Broken Hearts escrita por mariporto


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120354/chapter/6

Santana.

A latina acabara de se levantar da cadeira onde estava sentada do outro lado do auditório. Rachel congelou assim que a viu ali e não conseguiu mostrá-la a Quinn a tempo. A garota já tinha deixado o lugar.

“O que houve, amor?” A loira afastou-se um pouco da diva para analisar sua expressão.

“Santana. Ela... acabou de sair. Ela ouviu.” A morena ainda não conseguia se mexer por causa do choque.

“O máximo que ela pode fazer é contar a Sue, Rach. Não se preocupe com isso” Quinn a abraçou novamente, na tentativa de acalmá-la.

Sentiu-se péssima ao ver o quanto Rachel se importava com ela.

**

Santana sentiu o velho sorriso debochado e vitorioso tomar conta de seu rosto enquanto andava pra o estacionamento da escola, batendo levemente no celular em seu bolso.

**

“Rach...” A diva revirou os olhos, jurava que era a centésima quarta vez que o quarterback repetia o seu nome só naquela conversa.

“Eu não tenho ideia do porque de você querer voltar, Finn. Digo, sua popularidade deve ter dobrado depois do nosso término” O garoto fez uma careta.

“Na verdade, ela diminuiu, Rachel” A morena arregalou os olhos em direção a ele, impossível ela ter diminuído a popularidade dele. “Nem eu acreditei quando percebi, mas... parece que... por você ter sido você quem terminou, eu não sei, é como se eu estivesse pior do que com você.”

“E você acha que eu vou voltar com você depois desse incrível elogio, Hudson?”

“Rach...” A diva o interrompeu, exausta daquela conversa entediante.

“Eu me amo bastante, Finn. Só que nem eu mesma aguento mais te ouvir repetir meu nome tantas vezes! Mas que droga, por que você não simplesmente pensa?! Eu não vou voltar com você, se já não existiam chances antes, não vão existir agora. E mais, se você liga tanto pra essa coisa estúpida de popularidade, se você realmente acha isso algo tão importante em sua vida, pare de correr atrás de mim, porque levar um fora de uma looser pode ser pior que namorar uma, mas é melhor do que ficar implorando pra que ela volte com você. Você está sujando a sua própria imagem há quase vinte minutos por nada!” Finn encarou a garota, chateado, ele gostava dela de verdade, mas o que ela falara era uma verdade também. Até porque, se ele soubesse que ela terminaria com ele, ele teria feito isso antes, ficaria magoado, mas teria todas as garotas que quisesse para consolá-lo.

Resolveu que era melhor desistir mesmo, seria melhor para os dois.

“Te vejo daqui a pouco, certo?” Rachel sorriu, finalmente ele a tinha entendido.

“Claro, só preciso colocar minha roupa e você poderá bater palmas pra mim!” Finn deu um beijo na testa da garota e fez seu caminho até a sala do Glee Club.

**

As meninas estavam do lado de fora da sala do Club, esperando a deixa para entrar. Alguns alunos ainda estavam dispersos na sala, atrasando, em instantes, a apresentação.

“Vocês estão nervosas?” Brittany sussurrou para as outras roendo as unhas de forma apreensiva. As três meninas viraram-se pra ela.

“O que você acha?!” Rachel disse de maneira rude, recebendo um olhar reprovador de Santana.

“Quieta, Berry!” Então, a latina virou novamente para a Cheerio ao seu lado. “Sim, Britt. Estamos nervosas, tanto quanto você, mas lembre-se do que a Britney te disse e faça das palavras dela verdade, ok?” A loira assentiu, puxando uma grande quantidade de ar para dentro de si na tentativa de se acalmar. Ela não decepcionaria a Britney, e muito menos Santana.

A sala finalmente foi tomada pelo silêncio quando as luzes se apagaram para que elas entrassem. Quinn segurou firme na mão de Rachel no caminho até suas posições, e ficaram assim até a mistura da melodia inicial de Girls Just Wanna Have Fun com a de Piece Of Me começar. Nenhuma das duas se importou que ninguém pudesse vê-las de mãos dadas graças a pouca luminosidade do local. O que importava era que se sentiam mais seguras com aqueles instantes de contato.

