As Crônicas da Tempestade escrita por Readgis


Capítulo 3
As Crônicas da Tempestade - O Livro dos Horizontes Cap II


Notas iniciais do capítulo

Naruto Uzumaki desapareceu...
Os ninjas de Konoha se vêem as voltas com o mistério do seu sumiço.
Em um estratagema elaborado, Danzou expõe o passado de Naruto deixando à todos apreensivos e revelando uma nova ameaça contra a sua vida.
Mas, onde afinal estará Naruto?

Primeira postagem: Fanfic´s AnimeSpirits em 31/07/08



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11153/chapter/3

_NARUTÔÔÔ! Se você tiver aí dentro eu acabo com a sua raça! NARUTÔÔÔ! - Gritava Sakura enquanto esmurrava a porta.

Já Haviam procurado por todos os lugares, casas, estabelecimentos, tudo. Não sabiam por que haviam voltado até ali, e já era a terceira vez que retornavam ao mesmo lugar na esperança de que ele pudesse ter voltado.

_Ele não esta aqui! - Disse Hinata após perscrutar o interior com seus Byakugans.

_AAAAAAAAAH! DROGA NARUTÔÔÔ! - Gritou Sakura golpeando a porta com ferocidade.

A porta do apartamento se desfez em lascas de vários tamanhos ao receber o golpe potente de Sakura e voaram para dentro do apartamento. Apesar de ter recebido a informação de Hinata, ela não se conteve, precisava descarregar em algo.

_Waaaaah! Sakura-chan, porquê você...

_Ah Hinata! Ou era a porta... ou a cara daquele ímbecil idiota quando nós o acharmos!

Hinata estava agora um pouco apreensiva, não estava acostumada com esse tipo de reação intempestiva. Mesmo Kiba, com o seu jeito meio selvagem, nunca se exasperou a tanto durante o tempo em que permaneceram na mesma equipe. De repente, a luz da compreensão lhe veio aos olhos puros, era o jeito de Sakura de demonstrar preocupação e descarregar parte daquela tensão que as consumiam. "Eu ainda tenho muito o que aprender com você, Sakura-chan!", pensou enquanto fitava o rosto abatido da amiga, se esquecendo do próprio cansaço, não tinham uma boa noite de sono desde antes do ocorrido e não havia ainda indícios de quando teriam.

_Aff! Olha só a besteira que eu fiz! - Como se saída de um transe, Sakura viu a bagunça que havia provocado e se arrependeu por ter perdido o controle. - Droga! Agora eu vou ter que arrumar tudo isso! - Disse com um desânimo provocado pelo cansaço de várias horas de buscas sem sucesso.

_Ah! Eu te ajudo! - Prontificou-se Hinata, já mais ciente dos sentimentos da amiga.

Foi quando Sakura notou um fato que poderia ter passado batido se não fosse por aquela situação. O apartamento de Naruto, que sempre apresentava um certo tipo de desordem, agora, tirando à sujeira que ela própria fizera, se apresentava limpo e arrumado. "Por que eu estou achando isso estranho? Ele apenas arrumou a própria casa, mas por que sinto que não é só isso?" , balançou a cabeça negativamente como se para espantar as teorias que fervilhavam em sua cabeça desde o dia seguinte, era o cansaço, pensou.

_Então... é aqui que ele mora? Até que é bem arrumado. - disse Hinata tentando esconder um pouco a ansiedade de estar na casa de seu amor secreto.

_Ah, isso? É por que é a primeira vez que você vem aqui desde que ele chegou! Normalmente isso aqui está uma zona, pior que um chiqueiro. É incrível que ele precise sumir pra deixar tudo arrumado! - Disse enquanto tentava procurar em vão por uma vassoura.

_Tem alguma coisa aqui no chão! - Hinata viu de relance no seu campo de visão ativa do Byakugan, um pequeno objeto fino e retangular cercado de estilhaços no chão.

_Ah, deve ser mais do meu "serviço"! - Disse Sakura finalmente achando uma vassoura, "Até ele precisa de uma afinal!", soltou um risinho com o pensamento brincalhão que passou pela mente.

Hinata abaixou-se para pegar o objeto por um impulso que não conseguiu resistir, tomou cuidado com os cacos de vidro em torno dele. "Parece uma moldura, será que... Oh!"

_Então Hinata? - perguntou Sakura enquanto jogava um grande pedaço de madeira que outrora fora a porta para fora do apartamento. - O que mais eu quebrei?

Hinata se aproximou lentamente e mostrou o objeto em suas mãos, Sakura deixou a vassoura cair e levou as mãos à boca como se para abafar um grito. Nas mãos de Hinata a moldura com a foto em que os três apareciam juntos com Kakashi havia se quebrado.

_Droga! - Pegando a moldura em suas mãos já sabia o que tinha acontecido, em seu arroubo em esmurrar a porta, um dos estilhaços deve tê-la atingido e derrubado-a no chão. - Mas porquê ele deixou isto aqui? Era pra estar no quarto dele! Droga, droga, droga, droga, droga, droga, droga, droga... – Como se estivesse em transe, ela repetia as palavras continuadamente, até que percebeu um detalhe que a fez calar. Se fosse somente pelo vidro quebrado aquela situação passaria completamente despercebida, bastando recolocar uma lãmina nova de vidro por sobre a foto e mais nada. O jeito como havia sido danificada deixou à ambas apreensivas, a coincidência foi perturbadora.

_EI! VOCÊS DUAS! NÃO ESCUTARAM CHAMAR NÃO?

Levaram um susto de tão absortas que as duas estavam naquela imagem, não sentiram e nem ouviram a presença de Kiba, que da porta do apartamento teve que gritar para que pudessem escutá-lo.

_Vocês estão bem? Parecem até que viram um fantasma ou coisa parecida! - perguntou Kiba.

_Aw? Kiba-kun? - perguntou Hinata ainda se refazendo do susto - Na-Não é nada não! Nós só estamos cansadas, só isso!

