O Cativeiro escrita por Paola_B_B


Capítulo 10
IX.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores. Não surtem, não infartem, não tenham um treco xD O Ed e a Bella vão se encontrar sim, mas no momento certo. Tenham paciência e confiem em mim ok? Vou fazer meu máximo para que o encontro deles seja algo que emocione vocês. E essa espera faz parte da emoção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124655/chapter/10

IX.

Já passavam das dez da noite quando o celular de Isabella apitou informando que recebera uma nova mensagem. Suspirou preguiçosamente esticando o braço em sua mesa de cabeceira para pegá-lo.

A morena já estava deitada em baixo das cobertas quase pegando no sono. Devo acrescentar que havia frustração em sua face, não pela mensagem que sua irmã acabara de enviar e acabara tirando-lhe o sono, mas sim por não ter nada o que fazer em plena sexta-feira. Nunca fora muito de sair, gostava mais de programas caseiros. Mas também não podia ficar todos os dias enfurnada dentro de casa. O pior é que ela sabia dos programas de todos a sua volta. Sua família estava se divertindo no jantar. Ângela, sua melhor amiga e colega de trabalho, saiu com seu namorado Ben.

Jessica, Emily e Claire foram se aventurar em uma boate GLS. Elas faziam isso de vez em quando, apesar de serem heterossexuais gostavam de ir nesses lugares. As três recentemente tiveram seus corações magoados e revoltadas com os homens não estavam mais afim de relacionamentos. Então esses lugares eram os melhores para diversão.

Isabella acreditava que essa mania das amigas logo passaria quando elas se interessassem por outros caras. Uma vez as três loucas arrastaram a morena para uma dessas boates. Não pode negar que se divertiu bastante nas primeiras horas, porém ficou traumatizada quando uma mulher completamente bêbada quase a agarrou. Depois dessa sempre recusava essas aventuras.

Você não sabe quem está aqui em casa!

:o

Bella riu assim que leu a mensagem da irmã, passou as mãos nos cabelos pondo para trás os emaranhados de fios e sentou-se em sua cama se apoiando na cabeceira da mesma. Digitou rapidamente a resposta.

O Brad Pitt? Johnny Depp? Tem que ser alguém gato desse jeito para você me acordar do meu sono de beleza!

Alice ao receber a resposta da irmã gargalhou alto. Conhecia muito bem a morena para saber que ela deveria ter ido para cama frustrada por não ter nada o que fazer. Mas estava tão feliz que não se conteve em contar logo o porquê nas mensagens.

Jasper Halle está aqui em casa! OMG! O Jasper lindo-tesã-bonito-e-gostosão Halle! Ele é irmão da psicóloga do FBI e acabou vindo junto com ela e com o Edward. Parece que ele e a loira escultural estão de rolo. OMG! Jasper está aqui!

Bella riu da empolgação da irmã adotiva. Alice sempre tivera uma enorme queda pelo tal Jasper Halle do terceiro ano. E o fato dele estar lá era realmente uma grande coincidência. Estava feliz pela baixinha, mas outra informação lhe chamou a atenção. Edward o nerd com uma loira escultural? Alice só poderia estar sendo irônica. Mas, se ele estava comprometido como seu pai poderia querer jogá-la para cima dele?! Deus o que seu pai pensava que era ela?

Não conseguindo conter sua revolta discou rapidamente para o numero da irmã.

Brandon estava na sala de jantar, sua mãe ajeitava os últimos detalhes na mesa enquanto alguns dos convidados já se dirigiam ao local conversando animadamente em quanto bebiam seus vinhos.

- Alice, vá até a cozinha e diga para aqueles dois que os pratos já estão prontos é só trazer à mesa.

A garota assentiu sem tirar os olhos do celular e seguiu até a cozinha quando seu telefone tocou.

- Vai vir para cá maninha?

- Alice que história é essa de papai querer me jogar para cima de um nerd comprometido?!

- Hey! Está com ciúmes? – provocou segurando o riso.

Isabella rosnou do outro lado da linha e estava prestes a falar boas barbaridades quando a irmã escutou algo quando estava perto da cozinha.

- Espera aí Bel. – ficando bem perto da porta e aguçando seus ouvidos ao máximo.

- Entendi... Só amigos então, mas porque diabos vocês parecem mais do que isso?

- Ela está a ponto de arrancar meus olhos por causa disso... Como somos amigos, Rose não tem restrições comigo para abraçá-la ou cochichar algo em seu ouvido. Porém, isso também faz parecer que temos bastante intimidade.

Alice segurou um OMG de sair de sua boca e sussurrou para a irmã.

- Eles não estão juntos. Parece que Edward está fazendo com que pareçam, mas Rose está brava com ele por causa disso.

- Que coisa mais ridícula, coitada da mulher... Você oferece amizade à um nerd e ele já quer espalhar para o mundo todo que tem uma namorada bonita.

- Shii! – reclamou Alice querendo escutar mais da conversa dos agentes.

Se aproximou um pouco mais espiando-os.

- Não acredito que está fazendo isso para não conhecer a filha do chefe!

- A mano, não me julgue! Não é você que em todo o jantar tem que ficar ouvindo as qualidades da filha perfeita de seu chefe. Não quero conhecê-la! Quando vão entender isso?

