Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 13
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Esse é o capitulo que eu deveria ter postado sabado, mas por conta de estar viajando nao postei. Comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/13

Meses tinham se passado desde o casamento de Afrodite e Poseidon, os mesmos iam muito bem, agora estávamos em Junho, mas precisamente final do mês, faltava apenas alguns dias para o começo das férias.

Nesse grande período que se passou nada mudou, desde a ultima desavença de Percy e Annabeth se desencontrava por varias vezes, o garoto voltou a virar o galinha de sempre e a menina engatinhava um relacionamento serio com Chris Rodrigues, um filho de Lorde Frances que veio para o colégio e desde então todas as garotas começaram a babar por ser lindo e cavalheiro.

Thalia e Nico desde que terminaram estavam cada dia mais, tristes, mas o garoto conseguiu se levantar depois que sua melhor amiga Rachel veio a estudar com este, os dois começaram a andar juntos, o que fazia Thalia morrer de ciúmes, mal sabia ela que a amiga de Nico queria na verdade o seu irmão.

- Rachel você só pode estar louca – negou com a cabeça – como esta afim de Jason ? Ele é completamente apaixonado pela minha irmã – disse.

- E eu sei que você não quer o mesmo com a sua irmã – falou dando nos ombros – e nem precisa falar de lances de idade ele só é meses mais novo – alertou e o mesmo bufou.

- O que você viu nele ? – perguntou.

- O que eu não vi nele ?! – sorriu se lembrando do jeito carinhoso do menino.

Enquanto isso Luke e Thalia tinham voltado a se falar como antes, ate porque desde que a mesma tinha terminado com Nico o garoto voltara a jogar seu charme para menina, decidido a conquistar de vez a mesma.

POV ANNABETH

Acordei e fiz minha higiene pessoal, como de costume, desci a escada sorridente, hoje seria o ultimo dia de aula, amanha eu iria para a casa de praia da avó da Thalia, antes tínhamos combinado ir para a minha casa de campo na Itália, mas como minha amiga não esta muito a fim de ver ninguém conhecido decidimos ir para um lugar mais reservado.

- Olá filha, vejo que esta de ótimo humor hoje – minha mãe sorriu sentada na mesa.

- E não era para estar ? É o ultimo dia de aula e ainda à noite irei para a casa de praia da avó da Thalia é perfeito – disse com meus olhos brilhando.

- Eu entendo – riu negando com a cabeça – e aonde esta o seu pai ? – perguntou.

- Estou aqui Atena – chegou por traz da minha mãe dando um beijo em sua cabeça que sorriu, era incrível ver como os mesmos se amavam, nunca perguntei a eles como ambos se conheceram, mas aquilo me intrigava e muito – o que esta pensando filha ?

- Em como vocês dois se conheceram – respondi e minha mãe sorriu.

- Outro dia eu te conto filha agora você precisa ir para escola, pois já vai se atrasar – falou olhando para o relógio, eu apenas assenti saindo correndo.

POV AUTORA

- Então o que pensa em fazer nas férias ? – um garoto sentava-se na quadra de basquete com a bola na mão rodopiando a mesma.

- Não sei ficar em casa esta nos meus planos – sorriu a menina em frente ao mesmo.

- Que tal você ir comigo e com as garotas para casa da vovó ?

- Acho que não rola Jason, primeiro que meu pai jamais deixaria viajar contigo – sorriu fazendo o garoto dar uma leve gargalhada – segundo que não saberia como falar para Nico que irei viajar com a ex-namorada dele.

- Bom se for o caso, manda o seu pai vir também a casa é grande vai da para todo mundo – sorriu levantando-se – eu vou treinar um pouco depois conversamos – disse dando um beijo na testa da menina e indo falar com Perceus que o esperava.

- Ainda não se declarou para a menina ? – fez careta.

- Falou o cara mais sincero com os sentimentos – ironizou.

- O que esta querendo dizer ? – perguntou Percy pegando a bola de Jason e fazendo uma cesta.

