Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

gente, desculpinha a demora!!! XD
mas aqui está...aproveitem!!!
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/12

POV Luke

Eu recobrei minha forças, sentia-me sólido, vivo, diferente. Olhei em volta e meu olhar encontrou o do meu pai, ele derrubou uma espada no chão e eu corri para abraçá-lo

- Desculpe pai, eu o envergonhei. – Eu suplicava perdão dele, meu pai deu um beijo em minha testa.

- Não é verdade, você sempre foi o meu maior orgulho, sempre será filho, viemos aqui para te dar uma segunda chance. – Eu olhei ao redor, tateei meu corpo e dei um sorriso. – Agora eu preciso voltar, os deuses vão notar o meu sumiço. – Ele me abraçou novamente. Então, atrás dele apareceu ela, a garota que eu amava, ela tinha lágrimas nos olhos.

- Eu vou levar isso aqui para o seu devido lugar. – Disse o menino que estava ao lado do meu pai.

- Obrigada Nico. – Disse a doce voz dela.

- Thalia? É você? – Mais lágrimas saíram dos olhos dela quando ela assentiu. – Thalia, me perdoa, por favor. Eu mudei agora, eu sei que não mereço nada de você, mas... – Antes que eu terminasse a frase ela correu e me abraçou fortemente.

- Por quê? – Ela perguntou.

- Eu não achei justo o que fizeram com você, queria te vingar, eu me deixei levar por aquele titã, mas eu aprendi minha lição, se agora eu tenho uma segunda chance, vou fazer as coisas certas dessa vez. – Eu segurei seu rosto, antes que cobrisse o espaço entre nós ela me parou.

- Eu ainda não posso. Eu me tornei uma caçadora Luke. – Eu abaixei a cabeça. – Hoje mesmo vou abandonar a caça. – Ela deu um sorriso pra mim e eu assenti, voltamos para a entrada do submundo de mãos dadas, eu vi um grupo de semideuses mais a frente. – Antes que você pire, Annabeth e Percy estão juntos, Nico é filho de Hades, muitas coisas aconteceram, esqueça o passado, nós vivemos sobre novas regras agora. – Eu assenti e continuei a caminhar com ela.

- Luke! – Annabeth veio correndo me abraçar, ela havia crescido bastante, era já uma mulher, eu vi ao seu lado meu amigo Percy, ele me examinou com os olhos, depois sorriu e estendeu a mão, eu a apertei e demos um abraço.

- Que bom que você voltou amigão. – Ele disse. – Aqui nós só temos uma regra. – Ele disse sério. Depois sorriu. – Deixamos o passado para trás.

- É bom voltar. – Eu disse ainda segurando a mão de Thalia, cheguei perto da sua orelha e sussurrei. – Antes que eu me esqueça: eu te amo. – O rosto dela se encheu de alegria.

- Priminho, você é demais, nunca vi alguém que conseguisse convencer o deus dos mortos desse jeito. – Thalia pulou em cima de Nico, todos riam, eu sabia que teria que me adaptar daqui pra frente, mas eu tinha somente um pensamento na cabeça: não faria as coisas erradas de novo.

- Larga o meu namorado Thalia, ele já arrumou um pra você. – Uma menina de cabelos castanhos escuros e olhos verdes disse brincando com Thalia. – Sou Jéssica, filha de Poseidon, mas me chame de Jess. – Eu assenti.

- Nico, filho de Hades. – Eu apertei a mão dele também, acho que nunca havia me sentido tão feliz na minha vida antes.

- Vamos para o carro, tenho que ir ao Olimpo agora mesmo. – Disse Thalia, nós corremos para os carros e Nico e Percy dirigiram até o Olimpo. – Esperem aí uns cinco minutos, tá? – Nós assentimos.

POV Thalia

Eu subi no elevador e apertei a tecla do 600° andar, ouvi aquela música enjoadinha até o elevador apitar e abrir as portas, eu fui direto para o templo e de Artemis e invoquei minha senhora, ela apareceu segundos depois e eu me curvei.

- Diga minha querida. – Ela disse gentil.

- Senhora, eu venho pedir para me retirar da caçada. – Eu disse sustentando seu olhar.

- Tens certeza? – Ela perguntou.

- Tenho, sua ajuda me serviu de muitas coisas, mas preciso tomar essa decisão.

- Você me serviu muito bem querida, espero que não se arrependa da decisão, mas caso isso aconteça a tempo, estarei de braços abertos para você.

- Eu agradeço minha senhora e peço minhas singelas desculpas.