_Tá legal então Hinata! E já que você falou, eu e o Akamaru estamos pregados mesmo. - Disse Kiba em tom de desabafo percebendo algo no ar. - Droga, o Naruto vai ver só quando a gente... - Interrompeu-se bruscamente, tinha lembrado o que tinha ido fazer ali. – Ah Saco! É mesmo, a Godaime nos chamou pelo rádio, quer falar com a gente daqui uma hora.

Nem precisou mencionar sobre o que seria o assunto, Sakura que ainda estava de costas para os dois, pousou a foto na cômoda próxima a porta, jogou a cabeça para trás e virou-se.

_Vamos lá então! - Disse olhando nos olhos de Hinata

_Sim! - Assentiu Hinata positivamente.

Apesar de ainda não terem trocado confidências, as duas sem perceber haviam criado uma empatia tão poderosa que não havia a necessidade de palavras, era como se uma pudesse ver através das angústias da outra.

_E a casa do Naruto-kun? Vai ficar aberta assim? - perguntou Hinata.

_Ah não se preocupe não Hinata! Além de nós, ninguém mais aparece aqui! - Respondeu Sakura ainda tentando se refazer do golpe.

_Ah é? - As palavras ditas assim com tanta normalidade, tocaram fundo o coração de menina da Hyuuga, "Ninguém mais vem aqui... E tambem não há mais ninguém morando ao lado! Como ele deve se sentir solitário aqui!", pensou Hinata condoída pela sorte de seu amigo mais especial.

_Ô Hinata, vamos logo! Com certeza a Anbu já deve tá vigiando esse lugar tambem!

_Awn ? Certo! - E saltou logo após Kiba, sendo acompanhada de Akamaru, ela ainda teve tempo para uma última olhada para a casa dele, mesmo parecendo tolo a primeira vista, o fato de ter estado no mesmo lugar onde ele vivia a deixou excitada. Esperava agora que eles pudessem achá-lo para que ele retornasse para lá em segurança.

Já próximos do escritório, as lembranças daquela intragável reunião vieram a tona na mente de Hinata e Sakura novamente, torciam para que tudo o que foi dito ali não se cumprisse, por que se o fosse, teriam de acreditar no que haviam presenciado minutos atrás. No apartamento de onde haviam saído, por cima da cômoda onde Sakura havia colocado a moldura, estava lá para assombra-las, na foto as imagens de Kakashi, Sasuke e Sakura permaneciam intactas, mas do lado esquerdo da foto onde estava o rosto de Naruto, agora se encontrava um buraco criado por um dos estilhaços.

Eram nove horas da manhã de Domingo, mais de vinte e quatro horas já haviam se passado desde à última vez que o viram. E as lembranças da daquela terrível noite ainda estavam vívidas em suas memórias.

As Crônicas da Tempestade















































O Livro dos Horizontes



































Capitulo II


Quando um dia chega ao seu final.









































Konohagakure

Escritório dos Hokages

Salão de reuniões

12:00 hs atrás

Shizune nunca tinha visto aquela sala tão cheia como agora.

Todos estavam ali, líderes de equipes e clans, representantes dos moradores e comerciantes, até um auto conselheiro da administração central do país do fogo se encontrava no meio daquela multidão.

_Noossa Tsunade! Nunca tinha visto tanta gente aqui assim de uma vez! - Disse Shizune espantada.

_É porque você não esteve aqui na vila desde o começo! O velho foi obrigado a enfrentar pelo menos umas três dessas "inquisições", se não me engano! - Tsunade falou com um tom de desânimo na voz.

_Inquisições? - Perguntou Shizune temerosa com aquela palavra.

_Sim! É quando todos se reúnem para tentar....

Foi interrompida por Matsuo Inasegawa, um dos assistentes do escritório, estava agitado e nervoso por ter que organizar um evento tão grande em um tempo ínfimo, como Tsunade não era afeita à esse tipo de aglomerações não tinham muitas oportunidades para exercer seu ofício.

_Tsunade-sama, a aguardam para a reunião com ansiedade! - Disse Matsuo enquanto aguardava-a pacientemente.

_O.k.! - Respirou fundo e disse – Já que a idéia foi minha mesmo agora não posso voltar atrás!

_Não se esqueça de mim Tsunade-sama! Estou com você para o que for necessário - Bradou Shizune.

_Obrigado Shizune. E verifique se eles estão aqui, vamos precisar de todo o apoio que pudermos agora.

_Certo Tsunade. - Disse saindo pela porta lateral à sala.

"Aquele moleque só nos dá trabalho hein Sarutobi-sensei? Mas é o preço que eu pago por tantos anos de omissões!" - O pensamento agora voava alto quando ela vestia a indumentária de Hokage, lembrou-se daquele casal de jovens, e principalmente dela, tão feliz lhe contando sobre o futuro, de como a vida dela foi difícil até conhecê-los, de que uma nova vida se descortinava na frente dela ao pensar nas suas paixões, as que tinha conhecido, e as que estavam prestes a chegar. - "Não se preocupem vocês dois, não vou mais fugir de minhas responsabilidades!". E adentrou o salão pronta para aquela sessão, que saberia logo depois, ser uma armadilha.

_Isso é perda de tempo! - Desabafava Kiba para Chouji.

_Eu concordo! Deveríamos estar é procurando o Naruto! - Respondeu enquanto esvaziava outro saco de batatas fritas.

_Isso seria bom, se tivéssemos alguma pista do que aconteceu. Ele praticamente sumiu no ar! - Completou Neji com um ar pensativo. - Se ele conseguiu sair da Vila sem que ninguém tenha visto, ou, alguém tenha conseguido seqüestrá-lo sem deixar vestígios, é preocupante.

O mesmo grupo que pela manhã haviam chegado felizes até aquele lugar, agora estavam em silêncio diante da teoria proferida pelo jovem Hyuuga. Desde a confirmação do desaparecimento não haviam feito mais nada além de procurar. Todos os recantos possíveis foram esmiuçados, casas, estabelecimentos, tudo, sem sucesso. Foi pedido à Tsunade que se pudesse organizar equipes de busca, mas devido ainda aos ataques recentes, e pela real possibilidade de sequestro de Naruto pelos Akatsukis, o pedido foi veementemente negado pelos conselheiros que temiam um ataque dos mesmos com a Kiuuby, liberta e sob o comando deles. E do jeito que as coisas estavam, a vila poderia ser eliminada num único ataque se mais algum ninja viesse a morrer.

