As Crônicas da Tempestade escrita por Readgis


Capítulo 2
As Crônicas da Tempestade - O Livro dos Horizontes Cap. I


Notas iniciais do capítulo

Nunca se rendeu, nem aos inimigos, nem a vida
Aos que desafiou, amigos ou inimigos, sempre deixou sua marca
Render-se, nunca, desistir,jamais, levantar-se, sempre!
Um sonho de uma vida feliz é sua meta
Triunfar sobre as próprias fraquezas é um de seus lemas
Oseu caminho é o mais difícil, aquele trilhado por ele mesmo.
Um dia sem lutar é como não respirar
Zela por tudo que conquista com paixão
Uma só vez que não se levantar, será o dia de sua morte
Mais uma batalha o espera no horizonte
As suas decisões, jamais traídas pelas dificuldades
Konoha ele defenderá com a própria vida.
Incansável guerreiro da luz

A partir do livro dos Horizontes Naruto terá a sua frente a verdade sobre o que realmente significa ser um herói e suas consequências, a verdade sobre o seu passado vem à tona com a violência e a frieza que tanto luta no mundo ninja, outra de suas batalhas. Os corações tímidos irão se desafiar a enfrentar seus piores medos e angústias, enquanto aqueles feridos pelo tempo tentarão buscar uma nova forma de encontrar a felicidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11153/chapter/2

_Não consigo dormir!

Tinha acordado à alguns minutos, estava sonhando, no caso, um sonho muito bom em que Ino estava nele, até que a imagem de seu irmão apareceu de repente no meio do sonho, ele estava tentando falar alguma coisa mas ele não conseguia ouvir, quando o conseguiu, ouviu um som ao longe e muito abafado, “El...... não..... ajudar!”, recordava-se ele, mas quando as palavras começaram a ficar mais audíveis ele abriu os olhos e o sonho se desvaneceu sem que pudesse compreendê-lo, desde aquele instante as palavras flutuavam pela sua mente como os desenhos que fazia com seu Ninpou.

Não percebeu o Anbu ajoelhado ao lado da cama com a kunai no seu pescoço.

_Como previu Danzou-sama! O contato com esses imprestáveis o está deixando fraco como eles. - A faca sendo pressionada com um pouco mais de força agora, fez rolar uma gota de sangue sobre a pele alva que escorregou para o lençol- Eu podia matá-lo antes que você tivesse percebido minha presença, mas quis pelo menos que você visse o seu erro!

Com o rosto impassível como de costume, Sai limitou-se somente à virar os olhos em direção do seu agressor e soltou um suspiro de aborrecimento.

_Humm! Desculpe senpai, não pretendia matá-lo tão prontamente e acabei deixando que se aproximasse demais.

O Anbu não disse mais uma palavra, olhou ao redor quando finalmente percebeu, no meio da sombras no chão do quarto uma espada negra havia se erguido do chão e estava apontada em direção ao seu pescoço, se tivesse se adiantado mais alguns centímetros que fosse, ela penetraria sua laringe com a velocidade de um pensamento.

_Deixou seu Ninpou preparado como uma armadilha! - o Ambu afastou-se retirando a lãmina do pescoço de Sai – E na escuridão é bem mais fácil manipular sua arte, mas seu tempo de reação aumentou consideravelmente.

Não estava prestando muita atenção à conversa. Levantou limitando-se a levar sua mão ao pescoço ferido para avaliar o ferimento. Ainda estava com aquele sonho na cabeça.

_O que deseja senpai? - Perguntou automáticamente como se por obrigação.

A espada que havia servido de armadilha, agora erguia-se trazendo consigo o restante do desenho do espadachim que a segurava. O Ambu não ficou surpreso pela armadilha, aquele tipo de situação era um dos treinamentos básicos da Ne, e além de que se quisesse mesmo matá-lo ainda haveria um dez meios diferentes de contornar aquela situação antes mesmo que ele respirasse uma segunda vez. Ao invés disso limitou -se a responder.

_Danzou-sama precisa de todos nós agora Sai. A grande Konoha nunca esteve tão em perigo como antes em toda a sua história. - Fez uma pausa ao ver uma pequena reação de desalento em Sai e continuou – Você atenderá o chamado à luta Sai?

