A Princesa do Gelo escrita por Alice Lautner


Capítulo 13
Milagres acontecem. Será?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124852/chapter/13

POV Jacob

  Eu me perguntava se Nessie sabia o quanto essa noite havia sido especial para mim. Mas é claro que ela sabia. Ela sabia que eu a amava e que tudo com ela era perfeito. Só Deus sabe o quanto eu me senti realizado quando finalmente pude tê-la por completo, senti-la, ouvi-la gemendo o meu nome. Meu amor por ela é enorme, e nada nem ninguém pode mudar isso.

  Cheguei em casa e fui direto para a cama, sonhando com a minha princesa. A princesa do gelo.

  No outro dia eu até acordei primeiro que a minha mãe. Queria ir logo para a QOTIC, mas antes eu passaria em um lugar. Quando minha mãe estava levantando, eu já estava terminando de tomar o meu café.

  _Tem um bicho papão embaixo da sua cama ou o quê? – Ela perguntou, achando estranho o fato de eu já estar acordado.

  _Resolvi respeitar o horário – falei.

  _Respeitou até de mais – disse ela, se sentando à mesa. – Acho que o nome disso é Renesmee. Vai buscá-la?

  _Vou sim – falei, sorrindo só de ouvir o nome dela. – Até mais, mãe.

  Dei-lhe um beijo na testa e saí, indo direto para o antro de Renesmee. Nossa, até eu já peguei essa mania de chamar o lugar de “antro”.

  Quando cheguei lá, ela já estava saindo.

  _O que está fazendo aqui? – Perguntou, vindo em minha direção – eu estava encostado no carro.

  _Vim buscar você – falei. A segurei pela cintura e lhe dei um beijo. – Já estava morrendo de saudades.

  Ela sorriu.

  _Então vamos – disse. – Faltam poucos dias para a competição e eu quero treinar bastante.

  Assenti, e ela entrou no outro lado do carro. Entrei e dirigi para a QOTIC.

  Eu adorava ver Renesmee patinando. Ela era tão graciosa, leve, perfeita. Era como se não houvesse limites quando ela colocava os patins. Eu a admirava, e muito. Ela sempre lutou pelo o que queria, chorou quando era para chorar, ultrapassou seus limites quando isso foi pedido. Eu não poderia conhecer ninguém melhor que ela.

  As outras meninas foram chegando, então eu peguei minha prancheta e esperei por minha mãe, que chegou 5 minutos depois.

  _Tudo bem por aqui? – Ela perguntou.

  _Tudo certo – falei. – Nessie está se empenhando muito.

  _Eu sei – disse ela. – Não é a toa que a escolhi como capitã da equipe. Faltam poucos dias para a competição e eu não quero perder.

  _E não vai – falei. – Renesmee vai nos trazer o troféu. E as outras meninas também, claro.

  Minha mãe sorriu e me deu um tapinha nas costas.

  _Meninas! – Ela falou bem alto. – Aquecimento de 30 minutos e logo depois ensaio da coreografia. Srta. Cullen, preciso falar com você.

  Renesmee assentiu e foi ao entro da minha mãe. Fui até elas, mas minha mãe me repreendeu.

  _É particular, querido – disse ela.

  Assenti, e Nessie me disse, apenas mexendo os lábios: te conto depois. Dei um meio sorriso para ela e comecei a fazer minhas anotações.

  Cinco minutos depois elas estavam de volta. Renesmee estava parecendo bastante feliz. Isso com certeza atiçou a minha curiosidade.

  Depois do aquecimento e do ensaio, Renesmee ficou para as suas 2 horas extras.

  _Não acho que precise continuar fazendo essas horas extras – falei para ela.

  _Eu sei – disse ela. – Mas quero ficar para poder treinar mais.

  _Falando em treinos, o que minha mãe queria com você.

  Renesmee sorriu, então veio em minha direção – na saída da pista.

  _Ela me deu um solo – disse ela, com um sorriso enorme no rosto. Não pude deixar de sorrir também.

  _Isso é ótimo – falei, lhe dando um selinho. – E como vai ser isso?

  _Ela me autorizou a fazer minha própria coreografia, e esse será o único solo. Além disso ela precisa de alguém para o solo, porque tem essa categoria na competição, ela só não havia escolhido ainda.

  _Ela estava em dúvida? – Perguntei.

  _Sim – disse ela. – Entre eu e a Leah. Ela já tinha me escolhido como capitã, mas sabia do potencial de Leah. Então ela pesou bem as coisas e acabou decidindo que eu era a melhor para o solo.