"Sinto muito à todos vocês que são amigos dele! Com certeza ele ficará feliz em saber de toda essa preocupação. Mas, infelizmente Naruto estará por conta própria agora! Eu rezo e espero para que ele saiba se virar caso realmente ele esteja nas mãos do inimigo, agora chegou aquele momento que todo o líder espera nunca ter que chegar!" - As palavras da Godaime, ditas poucas horas antes ainda estavam frescas na mente de todos.

"Uma vida em troca de milhares. ", o pensamento emergiu na mente de Hinata como uma bóia cheia de ar depois de solta do fundo de um lago, violento e sem controle. Ela postou as mãos junto ao peito como em prece silenciosa.

_Ei Hinata! Ele vai aparecer tá? Não se preocupe demais! - Disse Kiba falando baixinho em seu ouvido.

_Kiba-kun... eu só... - sem terminar a frase ela apenas olhou o semblante calmo de Kiba e assentiu esboçando um sorriso.

Havia percebido a apreensão dela desde a notícia do desaparecimento, na verdade, das duas, "Esse Naruto tem mesmo um poder incrível, essas duas que poucas vezes se falaram na vida agora por causa da preocupação por ele já agem como irmãs gêmeas sentindo tudo igual. Se por um acaso você ....". Afastou esse último pensamento da cabeça com força, as lembranças daquele menino que a principio não ia muito com a cara, voltaram aquele dias em que os três brincavam juntos Naruto, Akamaru e ele, "Ah droga! Até eu agora?!".

Ao abrirem a porta para entrar no salão tomaram um susto. Quando Tsunade disse que faria uma reunião de emergência e queria à todos eles ali para convencer o conselho sobre um provável plano de resgate, não imaginaram tanta gente assim, e agora todos os mais velhos os encaravam com uma expressão uma expressão de desaprovação pela presença deles ali.

_Ah que bom que chegaram, eu não estava mais aguentando esses velhos resmungando nos meus ouvidos. Isso aqui é problemático! - Disse Shikamaru ao recebê-los com uma expressão de alivio.

_Todos estão aqui? - Perguntou Neji.

_Quase! A Tenten e o Lee ainda não deram as caras, e aquelas duas (apontando discretamente para Sakura e Ino) chegaram juntas agorinha, e estão tão caladas que chega a dar medo! O que é que você andou fazendo com a Ino hein Kiba?

_O que? Eu? Eu não fiz nada não seu ... - Disse enquanto suas faces adquiriam um tom avermelhado!

_Sinceramente Shikamaru! Acho que agora não é o melhor momento para brincadeiras desse tipo. - Interveio Neji.

_Ai, ai, como estão todos sensíveis hoje! Me desculpa aí Kiba, não era a intenção! É claro que você não faria nada com ela.

_C-COMO ASSIM?! ME EXPLICA ISSO DIREITO AGORA SEU.... - Gritou Kiba sendo seguro por Chouji e Hinata, se esquecendo que, literalmente, havia uma platéia ali. Mas para ele, pior do que ser acusado injustamente de fazer qualquer coisa com uma garota bonita, era o de ser tachado de ser um inerte diante das mesmas.

_Que problemático! - Disse soltando um suspiro ao final do que havia se tornado seu bordão inconsciente e voltando para a, apesar da pergunta soar soar maliciosa, essa não era a intenção de Shikamaru. "Esse aí e Ino na mesma equipe... Vai complicar!"

Depois dos ânimos se apaziguarem, tomaram seus lugares no meio daquela multidão. Logo mais os dois ausentes irromperiam pela sala. Perceberam que os mais velhos e experientes sentavam-se próximos a bancada dos líderes, enquanto que os jovens eram relegados aos fundos da sala. Era o modo sútil deles dizerem, "Não se metam em conversas de adultos!", pensou Shikamaru. "Há! O que eles querem mesmo é nos manter à distância das decisões para continuarem com algum poder! Bando de patéticos!" - Sussurrou para Neji sua teoria que fez um aceno de cabeça positivamente, apesar de respeitar a liderança dos anciões da Souke, definitivamente não gostava deles, nem um pouco.

_Parece que vai começar! - Disse Chouji quando Tsunade e os conselheiros tomavam suas posições na bancada.

_Bom... Lá vamos nós! - Disse Shikamaru enquanto se concentrava mentalmente sobre quais as palavras que a Godaime escolheria para aquele jogo de interpretações.

Se levantando da cadeira e erguendo os olhos para a multidão de espectadores, Tsunade disse solenemente.

_Declaro iniciada esta reunião de emergência sobre o desaparecimento do .... - Se conteve antes de dizer, não gostaria de referir a ele dessa maneira, mas diante da situação não havia muita escolha. - o desaparecimento do Jinchuuriki da Kyuubi-no-Yoko, Naruto Uzumaki, os capitães da segurança responsáveis pela guarda da muralha, por favor, façam seus relatórios.

_O. K.! - Disseram em uníssono.

Os capitães começaram imediatamente, cada um responsável por um dos portões no período provável do desaparecimento deram seus depoimentos, e em nenhum deles disseram ter visto alguém sequer parecido com Naruto ou outra pessoa estranha à Vila.

_Não podemos esquecer de levar em conta que as especialidade dele são jutsus de mimetização. - Falou Homura o conselheiro - Além do jutsu "clone das sombras" ao qual tambem pode dar a forma do que quiser.

_Improvável! - Disse o responsável pelo portão leste – Todas as pessoas que saem ou entram da vila são obrigadas a se apresentar nas respectivas portarias com autorizações expressas dos responsáveis, mesmo que ele estivesse disfarçado de qualquer um, se não houvesse menção em nossos livros de registro ele seria detido.

_Então isso é pior do que aparenta ser! - Rebateu Homura – Como então ele conseguiu deixar a vila ou, como seu seqüestrador conseguiu levar para fora das muralhas um corpo de um garoto loiro de 1,67 de altura sem que nenhum de nossos guardas os vissem?