Já estava tempo demais na Ne (Núcleo) para não deixar de perceber que aquela pergunta trazia consigo uma ameaça. Seria como uma ordem direta de Danzou exigindo seu retorno, ou sua execução, caso a resposta fosse negativa.

_Eu preciso de um tempo para me organizar. - Tentava ganhar um tempo que sabia não ter mais.

_Tem até o amanhecer! - Virou-se em direção à janela – E Sai...

_Ow! Sim senp...

Viu somente a kunai passando ao seu lado e atingindo seu desenho vivo fazendo-o explodir em uma bolha de tinta negra.

_ Não só você como todos aqueles moleques, são apenas mais uma peça descartável que estão vivas no jogo somente para servir ao propósitos de Konoha. E se uma, ou várias peças, começam a prejudicar o jogador, elas devem ser eliminadas em nome da estratégia que leve à vitória. Nunca se esqueça disso, Sai!

Com o rosto sujo da tinta de seu Ninpou desfeito pelo ataque, Sai encarou o Anbu com um rosto inexpressivo e acenou positivamente.

_Sim, senpai!

_Até o amanhecer Sai!

Observou o Anbu desaparecer em uma cortina de fumaça e sentou-se na cama. Apesar de não conseguir expressar seus sentimentos, internamente seu corpo se contorcia pela tensão do confronto, álias, em todas as ocasiões sentia-se do mesmo jeito, só que agora percebeu, seu rosto antes  neutro a qualquer emoção, se contraia, aqueles dias de em que estava começando a se sentir aceito pelos seus colegas ninjas como um amigo acabaram-se. Olhou para o rosto do irmão recém desenhada numa tela, ali ele pretendia adicionar seu novo irmão e ele mesmo, numa homenagem que faria futuramente.

_ Acho que não tenho escolha agora não é irmão? Vou ter que voltar aqueles dias sombrios e sem vida não é?

Como se estivesse esperando por uma resposta daquele rosto pintado na tela, Sai permaneceu em silêncio, quando de súbito uma idéia brilhou em sua mente, e aquela situação que parecia desesperadora abriu-se como uma oportunidade.

_Obrigado irmão! - Baixou a cabeça em reverência – Chegou mesmo a hora de retribuir por tudo que ele me fez.

Dizendo isso, fez vários desenhos num pergaminho e executou seu Ninpou, as letras aglomeraram-se na forma de um pequeno camundongo que após ganharem vida sairam  rapidamente pelas frestas da porta para cumprir seu objetivo. Sai imediatamente após realizar o jutsu arrumou suas coisas e partiu silenciosamente deixando no apartamento apenas aquele quadro com o rosto completo do irmão ao centro, nos extremos da pintura apenas dois esboços , um com cabelos negros e lisos e o outro ainda com os traços iniciais de um trabalho que prometia ser elaborado, a aura na imagem de um garoto de cabelos claros e espetados transpareciam, o título dizia simplesmente "Irmãos".

"Há muitas coisas que um guerreiro pode fazer em um determinado momento, e que não podia fazer há alguns anos. Não foram as coisas que mudaram; o que mudou foi a idéia que o guerreiro tinha a respeito de si mesmo."

Nyah! Fanfic´s apresenta:

Da obra de Mashashi Kishimoto
Naruto Shippuuden


Readgis

-As Crônicas da Tempestade-


Por do sol
-O Livro dos Horizontes-

-Capítulo I-
Devaneios e ausências.

Konohagakure

Residência Haruno

Quarto de Sakura

Sábado

7:48 a.m.

Estava dormindo quando foi desperta por aqueles sons que pareciam vindos do andar de baixo. Eram vozes, muitas, pareciam conversar animadamente. " A essa hora?! O que é que tá acontecendo?". Quando deu por si, Sakura já estava descendo as escadas quando deparou-se com a sua casa invadida por quase todos os ninjas de Konoha que conhecia, alegres e festejando ainda não sabia o quê.

Sua mãe, saída sabe-se lá de onde pegou seu braço e começou a puxá-la para o centro da confusão sem ainda que pudesse entender nada.

