Broken Hearts escrita por mariporto


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Eu não sabia como terminar a short de uma maneira que agradasse a todos, então, eu resolvi deixar pra vocês decidirem o "futuro" sozinhos, da maneira que preferirem. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120354/chapter/7

As regionais tinham passado e o New Directions foi perfeito, perfeito o bastante para derrubar o Vocal Adrenaline e toda sua encenação dramática, já que não tinham coração ou sentimentos, aqueles robôs sem alma. O Glee Club do McKinley High foi exatamente o oposto deles, como sempre, ainda mais na época da apresentação.

Rachel ficou satisfeita quando Finn parou de segui-la, uma vez que seu romance com Quinn estava cada vez mais sério, e ainda assim, confuso. A loira, por sua vez, terminou com Sam um dia antes do baile, pouco antes de ir atrás de Santana no mesmo dia.

“Lopez!” A latina sorriu ao ouvir a Head Cheerleader chamando por ela.

“Nosso grande dia está chegando, Quinnie” Santana sussurrou sorrindo quando a outra se aproximou mais.

“Era exatamente sobre isso que eu queria falar... sobre o vídeo.”

“Fica tranquila, já está devidamente editado. Ninguém vai te ver beijando aquela criatura, ou se declarando falsamente pra ela” A Cheerio tentou soar inteligente, mas Quinn contorceu o rosto quando ela terminou a frase.

“Na verdade, S... eu queria que você não cortasse, tem como?” A latina a olhou, desconfiada.

“Como assim ‘não cortar’, Fabray?”

Quinn respirou fundo, desistindo de esconder o que sentia.

“Eu não me declarei ‘falsamente’ pra ela, Santana. Eu realmente a amo, e se todos vão saber como ela se sente por mim, quero que todos saibam como me sinto por ela também. Sei que não vai fazer a mínima diferença e que ela vai ficar machucada de qualquer forma, mas não quero... eu não sei, só coloque tudo, sem cortes, por favor.”

“Isso vai acabar com a sua imagem, Q. Você se deu demais pra construí-la e pra reconstruí-la depois da gravidez, e ainda tem o Sam! Tem certeza disso?” Quinn respirou fundo, observando Rachel do outro lado do corredor, sem notar que Santana Lopez estava sendo sincera e demonstrando se importar com alguém.

“Sim, eu tenho absoluta certeza disso.”

A latina acompanhou com seus olhos o caminho da loira até Rachel, mas ela não parou pra falar com a morena, só a observou por alguns segundos e correu para o banheiro.

**

Rachel estava apreensiva ao lado da mesa de frios e bebidas. Não pelo insuportável cheiro de queijo, ou por medo de alguém resolver improvisar uma raspadinha com o ponche, mas por não ver Quinn em lugar algum.

A garota pegou o celular na pequena bolsa que tinha nas mãos pensando em ligar pra loira, perguntar onde e como ela estava e o porquê de não ter falado com ela o dia inteiro anterior àquele baile idiota. Colocou o telefone no ouvido para ouvir as mensagens de voz que tinha deixado pra Quinn ao pensar nas possíveis próximas.

‘Estava olhando o porta-retratos que você me deu ainda pouco e me toquei que você não me mandou a mensagem que me manda toda noite hoje. Boa noite, amor. Rachel’ Havia sido enviada duas noites antes da do baile, quando a greve de silêncio de Quinn havia começado.

‘Quinn, que história é essa de você ter terminado com o Sam? Não que eu não esteja secretamente feliz com isso, mas por que não me contou que iria terminar? Minhas fontes dizem que foi você quem o fez. Rachel’ Ela conseguiu sorrir em meio à apreensão. Suas fontes eram duas Cheerios conversando sobre o término no corredor e chamando a Quinn de maluca por terminar com ele um dia antes do baile. Rachel corou quando ouviu as meninas comentando, pensara que a loira iria ao baile com o jogador. Apesar de estarem tecnicamente juntas, ela sabia que a Head Cheerleader ansiava por ser a rainha do baile.

Pulou algumas mensagens um pouco desesperadas que mandou ao longo do dia e chegou na última, que havia mandado na noite anterior após nenhuma resposta das outras.

‘Eu realmente não sei o que está acontecendo e adoraria que você me explicasse, Q. Espero que você não esteja magoada por ter terminado com Sam, ou algo assim, não gosto de te ver magoada. Mandei incontáveis mensagens, liguei dez milhões de vezes e você não me respondeu ou atendeu. Eu sei que você está me evitando, porque seu telefone nunca é dado como desligado, ocupado, fora de área, ou inexistente. Estou usando a lógica de que você está me deixando desesperada assim por querer me fazer uma surpresa, então eu vou ao baile amanhã com o vestido que você me comprou. Estarei te esperando perto da mesa de bebidas. Rachel’ E lá estava ela, exatamente como o descrito na mensagem.

