Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

oie gente!!!
eu nem preciso dizer o quanto eu amei os rewiews que recebi de vocês, né?
vocês são os melhores leitores que alguém poderia ter =D
aproveitem o capítulo...
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/13

POV Annabeth

Eu acordei e me sentei na cama, era meu dia hoje. Era tão surreal pra mim, mas hoje eu vou casar com ele! Vou me casar com Perseu Jackson, o amor da minha vida. Eu me levantei com um super bom humor e, pra variar, as meninas já estavam perto de mim com walk talks, não me perguntem pra quê.

- Ele já acordou? – Anna perguntou.

- Não, dormindo feito pedra. – Ouvi a voz de Luke e uns risos atrás.

- Vem Annie, café da manhã é a refeição mais importante do dia. – Elas me puxaram para o refeitório e colocaram um monte de coisas no meu prato e me fizeram comê-las.

- Meninas, ele tá acordando, já terminaram? – Ouvi a voz de Alex agora.

- Dá mais cinco minutos pra gente. – Disse Jess. – Anda Annabeth, come isso logo. – Eu fiz o que ela mandou e engoli meu café da manhã. – Agora sim, estamos saindo. – Ela falou no pequeno aparelho enquanto me arrastava para o chalé de Afrodite.

- Ok, agora você vai ficar sentadinha aí enquanto nós cuidamos de você e vocês também. – Disse umas mulheres maravilhosas.

- Eu vou arrumar a noiva. – Afrodite veio dando pulinhos. – Querida, reconhece as musas? Calíope, Clio, Érato, Euterpe, Melpômene, Polímnia, Tália, Terpsícore e Urânia. – Ela disse apontando para as belas mulheres. – Calíope e Clio vão me ajudar, o resto de vocês vão se dividir e cuidar das outras daqui a pouco, podem pegar algumas das minhas filhas pra ajudar.

Eu nem preciso dizer que tive um dia de rainha, o mais chato foi que não me deixaram conversar com Percy, nem sequer vê-lo, Jéssica parecia uma barata tonta andando pra lá e pra cá resolvendo problemas de última hora e fazendo gracinhas quando o ar no chalé estava chato, Gabi a ajudava também, as duas juntas eram hilárias.

Eu não estava acostumada a tanta arrumação, mas me diverti com as musas e Afrodite me arrumando para o casamento, elas fizeram minhas unhas, limpeza facial, fizeram tudo para me preparar até a hora do almoço, depois disso, trouxeram-me um prato de comida enquanto começaram a mexer nos meus cabelos, fizeram minha maquiagem. Elas também me ajudaram a colocar o vestido, os sapatos e prenderam flores no meu cabelo.

Eu entrei num carro com as meninas, exceto pela Jess e a Gabi que iriam ver os meninos, eu fechei a porta e seguimos a pequena viagem para Montauk, eu nem preciso dizer o quanto estava animada com isso, eu estava para explodir de alegria já.

POV Percy

Estávamos quase prontos, o único problema era que estávamos perdendo na briga contra nossas gravatas.

- Nós matamos monstros com um golpe mas estamos perdendo feio para estas gravatas. – Eu disse frustrado.

- Meninos vocês já estão prontos? – Jess colocou a cabeça pra dentro do chalé.

- Estamos perdendo feio pras gravatas. – Disse Nico e ela riu.

- Só vocês mesmo, eu vou ajudar. – Ela entrou, minha irmãzinha estava lindíssima, ela usava um vestido azul escuro, ela estava maquiada e pronta e veio nos ajudar, ela amarrou as gravatas de todos e me deixou por último, eu a observei fazer o nó na minha gravata habilmente sem nenhum problema.

- Como você conseguiu? – Eu perguntei indignado.

- Isso vai além das capacidades de vocês. – Ela disse rindo. – A Gabi tá esperando no carro do Alex, cada um consegue dirigir? – Nós assentimos. – Nico, me dá uma carona?

- Precisa pedir? – Ele respondeu afirmando com a cabeça. – Vai indo que eu já vou.

- Percy, esqueceu alguma coisa? – Jéssica disse abanando um papelzinho.

- O que vai ser de mim sem você maninha? – Eu disse dando um beijo na bochecha dela.

- Eu treinei a Annabeth pra isso. – Ela disse e eu ri. – Tchau mano, nos vemos lá.

Ela saiu acompanhada de Nico, todos também saíram, eu peguei o papel e coloquei no bolso da paletó, parei e me olhei no espelho respirando lentamente.