_Mãe! O que é....

No meio de toda aquela balburdia uma imagem lhe prendeu a atenção. No meio de tanta festa, alegria e sorrisos visualizou a imagem de Hinata, ela estava o que parecia chorando e aos prantos tendo Neji ao seu lado a encarando-a, mas o som das pessoas na sala estava tão alto que não conseguia escutar. Sua mãe ainda lhe puxando pelo braço parecia não se deter por ninguém.

_Mãe o que é isso? A Hinata! Você não tá vend....

De repente, a cortina de pessoas a sua frente se abriu como num passe de mágica, sentado à mesa com seu pai estava uma pessoa vestida com o uniforme de Chunnin. Seu corpo todo tremeu quando ele se levantou e começou a se virar, aquele cabelo preto, aquela tatuagem no pescoço, " Não pode ser el...", os pensamentos emududecidos ao ver aqueles olhos vermelhos a fitando, parecia que todo o mundo havia ficado no mais absoluto silêncio quando ele disse.

_Sakura... oi! - Disse exibindo um sorriso

_..........................................................!!!

Depois de tanto tempo, dos conflitos, da desesperança, ele estava ali na sua frente, não conseguia acreditar.

_Tudo bem Sakura? Você parece...

_SASUKE-KUN! - Sem mais se conter pulou sobre ele fazendo-o quase desequilibrar.

_Eiiiii! Sakura, por que tudo isso?

Não entendeu o porquê da surpresa de Sasuke diante de sua reação, mas já não importava, ele estava ali e era o que bastava para ela.

_Ah Sasuke! Eu não sei como aconteceu e nem quero saber o motivo, você voltou para casa e isso em que acredito!

E ele levantou seu rosto, aproximou seus lábios aos dela e a beijou, sentiu a face quente de rubor pela aquela atitude inesperada por parte dele, e na frente de tanta gente. Decidiu não pensar mais e entregar-se totalmente aquela torrente de emoções e sentimentos que transbordavam em seu ser naquele momento, foi quando ouviu ao longe, bem baixinho, um som de choro, a mente ágil tratou de ligá-la à imagem que havia presenciado anteriormente, "Hinata!". Neste instante Sasuke, depois do beijo segurava Sakura pela cintura enquanto falava sorrindo muito animadamente com todos em volta, o som de festa e alegria pareciam diminuir enquanto aquele lamento continuava à se elevar lentamente.

Alguma coisa estava errada.

_Sasuke-kun... - Não acreditava no estava prestes a dizer, mas se não fizesse não teria a consciência em paz para aproveitar aquele momento.

_Sim meu amor?

Quando ele respondeu desta forma tão carinhosa uma parte dela sorriu por dentro e agora hesitava em continuar, "Não é nada! Deve ser só impressão! Não tem porque eu...". O choro aumentava de volume, "Sakura, pergunta logo, se não for nada, será melhor saber agora! E não há de ser nada, com certeza, não é?". Agora ficara mais hesitante ainda, se o seu próprio espírito de luta tinha dúvidas, porque deveria continuar?

_Sakura-chan, você quer me dizer algo? - Disse Sasuke calmamente.

Foi pega de surpresa. O barulho da festa pareceu emudecer diante da simples pergunta, o pranto finalmente chegou claro aos seus ouvidos, era realmente de Hinata o lamento.

_Sasuke-kun – Desvencilhou-se do abraço e se afastou olhando-o nos olhos – Co-como, quando você voltou?

_O quê? Você já se esqueceu?

Definitivamente aquilo estava ficando estranho, e agora, assustador quando percebeu que as vozes naquela sala haviam silenciado, exceto por aquele choro.

_E-Eu não...

_Foi uma infelicidade, mas por causa do seu sacrifício que estou aqui – O sorriso desaparecia de seu rosto.

_Sacrifício? Do que você está... - Só havia percebido agora, o coração pulou no peito com tanta força que chegou a doer. - Onde ele ...

_Nunca vou me esquecer do que vocês dois fizeram para mim, e principalmente você Sakura que foi obrigada a tomar aquela decisão tão difícil quando tudo saiu do controle.