Quando ele disse a palavra "corpo", Sakura e os demais tremeram, apesar de tudo ainda não haviam pensado nesta terrível possibilidade.

_Não vamos tirar conclusões precitadas! - Disse Tsunade vendo a apreensão dos jovens- De acordo com o relatório preliminar, não existem sinais de luta em qualquer parte que indiquem um provável sequestro!

_Realmente é uma situação extremamente delicada. - Falava agora Koharu do outro lado da bancada. – Qualquer uma das alternativas que forem apresentadas aqui poem em xeque nossas forças de segurança e vigilância.

_Com licença! - Falou Sakura se levantando num impulso e se dirigindo a bancada. – Mas e quanto ao Naruto? Não deveríamos nos concentrar em salvá-lo agora?

Todos os olhos da sala se voltavam para ela e os demais junto dela. Alguns olhares de desaprovação, outros de ódio, mas os que mais impressionavam eram os de indiferença. Sentiu um mal estar muito grande, mas permaneceu de pé, "Então essa é a sensação que Naruto teve ou tem que suportar todos os dias?".

_Infelizmente Sakura, como já havia dito anteriormente, Konoha não pode mais se dar ao luxo de perder mais nenhum de seus ninjas – disse Tsunade olhando nos olhos de sua discípula – como não temos nem vestígios do que ocorreu não temos nem como tomar qualquer ação para essa situação. E não podemos deslocar os poucos ninjas de elite que temos para uma investigação.

_Ou seja, Tsunade-Hime, você está totalmente perdida!

Não havia percebido a chegada dele, até estranhou por ele não estar ali naquele momento, " Merda! Ele esperou o dia inteiro até que eu convocasse essa reunião para que pudesse aparecer! Que saco!", pensou Tsunade visivelmente contrariada ao ver o rosto deformado de Danzou naquela sala.

_O que está fazendo aqui velho asqueroso?

_Hum! Polida como sempre não é Tsunade? - Rebateu Danzou com um sorriso sarcástico.

_Esta reunião não tem nada a ver com os seus interesses Danzou! Porque não volta pra seu calabouço e aguarda pelas atas como sempre fez? – Disse ela tentando um jeito de retira´-lo da sala. Se ele, que tambem era avesso à esses tipos de aglomerados, estava ali, era sinal que poderia haver sérios problemas.

_Chega Tsunade! – Interferiu a conselheira Koharu – Danzou tem todo o direito de estar aqui como qualquer outro cidadão, vamos deixar essas rusgas de lado e voltar ao problema em questão!

"Esse velho veio pra aprontar!" – pensou habilmente Shikamaru. De tantas histórias que já tinha ouvido falar dele, já sabia que aquele homem com o rosto desfigurado era perigoso, afinal, era um jogador habilidoso, assim como ele próprio.

_Cadê ele? Você tá conseguindo vê-lo Sakura? - Disse Ino baixinho para Sakura.

_Não! É claro que Danzou não iria deixar que ele viesse aqui, senão a Tsunade-sensei iria cobrar explicações diretas para ele. - Respondeu Sakura.

Hinata que estava no meio das duas nem percebeu a conversa. Fixava seus olhos na imagem daquele homem quando sentiu um calafrio, "Essa pessoa é ..." foi quando Danzou, como se houvesse percebido que estava sendo observado, rebateu o olhar de Hinata, que para surpresa dela mesma, não desviou o olhar e continuo encarando-o.

_Droga Danzou, se você vai participar da reunião sente-se logo. - Ordenou Tsunade contrariada.

_Ah! Obrigado Tsunade-Hime. Mas neste momento eu não tenho tempo para participar de suas brincadeiras com essas crianças. - Disse Danzou calmamente.

_O que você disse? - Tsunade erguia a aba do chapéu para encará-lo.

_Não percamos mais tempo! Dê logo a ordem sua inconseqüente, ou todos pagarão por sua hesitação. - Falou Danzou mudando seu tom e semblantes para uma seriedade com uma rapidez sobrehumana.

_Danzou! Se ao que você se referir tiver relação com os assuntos tratados aqui recomendo para que você fique em silêncio. - Advertiu Homura - Você sabe que este assunto é um "pasta negra", esperemos por um momento e hora apropriados para tratar desse disto.

"Droga! Esse velho é muito rápido em seus lances!", Shikamaru, que estudava mentalmente todos os movimentos de Danzou desde que ele entrara na sala, compreendeu a jogada, "Tsunade-sama, se você tambem tiver percebido, tomara que esteja preparada para o que vier a seguir."

_Momento apropriado? - Repetiu Danzou irônico. - Oh sim! Acho que talvez devamos esperar mais! Quem sabe, quando os Akatsukis aparecerem em nossa porta com todos os Amegakure-jins, talvez trazendo em sua coleira quem sabe, aquela besta de 9 caldas.

_Tome cuidado com as palavras velho asqueroso, ou vai se enforcar com a própria língua! - Ameaçou Tsunade.

_Eu acho que vou correr o risco! - Danzou disse com um semblante calmo. – Tsunade, dê a autorização aos Ryookages para a buscar e executar AGORA!

O burburinho tomava conta da sala agora, todos falavam ao mesmo tempo, os que já sabiam do que se tratavam falavam em voz baixa para aqueles ao seu lado, as palavras, no choque ao serem repassadas de uma pessoa à outra chegaram aos ouvidos de Hinata como um sibilo, foi quando ela entendeu uma palavra, "assassinato".

_O que você disse Hinata? - Perguntou Ino ao ouvi-la dizer.

Sem saber qual força de repente a impelia, Hinata levantou-se de pronto e se esquecendo que seu próprio clã se encontrava ali gritou.

_VOCÊS NÃO PODEM MATAR O NARUTO!

Todos os olhares se voltaram agora para ela, com o tempo, e o treinamento, os portadores do Byakugan aprendiam a usá-lo ininterruptamente mantendo parte de sua percepção sempre ativa, Hinata agora via em sua cabeça todos aqueles olhos fixados em si todos ao mesmo tempo mas incrivelmente até para si mesma percebeu que não titubeou.

