Quando Minha Vida Foi Outra escrita por Cla7897


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113374/chapter/2

Departamento de Homicídios da Filadélfia

            Minha cabeça parece que vai explodir. Meu Deus, eu preciso de um café forte. Fui até a sala de descanso e enchi uma xícara fumegante. Logo vi Scotty, Nick e Kat vindo na minha direção.

            _ Oi. – foi a única coisa que eu disse.

            _ Oi.

            Acho que eles perceberam que eu não estava bem. Na verdade, o Scotty deve ter percebido, e o Nick e Kat só vieram aqui por curiosidade. Mas não estou com vontade de falar sobre mim. Melhor puxar um assunto antes que o “você está bem?” surja.

            _ Nick, como o Will está?

            _ Melhor do que há uma semana. Só que ele ainda está traumatizado, mas vai ficar bem.

            “Traumatizado”.

            “Mas vai ficar bem”.

            Isso é algo difícil de dizer. O Will tomou um tiro na semana passada, e todos passamos por um enorme sufoco. Que noite horrível aquela! Achei que o mundo tinha parado de girar quando eu soube da notícia. Mas Graças a Deus ele está bem. Digo “bem” quanto à saúde. O emocional deve estar muito abalado, só que os outros não conseguem perceber isso. Eu sei o que o Will está sentindo. Nem o Scotty, nem a Kat, nem o Nick sabem o que é passar por isso.

            Ainda me lembro como se fosse ontem...

            Eu, o Ed, o tiro... Tudo aconteceu tão rápido que eu não tive tempo de registrar. Achei que fosse morrer naquele dia, mas então senti o Scotty do meu lado, me segurando, gritando pelos paramédicos.

            Quando dei por mim, estava apoiada no balcão. Nick e Kat não haviam notado, pois, para variar, estavam discutindo. Qual é o problema desses dois, afinal? Por que tanta discussão?! Mas isso não era assunto para ser pensado agora... Vi que o Scotty me olhava daquele jeito. Não sei explicar, mas ele olha pra mim de um jeito diferente que olha para a Kat ou para qualquer um. Pelo olhar dele, eu tinha certeza que ele sabia no que eu estava pensando, pois ele também estava pensando a mesma coisa.

Meu Deus, porque o Scotty tem que me olhar assim, de um jeito que eu não consigo decifrar o que ele está pensando? Não gosto de perder o controle da situação, mas ultimamente, toda vez que o Scotty está por perto, é assim que eu me sinto. Eu sei que ele quer me dizer alguma coisa, e, por mais estranho que pareça, eu estou achando que eu quero e preciso ouvir essa coisa.

Quando eu achei que o Scotty fosse me dizer algo, o chefe entrou na sala, interrompendo nosso “momento” e a briga do Nick e da Kat.

_ Alguma novidade sobre o caso, chefe? – eu perguntei, procurando qualquer motivo para escapar do olhar do Scotty.

_ Sim, Lil.

_ Pistas boas?

_ Agora pouco vieram ao meu escritório dois detetives de Kansas com informações sobre o assassinato, quero dizer, sobre os assassinatos, e disseram que podem ajudar.

_ Kansas? Mas o caso ocorreu na Filadélfia! – observou Scotty.

Percebi que ele também estava querendo parar de olhar para mim a qualquer custo.

_ Eles disseram que querem participar desta investigação e realmente as informações que trouxeram são muito boas.

_ Mas por que, depois de quase três meses, é que eles resolveram aparecer com uma nova informação? – dessa vez foi o Nick que perguntou, desviando o olhar da Kat, que parecia fuzilá-lo com aqueles olhos pretos.

Céus, o que está acontecendo aqui hoje? Todo mundo levantou com o pé esquerdo ou o quê?

O chefe balançou a cabeça, pensativo.

_ Fiz essa pergunta a eles, e me responderam que essas novas evidências foram encontradas agora. Eles também disseram que o assassinato pode estar ligado com pessoas muito estranhas e perigosas. Eles falaram que podem encontrar esse assassino.

Hum, agora eu fiquei curiosa.

_ E como os detetives se chamam? – perguntei.

_ Detetives Sam e Dean Winchester.

Breve pausa.

Não sei, não gosto dessas pausas.

_ Sam e Dean Winchester? – indagou Kat – Nunca ouvi falar deles.

_ Nem eu – concordei com ela – Onde eles estão?

_ Estão ali.

O chefe apontou para dois rapazes sentados num banco, um olhando para os lados e o outro tomando café e comendo bolachas.

Nós inclinamos um pouco mais o corpo para ter uma melhor visão do Sam e do Dean. Os dois estavam bem arrumados. Um parecia estar mais impaciente e o outro distraído com os biscoitos. São bonitos, isso não dá para negar. Notei o olhar da Kat crescer sobre eles, e vi um brilho de raiva passando pelos olhos de Nick.

_ Vou chamá-los – disse o chefe.

Meu olhar encontrou o do Scotty, e eu soube que o nosso assunto que nem havia começado, havia acabado ali, mas seria retomado mais tarde.

Alguém pode me dizer o que ele quer comigo?

Acho que vou ter que esperar até o fim do dia para saber. Vou aguardar com certa ansiedade, mas vou aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo!! Espero que gostem :)