- Eu soube pela Thalia que você e a Annie só terminaram pelo simples fato de você não ter dito que a amava, cara por que não disse isso a ela se é a mais pura verdade ?

- Não é tão simples assim – murmurou indo pegar a bola de basquete, logo ambos começavam a quicar a bola, mas foi interrompido por Jason que pegou com facilidade a bola e pulou na rede fazendo uma cesta.

- Qual é o problema em dizer que a ama ?

- Todos ! Não é algo tão fácil como se pensa, se fosse você teria já dito para irmã do garoto solitário que a ama – disse pegando a bola do mesmo e fazendo outra cesta.

- Não é bem assim a Bianca nunca vai me querer – abaixou a cabeça quicando a bola.

- Por que tem tanta certeza ? Esse é o ultimo ano meu e da galera, Annabeth ira “eleger” Bianca como sua sucessora, mesmo não sendo rica, o que com certeza trará bastantes problemas, mas a questão é Luke ira te escolher como sucesso dele – deu uma piscadela.

- Como você sabe ? – intrigou-se.

- Falei com ele que você é o candidato ideal para ser o novo rei do colégio, é hoje, graças ao casamento do meu pai com a sua mãe, um dos alunos mais ricos do colégio, Pivô do time, é considerado um dos garotos mais desejáveis, só perdendo para Luke, tem carisma, é simpático com todos. Sua irmã é Thalia Grace melhor amiga de Annabeth Chase e seu meio irmão e melhor amigo é Perceus Jackson, fazendo de você o garoto mais poderoso do colégio, depois que eu sair e será o novo capitão – sorriu fazendo o mesmo arregalar os olhos – não treinei você atoa – comentou.

Jason sorriu com o comentário do amigo, afinal se hoje esta no topo grande parte disso tudo se deve ao mesmo que viu seu talento no basquete e o ajudou a entrar no time e ainda fez com que ele se tornasse mais “apetitoso” a sociedade.

FLASHBACK

POV JASON

 Finalmente, depois de muito tempo minha “mãe”, ela não é de sangue, mas como a minha verdadeira morreu e meu pai se casou com ela a considero como uma. Colocou-me na escola onde minha irmã estuda e é obvio estou empolgado já que é a melhor escola da cidade.

- Você sabe que vão te julgar não sabe ? – perguntou Thalia, minha irmã, eu apenas confirmei.

A semana inteira a mesma contou sobre como era à escola, confesso que de primeira fiquei meio assustado, mas topei o desafio, ate porque gostava do difícil, me estimulava a sempre querer mais.

Chegamos ao colégio e todos começaram a me fuzilar com o olhar, num impulso abracei minha irmã, o que só fez aumentarem os olhares raivosos ate porque Thalia era uma das garotas mais populares do colégio e todos os caras eram loucos para tê-la e como eu não parecia seu irmão, já que mesmo com a pouca idade era maior que ela e já possuía um corpo desenvolvido para minha idade.

- Jason se importa de ficar aqui eu vou falar com o diretor – disse minha irmã indo ate a diretoria, obvio não obedeci à mesma e sai pela escola a procura da quadra de basquete, já que eu era louco por esse esporte e tinha descoberto que existia um time na escola, mas que eu não entraria tão fácil.

Cheguei à quadra e avistei uma bola de basquete, peguei-a e comecei a quicar treinando alguns arremessos, quando uns cinco garotos, provavelmente do time, pois vestiam uniforme de jogo, mais ou menos da minha altura chegaram.

- Ei garoto não te ensinaram que não se pode mexer nas coisas dos outros ? – disse o primeiro.

- Me desculpa só estava querendo jogar e bom saber se posso entrar no time – falei e os dois garotos riram da minha resposta.

- Você é novato não é ? – confirmei – Pois fique sabendo que o time já esta cheio e ninguém entra no nosso time a menos que nós queiramos – continuou o segundo.