- Você está perdoada e livre por ter sido sincera e não ter feito nada às escuras. – Eu abri a boca para falar algo. – Sim, eu sei que ele voltou, mas você foi leal a mim e veio romper o juramento ao invés de quebrá-lo e isso requer coragem e caráter. – Eu me curvei de novo e a deusa foi embora, eu saí pelo Olimpo saltitando e voltei para o carro, quando entrei, segurei o rosto de Luke.

- Onde nós paramos mesmo? Ah, sim. – Eu fechei a distância entre nossos lábios e os outros riram com isso, seguimos viagem de volta para o acampamento, minha casa. Quando nós chegamos ao acampamento, entramos juntos de mãos dadas, eu tinha um sorriso no rosto que não conseguia esconder, Quíron veio nos receber logo na colina preocupado, quando ele reconheceu Luke, ele ficou paralisado, depois sorriu.

- Como sempre, vocês conseguem me surpreender, seja bem vindo de volta Luke. – O centauro disse com um sorriso terno para o Luke.

- Ei Quíron, eu posso voltar a usar o chalé de Zeus? – Eu perguntei.

- Saiu das caçadoras? – Eu assenti. – Já imaginava, fique à vontade. – Ele desceu e nós o seguimos colina abaixo, quando os campistas mais velhos nos viram, ficaram boquiabertos. Luke cumprimentava todos, logo, eles ficaram contentes com a notícia, algumas garotas ficaram contentes até demais pro meu gosto.

- Eu tenho que arrumar as minhas coisas do chalé de Artemis. – Eu disse me despedindo de Luke com um selinho, olhar naqueles olhos azuis era tudo pra mim, no meio do caminho encontrei meus primos e os abracei agradecendo por tudo o que eles fizeram por mim, depois juntei minhas coisas no chalé de Artemis vazio e as levei para o meu chalé, fui recebida com alegria pela Gabi, nós nos demos muito bem nos últimos meses juntas.

- Eu não acredito, isso é demais Thalia. – Ela me abraçou quando eu contei qual era o plano dos meus primos brilhantes. – Isso foi mesmo idéia do Percy?

- O pior é que foi. – Eu respondi e nós rimos. – Viu como o Luke é parecido com o Alex?

- Eu percebi, não vai trocar de gatinho viu? – Ela riu e eu a acompanhei.

- Pode deixar. – Eu disse.

Na hora do jantar, o chalé de Hermes estava festejando como uma grande família feliz, eu e Gabi olhávamos a cena da nossa mesa enquanto conversávamos sobre um monte de coisas diferentes, a menina também era fã de Green Day, falávamos sobre músicas. Na hora da fogueira, os filhos de Apolo chamaram Luke para o meio e ele contou a história.

- Gente, devemos agradecer ao Percy, ele que teve essa idéia. – Eu disse e todos ficaram surpresos.

- Qual é gente? Eu não posso ter uma idéia boa não? – Percy se levantou indignado.

- Eu não o treinei bem gente? – Annabeth disse e Percy riu e deu um beijo nela.

Quando o toque de recolher soou, eu voltei para o meu chalé acompanhada de Luke.

- Eu ainda não acredito nisso tudo, tenho medo que seja apenas um sonho. – Ele disse, eu cheguei mais perto e tasquei um beijão daqueles de cinema nele.

- Isso é real, acredite. É muito melhor do que sonhei. – Eu disse.

- Annabeth me disse que você se culpava. – Ele começou. – Eu queria que você soubesse que nunca achei que você me odiasse, mas sabia que você tinha se desapontado.

- Vamos deixar isso para trás, eu não quero mais pensar nos nossos erros. – Eu disse e entrei no meu chalé, tomei um banho, me troquei e fui dormir.

POV Marina

O clima aqui no acampamento está perfeito, é tanto amor que eu fico até louca. Eu fui até o chalé de Poseidon e encontrei Jess saindo do chalé.

- Jess, tem um tempo pra ver uma coisa? – Ela assentiu sorrindo.

- Aonde vocês estão indo? – Gabi veio atrás.

- Quer vir com a gente? – Jess perguntou e ela assentiu.

Nós chegamos ao meu chalé e eu coloquei minhas convidadas para dentro, expliquei que minha mãe renovou o meu estoque de roupas e me disse que era para nós usarmos, como nós tínhamos nosso programa de computador para selecionar as roupas, as coisas ficavam mais fáceis e mais práticas também, comecei a mostrar as roupas pra ela que amaram. Ficamos montando uns conjuntos e depois os vestimos antes de sair do chalé para ir tomar café, Afrodite é tudo de bom, mas antes de sair do chalé, eu notei um acessório novo na Jess.

- Jéssica, o que é isso na sua mão? – Ela escondeu a mão por impulso.

- Onde?