Elas romperam o contato das mãos, mas assim que o fizeram, começaram o visual. A segurança, que antes era passada pelo toque, agora estava sendo passada através de olhares confiantes que davam uma à outra, mesmo que não se sentissem tão confiantes quanto seus olhares.

Elas haviam terminado de se apresentar maravilhosamente bem quando a sala foi tomada pelo barulho dos aplausos e alguns assovios e gritinhos dos colegas, principalmente das meninas que assistiam.

“Eu arrasei!” Brittany gritou e deu um abraço na latina ao seu lado.

“Eu sei, eu sei!” Santana confirmou animada, fazendo Rachel revirar os olhos, rindo.

“Tenho que admitir que não pensei nem por um milésimo de segundo que esse grupo fosse dar certo, mas depois disso... vocês realmente arrasaram, meninas!” Os aplausos recomeçaram assim que o Sr. Schue acabou de falar. Rachel deu um passo à frente pedindo licença pra falar. “Rachel?”

“Só queria clarear o significado das músicas, professor.”

“Ah, claro!”

“Então, acho que passamos a mensagem, mas só quero confirmar. Garotas, ou melhor, nós...” Ela olhou para cada um dos rostos femininos na sala antes de continuar. “... somos superiores.” As meninas gritaram e aplaudiram as quatro, enquanto os garotos somente aplaudiam.

“Já é um começo” Quinn sussurrou no ouvido da diva, fazendo-a sorrir. Um ótimo começo.

**

Horas após a apresentação, Quinn estava sentada no palco do auditório vazio abraçada à diva que estava ao seu lado.

“Por que você não comentou o motivo?” A loira questionou, fazendo uma expressão confusa surgir no rosto de Rachel.

“Que motivo?”

“O motivo de escolher Piece Of Me, que eu sei muito bem que não foi só pra completar o sentido de ‘garotas são demais, mãos para o alto!’” Quinn jogou os braços pro ar, fazendo Rachel rir. “Ou muito menos pra fazer a Britt feliz por cantar Britney. Você só falou o motivo geral para a turma, não o subentendido.”

A diva sorriu diante dessa afirmação.

“O que é subentendido, deve ficar subentendido.”

“Nossa, Rachel Berry é filosofa também? Interessante, Senhorita Superior. Muito interessante.”

“O que você quis dizer com isso?” A morena perguntou, desconfiada.

“Você sabe muito bem, Rachel. Essa idéia foi sua, não minha. Você aproveitou a oportunidade perfeita de fazer três Cheerios cantarem sobe você ser alguém superior, alguém que pode ter seus pedaços distribuídos por aí.” A diva suspirou, lembrando do dia em que tinha planejado o mash-up.

“Eu precisava disso, Quinn.”

“Eu sei, não estou reclamando. Só estou comentando, é diferente.”

Rachel apertou mais o abraço e elas ficaram em silêncio por um tempo.

“Você podia cantar Cher no solo, sabia?” Rachel franziu as sobrancelhas em direção à loira.

“Cher? Você gosta de Cher agora?” A Cheerio riu, revirando os olhos.

“Não é preciso gostar pra saber da existência de Believe, ou é?”

“Calma aí, você espera que eu cante Believe pra quem exatamente?” A pergunta silenciou o riso de Quinn e ela se demonstrou meio frustrada.

“Não sei... você que deveria saber, não?”

“Ah, e isso quer dizer que você esperava que eu cantasse Believe pro Finn, certo? Pra jogar na cara dele que eu o superei, não é?” A diva fazia as perguntas de forma provocativa, mas Quinn virou o rosto.

“Se você não tiver superado, não tem problema nenhum...”

“Quem diria? Quinn Fabray é ciumenta!” A morena caiu na gargalhada e a loira começou a corar.

“Não é pra tanto, Rachel. Não precisa exagerar... Calma, do que eu estou falando? Rachel Berry e simplicidade nunca foram apresentadas!”

Rachel parou de rir, fingindo mágoa.

“Rach, eu estava brincando. Você é simples quando quer, meu amor, não fica assim...”

A diva continuou com a cara fechada, mas quando Quinn menos imaginaria, sentiu as mãos da morena fazendo cócegas em sua barriga. A loira nem se moveu.