Olhei para o lado, um garoto que se debruçava na parede de braços cruzados, com o uniforme do time também, olhava fixamente para mim, o mesmo me analisava de cima a baixo e confesso fiquei bastante assustado, já que este tinha um jeito meio sombrio.

- Espere – pronunciou-se o garoto indo ate nós – quem é você ? – perguntou.

- Jason Grace – na hora que respondi, não só os olhos dele como também o de todos os outros se arregalaram e eu sorri – sim sou irmão da Thalia – falei.

- Só porque é irmão da Thalia não te garante uma vaga no time ate porque sua irmã não é aquilo que se possa dizer boa moça – o primeiro cara falou aquilo, eu já ia voar em cima do mesmo quando o garoto sombrio interviu, mandando que o mesmo ficasse calado.

- Quantos anos você tem garoto ?

- 14 – respondi de imediato.

- E já esta bem alto para sua idade e é bastante forte - o mesmo passou a mão pelo queixo me analisando – tudo bem – pegou a bola de basquete da minha mão – mostre-me o que sabe fazer – disse quicando a bola esperando para que eu pegasse, quando tentei ir ate a bola o mesmo fez um drible em mim, facilmente fazendo a cesta, o que fez todos rirem – ande Jason Grace, não sabe fazer melhor que isso não ? – sorriu o mesmo.

E o jogo continuou e a cada tentativa que eu fazia, era interceptada rapidamente pelo mesmo, todos riam a todo o momento de mim, foi quando eu parei de ir ate o mesmo e prestei atenção nele, este só fazia o mesmo movimento todas às vezes, então quando ele tentou me driblar eu consegui pegar a bola e rapidamente corri e pulando joguei a bola na cesta, fazendo todos arregalarem os olhos.

- Parabéns garoto – bateu palmas o menino sombrio – você realmente é bom, precisa de uns treinos, mas é bom, você esta dentro.

- Obrigado – sorri.

- Mas você não pode colocar ele no time Percy – disse.

- É Perceus para você Leo – respondeu friamente Percy – eu sou o capitão faço o que bem entender e ele esta dentro – quando ele disse isso todos concordaram saindo dali, deixando-nos a sós.

- Obrigado mais uma vez pela oportunidade – sorri eufórico, pronto para contar a minha irmã meu feito.

- Não precisa agradecer, você mereceu além do mais paguei uma divida com a sua irmã – sorriu o mesmo e eu franzi as sobrancelhas não entendendo, ele continuou – além do mais eu fui com a sua cara, você me lembra de muito eu quando entrei aqui – sorriu o mesmo.

Continuamos a conversar e descobri varias coisas sobre Percy, depois fui a procura da minha irmã que essa altura já estava desesperada, não estava errado.

- Aonde você estava ? – perguntou desesperada.

- Entrei no time do Perceus ele se impressionou pela minha maneira de jogar o mesmo é ate legal – minha irmã estranhou, mas evitou falar algo apenas pediu para que contasse tudo e eu assenti contando.

Depois disso Percy me apresentou Luke, ao qual de cara virei amigo, e por ai foi, ate que depois de varias dicas de Perceus virei um dos garotos mais populares e respeitados do colégio.

FLASHBACK OFF

POV AUTORA

Porem o que o garoto não sabia era por que seu amigo não fazia isso tudo, mas com o próprio ?

- Por que não fez isso contigo ? Com certeza agora estaria com tudo que sempre pediu a Deus, sem contar que você é muito melhor que Luke podia colocar isso tudo em pratica, mas não faz – falou e o amigo riu.

- Jason tem coisas muito mais importantes que isso, não gosto das atenções voltadas para mim, não combina com minha personalidade além do mais eu os odeio e você sabe disso – o mirou e fez o mesmo gelar, conhecia pouco sobre o passado de Percy, mas sabia que o mesmo era bastante temido.

- Tudo bem e quanto a faculdade ?