- Chegou a hora. – Eu disse pra mim mesmo.

- Vai cuidar dela? – Uma voz feminina surgiu ao meu lado e eu vi Atena sentada na cama de Jess. – Fazê-la feliz?

- Entenda uma coisa senhora, eu amo a sua filha. Eu morreria por ela, eu nunca a magoaria porque isso significa me magoar também, eu não vivo sem ela também. – Eu respondi fitando seus olhos cinzentos, ela sorriu e assentiu.

- Assim espero Perseu. – Ela disse e desapareceu.

- Agora eu vou. – Eu disse a mim mesmo de novo.

- Calma aê filho. – Meu pai disse.

- Oi pai.

- Preparado para aquela garota? – Ele perguntou e Atena apareceu brava ao lado dele.

- Sempre estive pai. – Eles sorriram.

- Toma, o noivo tem que marcar presença no casamento e esse seu carro não ajuda muito, estamos te esperando lá. – Ele disse e caminhou até a praia de mãos dadas com Atena, eu fui até a mini garagem e achei no lugar do meu carro um porshe preto, era um dos meus carros. Eu agradeci ao meu pai e entrei no porshe com a cara de uma criança que acabava de abrir o presente de natal, eu dei partida e aquela belezinha ronronou como um gatinho e eu parti para o meu chalé em Montauk.

Eu dirigi até avistar o chalé e a decoração de luau que tinham feito em volta dos dois chalés, eu estacionei o carro e fui até a entrada do local, avistei minha mãe que veio correndo e me abraçou.

- Você está tão lindo filho. Eu estou tão orgulhosa de você, se tornou tudo o que eu sempre quis pra você. – Ela disse com os olhos marejados.

- Obrigado mãe, por tudo mesmo. – Eu respondi dando um beijo na bochecha dela.

- Estão quase todos aqui, você e a Sally já vão para os seus lugares. – Uma Afrodite maluca veio nos avisar. Estava quase na hora que marcamos, bem no final da tarde, quando o sol estava se pondo, Afrodite fez um sinal pra gente e eu e minha mãe entramos pelo local, a praia estava maravilhosa, tudo estava perfeito, mas eu não prestava a atenção nisso, queria vê-la ali ao meu lado logo.

POV Annabeth

- Você está simplesmente maravilhosa. – Meu pai entrou com minha madrasta e os gêmeos.

- Olhem vocês dois, parecem gente, estão lindos. – Eu disse para os meus irmãos e os apresentei à irmãzinha da Marina, a Claire que iria ser daminha junto com eles.

- Eu vou estar sentada lá. – Minha madrasta disse, mas antes que ela se fosse, eu dei um abraço apertado nela e ela retribuiu. – Eu amor você querida, como uma filha, lembre-se disso. Sempre.

- Eu vou. – Eu disse, meu pai passou o braço no meu.

- Está na hora. – Thalia apareceu.

Entrou primeiro Poseidon com Atena, eles eram lindos juntos, depois minha madrasta com o padrasto de Percy, depois deles foi Thalia junto com Quíron que eram meu padrinhos e depois os padrinhos de Percy, Jess e Nico. A musa da música começou a tocar a marcha nupcial e meus irmãos entraram com Claire e eu e meu pai fomos atrás, eu olhava o rosto de todos, mas o que me importava realmente era o rosto com um grande sorriso à minha frente dos lindos olhos verdes brilhantes e cabelos rebeldes, era o meu Percy.

Meu pai e eu chegamos até ele e Percy estendeu a mão para mim, eu a segurei e meu pai se sentou ao lado da minha madrasta. Eu olhei nos olhos dele, sentia-me mais feliz como nunca me senti, Hera começou a falar:

- Pessoas, semideuses, centauros, musas e deuses, sejam bem vindos. Sentem-se, por favor, sabemos que estamos aqui por um único motivo, juntar essas duas pessoas apaixonadas diante as autoridades do Olimpo. Agora vamos aos votos, Annabeth primeiro. – Eu peguei meu papel cuidadosamente escrito com Thalia.

- Se há alguns anos alguém me dissesse que eu casaria com um semideus babão filho de Poseidon, eu nunca acreditaria. – O pessoal riu. – Mas a verdade é que, desde que te conheci, algo em mim mudou, você fez eu perceber que a vida podia ser diferente do que eu achava, que eu não deveria me esconder dos problemas. – Eu olhei para o meu pai. – Você me ensinou muitas coisas diferente Percy, mas a que eu mais gostei de aprender foi que existe razão no amor, você é a razão do meu amor. – Afrodite já estava chorando na platéia.