- Me dá a mão que eu mostro. – Eu respondi, ela me deu a mão e eu apontei para o pequeno anel de prata com um pequeno diamante delicado, ela enrubesceu rapidamente.

- Nico me deu. – Ela disse ainda vermelha.

- Sério amiga? – Gabi disse animada.

- Era da mãe dele, mas ninguém sabe ainda disso, não era nem pra vocês saberem.

- Calma, nós guardamos segredo. – Eu disse e ela meneou a cabeça.

Depois disso, nós continuamos nosso caminho até o refeitório, separei-me delas e me sentei com minhas irmãs na mesa de Afrodite, nós conversamos um pouco, aquele dia não era bom pra mim porque eu tinha feito as unhas ontem e hoje tinha escalada pra gente, isso não seria muito bom para minhas amiguinhas unhas perfeitas. Treinei a manhã inteira com minhas irmãs e depois fomos almoçar no refeitório como os outros semideuses, à tarde estaríamos livres para fazermos o que quisermos, como as coisas andavam tranqüilas e Quíron via que nós treinávamos bastante, ele nos deu uma folguinha, o que me deixava muito feliz.

Passei o resto da tarde como o Zack, ele é um amor de namorado, simplesmente perfeito, ele é romântico, maravilhoso, sincero, carinhoso, eu podia ficar o dia inteiro falando. Ele me levou para caminhar pela praia, eu comecei a conversar com ele sobre meu dia, apesar de ter tido minhas unhas perfeitas destruídas, ele sempre consegue me animar.

- Você é linda de qualquer jeito Mari. – Ele me disse.

- E você é um fofo. – Eu respondi dando um selinho nele.

POV Luke

- Bem vindo de volta irmão. – Disse Connor. – Sentimos saudades.

- Gente, desculpa por tudo, eu vou entender se vocês não quiserem mais nem olhar na minha cara. – Eu comecei.

- Cara, nós já te perdoamos. E também não temos escolha, se te odiarmos vamos ser fritados pela Thalia. – Travis disse fazendo todos rirem.

- Ei Travis, eu acho que é mal de família alguns filhos de Hermes serem caidinhos por filhas de Zeus, não é Alex? – Começou Connor.

- Ei, a Gabi não é que nem a Thalia. – Disse Alex.

- É verdade, ela frita a gente só quando irritamos muito. – Travis disse e eu ri.

- Qual o problema de vocês com a minha esquentadinha? – Eu perguntei.

- Nada Luke, é você que vai ter agüentar mesmo. – Disse Connor. – Vem, vamos te apresentar nossos amigos, você só conheceu alguns deles. – Os gêmeos saíram do chalé com Alex e eu, nós começamos a andar pelo acampamento até uma garota morena de cabelos escuros vir correndo abraçar Connor.

- Oi gente, você deve ser o Luke. Eu sou Anna, filha de Hades. – Ela começou e eu confirmei com a cabeça.

- Ela é a namorada do Connor. – Travis cochichou perto de mim.

- Connor, depois que você falar com todo mundo é pra vocês levarem o Luke até o chalé do Percy, vocês vão alugar um terno com ele e ver os ajustes nos de vocês. – Ela disse. – Agora eu tenho que ir procurar as meninas, vocês viram a Mari?

- Zack falou que ia levá-la pra passear na praça. – Alex disse.

- Vocês vão passar no chalé de Zeus? – Nós assentimos quando Anna perguntou de novo. – Podem pedir pra Gabi e pra Thalia irem pro chalé de Atena? – Nós assentimos de novo.

Ela deu um beijo em Connor e saiu andando, nós continuamos andando e eles me apresentavam os campistas novos, conheci também a namorada do Travis, uma filha de Apolo chamada Julia, eu vi a Clarisse com o Chris, tive a surpresa de saber que eles estavam namorando, finalmente chegamos ao chalé de Zeus, batemos à porta, dentro do chalé tinha um aparelho de som tocando Green Day, a nova irmã de Thalia atendeu.

- Oi meninos! Querem entrar? – Nós assentimos. – Espera um pouquinho então. – Ela disse colocando a cabeça pra dentro. – Ei Thalia, já terminou de se trocar? – Ela gritou.

- To terminando, não enche. – Ela resmungou.

- Ok então, já que você quer deixar o Luke esperando aqui fora. – Gabi disse.

- Terminei, terminei, terminei. – Ela disse rapidamente e Gabi nos colocou pra dentro.

- Você tem que vir aqui de manhã também, quem sabe assim ela sai da cama cedo. – Gabi disse e todos riram.

- Eu não demoro pra acordar, vocês que gostam de madrugar. – Minha namorada disse dando de ombros. – E ai? O que achou da minha doce irmãzinha?

- Vocês são diferentes. – Eu disse.

