Between The Lightning And The Sea escrita por Hermiju


Capítulo 10
Odeio Montanhas Russas


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui estou! De volta a ativa o/
Eu dedico essa capt a Vickty e a minha amiga Starr, ela faz parte de uma pequena surpresa na história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119681/chapter/10

-MANTICORE! - berrou Percy.

E era mesmo um. Corpo de leão, cabeça humana, dentes piores que os de um tubarão, cauda rija que lançava espinhos mortais para todo lado...

-Ei! Percy! Esse não é o Dr. Espinheiro? - berrou Nico se desviando de um espinho.

-Menos papo e mais ação! - berrei. Apontei a varinha para o manticore. - Estupefaça!

Aquilo só foi empurrado de leve, não mudou nada. Uma saraivada de espinhos em minha direção.

-Protego! - Os espinhos atravessaram o escudo mágico facilmente, ainda bem que eu tinha levantado o escudo a tempo. 

Se azarações  não funcionam com o manticore, bronze celestial funcionaria.

-Piper! - berrei para ela, que estava pendurada no pescoço do bicho tentando enfiar alguma coisa nas costa dele, que fazia ele lançar mais e mais espinhos. - Tem alguma arma? Eu tive um ideia! 

Ela fez que sim e jogou uma adaga de bronze em minha direção. A agarrei com um  pouco de dificuldade.

Bem, era só torci para que funcionasse.Leo estava batendo no manticore com um enorme martelo, aço, é eu acho que era de aço.

-Leo! Rebatida de baseball! Faz a um gol... Sei lá como os americanos chamam isso!

Graças a Merlin ele entendeu e usou toda a sua força mais um bônus que ele conseguiu com a adrenalina do momento. Ok vou parar de enrolar e contar o que aconteceu...Ele usou o martelo como um taco de baseball e mandou o manticore para o alto, bem alto mesmo, me dando tempo de dar um salto de uns bons metros de altura(eu não sei como consegui fazer aquilo, eu fiz) e cravei a adaga de Piper em umas das patas.

Com um rugido a criatura se transformou em um pó amarelo com cheiro de enxofre.

Só naquele momento que eu percebi que tinham trouxas(ou mortais) a nossa volta, e o mais estranho era que quando matamos o manticore, todos começaram a bater palmas.

-Mamãe você viu aquilo! A morena fez o cachorro sumir! - disse um garotinho, em... Português eu acho.

Para sairmos daquela situação, devíamos agir como mágicos(aqueles de festinha de criança) e eu fui na onda. Fiz uma reverência bem pomposa e sai correndo, fazendo sinal para que os outros acompanhassem.

Nós corremos bastante, atravessamos uma área bem estranha em que tinha um gato de cartola acenando para as crianças e só paramos quando vimos um tridente gigante.

-Por que o seu pai tem um brinquedo aqui e o meu não? - falou Thalia. Nico estava lá atrás, assentindo como um cachorrinho e o Leo só estava babando encima dela, mas eu ignorei essa ultima coisa.

-Vamos nesse? - perguntou Clarisse. - O nome é... Olhei a placa que estava atrás de nós.

-Poseidon’s Fury. Pelo menos é o que está escrito. - respondi.

-Parece legal. - comentou Jason.

-Então vamos? - perguntou Nico.

Não tinha ninguém na fila, só nós. O que era bem monótono. Pelo menos até aquelas garotas chegarem. Aparentavam ter uns 14 anos. Sorriam como se estivesse tendo o melhor dia de suas vidas, usavam camisetas laranjas escrito... Nossa era difícil saber, estávamos em um parque temático em Orlando, podia ser qualquer idioma. Eu acho que estava escrito: Acampamento Meio-Sangue, em português. Também usavam dois cachecóis, um azul e prata e outro vermelho e dourado.

Uma das garotas, a mais baixa, cabelo liso, olhou para nós. Seus olhos se arregalaram e soltou um berro de estourar os tímpanos e tentou pular encima do Harry ou do Percy, não sei, mas foi sorte que a amiga dela a segurou a tempo.

-Júlia! Você está maluca! Qual é o seu problema? - disse a garota que segurava a menina com problemas, surpreendentemente com um inglês britânico quase natural.

