma surpresa, mas vejo que cheguei numa péssima hora – disse sem nem ao menos esconder o ciúme, que passou despercebido pelo mesmo.

- Bianca me escuta e a Rachel ela, eu somos só amigos – tentou.

- A claro, amigos agora se beijam nossa ! Legal saber disso, me lembre de beijar todos os meus amigos porque isso é sinal de que eu só quero a amizade deles – falou sarcasticamente.

- Não é assim, pera você não vai beijar ninguém – ponderou – o que eu quero que você entenda é que eu nem sabia que você viria e quer saber eu cansei de tentar me explicar contigo sim eu e Rachel estamos namorando, se quiser pode ficar aqui com a gente, mas se não quiser pouco me importa – esbravejou voltando para piscina deixando a menina indignada saindo dali.

POV ANNABETH

- Nossa seu irmão foi um bruto com a Bianca agora, eu nunca vi ele assim – comentei.

- Nem eu vou falar com a minha mãe já volto – disse sem esconder nenhum pouco que iria procurar Luke para tentar fazer ciúmes em Nico.

- Amor eu já disse que te amo hoje ? – Chris se aproximou de mim, eu sorri, e na hora que Perceus passava com uma loira, que deveria ser a conquista da vez, eu aproveitei e beijei Chris, fazendo o outro ver a cena e sair irritado com a garota do lado, sem duvidas ciúmes às vezes é bom, desde que você não seja a pessoa que esteja com ciúmes.

POV AUTORA

Não deu nem alguns segundos depois e Jason saiu atrás de sua irmã e se surpreendeu ao chegar ao salão principal e avistar sua mãe também lá o esperando impacientemente.

- Reunião em família ? – ironizou e as mesmas reviraram os olhos chamando-o para a sala privada – por que não me disse que Bianca vinha ? – perguntou agitadamente.

- E por que você não disse que chamou Hades também ? – interviu Afrodite.

- Porque era o único jeito dela vir, mas agora é melhor assim– deu nos ombros.

- O que aconteceu com você pensei que gostasse da garota – comentou sua mãe.

- E gosto e por isso mesmo que irei fazer ciúmes nela – deu uma piscadela saindo dali.

- Com quem esse menino esta aprendendo a ser assim ? – perguntou Afrodite.

- Perceus, seu adorado filhinho – disse sarcasticamente Thalia.

- Lembre-me de culpar Percy por isso, mas agora irei resolver uns probleminhas – falou saindo dali.

POV ANNABETH

Algumas horas se passaram e decidimos nos arrumar, ate porque hoje teria uma festa na casa de uma socialite na casa da esquina, nos arrumamos rápido e saímos ate porque não queríamos perder nem um minuto da festa.

POV NICO

Já estava há uma hora naquela festa e sinceramente não via a hora para ir embora, Thalia se esfregava com Luke a todo o momento que estive aqui, nem ao menos me cumprimentou, não esperava um pedido de desculpa, mas pelo menos, não sei, que a mesma me tratasse civilizadamente não com esse jeito de criança. Por fim decidi ir ate a mesma, ia ser agora que iria falar com ela.

- Thalia, precisamos conversar – disse tirando-a de Luke que me fuzilou com o olhar, levei-a para um canto reservado da festa.

- O que você quer ? – bufou irritada, cruzando os braços.

- Para de tentar me fazer ciúmes isso já esta cansativo – bradei impaciente.

- Então o que me sugere ? – suspirou pesadamente esperando-a resposta.

- Sejamos amigos, olha eu não vou mentir e dizer que já te esqueci, mas também mentiria se achasse que devamos voltar, só quero que não haja um clima ruim entre a gente, gosto de você e não duvido do seu amor por mim então se for para ficarmos juntos uma hora ou outra iremos ficar – disse e a mesma deu mais um suspiro, dessa vez olhando para baixo.

- Tudo bem eu entendo – ela me olhou nos olhos, por um momento quis desfazer todo esse mal entendido e a beija-la, mas algo mais forte, talvez meu orgulho, não tenha permitido - amigos ?

- Amigos – sorri a cumprimentando, a mesma me deu um beijo que num impulso virei o rosto dando-lhe um selinho ela sorriu envergonhada e saiu.

POV AUTORA

- O que ele queria ? – perguntou Luke sorridente.

- Nada demais, Luke me desculpa, mas eu não posso continuar contigo – disse saindo dali, deixando o menino sem reação negando com a cabeça.

Do outro lado da festa Jason se divertia com Rachel, enquanto Bianca se encontrava de braços cruzados olhando fixamente para o mesmo ela não acreditava na cara de pau do menino, como ela poderia ser tão burra ? – pensou – Um garoto que passava pela mesma sorriu galantemente a chamando para dançar esta apenas assentiu indo para a pista de dança.

A musica começou a tocar um ritmo mais agitado, aproveitando esse momento o menino que dançava freneticamente com Bianca a puxou para si, mas quando estes iam se beijar Jason, que já olhava a cena emburrado, empurrou o garoto que quase caiu.

- Esta maluco ? – gritou o garoto dando um soco em Jason que logo retribuiu.

Não demorou muito e os mesmos começaram a brigar, Rachel não sabia o que fazer, enquanto Bianca pedia, implorava, para Jason parar. Luke que avistava a cena correu para separar o garoto, enquanto Perceus puxava Jason dali.

- O que você esta fazendo ?! – berrou Bianca, para depois sair.

- Não precisava me fazer de idiota – disse Rachel também indo embora, deixando o menino ali parado sem reação.

POV ANNABETH

- Você não me ama – concluiu Chris do meu lado.

- O que ? Por que fala isso ? – perguntei estranhamente.