_Hum! Pelo menos a mocinha Hyuuga teve coragem de falar o que a maioria só balbuciou, pena que ainda não tenha maturidade o suficiente para entender.

_Se você disser mais uma palavra que seja a respeito deste assunto, farei com que seja preso imediatamente. - Disse Tsunade se levantando da sua cadeira e encarando-o.

_Que seja! Konoha já sofreu demais! O próprio Yondaime concordaria, já que ele deu à sua vida e a de seu...

_GUARDAS PRENDAM -NO! - Ordenou Tsunade energicamente interrompendo-o. Dois Ambus postaram-se imediatamente às costas de Danzou lhe dando voz de prisão.

_Ele está absolutamente certo Tsunade.

Hinata agora sentiu como se o chão tivesse se aberto sobre os seu pés. No lado direito da sala, de pé a alguns metros a sua frente, Hyashi Hyuuga se levantava para apoiar os planos de Danzou.

_Sinto Hokage-sama, mas a situação é gravíssima demais para continuarmos com esse teatro em torno disso. Naruto, por mais infeliz que seja a situação.... - Olhou em direção a Hinata ainda de pé e agora acompanhada de Sakura e continuou. - ...carrega dentro de si um monstro com um poder de destruição inimaginável se utilizado por pessoas com intenções malignas, acho que o próprio Naruto não iria querer que isso ocorresse de forma alguma.

_Papai?! - Balbuciou Hinata desnorteada.

_Sabia decisão Hyashi-san, e ainda nem falamos dos relatórios dos Jounnins responsáveis pelo garoto.

_JÁ CHEGA! LEVEM ESSE HOMEM DAQUI IMEDIATAMENTE! - Ordenou Tsunade novamente agora já cara a cara com Danzou.

_Conte à eles Tsunade! - Falou enquanto era levado pelo Abus – FALE COMO É QUE SEU GAROTINHO DEVASTOU UMA CIDADE! - Gritou Danzou.

_O quê?

_Isso é verdade...

_Que terrível...

_Temos que...

O burburinho que reinava desde a entrada de Danzou no salão agora se transformava em uma acalorada discussão entre todos da sala.

_Danzou-sama, por favor fique em silêncio... - o Anbu que acompanhava Danzou não conseguiu terminar a frase.

Danzou que estava à frente dos Shinobis que o levariam para a prisão, num piscar de olhos já estava fora do alcance deles no outro lado da sala, surpreendendo a todos por uma pessoa aparentemente debilitada demonstrar tamanha agilidade.

"Muito rápido!" Observou Neji enquanto ainda tentava diluir as palavras do seu líder.

_Danzou o que você pretende com isso? - Questionou Tsunade.

_Eu tenho aqui em minhas mãos, - disse retirando duas pastas do quimono – os relatórios dos Jounnins responsáveis pelas últimas missões do garoto...

_Danzou você não...

_Tsunade-sama, nós temos o direito de saber, são nossas vidas e a de nossas famílias que estão sendo discutidas aqui tambem!. - Disse o representante dos moradores

"Maldito Danzou!", Tsunade havia ficado de mãos atadas, já que todos na sala fizeram coro à aquela manifestação. Não restava mais nada agora do que tentar buscar argumentos contra aquelas provas que ela já sabia serem irrefutáveis.

_Pode revelar o conteúdo destas pastas Danzou, mas se o fizer será acusado de alta traição. - Tentou uma última cartada.

_Não Tsunade! Eu não quero ser acusado de trair Konoha, isso seria terrível para esse velho coração!

"O que? Deu certo?!" Tsunade meio que sorriu por dentro por alguns segundos até conseguir enxergar a estratégia por trás dessa súbita mudança.

"Ah Tsunade! Não viu a tempo!" Shikamaru que já havia notado o movimento momentos atrás se preparava para o que vira a seguir.

_Então Tsunade, já que eu não posso relevar nada sobre estes dossiês, na autoridade de Hokage que você tem - e os jogou para ela que os pegou num relance. - VOCÊ Ò FARÁ!

_O QUE? - Tsunade ficou surpresa agora mais com o fato de não ter conseguido descobrir a manobra daquele homem à tempo. - Deixe de falar besteiras velho! Eu nunca...

_TSUNADE-SAMA, QUEREMOS SABER!

_FALE A VERDADE...

_TEMOS QUE ...

O tumulto se fez presente, a maioria exigia a leitura daqueles relatórios agora. Não havia mais nada que pudesse ser feito, a isca foi lançada, e tinha caído nela com maestria. Com praticamente todos na sala querendo a leitura daqueles relatórios, ela não tinha mais escolha.

_Guardas! Levem já essa figura abjeta da minha frente antes que eu seja obrigada a matá-lo. - Ordenou Tsunade pela terceira vez, sendo que agora Danzou não ofereceu nenhuma resistência.

_Pense bem em suas escolhas, Tsunade-Hime, esta vai ser a aposta mais arriscada de toda a sua vida! - Disparou Danzou enquanto era conduzido para fora.

_Eu cuidarei de você depois! - Retrucou a Godaime em tom de ameaça.

O clima da sala que já estava claustrofóbico no início agora parecia insuportável. Danzou havia criado o clima e a situação perfeitas ao seus intentos, com todos na sala fazendo coro em torno da revelação do conteúdo dos documentos em suas mãos não tinha outro jeito.

_Bem, o que há de fazer agora não é mesmo? Tsunade, tem permissão do conselho para divulgar tudo a respeito do caso. - Se pronunciou Homura, trocando olhares com Koharu que acenou positivamente.

"Maldição! Merda!" Praguejou a Hokage enquanto todos aguardavam pelas suas palavras Assim sendo, ela inspirou fundo, abriu as pastas com os relatórios e começou. A cada menção sobre a Kyuubi tomando o controle das ações de Naruto, os olhares se arregalavam, o medo tomava conta da sala no momento em que revelou os detalhes registrados por Tenzou sobre o combate com Orochimaru, quando chegou à parte em que Sakura fora atacada pelo chakra da Raposa demônio a convulsão foi geral, todos olhavam agora para Sakura e aquela cicatriz em seu braço.

