Jutsu do Medalhão do Tempo escrita por EstherBSS


Capítulo 10
Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo terá a foto de como o Sasuke está parecendo como Gen.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114038/chapter/10

Capítulo 10 –Treinamento

                - Seu pai também é um sannin. – ele disse, arriscando –Você não confia no julgamento dele?

                - Até parece que você quer que eu duvide de você.

                - Seria mais sábio.

                - É claro que eu acredito no meu pai, mas nesse caso ele só está com ciúmes.

                - Ciúmes?

                - É. Da mamãe. – Primera falou naturalmente e nem percebeu a olhada que Sasuke lhe deu. Ela continuou a falar novamente - Bom, quando ele disse aquelas coisas, eu pensei que você devia ser muito forte e muito experiente. E se minha mãe e o próprio Hokage confiam em você, eu também posso confiar. Eu estou implorando, Gensan. – ela se inclinou na frente dele – Onegai, me treine, por favor!

                - Deve haver outra pessoa que possa te treinar. – ele respondeu.

                - Meu pai não aceitaria que alguém que não fosse um Uchiha me treinasse. – ela disse com determinação e ele quase engasgou antes de responder:

                - Então por que acha que eu sou o mais indicado? Eu não sou um Uchiha.

                - Exato! Assim, eu tenho certeza de que você não vai contar a ele. – ela disse com um sorriso.

Ele suspirou. Ela era persistente assim como a Sakura. Primera não iria desistir tão fácil.

                - Vamos fazer assim: você vai me mostrar o que é capaz de fazer e então eu decido se te treino ou não. – ele acabou dizendo. Afinal, ela não sossegaria enquanto ele não visse a capacidade dela.

Ela concordou com um sorriso e prometeu voltar no outro dia. Ela saiu pela janela do mesmo modo que tinha entrado. Alguns minutos depois dela ter saído, a porta do quarto foi aberta e Sasuke pôde ver Naruto, ainda com a roupa de Hokage.

O Uzumaki entrou, fechou a porta e se sentou no chão, perto de Sasuke. Ele retirou a capa e se esticou.

                - Está se sentindo melhor? – o loiro perguntou.

                - Hai, Hokage...sama. – era estranho para ele ser tão formal com o Naruto.

                - Hum, isso é ruim. – Naruto falou e deitou no chão, colocando as mãos sob a cabeça.

                - Ruim? – Sasuke não entendeu o que ele quis dizer.

                - É, ruim. Porque se você estivesse mal, talvez conseguisse se livrar da Sakura e do Sasuke quando eles descobrissem sobre Primera. – o loiro falou olhando para o teto.

                - Co...Co...Como? – Sasuke gaguejou enquanto sentia o rosto esquentar. Pelo amor de Kamisama! Naruto tinha mesmo olhos em todos os lugares.

                - Eu não vou te dedurar. Pelo menos, com isso você não precisa se preocupar. Eu senti o chakra dela assim que me aproximei da casa. Eu conheço todo mundo pelo chakra. Se bem que o seu, parece mudar a cada dois dias.

Sasuke engoliu em seco. Ele tinha ouvido falar que Naruto tinha se tornado um sannin e que podia usar a energia da natureza. No início, ele tinha achado aquilo uma bobagem, principalmente, quando disseram que o loiro podia reconhecer e usar a energia a sua volta.

Mas agora, vendo o Hokage tão perto e ouvindo o que ele dizia, Sasuke começou a acreditar nos boatos. O Jutsu de transfiguração mudava a natureza do chakra, mas toda vez que ele reforçava a técnica, devia permanecer uma pequena diferença. E Naruto conseguia distinguir essa diferença mesmo ela sendo mínima. Não era a toa que o loiro havia se tornado Hokage.

                - Hum... Sakura me disse que minha circulação de chakra está muito ruim e que ela se concentra mais em alguns lugares. Isso pode gerar uma diferença na percepção de chakra que você tem. – Sasuke disse. Ele não queria contar o que Sakura lhe falara, mas se ele mentisse, Naruto perceberia com certeza. Ele se surpreendeu o loiro olhando para ele com um olhar muito sério.

