Soldados da Dor escrita por Natii_C


Capítulo 13
Capítulo 13 - Salva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119394/chapter/13

-Bellaa!

Um grito desesperado desmoronou o silêncio!

Senti braços fortes ao meu redor. Estavam firmemente presos no meu corpo dolorido. Não me importei com a dor em minha cabeça. Sentir aquele abraço quente era o melhor remédio para minha cura.

-Pelo jeito, a única coisa que ela sabe fazer é se meter em confusão e ficar desacordada. Jacob, me passe a agulha que está aí nessa bandeja.

Jacob? É você?! Ah, Jacob. Quanta saudade de você.

O rapaz fez o que o médico pediu.

Quem é ele, Bella?

Um grande amigo meu. Nos conhecemos desde criança.

Ele não parece querer ser só seu amigo.

Deixa de falar besteira, Bella. Entre eu e Jacob há apenas amizade.

Aham. Sei. Vou fingir que acredito.

A luz na sala era mais forte do que nos outros lugares. Carlisle, o médico, tinha o rosto bonito, parecido com algum galã de cinema.

Ele não se importava em transpor os equipamentos cirúrgicos na minha frente. Aquilo lhe parecia normal. Logo, ele deveria pensar que seria normal pra mim. Tudo ao meu redor estava um pouco borrada, mal sentia meu corpo.

Sedada. Só podia ser essa a explicação para o meu estado.

-Serviço concluído. Se sente bem, garota?

-Hã?! Não sei. Ainda estou meio zomza e minha cabeça dói um pouco.

-É assim mesmo, Bella - Jacob me olhou do jeito mais carinhoso. Ele parecia querer mais do que amizade com Bella - Mas a dor passa. Te prometi que ia ficar melhor, não foi? - balancei a cabeça num sinal afirmativo.

Jacob parece legal.

Ele é mesmo, Renesmee. Eu o admiro muito, de verdade.

E ele ainda mais, pelo jeito.

Gosta de indiretas, hein, garota?

Claro. Mas só falo a verdade, ok, Bella?

Haha! Precisa melhorar as suas piadinhas.

Baixei a guarda. Sabia o que viria em seguida se continuasse a enxer o saco de Bella. Não queria perdê-la novamente. Ela era a única pessoa em que sabia que poderia botar a mão no fogo, a confiança entre nós era impressionante.

-Melhor deixá-la descansar, Jacob. - Carlisle disse. Sua voz era completamente abrasadora.

-Vou ficar com ela. O instinto assassino de Edward está mais vivo do que nunca.

-Por falar nele, onde Edward está? - não queria ter feito essa pergunta, mas Bella insistia feito louca em perguntar. Ela ainda o amava, não dava para negar e não seria eu que acabaria com os seus sentimentos por ele. Simplesmente só não entendia porque ela ainda se comportava feito uma criança mimada quando ouvia seu nome.

Carlisle e Jacob trocaram um olhar misterioso. Ha! Eles não iriam esconder nada de mim. Estava cansada de as pessoas terem que esconder as coisas de mim e depois, no fim, eu acabar descobrindo por mim mesma e tudo ser pior do que imaginava.

-Nem adianta olharem assim pra mim. Não vão me esonder nada! Nem adianta tentar, eu não vou deixar. Falem agora! Já! - me assustei com a firmeza de minha voz, a coragem nela demonstrava o quanto estavam fortes os sentimentos humanos em mim.

-Está bem, está bem. Olhe, depois não vai ficar chateada nem nada do tipo. O Edward foi ... hãa... bem... Ah, fale você Jacob!

-Ele está morto. Só isso!

Só isso?! Como é que você pode ser tão frio, Jacob? Eu amava Edward. Lhe prometi amor eterno... Nunca esperava isso de você. Nunca tinha visto Bella tão mal.

Bella, não vai adiantar de nada você ficar reclamando ai. Ele não te ouve, esqueceu?

Não importa! E eu que pensei que Jacob era meu amigo...

-Jacob? - chamei. Carlisle tinha saído da sala.

-Sim.

-Edward está mesmo morto.

-Graças a Deus.

-Como assim, graças a Deus?

-Renesmee, não é ?

-Isso.

-Olhe, sei que Bella está dentro de você, não sei se ela está me ouvindo. Não importa! Eu falo isso, e você pode achar uma maldade minha, mas é que eu sempre quis ser mais do que  um amigo pra Bella e ela nunca, nunca mesmo, percebeu isso. Fomos criados juntos e pode ter certeza de que cada segundo que passei com ela, foram os melhores de minha vida. Isso deve te parecer bobo... o amor é bobo, Renesmee e faz a gente se sentir e se comportal como tal. Mas, ao mesmo tempo, é um sentimento tão sublime e tão lindo... A gente passa a ver o mundo com outros olhos... As coisas parecem não ter mais sentido... Queremos apenas estar ao lado da pessoa amada, sentir seu cheiro, um abraço, um carinho, um beijo... O mundo todo gira em torno de uma palavra: amar.

Jacob ficou calado. Devia não ter mais palavras. E como ele tinha falado bonito. Desde o meu tempo de vivência em outros mundos, nunca o amor tinha se despertado daquela forma. O sentimo era tão juvenil, tão parecido a contos de fadas. Só que, apesar de todos os defeitos, da falta de sanidade, presença de escrúpulos, o amor se demonstrou tão simples. Basta apenas dizer ''te amo'' que o sentimento se desperta, explodindo corações, fazendo tremer e suar frio... Coisas tão irracionais mas compreensíveis.

Falei que ele não era apenas seu amigo.

Percebi. Mas não adianta mais. De nada valem as palavras dele agora, Renesmee. Ele desejava a morte de Edward e o seu desejo virou verdade. Além do mais, agora o que eu sinto por Jacob é apenas nojo. Nojo! Nojo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuoo postaando? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soldados da Dor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.