_Deus! I-isso é verdade Sakura-chan? - Perguntou Neji com uma expressão de incredulidade.

Ela em resposta, somente baixou a cabeça e fechou os olhos, Neji entendeu prontamente, na sua mente lhe veio a recordação de seu combate com ele anos atrás no seu primeiro Chunnin Shiken. "Isso significa que naquela luta ele não manisfestou nem cinco por cento desse poder? E me venceu tão facilmente!" Neji concluía agora, abismado com a diferença gigantesca entre seus poderes, na verdade todos na sala que ainda não sabiam dos desses fatos estavam impressionados agora.

_Sei que a situação parece grave! Mas eu reafirmo que está... - Se segurou como se uma mão invisível tapasse sua boca, as palavras 'sob controle' não teriam muito efeito numa hora como aquela. - Nós estamos tomando todas as medidas para que o pior não aconteça.

_Como os Ryookages? O que são eles afinal? - Perguntou Ryosuke Maeda, representante dos comerciantes.

_Por hora só posso revelar que são pessoas treinadas para lidar com esse tipo de crise, e que provavelmente estão cuidando da situação com a devida urgência a que ele merece. Não posso dizer mais nada relativo a esse assunto por questões de segurança nacional, somente que estamos preparados para qualquer eventualidade que vier a ocorrer.

_Qualquer eventualidade? De acordo com o que você falou ele atirou uma espécie de "raio" pela boca, que devastou uma área de quase um quilometro! Que defesas Konoha teria contra isso? - Questionava novamente Ryosuke.

_Konoha já enfrentou vários desafios antes e sobreviveu à todos eles, não existem provas de que Naruto possa ter sido capturado, e sinceramente, uma pessoa que teve sua vida selada ao nascer para salvar esta vila do monstro que hoje carrega, depois de anos sofrendo todo esse desprezo jogados em suas costas ainda não à tenha dizimado, acho que podemos dar-lhe o benefício da dúvida agora não é? Esta reunião está encerrada!

O tumulto após estas últimas palavras em tom de desabafo da Hokage, foi substituído pelo silêncio após a retirada delas e dos conselheiros da sala, as dúvidas, e principalmente, o medo, pairavam no ar. Todos os amigos de Naruto que ainda não tinham conhecimento acerca daqueles fatos permaneciam calados, até que foram despertos pela voz de Hyashi Hyuuga que.

_Neji, Hinata, vamos para casa. - Ordenou

Hinata que ainda estava tentando absorver tudo o que se passara naquela reunião, pegou no braço de Sakura e o apertou de leve, precisava de alguém para se apoiar agora. Sakura percebendo a intenção pós sua mão sobre a de Hinata em sinal de auxilio.

_Papai, porque você... - Perguntou Hinata ainda abalada.

Hyashi olhou direto para os olhos de sua filha e percebeu o que estava acontecendo, "A desgraça dos Hyuuga está para se repetir, mas por que justo com ela?". Ele olhou novamente para os olhos dela, estava lá aquele sentimento, o que poderia fazer agora era somente rezar para que aquilo que viu fosse somente passageiro, já que não teria como impedir que ocorresse.

_Hinata, sei que você é muito amiga daquele rapaz, mas a segurança de todos os Konoha-jins deve vir em primeiro lugar, sinto muito.

Hyashi não disse mais palavra, se virou e saiu da sala juntamente com os conselheiros do clã sem exigir que os dois o acompanhassem, "Eles ainda verão o que é mais importante no momento certo! Espero."

Hinata e os outros continuaram no fundo da sala até que todos tivessem saído, Lee que permaneceu calado durante toda a reunião foi o primeiro a se manisfestar.

_E então? Vamos ficar aqui parados? - Disse Lee

Fez-se um momento de silêncio, todos se entreolharam, acenaram positivamente e saíram para uma noite que saberiam ser longa.

Mas não à foi.

Cada minuto daquela noite voava a cada beco sem saída que topavam para se descobrir o paradeiro dele, refizeram todos os passos de Naruto no dia anterior, compararam memórias, tomaram depoimentos, mas nada. Era como ele tivesse sumido em pleno ar. A única pista que tinham era o relato do dono da barraca de lámen Ikiraku onde Naruto fazia suas refeições, a mesma versão da história que tinha relatado, disse que Naruto estava comendo normalmente quando se virou para verificar o fogão, ao retornar o olhar para a bancada, só encontrou a tigela de lámen pela metade e o dinheiro pela refeição jogado ao lado do prato. Kiba e Akamaru tentaram fareja-lo mas a pista sempre acabava no mesmo ponto e desaparecia. Quando deram por si, o sol já começava a emitir seus primeiro raios de luz, Sakura e Hinata se concentraram mais uma vez nos pontos onde Naruto havia estado no dia seguinte, cada passo, trajeto, pessoas com quem falou, mas nada. Estavam agora dentro do apartamento de Naruto quando foram chamadas por Kiba para que comparecessem à sala da Hokage. No caminho tinham certeza de não eram boas notícias que os aguardavam, e depois de várias horas no mais completo distanciamento após encerrar aquela reunião catastrófica tão abruptamente.

Todos já se encontravam ali quando chegaram. Ao entrarem na sala, viram a Godaime sentada em sua cadeira, a cabeça pendendo para trás com os dedos por sobre a têmpora, a vestimenta de Hokage largada por cima da mesa de qualquer jeito, e aquele buraco recém aberto na parede denunciaram seu estado de ânimos.

_Diga a verdade Nara! Foi tão ruim quanto eu acho que foi? - Disse Tsunade sem sair daquela posição.

_Não Tsunade, foi pior! E Aquela sua bravata no final, só vai garantir somente um momento!

_Humf! Aquele velho... - disse Tsunade franzindo o rosto.

Todos ficaram em um silêncio que parecia corroer como ácido naquele momento, foi quando Neji quebrou a letargia que parecia os dominar.

_Tsunade-sama, esse poder do Naruto, tem certeza que está sob controle? - Perguntou Neji não aguentando mais aquela dúvida, a resposta não foi o que queria ouvir.