                - Ela não me disse isso. – Naruto falou e ele percebeu que o Uzumaki não gostava de ser o último a saber das coisas – Se não se importa, eu vou falar com ela depois. Talvez possamos te ajudar.

                - Não precisa se preocupar com isso. Sakura disse que já está cuidando de tudo. – ele disse e Naruto estreitou os olhos.

                - Que bom que já estão tão próximos. Você já nem usa mais o san depois do nome dela. – Naruto comentou enquanto analisava a reação do outro. Sasuke aparentou indiferença, apesar de morder a língua e se recriminar mentalmente.

                - Não gosto de formalidades. – ele disse sem graça depois de um tempo.

                - Hum. Só não faça isso perto do Sasuke ou ele vai te bater de novo. Quanto a Primera... – Naruto começou a falar, mas foi interrompido por Sasuke.

                - Você sabia disso?

                - Disso o que?

                - O que ela me disse.

                - Eu não sei o que ela te disse...ainda.

                - Ela falou que os pais não reconhecem o modo como ela luta. Por isso ela quer que eu a treine. Acho que ela quer que outra pessoa opine sobre o modo dela lutar. – Sasuke falou.

                - Ah, era isso então. Ela quer que você a treine. Imaginei que seria isso mesmo. Sim, eu sabia sobre isso. Sasuke quer que os filhos sejam os melhores e acaba sendo muito exigente. As técnicas de Primera são...como posso dizer? Elas são incomuns. E a menina não consegue utiliza-las adequadamente em uma luta. Nas primeiras missões dela, recebi muitas reclamações dizendo que ela era inútil. Sakura ficou muito incomodada com isso. Ela tem um trauma com a inutilidade.

                - Como assim?

                - Sakura não liga se Primera não for a melhor, mas ela não suporta a ideia da filha ser inútil. Acho que é porque ela se sentia assim no passado. Por causa de uma coisa que ela não conseguiu fazer. – Naruto falou pensativo, ainda olhando para o teto. A lembrança do encontro com Sakura, no dia em que ele saiu da vila, brilhou na mente de Sasuke.

                - Ela ficou exigente também? – Ele perguntou ao loiro.

                - Mais ou menos. Ela quase obrigou Primera a aprender ninjutsus médicos. Ela não impõe, mas faz de um jeito que a menina se sente culpada em dizer não e acaba cedendo.

                - E por que outra pessoa não a treina?

                - Sasuke não aceita que os filhos dele tenham outro instrutor além dele e de Itachi. Já foi uma dificuldade convence-lo de que eles deviam frequentar a academia. – Naruto fechou os olhos e suspirou – Você está com vontade de treiná-la, não é?

                - Estou curioso com o que ela tem a mostrar. Isso não quer dizer que eu vá treiná-la.

                - Hum.

                - Quer para de falar ‘hum’! Isso me incomoda. Parece que você não está me dando atenção. – Sasuke falou irritado e surpreender a si mesmo. Naruto riu e disse:

                - Perdão. Peguei essa mania com o Sasuke. – O loiro riu ainda mais e não viu o outro estreitar os olhos – Olha, se você quiser ajuda-la, eu apoio.

                - O que quer dizer?

Naruto abriu os olhos e voltou a se sentar.

                - Eu sei que aquela menina morre por agradar os pais. Só que ela não sabe como. Eu não acho que as técnicas dela são idiotas. Já disseram que as minhas habilidades eram inúteis e eu consegui realizar o meu sonho. Ela só precisa se aprimorar. Se você puder ajuda-la com isso, tem o meu apoio. Eu posso arrumar um lugar para vocês treinarem sem que Sasuke ou Sakura descubram. Mas eu quero a sua palavra de que vai ajuda-la de verdade.