- Eu sei, ela vai ser meu pequeno projeto, pelo menos ela gosta de Green Day. – Ela respondeu e Gabi riu junto com os outros.

- Viemos avisar que a Anna está chamando você pra irem pro chalé de Atena. – Alex disse e elas assentiram. – Não vai demorar viu? – Ele disse para Gabi.

- A culpa não é minha. – Ela respondeu fazendo biquinho.

- Agora eu tenho que passar no chalé do Percy. Tchau Thalia. – Eu disse dando um beijo curto nela e depois saí com o pessoal do chalé e fomos para o chalé três, batemos à porta e Percy atendeu. – Que bom que vocês vieram, meu pai vai passar aqui daqui a pouco pra levar a gente. Sentem aí gente, fiquem à vontade, só não peguem nada da Jess.

Falando na irmã do Percy, ela saiu do banheiro com a toalha amarrada ao corpo ainda um pouco molhada, ela nem prestou a atenção que a gente estava lá e foi para o armário, quando ela se virou para falar alguma coisa, ela arregalou os olhos e gritou.

- Perseu Jackson! Como você não me avisa que temos visita? Seu cabeça de algas estúpido. – Ela disse e entrou no banheiro vermelha de raiva misturada com vergonha. Quando ela saiu de lá já trocada, ela voou no pescoço do filho de Poseidon e quase o fez engolir um travesseiro, nós riamos muito com a cena, ela era uma menina delicada, nunca eu imaginaria que ela podia fazer uma coisa dessas.

- Desculpa Jess, foi mal aê. – Ele disse por fim, ela se ajeitou e sorriu pra nós.

- Oi meninos. Tudo bem com vocês? Eu não vou poder ficar, tenho que ir ver a Annie que já tá me chamando, beijos. – Ela foi saindo do chalé e nós gargalhamos de novo.

- Essa menina é fogo, coitado do Nico. – Percy disse.

POV Jess

- Annabeth, seu quase marido é um besta. – Eu disse pra Annie.

- O que ele fez dessa vez Jéssica? – Ela perguntou.

- Ele colocou os meninos pra dentro do chalé e nem me avisou e eu tava tomando banho, imagine a vergonha que eu passei quando fui buscar minhas roupas. – Ela riu.

- Quem tava lá?

- O Connor, Travis, Alex e Luke. – Eu disse.

- Entendo seu drama. – Ela respondeu. Esperamos as meninas chegarem e depois esperamos lady Afrodite chegar para nos levar, iríamos buscar os vestidos hoje, os meninos também iam buscar seus ternos com Poseidon e iriam arrumar um para o Luke, tomaram que eles tenham sorte com isso. Chegamos à loja e pegamos nossos vestidos, compramos sapatos, enfeites de cabelo, brincos, pulseira, colares e acessórios. Depois nós voltamos para o acampamento bem na hora da janta, entrei no meu chalé e guardei minhas coisas, fui para o refeitório de vi que Percy já estava na mesa de Poseidon, eu não o culpava, ele devia estar com fome, pois eu também estava.

- Como foi com os ternos? – Eu perguntei me sentando à mesa.

- Deu tudo certo, conseguimos um para o Luke também, bem a tempo. – Ele respondeu. – Eu só não acredito que tudo vai acontecer amanhã.

- Nem eu, passou tão rápido. – Eu disse e ele riu. – Mas me diverti com as meninas.

Nós jantamos, depois eu fui até o chalé de Apolo treinar umas músicas Zack e seus irmãos, Percy pediu para cantarmos umas músicas no casamento dele e nós aceitamos. O problema era escolher as músicas, ele e Annabeth deixaram a nosso critério.

- O que vocês acham de Bubbly? – Eu perguntei.

- É boa, coloca na lista Andrew. – Zack disse. – The Only Exception fica perfeita na sua voz Jess. – Eu assenti.

- O que vocês acham de Love Story? – Disse Julia. – Combina com os dois, aí a depois dessas três vão liberar a pista e tocamos o que quisermos.

- Ok, vão ser essas três, mas e depois delas? – Eu disse.

- One, com certeza. – Zack disse. – Depois?

- Eu amo quando você canta Love the way you are. – Eu disse.

- É verdade, fica legal Zack – Disse Julia. – Eu sei tocar muito bem no piano A Thousand Miles.

- Eu sei essa música. – Eu disse.

- Então vamos ensaiar. – Ela disse e nós começamos a tocar as músicas.

Depois de tocarmos até tarde, eu voltei para o meu chalé e me joguei na cama exausta, amanhã seria o grande dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, espero que tenham gostado
mais uma coisa: quem tiver alguma sugestão de música me manda que eu posso colocar =D
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.