Ao ouvir isso seus olhos começaram a vasculhar o redor rapidamente, havia tanta gente, ele teria que estar ali.

_Onde está o Nar...

_Se você não o tivesse matado naquela hora certamente muitos mais teriam morrido, foi muito duro, mas não havia mais o que se pudesse fazer.

_O que você disse? - A voz saiu tão baixa que sentiu como se alguém apertasse seu pescoço.

O silêncio agora era total com exceção daquele choro continuo e voz de Sasuke, o choro agora mais carregado de lamento. Sentiu as forças lhe abandonarem e caiu de joelhos, Sasuke moveu-se em sua direção revelando por detrás dele a cena, a foto de Naruto montada em um cavalete, ornada de flores brancas com a inscrição "Ao grande herói de Konoha".

_Não! Isso não é verdade! Não pode ser! - Sentiu os olhos cheios de lágrimas.

O choro estava tão agudo que chegou a ensurdecê-la, a sala e tudo e todos em volta foram repentinamente envoltos pela escuridão. Os Sharingans de Sasuke brilhavam em vermelho no meio da sala quando disse.

_Sim! Nós o matamos!

Um tremor de terra sacudiu a casa inteira quando ele terminou a frase, e mais outro, e o terceiro, até que parou. Ouviu um urro e várias foices vermelhas atravessaram as paredes, Sakura gritou, o teto de sua casa foi arrancado por aquelas foices revelando um céu negro cortado por chamas incandescentes. - "Não, naõ é real! Isto não é real! É um genjutsu! Tem que ser..."

_Você deveria ter me matado também Sakura, e agora, sou obrigado à isto!

Aparecendo no espaço em que se encontrava anteriormente o teto, a Kiuuby com a forma humanóide de Naruto aparecia gigantesca por detrás de Sasuke urrando e encarando-a com aqueles olhos demoníacos. - "Não é real, não é real, não é real" – repetia para si mesma desesperadamente.

_Não Sakura! - Disse Sasuke, que de costas para a besta ergueu seu braço direito em direção ao céu. – Isto vai ser real o bastante, PARA VOCÊ!

Ao abaixar seu braço em direção à Sakura, a Kiuuby avançou com suas garras sobre ela, que gritou com toda a força que tinha em seus pulmões em desespero, sentindo o braço esquerdo arder ao toque do chakra venenoso. O corpo estava queimando e a voz não saia, gritava e se contorcia buscando um meio de sair daquele mar de energia calcinante que a corroía lentamente. Começou a debater freneticamente quando de repente viu uma luz intensa em sua direção.

Abriu os olhos se debatendo!

Estava ofegante, com o coração acelerado seus olhos buscavam tudo à sua volta como se o seu cérebro quisesse mostrar a sua alma que tudo aquilo não passara de um pesadelo, na verdade, "O pesadelo". Sentou-se na cama agarrando os joelhos e certificou-se virando a cabeça para todos os lados, apalpou a cama, os cabelos, a respiração ainda acelerada, o corpo molhado de suor, a cabeça latejava pela adrenalina descarregada em seu sangue todo de uma vez. Pela dor em sua garganta deduziu que gritara forte o suficiente para acordar todas as casas próximas.

_mãe... - A voz, quase inaudível saiu tropega, quase rouca.

Lembrou-se que os pais não estavam em casa, tinham saído com uma comitiva de negociantes para a capital do país do fogo no dia anterior.

Estava sozinha.

_O-onde... - Não conseguiu falar, as emoções não deixaram.