- Vejo como olha para ele – apontou para Percy – não sou um idiota, só quero que saiba que eu gosto de você de verdade Annie, mas não vou ser um capacho, as férias estão acabando e vou voltar amanha para o meu país – disse.

- Tudo bem – suspirei pesadamente, enquanto ele me dava um beijo na testa acenando para mim.

Sorri de alguma forma sentia que o veria de novo, mas de qualquer maneira por enquanto ele estava correto, ainda gostava de Perceus e se quisesse ter outro relacionamento primeiro teria de esquecer o primeiro.

- E o lorde já era – sorriu zombeteira uma voz atrás de mim.

- O que mais quer ? Não acha que esse joguinho de um fazendo ciúmes no outro já perdeu o sentido ? Para mim já deu, eu não quero mais jogar – disse nervosa.

- O jogo só acaba quando eu quiser – o mesmo me segurou.

- Então se divirta jogando sozinho – sorri sarcasticamente me desvencilhando dele e indo para a casa de Thalia, aquela noite já tinha terminado para mim.

POV AUTORA

Depois da briga Jason foi para fora da casa, necessitava urgentemente esfriar a cabeça, admitia que perdesse o controle, mas achava que aquilo era o certo, não sabia ao certo o porquê de ter feito tudo isso, apenas gostaria estar agora com Bianca.

- Você foi um otário – comentou Luke.

- É eu sei, quis fazer ciúmes nela e acabei perdendo as duas – bufou irritado.

- Não perdeu, mas pode perder se não for atrás dela – disse Percy apontando para Bianca que saia a passos largos da festa, e que foi seguida por Jason que corria em direção a mesma.

- Acha que eles vão se reconciliar ? – perguntou.

- Espero que sim – sussurrou em resposta Percy.

POV ANNABETH

Cheguei à casa da minha amiga num estado completamente deplorável, não acreditava que tinha perdido o Lorde, por conta daquele idiota, sempre ele – murmurei em pensamentos -. Fui para a sala de filmes, perguntei para Afrodite, que conversava animadamente com Hades pai de Nico, fato que me surpreendeu, se poderia usar a sala a mesma apenas assentiu distraidamente.

- O que você esta fazendo aqui ? – perguntei ao avistar a pessoa que menos queria ver naquele momento – anda pode sair eu vou ver filme – disse.

- Então espere sua vez, pois eu irei assistir a um filme eu pedi para a mãe da Thalia e ela deixou e não será você quem me impedira – respondeu.

- Droga – sussurrei em pensamento – Nico eu tive um dia péssimo, agora seja um cavalheiro e deixe que eu veja o filme – supliquei.

- Eu também tive um dia péssimo – replicou.

- Mas não como o meu – comentei, eu ia falar algo mais quando vi o filme que o mesmo segurava era “namorado de aluguel” uma das minhas comedias românticas preferidas – pera ai você gosta de filmes de comedia romântica ? – perguntei me controlando para não rir.

- Sim eu gosto qual é o problema ? Se bem que eu também curto uns dramas como Bonequinha de Luxo, adoro esse filme – comentou me fazendo arregalar os olhos.

- Ai meu deus – exclamei surpresa – eu também sou louca por esses filmes e esses gêneros, mas bom você não deve gostar de uma linda mulher nem tão pouco de um romance de agora como juntos pelo acaso – comentei rindo e dessa vez ele se surpreendeu.

- Eu amo esses filmes - sussurrou incrédulo -, a gente só deve ter gosto parecido em filmes, é obvio que você não deve gostar de Beatles, não é do nosso tempo – comentou rindo despreocupado.

- Eu amo Beatles, minha musica preferida é Imagine – comentei sorrindo sonhadora e ele se surpreendeu.

- Isso esta ficando tenso – disse e eu assenti – faculdade que deseja ? – perguntou e eu estranhei.

- Yale – respondi e ele bufou – matérias preferidas ?

- Literatura, Historia Geografia, Filosofia e Matemática – sorriu e eu bufei – deseja cursar o que ?

- Arquitetura – falei e ele sorriu aliviado.

- Eu quero direito, ainda bem que não temos tudo em comum – falou negando com a cabeça colocando o filme – vai querer assistir comigo ? – perguntou.

- Desde que não conte a ninguém que eu assisti a um filme com você – respondi e o mesmo assentiu.

POV AUTORA

- Você já esta aqui falando por horas e ate agora não chegou num denominador comum – cruzou os braços impaciente.

- Bianca eu não sei o que dizer, já disse foi um impulso, ciúmes não sei, me desculpa ? – perguntou e a mesma assentiu.

- Que isso não se repita – sorriu o abraçando que retribuiu – Jason você é meu melhor amigo, jamais vou deixar que uma vagaba qualquer se meta entre a gente, a menos é claro se você a ama-la, mas, por favor, me diga antes – disse um pouco enciumada só de pensar no fato de perdê-lo, este apenas assentiu, sabendo que a pessoa certa nada mais era do que a mesma.

POV ANNABETH

Eram exatamente sete da manhã quando acordei e decidi ir embora, me despedi da família da minha amiga e fui para o aeroporto, comprei um voo para as nove então, obvio fiquei um bom tempo, sentada, esperando, ate que por fim chamaram e eu fui para o avião me sentando rapidamente, mas fui surpreendida ao avistar a pessoa que menos queria ver.

- O que esta fazendo aqui Nico ? Perseguição ? – perguntei sarcasticamente ele negou apontando para o pai dele e a irmã que conversavam em uma fileira atrás da minha.

- Esta é a cadeira que me mandaram sentar – disse sentando-se e eu bufei.

- Então, por favor, não fale comigo – falei colocando meus fones – o que aconteceu ontem não ira se repetir.

Essa seria uma longa viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, estamos entrando na minha parte preferida da fanfic :]