-Starr! Você não viu quem é? É o Logan!  E o Dan!!! - berrou a menina em inglês no mesmo sotaque.(n.a.: Essa garota acontece de ser eu. E é exatamente o que eu faria se visse o Dan o Logan. E essa garota é a minha amiga Starr. E eu achei um pouco retardado isso, tipo, confundir o Harry com o DanRad? Loucura ;P)

-Eu acho que você está se confundindo. - disse Nico. - Não conhecemos nenhum Logan, muito menos um Dan... Esses são Harry e Percy.

A menina parou de se debater e estreitou os olhos, duvidosa, mas então estendeu a mão para nos cumprimentar.

-Prazer, Júlia. Essa é a Stella. - disse a garota de cachecol azul. 

-Camiseta legal... - comentou Leo. - Mas está escrito o que? E eu sou o Leo.

-Olá Leo. Está escrito...-Acampamento Meio-Sangue. - completou a garota de cachecol vermelho, Stella eu acho.

Meu queixo caiu. Como elas tinham a camiseta do Acampamento, ainda mais em Português?

-Legal. Como as nossas. Só que as nossas estão em inglês. E eu sou Lyra. - eu disse em português.O queixo delas caiu.

-Você fala português?

Assenti timidamente.As portas do brinquedo se abriram e nós entramos.

Era uma sala pouco iluminada, com tesouros falsos. Coisa de parque temático.

Luna estava murmurando para Ginny que eu lugar desse podia estar cheio de zonzóbulos, ela não parecia muito confortável...

Clarisse e Thalia analisavam o local, como se esperassem que algo acontecesse, uma luta, parecia que estavam planejando a estratégia mentalmente.

Leo montava e desmontava um carrinho de brinquedo em uma velocidade incrível, parecia nervoso. Piper segurava o cabo de sua adaga, que estava presa em seu cinto, com tanta força que os nós dos dedos estavam brancos. Foi ai que eu vi o Tridente encostado na parede.

-Gente... Olha só isso... - eu disse, segurando o Tridente.

Um jato de fogo surgiu entre o “tesouro”.

Todos olharam para mim. Levantei as mão em sinal de rendição.

-Eu não fiz nada...Uma voz elétrica e vazia saiu das caixas de som estrategicamente escondidas para as crianças não verem falou:

-Quem ousa me despertar de meu longo sono? - Revirei os olhos. Que coisa clichê... O pior era que o Ron parecia achar que aquilo era verdade. Segurava o braço de Hermione com força.

Se desenrolaram 15 minutos de pura chatice de um guia, que apareceu do “nada”, falando que se não sairmos de lá seriamos mortos e blá blá blá. Depois disso as portas da saída se abriram, finalmente.

Voltamos até aquela área com um gato de chapéu e seguimos até os super heróis.

-Isso é estranho de mais. Como os trouxas conseguem fazer isso? - disse Ginny, acompanhada por Ron, que assentia atrás dela.

Era uma montanha russa colossal, trilhos verdes e loopings insanos.

-Parece divertido. Deve parecer que vocês está voando. E a velocidade deve manter os zonzóbulos longe de nossas mentes. - disse Luna. - Vai nos ajudar a pensar...

-Não devíamos  estar em uma missão? - perguntou Leo. -Eu penso o mesmo... - disse Hermione, parecia um pouco irritada por motivos desconhecidos... Não queria saber quais eram eles.

-Eu acho de devíamos ir nesse. Vai ser legal. - Disse Clarisse. Por mais protestos que fizemos, ela nos empurrou até os trilhos e nos atou aos cintos.

A subida lenta e agonizante se seguiu por alguns minutos até nos dermos conta do tamanho da confusão em que Clarisse nos metera. Nota mental: Vou matar ela mais tarde com a adaga da Piper. 

-Eu sempre quis voar... - disse Luna sonhadora no vagão a frente.

-Então por que não comprou uma vassou...RAHHHHH! - berrou Ginny, enquanto seu carrinho caia no vazio. 

Agarrei a mão de Harry com força. 

-Nós vamos morrer! - berrou Ron. - Olha o tamanho daquela arranha lá na frente!

Hermione e eu soltamos um suspiro. Athena que tinha rixa com Aracne e o filho de Zeus que tinha medo da cria dela? Não faz sentido.

Ai, a subida para o looping! Os óculos de Harry começaram a escorregar de seus olhos, mas os peguei e guardei no bolso para evitar o desastre. 