- Faculdade ? – deu uma gargalhada fazendo uma cesta de costas o que fez o amigo bater palmas e ir pegar a bola – Sabe que não me interessa ir, odeio escolas não acho que alguém vai me ensinar o que preciso saber – respondeu secamente.

- É uma pena você é um excelente aluno – comentou.

Todos pensavam que Percy era um péssimo aluno ate porque o mesmo faltava sempre nunca se via este estudando, mas o que poucos sabiam era que ele possuía um dom incrível com números, problemas, escritas poderia resolver uma questão dificílima em pouco tempo.

Eles ficaram em um minuto de silencio e Jason aproveitou esse momento e pulou na cesta junto com a bola fazendo uma linda jogada dessa vez foi Perceus que bateu palmas, impressionado com a jogada.

- Parabéns se continuar assim vai me substituir ate antes do final das aulas – sorriu fazendo o amigo dar uma leve gargalhada.

- Agora voltando ao assunto Annabeth – falou fazendo o amigo fazer uma careta.

- Tenho que ir, fica treinando ai - acenou saindo da quadra, deixando o amigo rindo com a atitude do mesmo, sabia que o amor que o mesmo sentia por Annabeth já era de tempos e não entendia porque disso tudo agora.

POV ANNABETH

Cheguei ao colégio e logo me encontrei com Chris, meu novo namorado Lorde Frances, que assim que me viu correu para me abraçar, o mesmo era um fofo fazia tudo que eu pedia, sem contar que quando comecei a namora-lo todos morreram de inveja.

Começamos a conversar sobre assuntos banais, Chris era bastante culto e conhecia sobre tudo e todos, uma qualidade bastante interessante em um homem, mas apesar disso, não gostava dele como o idiota ao qual me recuso dizer o seu nome.

Depois de algum tempo, minha melhor amiga chegou e nos cumprimentou, a mesma desde que terminara com o garoto solitário estava na maior depressão, tanta que nem se ligava nas coisas que Luke estava fazendo para conquista-la.

- Thalia trouxe para você – sorriu Luke entregando-a um buque de flores vermelho, o preferido dela.

- Obrigada – forçou um sorriso olhando fixamente para Nico que ria de uma piada de Rachel – olhe ali Annie ele se divertindo com a amiguinha dele – murmurou com desgosto.

- Amiga eu já te disse o que deve fazer – pisquei para mesma, tinha a aconselhado a dar uma chance a Luke, garoto no qual considerava perfeito para minha melhor amiga.

- Soube que essa tal de Rachel esta afim do seu irmão Thalia – disse Chris, recebendo uma cotovelada minha.

- O que disse ? – retrucou Thalia sem ter prestado atenção.

- Nada – respondi antes do mesmo, não queria alimentar esperança na minha amiga, sabia que se a mesma descobrisse isso iria se arrastar pedindo perdão para Nico e não admitiria uma amiga sendo humilhada. – Amor você vai comigo e com a Thalia e o irmão dela para a casa de praia deles ? – perguntei, já tinha perguntado isso antes, logico primeiro falei com a família da minha amiga que não se importou.

- Já disse que sim – sorriu alegremente o mesmo me dando um selinho.

Olhei para os lados e não avistei mais Luke e Thalia, com certeza o mesmo falou para eles darem uma volta, que era o que ele costumava fazer com minha amiga, procurando por um minuto uma brecha a dizer o que sentia.

POV AUTORA

- Más noticias – disse Jason sentando-se no banco da área externa do colégio – minha irmã acabou de me dizer que o lorde vai a viajar com a gente.

- Como é que é ?! – a voz do menino não saiu, apenas gesticulou, o mesmo sabia que se Annabeth convidou seu paquera, com certeza logo o tornaria um namorado.

- Se eu fosse você se declarava agora, pois honestamente não é ele que eu quero ver com a Annie nessa viagem – piscou para o amigo – agora eu tenho que ir, aquela garota a Rachel pediu ajuda em uns trabalhos de geografia – negou com a cabeça, saindo dali.