A respiração agora parecia acalmar-se, precisava se controlar, teria que comparecer à uma reunião com a Godaime em uma hora e não podia deixar sua sensei a ver assim tão abalada. Não resistiu, deitou-se de lado na cama ainda segurando os joelhos em e chorou, chorou muito, mas um choro contido como um soluçar, e cheio de lágrimas que sabia não ter sentido porque era apenas um sonho, um sonho terrível, pensou agora consigo mesma, um pesadelo que não poderia deixar se tornar realidade. Respirou fundo entre um soluço e outro e soltou o ar vagarosamente, as lágrimas tinham acabado junto com um último resquício de choro mas permaneceu imóvel naquela posição por mais alguns minutos. Colocou sua mão por sobre as cicatrizes do braço esquerdo, elas ainda ardiam apesar de não estarem nem mais visíveis. Com dificuldade começou a se levantar, o corpo moído pelo stress parecia não querer lhe obedecer. Ao ficar de pé teve que se apoiar na cômoda para buscar um ponto de equilíbrio. " Nossa! Eu preciso de um banho, e já!", pensou tentando ocupar sua mente com qualquer coisa. Enxugou uma lágrima teimosa no canto dos olhos e começou a se despir, o corpo esguio e atlético da Kunoichi ainda tremia-se todo, mas já não sentia tanto mal estar quanto antes. Pegou um roupão pendurado no interior do armário e dirigiu-se ao banheiro, os músculos estalavam à cada movimento pela tensão acumulada.

_Hoje vai ser um meus piores dias! E ainda é de manhã! - Desabafou para si mesma em voz alta enquanto deixava a água quente cair pelo rosto.

*

_ÂÂÂÂumm! - O bocejo longo e sonoro na frente de seus amigos a fez corar.

_Noosa Hinata! Não dormiu bem não? - Perguntou um sorridente Kiba.

_Um ninja que não tem a sua mente e o seu corpo descansados não pode realizar suas tarefas com presteza e exatidão. - Disparou Shino, se arrependo logo em seguida ao ve-lâ boceçar após seu conselho. - Ah! Pobre de mim que sou tão ignorado.

_Ah Shino, larga a mão vai! Ela tá com sono, não entediada. (ainda)

_Waah! Shino-kun, não liga pra que o Kiba disse não! - Disse Hinata ficando vermelha. - Eu sempre escuto todos os seus conselhos.

_Há, há, há, há. Não precisa ficar vermelha por isso Hinata! Eu só estava brincando.

_É que, é que... - Agora mais envergonhada ainda recorria ao seu tique de juntar os indicadores para fugir um pouco da timidez que sempre a afligia.

Estavam caminhando em direção ao centro da vila tranqüilamente. Tinham sido finalmente chamados pela Godaime após uma longa pausa. Já estavam prontos para o que viria a seguir, como a sensei Kurenai havia se afastado após a descoberta de sua gravidez e a subseqüente morte de Asuma, eles estariam esperando pelo nomeação do próximo capitão, como foi o caso da equipe de Naruto e Sakura com o Cap. Yamato, estavam torcendo para que tivessem tanta sorte quanto eles tiveram. Mas naquele momento aquela não era uma das principais preocupações de Hinata.

Realmente não havia dormido nada, passou a noite em claro apesar do cansaço com que chegara em sua casa no dia anterior, o sono estava lá tentando lhe enviar para o mundo dos sonhos mas aquela sensação apertando o coração não deixava. Tentou várias técnicas de respiração, beber chás calmantes, alongamentos, mas nada mudou. Ainda restava tentar "ele" e lembrou-se de como era arriscado, sempre foi, mas foi vencida pelo aquele sono embriagante e aquela pressão no peito, não pensou uma segunda vez. Antes de voltar para seu quarto, verificou se todos na mansão estavam dormindo. Haviam algumas luzes acessas, mas longe o suficiente para que pudessem deixa-la segura o suficiente. No seu quarto, entre duas tábuas que havia preparado com muito custo ao longo de vários meses encontrava-se seu maior segredo, uma foto, uma simples foto dele. Com aquele sorriso contagiante e aqueles olhos azuis que a desnudavam mais fundo que qualquer Byakugan ele erguia os braços para o ar, a foto havia sido tirada no exame Chunnin em que Naruto lutara contra Neji em seu nome, o que provocava um gostoso arrepio na nuca toda vez que se lembrava, ela a encontrou durante uma tarefa ainda em seu período como Gennin no escritório do Konoha Shimbum, ainda destruído após a última invasão de Orochimaru. A tarefa era de ajudar na organização e catalogação de arquivos para uma futura reabertura do Jornal, ao remexer em algumas caixas empilhadas num canto da sala, uma delas lhe chamou a atenção de imediato, nela estava escrito "Primeira página: Chunnin Shiken – Hyuuga vs Uzumaki". Abriu a caixa lentamente, olhando para todos os lados, tinha receio de que o restante da equipe a flagrasse, como se estivesse em uma atitude criminosa, numa pasta solitária no fundo da caixa encontrou a foto ao abrí-la, o coração bateu mais rápido somente por vê-lo assim tão perto novamente, nem que fosse numa foto, passou os dedos por sobre ela até que finalmente a pegou em suas mãos, por detrás da foto a matéria sobre a luta chamou a atenção pelo título " Quando a garra supera a genialidade – O mais promissor dos Hyuuga, derrotado pelo ex-fracassado Naruto Uzumaki", sem querer, um sorriso lhe veio a face e se sentiu muito feliz, e foi assim pelos aqueles quase três anos em que ele esteve fora, quando se sentia-se muito mal ou oprimida, olhava para a foto, que havia roubado num impulso quase inconsciente, e tudo parecia ficar menos denso, mais leve e animado. Quando olhava para ela sabia que tudo ficaria bem.