Linda, Rachel Berry estava simplesmente linda. Maravilhosa, ousavam dizer os que comentavam sobre ela quando a notavam, alguns nem ao menos se tocaram que era Rachel. A diva estava acanhada por atrair o tipo de olhar que estava atraindo, tentava afastar a vergonha, pensando que quando fosse famosa atrairia esse tipo de olhar em qualquer lugar que estivesse. Não adiantou. Ela atrairia os olhares no futuro, se acostumaria com o tempo, mas aquele momento era cedo demais ainda. Ela só queria uma pessoa ali para olhá-la, na verdade. Alguém que, além de se sentir atraída por ela naquele momento, havia começado a gostar dela antes daquele vestido estar em seu corpo. Alguém que ela não tinha corrido atrás, como correra atrás de Finn.

“Ei, gata!” A morena ouviu uma voz masculina atrás de si que a despertou de seus pensamentos. Virou no mesmo instante em que uma mão tocou seu ombro para ver quem era e arregalou os olhos. Azímio.

O garoto pareceu tão surpreso quanto ela ao ver seu rosto de perto.

“Berry?” Perguntou. Rachel desfez a expressão surpresa e retirou a mão do garoto de seu ombro, sorrindo ironicamente pra ele.

“O mundo realmente dá voltas, certo?”

O jogador pareceu voltar de outro planeta ao ouvir a voz dela.

“É verdade mesmo, mas então... quer dançar?” A diva arqueou as sobrancelhas, parando de sorrir. Achou que sua resposta era algo óbvio.

“Claro que não, Brutamontes. Eu não quero dançar com você. Não sou como um guardanapo que você usa, suja e joga fora depois, tenho autoconfiança e auto-estima demais para agir como um guardanapo. Ah, e claro, eu nunca tive, não tenho e nunca terei qualquer tipo de interesse em alguém como você.”

Rachel deixou o copo vazio que estava em sua mão na mesa e se dirigiu ao banheiro, deixando um Azímio estático e sozinho ao lado da mesa de bebidas.

**

Quinn sorriu de maneira triste ao ver que Rachel tinha dado um fora em Azímio. Estava sentada em um canto da arquibancada onde a diva não poderia lhe ver já que não podia mais encarar a garota sem que a culpa a corroesse por dentro. Ela entendia tudo, sabia o tamanho da besteira que tinha feito, sabia que ter aceitado escutar Santana por não aguentar mais suas perturbações era um erro tão horrível quanto acreditar em Puckerman na noite em que Beth havia sido concebida e sabia que, apesar de não adiantar nada, deveria se arrepender pelo que tinha feito, mas não conseguia. Só se arrependia por se deixar intimidar por Santana e deixá-la gravar seu momento com Rachel, ela até agradecia pelo resto. Sem aquele plano idiota e maluco não teria realmente conhecido Rachel Berry, a garota carente por trás da melhor voz do Glee Club era o oposto do que Quinn imaginava que ela fosse. Como se arrepender por algo que considerava bom? Ou melhor, ótimo? Pensou em quanto tempo seria possível encontrar Santana e levá-la pra fora da quadra sem que ninguém notasse e antes que a latina resolvesse anunciar o vídeo.

‘Tarde demais’, pensou ao ver a Cheerio subir ao palco, encaminhando-se para o microfone no exato momento em que terminou de formular um plano. Agradeceu a todos os Deuses possíveis por Rachel estar no banheiro na hora e desceu as arquibancadas para ir embora. Queria levar a garota consigo, mas também queria que ela soubesse do monstro que estava se sentindo e sabia que não teria coragem pra contar.

Abriu a última mensagem de texto que a diva havia lhe enviado na noite anterior e digitou uma resposta rápida, já sentindo lágrimas surgindo em seus olhos.

Tentou ir embora o mais depressa possível quando a voz de Santana começou a chegar em seus ouvidos, mas ainda pôde ouvir sua própria voz nos amplificadores.

**

Rachel arrumava o vestido pra sair do banheiro quando ouviu o alerta de mensagens disparar em sua bolsa. Ela pegou o celular e seu coração parou por alguns segundos ao ver o nome de Quinn na tela.

Hesitou alguns instantes antes de abri-la e sentiu suas sobrancelhas franzindo ao ler a única palavra na tela. ‘Desculpe.’

Tinha terminado de discar o numero de Quinn e quando iria apertar a tecla pra ligar, ouviu a voz de Santana lá fora.

“Então, eu e a Q temos uma surpresa pra vocês. Divirtam-se!”

Tudo se assimilou como o efeito de uma bomba em sua cabeça e Rachel correu para fora do banheiro. Ao ver a si mesma e Quinn no telão da quadra preferiu não ter deixado o local, mas suas pernas já não tinham mais força pra voltar.