  _É claro que você é a melhor – falei, a segurando pela cintura e a erguendo. – Você é a melhor em tudo.

  Vi suas bochechas ficarem vermelhas e eu sorri, a colocando no chão e lhe dando um beijo. Meu relógio apitou e eu sorri, olhando para ela.

  _Acabou suas horas extras – falei. – Vamos embora daqui.

  Ela sorriu e foi para o vestiário se trocar, depois saímos, indo sabe para onde? Red Club, óbvio. Eu tinha um jogo de hockey hoje.

  Eu já estava na quadra, com meu uniforme azul e branco. Olhei para Renesmee em uma das mesas e lhe mandei uma piscada. Ela sorriu, então eu coloquei meu capacete.

  Claro que o meu time venceu no final. Tentei evitar ao máximo arrumar alguma confusão. Tudo deu certo no final. Fui para o balcão e pedi um refrigerante bem gelado. O tal do Alec me deu, e eu abri, bebendo um pouco antes de ir para a mesa de Renesmee.

  _Oi, Jake – disse alguém, colocando a mão em meu braço.

  _Lily?! – Falei, olhando para a menina. – O que faz aqui?

  _Vim me divertir, oras – disse ela, rindo. – Sabe, eu resolvi esquecer aquele seu deslize. O que acha de nós...

  _Quem é a sua amiga, meu amor?

  Olhei para Renesmee, sorrindo para ela e passando meu braço ao redor da sua cintura. Lily fechou a cara.

  _Essa é a Lily, meu amor – falei. – Lily, essa é a minha namorada, Renesmee. Mas pode chamá-la de Nessie.

  _Nessie?! – Disse Lily. – Então ela... Ah... Tchau, Jake.

  Lily foi embora e eu olhei para a minha namorada.

  _Quem é ela? – Nessie perguntou.

  _Ninguém importante – falei. – Ainda bem que tenho minha namorada para me defender.

  _Ah, é?! – Disse Nessie. – Eu só estava defendendo o que é meu.

  _Seu? – Falei, erguendo uma sobrancelha.

  _Sim – disse ela com um sorriso. – Completamente meu.

  Colocou sua mão em minha nuca e me beijou, tirando completamente o meu senso. Separou nossos lábios com selinhos e olhou para mim.

  _Eu te amo – disse ela.

  _Eu te amo – falei, passando o polegar em sua bochecha. – Tá a fim de um passeio de namorados?

  _E o que você propõe? – Ela perguntou.

  _Andar de mãos dadas, tomar um sorvete, namorar na praça...

  _Vamos logo – disse, segurando minha mão e me puxando para fora do RC.

  Fizemos exatamente isso. Passeamos de mãos dadas, tomamos sorvete e namoramos na praça do Central Park.

  Estávamos trocando carícias e namorando muito, quando o celular dela tocou.

  _Não conheço esse número – disse ela. – Alô?

  Ela esperou um tempo.

  _Anthony, fala devagar, por favor – disse ela. O que esse cara queria? – Não se preocupe, estou indo aí agora. – Desligou.

  _O que aconteceu? – Perguntei.

  _Era o Anthony – disse ela. – Parece que a Lisa teve uma reação alérgica e ele teve que levá-la ao hospital. Não tinha mais ninguém para ele ligar, então ligou para mim. Será que você pode me levar lá?

  _Claro – falei.

  Ela agradeceu e me beijou, então fomos para o meu carro, indo em direção ao hospital.

POV Renesmee

  Quando chegamos no hospital, encontrei Anthony na sala de espera.

  _Como ela está? – Perguntei.

  _Está melhor – disse ele. – Só estava esperando você. Como vai, Jacob?

  Jake apenas balançou a cabeça.

  _Será que você pode me explicar melhor o que houve? – Pedi.

  _Estávamos em uma lanchonete – disse ele. – Ela pediu um sorvete, mas não sabíamos que tinha nozes. Ela é alérgica a nozes. De repente a garganta começou a fechar e ela ficou sem ar. Corri o mais rápido que pude para cá. Ela deve estar dormindo agora.

  _Posso vê-la? – Pedi.

  _Pode sim – disse Anthony. Então me levou até o quarto. Jake me acompanhou.

  Lisa estava dormindo. Fui até ela e acariciei seu rosto. Ela abriu os olhos devagar e olhou para mim.

  _Nessie?! – Disse ela.

  _Oi – falei. – Como você está se sentindo?