Mas não ficou.

Ao olhar para a foto, o aperto no peito pareceu aumentar, sentiu uma vontade de chorar e não sabia o porquê. - " O que é tá acontecendo! Por que ... " - E diante de tantas perguntas sem respostas, deixou o corpo cair por sobre a cama e dormiu sentindo aquela angústia sufocante num sono sem sonhos.

_Hinata! Oi, tá me ouvindo Hinata?

Quando deu por si, já estavam na rua que levava ao escritório da Hokage, tendo Ino, Chouji e Shikamaru como companhia na caminhada.

_Então é assim a educação dos Hyuuga? Nós os cumprimentamos com um bom-dia à um deles e somos ignorados? - Alfinetou Ino em tom de brincadeira.

_Aww? Ino-chan! Na-não é isso! É que, é que ...... - Sentiu a face corar novamente.

_Que problemática! Pare de perturbar os outros logo pela manhã Ino. Não tá vendo que ela não teve uma noite muito boa? - Disse Shikamaru arrancando uma careta de Ino – Aff! Você não tem jeito mesmo, desculpe por isso Hinata.

_Amm? Não foi nada Shikamaru-kun, eu estava mesmo muito distraída, perdão por não retribuir seu cumprimento Ino-chan. - Juntou as mãos e baixou a cabeça em sinal de reverência respeitosa, o que deixou Ino um pouco sem graça.

_Há, deixa disso Hinata! Eu só estava brincando! - Disse com um riso nervoso. - Mas você não dormiu bem não?

_Na-Não é nada demais, só um pouco de insônia!

_Então tá! Mas falando em zumbis, olha quem chegou!

Dobrando a esquina em direção ao escritório, Sakura, de cabeça baixa com os braços abraçando o tórax, nem percebeu que havia se juntado à aquele grupo tão falante até que Ino a fez acordar de seus devaneios.

_BOM DIA MARQUISE AMBULANTE! - Gritou em seu ouvido fazendo-a pular enquanto fazia uma engraçada careta de espanto.

_AAAH! HINO SUA PORCA GORDA! DESSA VEZ VOCÊ ME PAAAAGA!

_(Risos) E olha que já é a segunda que eu pego! O que vocês fizeram essa noite pra estarem assim tão cansadas hein meninas?

_NÃO É DA SUA CONTA! - Gritou Sakura prontamente enquanto Hinata, com as faces totalmente vermelhas, fervia de vergonha.

A discussão entre as duas seguiu-se quente e raivosa, algo normal entre as duas, Shikamaru sempre se lamentando, Chouji sempre comendo algo, enquanto Shino, Kiba e Akamatsu tentavam tirar Hinata de sua introspecção profunda, a verdadeira intenção de Ino era essa mesma, a de animar um pouco o ânimo apesar da situação difícil por que todos passavam.