- Percy, é você. – Ele fez menção de pegar algo no paletó e depois deixou pra lá.

- Quando eu tinha doze anos, uma professora de matemática assassina me atacou, um minotauro seqüestrou minha mãe e eu tive que arrastar um sátiro até um acampamento que eu nem sabia que existia, depois disso tudo eu desmaiei, quando eu acordei, uma garota loira maluco de olhos cinzentos me fez um monte de perguntas. Eu fui numa missão com ela e descobri que ela podia ser uma ótima amiga, mas as coisas mudaram depois que uma certa deusa me explicou que eu gostava dela, nós participamos de uma guerra juntos e ela se jogou na frente de uma espada por mim. Eu nunca entendi essa garota, mas eu sei que a amo, hoje eu sei que ficaria louco sem ela, primeiro porque eu não sei me virar em missões sozinho muito bem, segundo porque da primeira vez que fiquei sem você eu quase enlouqueci. Eu não sei dizer o quanto te amo Annabeth, eu não sei o que vai acontecer no meu futuro, mas você fez de mim o que sou hoje, eu tenho orgulho de quem eu me tornei e eu tenho mais orgulho ainda de dizer que sou assim por você, mesmo que você nunca tenha facilitado as coisas pra mim Sabidinha. – Quando ele terminou de falar eu estava com os olhos marejados. Hera terminou de fazer os votos com a gente.

- Eu vos declaro marido e mulher em nome dos deuses. – Ela disse e um vento leve soprou sobre nós.

- Psiu, é agora que eu tenho que beijar a noiva? – Percy perguntou para a Jess.

- É seu estúpido. – Ela disse rindo.

- Valeu maninha. – Ele segurou meu rosto e me deu um beijou, todos aplaudiram enquanto alguns riam, ele era mesmo muito lento. Depois nós nos dirigimos para o chalé para a recepção dos convidados e o jantar, a primeira a chegar Sally com Paul e o irmãozinho de Percy, eles nos abraçaram e nós ficamos com o Alexandre recebendo as pessoas, eu alternava com Percy, depois chegou meu pai com meus irmãos e a minha madrasta, eles também nos abraçaram e deram os parabéns.

- Vocês estavam de dar inveja lá. – Percy disse para os gêmeos. – Mandaram bem.

Depois chegaram nossos pais olimpianos, Poseidon seu um grande sorriso e me abraçou e depois abraçou meu marido, Atena sorriu e nos abraçou também, o que me deixou bem surpresa. Depois chegou nosso centauro favorito.

- Eu estou orgulhoso de vocês dois, são os melhores heróis que eu já treinei. – Ele disse. Depois chegaram nossos amigos.

- Por que não usou o rascunho que a gente montou? – Jess perguntou a Percy.

- Eu já sabia de cor, mas não era o que eu queria falar na hora. – Ele disse e ela sorriu.

- Foi muito melhor que o rascunho. Bem vinda à família Annie. – Ela deu um abraço em nós e Nico nos cumprimentou. Thalia também nos abraçou, Luke, Connor, Travis, Anna, Julia, Zack, Marina, Gabi e Alex. Clarisse e Chris chegaram, Chris nos parabenizou.

- Fez alguma coisa certa pelo menos cabeça de alga. – Clarisse disse estendo a mão que ele apertou. – Mas a trégua só dura hoje, aproveite.

- Eu não iria querer diferente. – Ele respondeu. Eu e Percy levamos Alexandre que dormia tranquilamente no meu colo para Sally. – Então Sra. Jackson, vamos sentar? – Ele disse brincando.

- Mas é claro Sr. Jackson. – Eu respondi. – Foi perfeito Percy, eu adorei, mas fiquei muito mais feliz só de te ver lá com cara de bobo apaixonado.

- Eu também acho a minha cara perfeita Annie. – Ele disse e eu dei um tapinha na cabeça dele. – Ai Annie.

- É pra não perder o costume. – Eu disse.

- Vocês dois, venham, queremos uma dança do novo casal preferido do Olimpo. – Disse Afrodite saltitante. Percy me olhou com cara de súplica e eu ri, mas a deusa foi mais rápida e nos puxou para a pista de dança do chalé, Jess e os meninos de Apolo estavam pegando os instrumentos, eles começaram a tocar A Thousand Miles, uma das minhas músicas favoritas, Percy estendeu a mão e começou a dançar comigo, eu fiquei surpresa, porque da última vez que eu resolvi dançar com ele, ele pisou muito no meu pé, mas dessa vez ele estava dançando muito bem.