Depois que Naruto saiu, Sasuke ficou pensando no motivo dele ter concordado com isso. Sentia que iria se arrepender cedo ou tarde. No outro dia, Sakura veio trocar os curativos normalmente. Antes que ela fosse embora, Naruto apareceu e disse que a acompanharia. Sasuke podia apostar que ele perguntaria sobre a circulação de chakra dele.

No momento ele estava atrás do monte Hokage, em um campo de treinamento oculto e privativo do Hokage com Primera. Ele ainda não acreditava que Naruto tinha um local privativo para treinar. Primera estava colocando as coisas em um canto e se preparando. Ele estava sentado sobre um toco de árvore esperando. Eles tinham combinado que ela mostraria a ele o que conseguia fazer.

                - Estou pronta. – ela disse e se postou na frente dele.

                - Você me disse que suas técnicas são diferentes. Explique isso melhor. – ele disse.

                - Hai! – ela disse animada – Queria que tivesse três coisas em mente antes que eu começasse a explicar. Primeiro, deve saber que eu posso usar o Sharingan. Segundo, deve lembrar que chakra é energia. Terceiro e último, o chakra pode ser moldado em outros elementos da natureza.

                - Hai. Tudo isso eu já sei. – Sasuke disse já começando a ficar entediado.

                - Muito bem. – ela continuou não tão animada quanto antes, depois de perceber o começo do desinteresse dele – Eu pensei que poderia expulsar o chakra do meu corpo e transformá-lo em outro elemento, mas sem a necessidade de fazer selos.

Ele se sentiu muito arrependido de estar ali. E ela percebeu.

                - Muitos ninjas á fazem isso. O rasengan e o chidori tem o mesmo principio. – ele disse frio.

Primera se irritou com aquilo e falou quase gritando.

                - Você é que nem os meus pais! Nem me deixam terminar. Eu sei que posso fazer coisas incríveis assim, mas preciso de alguém que me ensine. Eu não sou idiota! O que eu quero fazer é difícil de controlar, mas pode ser muito útil. Eu achei que pudesse me ajudar, mas acho que estava errada. – ela parecia a ponto de querer chorar.

Primera se virou para ir embora. Sasuke se sentiu culpado. Ele também tinha prometido que a ajudaria. Prometera isso a Naruto também. Suspirou cansada. Ele ia se arrepender. Quando Primera ia tocar a bolsa, uma kunai foi lançada aos pés dela. Ela se virou para Sasuke, confusa.

                - Eu só disse a verdade. E você ainda não me mostrou nada. Se quiser que as pessoas respeitem a sua opinião, vai ter que aprender a ser mais firme. Mostre-me o que sabe fazer.

Primera lhe deu um enorme sorriso. Muito parecido com Sakura. Muito parecido mesmo. Ela correu para ele e disse:

                - Posso usar os elementos vento e fogo. E sou boa em invocações. Vou mostrar o que eu consigo fazer. – ela se afastou um pouco e abriu os braços apenas um pouco, mas mantendo os baixos. Primera fechou os olhos concentrando chakra. Quando voltou a abri-los, o Sharingan estava ativado. Ela o mandou lançar umas kunais em direção a ela. Ele o fez.

Quando as armas estavam a meio metro da ninja, elas foram bloqueadas por uma barreira. Sasuke queria ativar o sharingan para poder ver aquilo, mas não conseguiria e nem poderia. Havia uma área circular em frente a Primera, no qual o ar parecia...mais denso. Era como se as kunais tivessem mergulhado em um fluido mais denso e perdessem velocidade por causa disso. Ela estava usando chakra do tipo vento?

                - Muito interessante. – ele disse. Ela abriu um sorriso enorme e com isso perdeu o controle do chakra. As kunais caíram no chão um pouco antes de Primera. Ela estava de joelhos ofegante.

                - Eu tenho mais. Eu quero mostra-los também. – ela se levantou devagar e pegou uma espada na bolsa – Esse aqui é com fogo.

Ela segurou a espada com as duas mãos, mas mantinha a arma apontada para o chão. Ela fechou os olhos enquanto acumulava chakra. Sasuke viu a arma ser coberta por uma camada de fogo. Sasuke achava que ela estava banhando a espada com chakra e depois transformando a energia em fogo.