  _Estou melhor – disse ela. – Que bom que você está aqui.

  Sorri para ela.

  _Olá, Jacob – disse ela.

  _Oi, Lisa – disse ele. – Não se preocupe. Sábado você estará no Red Club.

  _Eu sei – disse ela. – Já estou boa. Não sei por que insistem em me manter aqui. Tony, podemos ir embora?

  _Ainda não, meu amor – disse Anthony, ficando do lado dela. – Só mais algumas horas, então vamos para casa, tá bom?

  Ela assentiu.

  _Quero água – disse ela.

  _Vou buscar – disse Jacob, me dando um selinho e saindo.

  _Obrigada por me ligar – falei para Anthony.

  _Eu fiquei desesperado – disse ele, dando uma risadinha. – Isso nunca tinha acontecido. Eu não conheço ninguém mais que se preocupe tanto assim com ela.

  _O que é isso – falei. – Várias pessoas adoram a Lisa.

  Sorri para ela.

  _Nessie – disse Lisa -, não vê que ele queria era você?

  _Lisa! – Ele a repreendeu.

  _O quê? – Disse ela. – É verdade. Você está apaixonado por ela.

  Corei, tinha certeza. Anthony pareceu ficar envergonhado.

  _Falei de mais? – Ela perguntou. Anthony assentiu.

  Jacob voltou e entregou o copo com água para Lisa.

  _Acho que vou indo agora – falei.

  _Por quê? – Lisa perguntou. – Pelo o que eu disse? Eu sinto muito, Nessie.

  _Não – falei. – Não é pelo o que você disse. – É sim. – Tenho que ir mesmo.

  _Tudo bem – disse ela. – Até sábado então.

  _Até – falei.

  Quando já estava saindo com Jacob, Anthony disse:

  _Obrigado por vir, Renesmee.

  Olhei para ele e dei um meio sorriso, então fomos embora.

  _O que a Lisa disse? – Jacob perguntou, quando já estávamos em seu carro.

  _Nada de mais – falei. – Esquece isso. Vamos para onde agora?

  Eu não conseguia tirar o que Lisa disse para mim da cabeça. Anthony apaixonado por mim? Isso não era bom, não era mesmo. Deitei na minha cama e fiquei fitando o teto. O que eu faço? Não tem como evitá-lo. Ele vai todo sábado com Lisa para o Red Club. Acho que o melhor é fingir que Lisa nunca disse nada daquilo. Isso mesmo, apenas ignorar.

  Ignorando essa notícia e pensando em Jacob, peguei no sono.

  Mais uma vez Jake veio me buscar para irmos juntos para a QOTIC.

  Estávamos conversando fora da pista, quando Leah se aproximou de nós.

  _Oi, gente – disse ela, parecendo inocente.

  _O que foi? – Jake perguntou.

  _Calma – disse ela. – Estou aqui com uma bandeira de paz. Eu queria pedir desculpas pelo o que eu disse aquele dia e por tudo que eu fiz para você, Nessie. Você tem razão. Mike era só um garoto, e um garoto errado. Não deveria ter brigado com você por ele. Será que podemos ser amigas novamente? – Ela estendeu a mão.

  Olhei para a mão dela e depois para Jacob. Ele também parecia bem surpreso.

  _Nossa, Leah... – falei, parecendo não acreditar no que eu acabei de ouvir. – Claro que podemos.

  Segurei sua mão, e Leah me abraçou.

  _Quero realmente me redimir por tudo o que eu fiz – disse ela. - Sábado à noite vai ter a festa do meu aniversário lá em casa. Faço questão da presença dos dois.

  _Claro – falei. – Estaremos lá, não é Jake?

  _Estaremos sim – disse Jacob. – Está indo no caminho certo, Leah. Sei que será uma grande amiga.

  Ela sorriu, abraçou nós dois ao mesmo tempo e foi para o vestiário.

  _Ah! – disse ela. – Pode convidar suas amigas também, Nessie.

  Assenti, e ela entrou.

  _Será que é verdade? – Perguntei.

  _Não tenho ideia – disse Jacob. – Mas não custa nada dar um voto de confiança.

  _Tem razão – falei. – Eu queria muito que ela voltasse a ser o que era antes: uma pessoa boa e excelente amiga. Vou acreditar que um milagre aconteceu e ela resolveu esquecer tudo mesmo.

  Jake assentiu e me beijou. A Treinadora Black chegou e todas começamos a treinar.

  Observando Leah, me perguntava se tudo aquilo poderia ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!