“Meu amor, da próxima vez que quiser me surpreender, não se dê a oportunidade de ser surpreendida” A Cheerio sorria enquanto a outra ainda tentava fazer cócegas nela.

“Como assim você não sente cócegas?!” A loira riu ao notar a desistência de Rachel.

“Minha irmã ficou tão frustrada quanto você quando descobriu.”

“Descobriu?”

“Sim, eu fingia sentir pra ela ficar feliz, mas um dia ela não queria o bacon que tava no prato dela, mas comeu mesmo assim, só pra não me dar. Imagine a minha revolta! Acabei com a ilusão dela, sem dó.”

A morena revirou os olhos.

Bacon. Tudo por causa de bacon.”

“Tudo bem, então” A Cheerio suspirou. “Imagine que você queira uma estrela bem grande e bem brilhante na parede do seu quarto, e a sua irmã-”

“Eu não tenho irmãos, Quinn.”

“Sei disso, Rachel. Estou me referindo a uma imaginária” A diva tentou se imaginar com uma irmã, mas não conseguiu. “Tudo bem, esqueça a irmã! Nem eu consigo imaginar uma Rachel Berry que não seja filha uni-”

“Desculpe por interromper de novo, Quinn, mas você acabou de me ofender?” A loira riu.

“Não, meu amor. Eu só disse que você é bem... como posso dizer? Espaçosa?” Rachel iria interromper de novo, mas a Cheerio continuou antes. “Digo, não de gorda, mas por você sonhar alto, gostar de tudo do seu jeito e coisas assim, sabe?” A morena analisou a frase por alguns segundos.

“Tudo bem, vou aceitar como uma crítica construtiva” Disse, fazendo a loira sorrir.

“Então, deixe-me continuar. Imagine que você queira a tal estrela e alguém próximo a você a tenha, e nem goste muito dela, mas não queira te dar só de pirraça com você. Você não desiludiria essa pessoa, se pudesse?”

“Por... vingança?”

“Mais ou menos isso.”

“Provavelmente. Até porque, você sabe que eu tenho mania de estrelas, certo?”

Quinn abaixou a cabeça, sorrindo discretamente.

“Claro que eu sei.”

O alarme da escola tocou segundos após a loira acabar a frase.

“Você tem mesmo que ir, Quinn?”

“Sim, se eu faltar o treino, serei morta, ou algo bastante próximo a isso” Rachel soltou-se de seu abraço, mas puxou seu braço quando ela se virou pra ir.

Ela iria perguntar o que a diva queria, mas foi interrompida pelos lábios da outra, que se juntaram aos seus. Elas se separaram instantes depois.

“Bom treino” A morena disse, sorrindo.

“Se você continuar a me desejar sorte com beijos, eu me tornarei a melhor líder de torcida do país.”

“Pra mim você já é” Quinn retribuiu seu sorriso e virou-se para seguir seu caminho até o treino.

Assim que a menina deixou o auditório, Rachel encontrou algo em sua bolsa, uma embalagem de presente, na verdade, lotada de desenhos de estrelas. Abriu ansiosamente como uma criança que ganha seu primeiro presente de natal e viu um porta-retrato, também em formato de estrela.

Sorriu ao se reconhecer na foto que já estava no devido lugar, a foto que ela tinha perdido no auditório, poucos dias antes. Continuou parada ali, sorrindo por um tempo, mas quando foi colocar o presente de volta na bolsa, notou que havia um bilhete grudado à embalagem.

‘Não sabia como te devolver, foi a forma que me pareceu melhor. Q’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês devem ter notado que eu não sei descrever apresentações e que as letras das músicas do mash-up não estão no capítulo, mas os nomes estão aí no meio. São elas Girls Just Wanna Have Fun, da Cyndi Lauper e Piece Of Me, da Britney Spears. Espero que faça sentido e encaixe com o significado que eu queria, se não tiver ficado bom, me desculpem, ok? >.
Só mais uma observação. Um amigo meu, que me ajudou a escolher as músicas, juntou as duas em um remix, e se alguém tiver curiosidade de saber como seria mais ou menos essa apresentação, tem o download nesse link http://www.mediafire.com/?lfgtlrpdgmuznj8 (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Hearts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.