_Eu não sei! - Declarou Tsunade enquanto observava o movimento das pessoas em torno do edifício. - É como se ele tivesse uma montanha de fogo guardada dentro de seu corpo. E o selo de Yondaime se enfraquece a cada vez que o chakra da Raposa emerge, sinceramente para vocês, que são amigos dele, eu não sei.

A sinceridade com que revelou esse fato deixou à todos tensos, até Sakura que tinha alguma noção à mais sobre o estado de seu amigo ficou surpresa com o fato.

_E não há nada que nós pudéssemos fazer para ajudar? - Prontificou-se Ino.

_É o que estou tentando fazer desde que soube do primeira possessão da Kiuuby em Naruto. Mas nada ainda!

O clima que já estava tenso, pareceu ficar mais pesado agora depois dessas revelações.

_Então Tsunade? Quando é que vai falar o que são esses Ryookages? - Disparou Kiba. - não vai me dizer agora que um tipo de esquadrão de Anbus só pra caçar o Naruto!

O silêncio da Hokage gritou tão alto agora que todos arregalaram os olhos.

_Eu tambem não acreditei quando soube ao tomar posse do posto. Poucos tinham conhecimento sobre eles, até hoje.

_Desde quando? - Sakura perguntou temerosa com os rumos daquela reunião.

_Sempre! - Disse Tsunade incisiva.

E antes que mais alguém perguntasse ela continuou.

_Quando se tem um poder tão grande em mãos, todos passam a temer seu portador, e o medo deixa as pessoas inseguras e violentas. Quando Yondaime capturou e selou o monstro em Naruto, todas as outras nações ficaram receosas que pudéssemos utilizar o poder da Raposa contra eles, até nossos aliados se voltaram contra nós, eles exigiam que Naruto fosse morto para que a Kyuubi fosse definitivamente eliminada no processo.

_I-Isso é terrível! - Balbuciou Hinata.

_Pois bem... - continuou Tsunade com o olhar perdido no passado – Com a negativa do Sandaime em executar Naruto, todos os países ameaçaram entrar em guerra contra Konoha por conta disso, o velho disse para eles em alto e bom som que, caso tentassem guerrear contra nós, poderíamos não sobreviver, mas levaríamos todos junto conosco para a morte.

_Nossa! - Disse Kiba impressionado com aquela parte da história de Konoha que ainda não sabia. Foi quando ouviu alguma coisa no seu rádio em volume muito baixo.

))))))bzzzz leste, na escuta? Bzzzzzz câmbio bzzzz ((((((((((

))))))bzzzz prossiga centro! Bzzzzzzzz câmbio bzzz ((((((

))))))bzzzz confirme O.N.I. à leste-sudeste da posição bzzz câmbio bzzz ((((

"Oni?! Ah é! Objeto Não Identificado! Ops!", distraiu-se Kiba enquanto a Hokage continuava seu relato.

_Na época, o Sandaime já tinha uma idade avançada para um Kage, mas era muito temido, assim foi proposto um acordo secreto entre as nações Shinobis, mediado pelo Daimo do nosso país, ao que eles concordaram...

))))))bzzzz centro, na escuta? Bzzzzzz((((((

))))))bzzzz prossiga! Bzzzzzz((((((((((

))))))bzzzz leste confirma parcialmente O.N.I. em sua direção! Trajetória sudoeste agora! Me copia? bzzzz câmbio bzzzzz(((((((((((

)))))bzzzz parcialmente? bzzzz(((((((

)))))bzzzz positivo! O alvo está, ao que parece.... saltando! Bzzzzzz câmbio bzzz((((

Neji, Kiba e Shikamaru se entreolharam, os três estavam com os rádios ligados agora.

"Mas o que é que tá acontecendo? Só falta ser mais uma invasão pra completar esse fim-de-semana detestável!", pensou Shikamaru enquanto dividia suas atenções entre as vozes no fone de ouvido do rádio e a fala da Hokage, "Isso tá complicado!" .

_ ... e desse pacto entre as nações Shinobis, muitas medidas e restrições nos foram impostas, Sarutobi-sensei foi contra desde o início mas não teve escolha, era isso ou a carnificina...

)))))))))bzzzz central, na escuta? Câmbio! bzzzz (((((((((

)))))))))bzzzz prossiga bzzzz((((((((((((((

))))))) aqui é centro! Visualização parcial do O.N.I., ao que parece é uma invocação, e muito grande! Me copia central? bzzzz quais procedimentos tomar? bzzzz câmbio bzzz (((((((((((

))))))bzzzz centro aguarde novas ordens! bzzzzzzzzzz((((((((((((

_E uma dessas imposições era a de quê à qualquer sinal de que os poderes da Kyuubi estivessem sendo usados militarmente, ou o Jinchuuriki estivesse perdendo o controle sobre a besta sem um Jounnin que pudesse traze-lo de volta a sanidade, isso daria à eles o direito de matá-lo em nosso próprio território sem que possamos fazer nada politicamente.

_E quando você diz "eles", são esses Ryookages não é ? - Deduziu Shikamaru – Então é isso! Eles são a equipe de caça à Kyuubi, e tambem ao Naruto não?

_Exatamente! - Disse a Hokage – Eles são o "Pacto das Sombras" que o Sandaime foi obrigado a engolir para salvar o Naruto, a Vila e o País do Fogo. Uma equipe formada pelos mais letais Shinobis de todas as nações ninja. - Fez uma pausa para que tivessem tempo para respirar e continuou. - Acho que devem estar cheio de perguntas sobre tudo isso, e mais ainda por que estou revelando tudo isso a vocês agora! A resposta?

)))))bzzzz central! Temos a identificação visual do alvo bzzzzzzzzz(((((((((((

)))))bzzzz prossiga centro! Bzzzzzz(((((((((

_De todos as pessoas nesta vila, são poucos os que realmente eu posso confiar cegamente, e ao que parece, a maioria são aqueles que tiveram algum contato com Naruto. E tambem por vocês serem amigos dele tambem...