A boca de Alice foi ao chão e não conseguiu se segurar em invadir a cozinha e dizer sem conseguir esconder a diversão em toda aquela situação.

- Pois o sentimento é recíproco!

A garota gargalhou olhando os olhos arregalados dos dois agentes do FBI e ainda com o telefone na orelha disse divertida a irmã.

- Bel, tenho que desligar. Amo você! – cantarolou saindo da linha antes mesmo que Isabella respondesse e desligou o telefone para que ela não ligasse novamente.

Edward trocou um breve olhar aliviado com Emmett, pelo que eles viram a baixinha estava apenas falando com uma amiga no celular. Então como se nada tivesse acontecido eles pegaram novamente as panelas e se dirigiram para porta. Foram impedidos pela estatua de uma garota de um pouco mais de 1,50 m de altura parada na passagem da porta com os braços cruzados e um olhar afiado.

- Então? Por que não quer conhecer minha irmã?

O agente Masen conhecia muito bem aquele olhar. Igualzinho ao do seu chefe. Aquela porra de olhar que não te deixa mentir, muito menos fugir da pergunta. Trocou mais um olhar com seu amigo que segurava o riso e devolvia a panela em cima do fogão.

Colocou sua panela sobre a bancada e então passou sua mão nervosamente pelos cabelos ruivos. Alice apertou seus lábios segurando uma grande gargalhada quando percebeu que ele possuía a mesma mania que Bella quando ficava nervosa. Não tinha jeito dessa situação ficar mais hilária para ela.

- Não é que eu não queira conhecê-la... É que... – gaguejou.

Emmett revirou os olhos.

- Ah pelo amor de Deus Edward!

- Ok! Eu realmente não quero conhecer sua irmã Alice. Sem ofensas.

- Está bem, eu não me ofendo. Mas só por curiosidade, por que não?

- Ela não faz o meu tipo. – deu de ombros.

Alice ergueu uma sobrancelha.

- Por acaso você já a viu em algum lugar?

- Não, mas patricinhas não me interessam.

A boca da garota se abriu em um perfeito “o” antes que caísse na gargalhada. Bel? Patricinha? Ele deve estar tirando com a minha cara! Limpou as lágrimas que escorriam de seus olhos com o acesso de risos.

- Minha irmã é tudo. Menos patricinha. Você sabe o que eu tenho que fazer para arrancá-la de seu apartamento para passear comigo no shopping? Eu tenho que ameaçar fazer um incêndio em sua cozinha! É sério! Eu ligo o fogão e coloco o pano de prato perto do fogão!

Emmett e Edward a olharam como se ela fosse louca.

- Tudo bem que às vezes não da certo e ela arranca o pano de minha mão e começa a me dar alguns tapas... – tagarelou se perceber a incredulidade nos rostos dos agentes.

- A senhora Swan perguntou por que vocês estão demorando tanto?

A voz rouca de Jasper interrompeu a fala de Alice que tomou uma coloração de vermelho quando o viu tão perto dela. Todos os pelos de seu corpo arrepiaram ao sentir sua respiração sobre a sua cabeça. O garoto ao perceber que interrompeu alguma conversa se encolheu.

- Desculpem, interrompi?

- Não tudo bem, eu estava apenas divagando.

Jasper baixou o olhar para Alice e sorriu. Puta merda! Não faz isso comigo! Você quer que eu desmaie aqui e agora? Ok! Só me segure! A baixinha simplesmente surtou em seus pensamentos em quanto devolvia um sorriso envergonhado. Então ao ouvir o barulho das panelas voltou-se novamente para Edward.

- Não se preocupe Edward, minha irmã também não quer te conhecer.

Os três a olharam com curiosidade em sua direção. Além de curiosidade Edward tinha um sentimento a mais que nunca iria admitir em voz alta: Orgulho ferido. E tentando ao máximo disfarçar esse sentimento em sua voz ele perguntou.

- E por que não?

- Você realmente quer que eu liste os motivos? – Alice ergueu uma sobrancelha.

- Por essa você são esperava não é mano? – gargalhou Emmett. – Fala aí baixinha, porque sua irmã não quer nem ver o ruivo aqui?

- Bem... A Bel tem muita criatividade para apelidos sabe... Acho que você tem no mínimo uns 15. Nerd, pau mandado, espinhento, senhor chato... E o que eu mais gosto: queridinho do papai.

McCarty e Halle riram da carranca do agente Masen. Alice sorriu gentilmente encolhendo seus ombros.

- Acho que seu ego foi ferido Ed. – riu Jasper fazendo Edward fechar ainda mais a cara.

- Não fique bravo com ela, eu concordava com a minha irmã até conhecê-lo. O fato é que papai não te descreve muito bem sabe. Ele fica dizendo de como você faz bem o seu trabalho, o quanto escuta as suas opiniões e tal. Ou seja, isso faz de você um santinho pentelho.

- Eu não sou assim. – bufou, pegou a panela e saiu à largas passadas em direção a sala de jantar.

Alice e Jasper tiveram que sair rapidamente do caminho para que não fossem atropelados pelo agente.

 - Acho que Edward não esperava que ela também já tivesse uma opinião a respeito dele.

Os dois jovens concordaram com o mais velho segurando o riso. O fato de Isabella ter uma idéia errada dele, o incomodou muito mais do que o agente seria capaz de admitir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam do capítulo? Sexta que vem tem mais ;)