- Sem pisar no meu pé? – Eu perguntei.

- Grover me ensinou a dançar, acredite, foi difícil. – Ele respondeu. – Eu não podia pisar nos seus pés no nosso casamento não é?

- Você é um fofo. – Eu disse e dei um beijo nele.

- Com vocês, Senhor e Senhora Jackson pessoal. – Jéssica disse quando a música terminou, eles liberaram a pista de dança e começaram a cantar mais músicas, tocaram Bubbly, One, Just the Way You Are, The Only Exception e depois o pessoal ia pedindo as músicas e eles tocavam, eu dancei bastante com Percy, nós nos divertíamos, então serviram o jantar e depois continuamos a festa.

- Annabeth, nós já vamos. Parabéns de novo, seja bem vinda a nossa família louca. – Disse Sally me abraçando de novo.

- Eu já vou filho, apareçam para me ver ok? Você é um amor. – Eu olhei para ele, Percy tinha os olhos marejados, eu sabia o porquê, ele me contou que sempre se achou um perdedor, que a mãe dele sempre se sacrificou e ele não podia fazer nada, mais tarde ele descobriu tudo, isso o ajudou bastante, mas entendo a felicidade de saber que alguém que amamos está orgulhoso de nós.

Nós continuávamos na festa, aos poucos as pessoas saíam.

- Posso dar um beijo na noiva? – Meu pai perguntou.

- Aproveita que o noivo não está olhando. – Eu disse rindo e ele me acompanhou.

- Estou orgulhoso de você filha, todos nós. – Ele disse e se virou para Percy. – Bem vindo a família, estamos felizes de você fazer parte dela agora. – Eles trocaram um aperto de mão e nós continuamos aproveitando a festa, conversávamos com os convidados, dançávamos, falávamos com as pessoas que estavam indo embora. A festa durou até altas horas da madrugada, ficaram só nossos amigos e os deuses.

- Agora que todos já foram, nós queremos dar nossos presentes. – Começou Afrodite. – Eu dou essas chaves pra vocês, é de um barco que está no acampamento no momento, pra quando vocês quiserem dar uma fugidinha e a minha bênção também, que o amor de vocês seja duradouro e que nada interfira no sentimento que existe entre vocês.

- Nós já demos nosso presente. – Hera disse ao lado de Zeus.

- Esse aqui é um comunicador, sempre que precisar de um favor do deus dos mensageiros, pode pedir. – Hermes disse nos dando um pequeno celular. – É a prova de monstros. – Ele acrescentou.

- Eu fiz um sistema de som novo no seu porshe. – Disse Apolo. Aos poucos os deuses foram dando seus presentes e suas bênçãos também, nossos pais chegaram juntos.

- Nosso presente é da decisão de vocês. – Eles nos entregaram duas caixinhas, nós abrimos e constatamos que eram duas maçãs da imortalidade. – Podem usar quando quiserem se juntar a nós no Olimpo. – Eles disseram e nós agradecemos. Depois que eles foram embora, o pessoal iria dormir no outro chalé.

- Vocês dois tem que ir para o aeroporto agora, as malas estão no outro chalé. – Nico disse. – Eu trouxe pelas sombras.

- Valeu cara, vem Annie. – Nós nos despedimos deles, pegamos nossas malas no outro chalé e colocamos no carro novo do Percy, mas antes eu troquei de roupa e coloquei um vestido amarelo soltinho e curto. Percy abriu a porta pra mim e eu entrei no carro, ele dirigiu até o aeroporto de Nova Iorque e nós pegamos um vôo, eu não fazia idéia pra onde ele ia me levar, mas resolvi aproveitar o momento e relaxar, mas parece que ele tinha pensado em tudo e não queria economizar, ele pegou passagens na primeira classe, as poltronas são maiores e reclinam mais, eu me encostei de leve nele e ele passou o braço por mim.

- Eu te amo sabia? – Ele disse no meu ouvido.

- Eu também. – Eu respondi assentindo. – Onde estamos indo?

- É uma surpresa, descanse um pouco e você vai ver. – Ele disse, eu estava com tanto sono que nem quis discutir e adormeci instantaneamente no avião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?
merce rewiews?
bjos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.