**

‘Eu sei que você está aqui. Vá para o estacionamento, agora. Rachel’ Quinn estremeceu ao ler a mensagem. Deu graças por já estar no local. Estava tentando sair dali há horas, mas era bastante impossível quando não conseguia se mover um passo, o único passo que precisava pra poder alcançar a maçaneta da porta de seu carro e dirigir para bem longe dali.

Seu tremor só aumentou ao ver uma morena baixa sair pela porta principal do colégio. A outra garota a notou ali rapidamente, correndo em sua direção. Quando Rachel se aproximou um pouco mais, a loira notou sua maquiagem borrada e lágrimas em seu rosto, o que a fez abaixar a cabeça automaticamente.

“Por que fez isso, Quinn?” Ela ouviu a voz chorosa da outra após alguns instantes, mas continuou encarando o chão.

“Rachel, eu-”

“Só seja direta, por favor. Se é que você tem alguma consideração por mim” Ela levantou a cabeça para olhar a outra após a interrupção e percebeu a sua falta de motivos.

“Eu não sei, na verdade” Rachel a olhou, indignada.

“Você me enganou por nada, Quinn? Toda aquela encenação por nada?”

“Encenação?!” A loira elevou o tom a ponto de quase gritar. “Eu te amo e você sabe disso, Rachel. Eu sei que deveria ter te avisado, ou melhor, não deveria ter feito aquilo, me desculpe” A morena respirou fundo, tentando não deixar que mais lágrimas saíssem de seus olhos. Esforço inútil.

“Desculpar? Como, se de acordo com aquele vídeo, eu não sei que você me ama?”

Quinn franziu as sobrancelhas para a garota à sua frente.

“Mas o que?...”

“Você cortou o vídeo, Quinn. Eu esperei a tela escurecer totalmente para sair de lá.”

A loira não conseguiu dizer mais nada, estava com milhões de formas de morte passando pela sua cabeça. As formas de morte de Santana.

Saiu andando de volta ao colégio com Rachel atrás de si, a diva perguntava o que ela estava pensando e ela não respondia, apenas andava.

“Quinn!” A morena pegou seu braço quando ela passava pela porta. “Eu não vou entrar aí de jeito nenhum e espero que você saiba disso.”

A loira passou a mão em seu rosto, sentindo uma relutância da outra em deixá-la com a mão ali. Rachel olhava angustiada para o corredor de entrada.

“Não precisa vir, mas espero que gravem o que eu vou fazer agora” A Cheerio soltou-se do braço da diva e virou para continuar seu caminho até a quadra.

Rachel deu a volta no estacionamento, parando na porta dos fundos do colégio e hesitando em abri-la para passar pelo ‘caminho secreto’ que tinha pra área embaixo das arquibancadas. Reuniu forças suficientes e passou pela porta. Caso tivesse algum casal lá, eles estariam muito ocupados um com o outro para rir dela.

Figgins terminou de anunciar a presidente do comitê do baile e a garota falou algo sobre a importância de um rei e uma rainha.

‘A importância fútil de um rei e uma rainha’, pensou Rachel. Enquanto a garota falava no palco, a diva notou Quinn discutindo com Santana perto do mesmo.

“Pára com isso de que você se preocupou comigo, Santana! Só te vi preocupada com uma pessoa na vida, e era Brittany” A loira disse, gritando pra que a outra pudesse ouvi-la além da caixa de som ao lado.

“Quinn, é diferente... Eu odeio ter que dizer isso, mas você sabe que no fundo sempre quis me aproximar mais de você, te ter como amiga e não como concorrente.”

“Esquece isso, Lopez. Aqui não é lugar pra esse tipo de conversa, e de qualquer jeito, seu esforço não adiantou nada” A latina estreitou os olhos, desconfiada e a voz da garota no palco soou mais alta.

“Com a maioria dos votos de vocês, o rei e a rainha do baile, Sam Evans e Quinn Fabray!” As pessoas pela quadra aplaudiram e gritaram com o anúncio. Quinn saiu irritada de perto de Santana e subiu pisando forte de um lado do palco, enquanto Sam entrava meio pra baixo do outro. Assim que recebeu sua faixa, a loira se dirigiu ao microfone, ignorando a menina que lhe dava flores.

“Eu não ganharia isso se vocês tivessem assistido mais um pouco. Acho que isso pertence à Santana Lopez e não a mim” Quinn observou a multidão ficando confusa. Seus olhos passaram por dezenas de rostos até que ela olhou pra arquibancada no momento em que uma luz passava por lá e jurou ter visto o rosto de Rachel entre alguns bancos. A coragem que faltava encheu seu peito em questão de segundos. “Vocês perderam uma parte do vídeo, pelo que pude perceber. Eu só queria que soubessem que...” Ela puxou uma grande quantidade de ar e olhou para Sam, que estava com uma expressão triste ao seu lado, e Santana, que fazia um gesto negativo com a cabeça na subida do palco como se o que ela estivesse fazendo fosse pura burrice. Fechou os olhos e voltou-se para os alunos. “... eu amo Rachel Berry.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Hearts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.