Enquanto isso não muito longe dali, Luke contava algumas piadas para Thalia que apenas forçava um sorriso para não o constranger, a mesma já tinha percebido o interesse do garoto nela, mas de certa forma não queria entrar em um relacionamento agora, ate porque não sentia absolutamente nada pelo garoto.

- Thalia eu preciso falar algo e é agora – respirou fundo o mesmo, fazendo a garota se desviar dos seus pensamentos – eu – não pode terminar a frase, pois a mesma avistou Nico e disse.

- Quer ir comigo para a casa da minha avó ? – perguntou alto suficiente para que Nico escutasse.

- Claro Thalia – disse um pouco alto por conta da emoção, nem ao menos suspeitando quem estivesse atrás do mesmo e num impulso beijou a garota, que ao ver Nico os olhando correspondeu ao beijo.

Nico olhava a cena, perplexo, não sabia o que fazer, então apenas virou a cara e saiu andando decidido agora mais do que nunca esquecer a garota que domina seus pensamentos a anos, afinal de contas, acabara de ter a certeza absoluta que jamais a teria de novo.

- Então Rachel gostou da aula ? – perguntou sorrindo.

- Claro Jason você é lindo – o garoto a mirou estranhamente – digo esperto demais – sorriu envergonhada fazendo o mesmo assentir.

- Tudo bem, a gente se ve – disse saindo dali, quando foi puxado pela garota – algum problema ?

- Sim – respondeu o beijando que a principio ficou sem reação, mas correspondeu ate porque não tinha nada a perder com isso tudo.

- Nossa – arregalou os olhos abobalhados – puxa – sorriu envergonhado, a garota tinha atitude e beijava muito bem – estaria a fim de viajar comigo hoje ? – perguntou já que há dois minutos tinha falado com Bianca que dissera não ir mais a viagem.

- Claro – respondeu Rachel o abraçando que correspondeu.

O garoto sabia que era errado convidar uma garota que mal conhecia para viajar com ele, mas já tinha notado o interesse da garota nele e tinha a certeza absoluta que seus sentimentos por Bianca jamais seriam correspondidos, então não tinha porque não abrir novos horizontes e dar chance a quem realmente gostava dele.

POV ANNABETH

Finalmente as aulas tinham acabado eu fui direto para a casa de Thalia, já que iria me arrumar lá, Chris e Jason já nos esperavam no aeroporto, eles decidiram ir antes para ajustar os comandos com o piloto, enquanto Luke, que minha amiga tinha chamado de ultima hora para viajar conosco, nos esperava impaciente sentado no sofá.

- Annie vamos logo – gritou minha amiga da sala.

- Já vai – disse sorrindo, mas este sorriso não ficou muito tempo ao avistar Perceus de braços cruzados na minha frente.

- Você não vai – falou rispidamente.

- Como assim não vou ? Quem pensa que é para dizer o que eu devo ou não fazer ? Lamento informar, mas estamos no século XXI e mesmo se não estivéssemos você não é nada meu, portanto não me manda – sorri sarcasticamente indo para a porta, quando o mesmo me puxou de volta.

- Não acha que foi longe de mais com esse cara ? – perguntou.

- Ainda nem comecei, ao contrario de você ele diz o que sente – respondi.

- O que quer que eu diga ?! Eu falo qualquer coisa para você ficar – seus olhos transmitiam tristeza, por um momento pensei em voltar atrás e dizer não precisa eu fico, pois apesar de tudo via que no olhar do mesmo ele já transmitia tudo, mas faltava algo.

- Diga aquilo que eu quero ouvir, três palavras, sete letras, diga e eu largo tudo para ficar com você – olhei fundo nos seus olhos que se encontraram nos meus, ambos ficamos um tempo em silencio, quando a boca dele se abria, um leve sorriso da minha boca ia saindo, quando o mesmo fechou a boca de novo – deixa para lá, ate mais Percy – falei saindo dali, totalmente indisposta a qualquer tipo de reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo e Sedução." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.