Quando ela terminou ela caiu ofegante para trás. Ele ia falar quando ela pediu alguns minutos de descanso. Assim que conseguiu levantar, ela disse que faria mais uma técnica com vento.

Dessa vez ela colocou os braços bem perto do corpo e fechou os punhos. Aquela devia ser a melhor técnica dela. Sasuke se preparou para não perder nenhum detalhe. Ele não conseguia ver o chakra dela, mas como o cabelo dela começou a se agitar, ele imaginou que ela devia estar cobrindo todo o corpo com chakra. Mesmo assim, ele ficou muito surpreso quando ela começou a subir.

Sasuke levantou de onde estava sentado e olhou para ninja de olhos arregalados. Ela estava voando! Quando Primera já estava a um metro e meio do chão, ela ofegou e caiu. Ela parecia muito cansada. Sasuke caminhou até ela e percebeu que ela estava exausta.

Ele podia apostar que ela estava sem nenhum chakra. Por isso todos diziam que ela era inútil em batalha. Primera se virou para ele.

                - Queria te mostrar mais coisas. Mas estou sem chakra. – ela disse.

                - Então é por isso que dizem que você é inútil. Além de demorar a preparar a técnica, ela utiliza seu chakra totalmente.

                - Hai. Eu pensei que tivesse pouco chakra, no inicio. Depois que treinei com minha mãe, percebi que não era o caso. Eu só não consigo usar de modo eficiente. Imagine que eu tenho 100 de chakra. Para usar a técnica, eu preciso de 4. Só em vez de usar apenas 4 eu acabo consumindo 40. Minha energia acaba muito rápido porque depois que eu abro o fluxo de chakra eu não consigo pará-lo.

                - Sou ka. (Entendo) Alguma vez pediu aos seus pais que lhe ajudassem a melhorar o controle de chakra?

                - Eles nunca me deixaram mostrar nem mesmo uma técnica. Você foi o primeiro a quem mostrei. – ela disse um pouco triste e ele percebeu o problema que ela tinha. Ele foi sincero.

                - Se você conseguir utilizar essas técnicas de modo eficiente, será uma ninja lendária. São habilidades de rank S. – ela olhou para ele com um brilho no olhar - Elas são mais difíceis que o rasengan do Naruto e o chidori do seu pai. Muito mais difíceis. Mas se você não conseguir melhorar o seu controle de chakra e conseguir usá-las em batalha, vai se tornar uma inútil.

                - Wakateru. (Eu sei) – ela disse cansada – Mas eu não sei como melhorar o controle de chakra. É por isso que pensei que talvez pudesse me ajudar. Imaginei que como não caiu no genjutsu do meu pai, seu controle de chakra deveria ser excelente. Então, você pode me ajudar?

Ele se sentou perto dela e disse:

                - Acho que sim. Mas seus pais poderiam te ajudar. Por que não tenta mostrar para eles de novo. – Sasuke disse. Se ele pudesse evitar treiná-la seria um problema a menos.

                - Já tentei. Eles nem quiseram ouvir. Gensan vai me ajudar, não vai? – ela implorou. Ele reparou que Primera tinha os mesmos olhos de Sakura. Era a mesma expressão e a mesma adoração nos olhos.

                - Hai, hai. – ele acabou concordando com Primera, mas, na cabeça dele, era com Sakura que ele concordava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, gostaria da opinião de vocês para algo.
Acredito que muitos aqui devem ter alguma dificuldade quando vão escolher quais fanfics ler. Às vezes não sabemos se a estoria é boa ou não e acabamos perdendo tempo com textos mal elaborados ou repetitivos. E às vezes nem chegamos a ler uma fic que é boa, porque não gostamos do primeiro capitulo ou por não ter uma boa sinopse. Foi por isso que pensei em montar um blog onde fosse postadas resenhas das fanfics. O que vocês acham?