)))))bzzzz centro? Ainda na escuta? Câmbio! bzzzz((((((

)))))bzzzz Positivo! É muito grande! Já tenho o nome.... é a mesma invocação de Yondaime, Gamabunta se não me engano! bzzzz câmbio bzzzz((((((

_Gamabunta? - disse Kiba em voz alta.

_... e depois... - Tsunade parou de falar ao reconhecer o nome – o que foi que você disse Kiba?

_Ah! Isso é... os guardas do portão principal estão dizendo que uma invocação está se aproximando, e dizem que é Gamabunta.

_DROGA! - Disse Tsunade já na porta. - Vamos logo!

_É o Naruto? - Perguntaram simultaneamente Sakura e Hinata.

_Kiba, peça mais informações aos guardas e diga que estou a caminho! - Ordenou Tsunade já saltando da varanda do escritório.

Estavam já por sobre a alameda principal, quando foram acompanhados por dois Anbus responsáveis pela segurança pessoal da Hokage. Sakura nem percebeu, mas já estava a frente dos outros acompanhada de Hinata. Bem próximo ao portão principal viram surgir a figura gigantesca de Gamabunta em seu salto quilométrico em direção a entrada da vila. Já estava muito próximo.

_Ah! - Neji, que desde a saída do escritório focalizava a entrada soltou um murmurio de apreensão. – Tem alguma coisa errada Shikamaru!

_O quê? - Shikamaru que estava um pouco á frente deteve o passo acelerado para falar com Neji. - O que você tá vendo?

Gamabunta já estava saltando novamente, era o último quilometro antes de chegar ao portão, todos saltavam mais depressa agora.

"Ah Jiraya! Seu pervertido desgraçado! Tomara que você esteja trazendo aquele anta de moleque com você! Assim eu economizo nos sermões e nas porradas que eu vou distribuir entre vocês!" - Pensou Tsunade que estava entre preocupada e feliz em ver aquele gigantesco batráquio mal-humorado aterrissando diante do portão.

Já tinham saído dos telhados e agora corriam pela alameda em direção ao portão, Gamabunta tocou o solo e, desapareceu coberto pela fumaça característica do cancelamento da invocação. Ao chegarem no pátio de entrada da vila já havia uma grande quantidade de pessoas em torno da entrada. A fumaça da invocação ainda não havia dispersado completamente, atrapalhando a visualização.

_Tem certeza Neji? - perguntou Shikamaru.

_Infelizmente sim!

_mas que droga! Só faltava essa!

Sakura começou a avançar pela multidão que se aglomerava em sua frente, Hinata a seguia de perto quando teve o ímpeto de usar seu Byakugan, "Meu Deus! Não deixe que isso seja verdade!" - Sakura! Espere! - Gritou Hinata no meio daquela multidão mas não foi ouvida.

"Ah Naruto! Você vai ver quando eu puser minhas mãos em você seu..." - De repente Sakura se viu livre daquele mar de pessoas, todas elas se afastavam agora. Hinata postou-se ao seu lado e segurou seu ombro.

_Hinata o que foi? - Perguntou Sakura sem entender – Ah! Se for por causa do que eu disse mais cedo não se preocupa não! Eu só vou dar uns tabefes no Naruto e....

Ao olhar para frente, no meio daquela fumaça que se dissipava, aquela cena que deixou Sakura estática. O grande pergaminho do contrato com os batráquios estava às sua costas, estava carregando algo nos braços, era um corpo, andava devagar, um passo por vez quando apareceu definitivamente aos olhares de todos.

_Naruto... não! - Foram as únicas palavras que saíram da sua boca.

Estava todo ferido, como se várias lâminas tivessem saltado para fora do seu corpo, a aparência tinha se fixado no aspecto da Kyuubi com os cabelos eriçados pelo choque do chakra venenoso em seu corpo, os olhos vermelhos com aquele aspecto selvagem estavam semicerrados. A boca aberta exibia seus caninos formados pela mudança fisiológica brusca.

_Eu sabia que este dia chegaria... - Tsunade parou de falar, se continua-se iria chorar como um criança, apesar de tudo, não esperava que aquele fosse definitivamente seu fim. Em seus braços, lá estava ele, tão calmo e sereno que custou a acreditar que fosse verdade até que ele disse.

_T-Tsunade, Vovô Tsunade, cuida del..........................

E Naruto, antes de desmaiar pelo esgotamento, colocou nos braços de Tsunade o corpo sem vida de Jiraya, Sakura e os outros correram para acudi-lo enquanto Tsunade, com as lágrimas escorrendo para o corpo do amigo nos braços disse baixinho.

_Ah seu velho bobo! Justo agora que eu estava pronta para te aceitar, você vai embora... - Ela ergueu o corpo de Jyraira e o beijou na testa – Espero que onde esteja você agora não crie muitos problemas, porque eu não vou ter saco para resolve-los quando eu for para junto do seu lado...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

///////////NOTA DO FICWRITER//////////



Nossa! Acabei............................. ^^'
Na verdade, era pra eu ter quebrado essa fic em duas partes e ter postado 1ª metade semana passada, mas aí seria a terceira história do Naruto, onde ele nem daria as caras! Daí eu pensei, "Não! Pelo menos lá no finzinho ele tem que aparecer, senão os fãs do loiro vão vir no meu encalço!" XDDDDDDDDDDDDDD
Outra coisa é que eu planejava o final deste episódio, digo, história, diferente do que contei até aqui, mas se eu colocasse tudo que eu tenho na cabeça, essa fic ia ficar monstruosamente grande e demorada, pelo menos essa parte vou deixar para contar mais pra frente num flashback.
Mais uma coisa, quem souber alguma coisa de Japonês, por favor não deixe de torcer a minha orelha se o termo "RyooKage" doer aos ouvidos, é a minha fusão das palavras Ryoogae (barganha, troca ou pode servir tambem para pacto, eu acho.) e Kage (sombra. achei que precisava criar minha própria equipe de assassinatos especiais somente para o Naruto, afinal, ele merece. XD
A próxima eu vou tentar fazer mais curta pra não demorar tanto para postar.

Valeux todo mundo!


Agradecendo o tempo e a paciência.


(S2 luv 4 aisha)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.