VUM!

Ai, que dor de cabeça. Velocidade dá dor de cabeça. A pele do seu rosto é puxada para trás, seu estômago se contorce em um laço que você nem sabe o nome. Andar de montanha russa é assim. Muito bom, não é? Não vou nem descrever o que aconteceu depois, pode correr o risco de eu passar mau lembrando disso... Então, após o meu estômago ter passado por terríveis e indescritíveis situações, tudo tinha parado.

Resumindo a minha situação: eu estava verde, meu cabelo estava um ninho de ratos, minhas pernas estavam bambas, mente e visão totalmente fora de foco. Ao sair do carrinho quase cai no chão, sorte que me seguraram antes.

-O-Obrigada... - gaguejei para Leo e Nico, enquanto me endireitava.

-1ª vez em uma montanha russa? - disse uma pessoa ao meu lado. Ao me virar vi que era uma daquelas meninas que estavam conosco no Poseidon’s Fury. Era a doida.

- Sim... 1ª e última. - resmunguei. 

-Você não era aquela garota que estava comigo e a minha amiga no negócio do Poseidon? A que falava português? - perguntou ela.

Assenti, inventei uma desculpa para ir embora e fui.

Wee... Que divertido... Agora foi a vez do Leo e o Nico surtarem... Eles viram um pôster enorme do Homem Arranha e correram pra ver o que era. Os dois insistiam em falar que tinham um bom pressentimento sobre aquele lugar. Que o Argo II podia estar ali dentro e tudo mais...Só nos restou segui-los, a passos lentos.

Eu acho que aquilo era um simulador, tínhamos que colocar óculos de uma coisa que eu esqueci o nome... Acho que era 3-D, isso, 3-D. Faz tempo que eu não presto mais atenção no mundo trouxa está bem?

Antes de entramos avisamos para Luna e Ron(Ginny foi a única com bom senso para perceber aquilo) que aquilo era de brincadeira. Não ia acontecer nada conosco. E como sempre, em relação a nossa segurança, eu estava errada.

Encontramos novamente aquelas meninas, elas foram conosco no trem(que cabia umas 20 pessoas) e seguimos em direção a escuridão.

Sabe deu uma coisa? Aquilo era uma atração bem... Divertida. Pelo menos até a parte que estava programada para acontecer.

Estávamos quase no final do percurso mas as luzes se aparam e o trem deu um tranco ao parar.

-Parece uma daquelas cenas de filme de terror... - comentou uma das meninas brasileiras. - Essa seria a hora em que...

BAM! O cenário atrás de nós desabou.

Saquei minha varinha.

Chiados, como os de cobra encheram o ar...

O que na mitologia grega poderia ser aquilo? Possivelmente era enorme, tinha cabeça de cobra... Ah, se for o que eu tinha pensado, estávamos ferrados.

Uma claridade bruxuleante surgiu. 

-Leo? O estofamento daqui é de tecido... Acho melhor apagar o fogo. - sussurrou Piper.

Fogo? Olhei para ele e vi uma chama dançando entre seus dedos, sem queimaduras. Eu sabia que ele era filho de Hefesto, mas pelo jeito ele tinha o dom do fogo. Era um dos poucos filhos daquele deus que podiam fazer aquilo. Annabeth me contara que o último causara o grande incêndio de Londres.(n.a.: E esse cara foi a inspiração da tia Jo para a fênix do Dumbledore se chamar assim :D) 

-Hidra. - sussurrei a Hermione. Ela engoliu seco e assentiu. 

-Eu matei essa coisa faz 6 anos... - resmungou Clarisse. Ela tirou uma espada de comum de bronze e cortou seu cinto. - E agora vou matar ela novamente.

Ela marchou em direção ao som sibilante de cobra. Jason e Thalia a seguiram.

-Diffinto. - murmurei, cortando todos os cintos.

As meninas que nos acompanhavam pareciam petrificadas de medo. Não mexeram um músculo desde que a chama tinha surgido na palma de Leo. 

Uma risada estridente preencheu o ar. Mãos surgiram das sombras e nos puxaram para o vazio.

(n.a: E agora o clássico....)

E tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que que acontecerá agora? E a Thalia, Clarisse e o Jason? O que vai acontecer com eles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between The Lightning And The Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.