De tão animados, quando perceberam já se encontravam no interior do escritório da Hokage, ela estava sentada à sua mesa e como sempre Shizune estava às suas costas, em lados opostos da mesa se encontravam Kakashi, como sempre com seu livro em mãos e nem aí para aquela confusão que entrou porta adentro, e Tenzou, ou, em seu nome de guerreiro, Yamato, como havia sido batizado por Tsunade, com uma cara um pouco contrariada pela notícia adiantada pela Godaime antes da chegada do grupo. Como a discussão continuava coube a Tsunade chamar a atenção.

_FIQUEM EM SILÊNCIO MOLEQUES! - Bateu as mãos na mesa com tanta força que o edifício pareceu tremer por inteiro.

Todos agora paralisados onde estavam pelo berro enérgico formavam uma cena cômica, Sakura e Ino estavam uma com as mãos no cabelos da outra, Shikamaru com um sorriso incrivelmente forçado, Chouji de boca aberta com um salgadinho na mão, Kiba e Hinata olhando fixamente a frente, os únicos que não se abalaram foram Shino, como sempre altivo, e Akamaru que sentado do lado de Hinata permanecia tranqüilo.

_Ótimo! Melhor assim! E vocês duas querem fazer o favor de se largarem? É deprimente!

_Sim Tsunade-sama! - Disseram as duas em uníssono colocando-se em posição de sentido.

_Melhor assim! - Tsunade voltou a sentar-se meio que contrafeita.

O último lugar que gostaria de estar era ali, após receber o pergaminho secreto de Jiraya sabia que alguma coisa havia acontecido com ele, algo grave o suficiente para ele ter lhe passado todos os seus segredos, e os de Naruto, ela queria mesmo era sair correndo para procurá-lo – "Não! Não posso! E mesmo porque eu não sei onde ele está! Que droga Jiraya, seu desajustado ímbecil! Se você não tiver morrido, eu mesma mato você!".

_Tsunade-sama, já decidiu sobre o assunto a tratar com eles?

_Claro! Eu só estava pensando no que dizer para vocês agora. - Bendita seja você Shizune, pensou Tsunade, aquela intervenção providencial ajudou-a a focalizar sua mente de volta no que era importante agora.

_Bem então... Acho que pelo menos imagino se estão curiosos por estarem todas as três equipes de novatos aqui hoje.

_Bem "todas" exceto a da Sakura. Cadê o Sai? Do Naruto a gente sabe que não adianta esperar, não é mesmo, Kakashi-sensei? - Alfinetou Ino.

_Ahm? Disseram alguma coisa? - Disse Kakashi levantando os olhos de seu livro.

_Esquece! - Disse Ino desanimada, nunca conseguia pegá-lo.

_Mas a Ino tem razão! O Naruto não estar aqui não é muito grave, mas o Sai...

_ Tambem será tratado disso nesta reunião. - Interrompeu bruscamente Tsunade - Quanto ao Naruto eu já mandei buscá-lo, já que essa reunião tambem é sobre ele. Mas enquanto isso, vou adiantar algumas coisas à vocês já que o nosso tempo está ficando cada vez mais escasso, deixarei com você Sakura a tarefa de transmitir ao Naruto sobre o que ele perder da reunião.

_Certo Godaime-sama! Mas e quanto ao...

_Bem... Comecemos de um a vez então, é já que a Sakura puxou o assunto vamos começar por ele mesmo. A partir de hoje, Sai não mais faz parte da equipe Yamato.

Houve um momento de silêncio da sala e depois todos começaram a falar ao mesmo tempo.

_Mas, Tsunade-sama...

_O que foi que...

_Foi por causa de...

_Aquele sujeito nunca...

_SILÊNCIO! - Chamou de novo à atenção Tsunade.

Todos novamente voltaram a se calar, foi quando um Anbu apareceu surgido do nada no canto da sala e pediu para falar com Shizune.

_Nossa! Hoje o dia tá cheio de surpresas hein? - Disse Kiba tentando quebrar o silêncio.

Assim que terminou de transmitir o seu recado a Shizune, esta ficou com um rosto apreensivo e disse alguma coisa em voz baixa para o Anbu, que desapareceu logo em seguida. Todos prestaram atenção à cena com a curiosidade de saber o que havia sido dito, exceto por Kiba, com o seu chakra aumentando sua audição, parte de suas novas habilidades recém adquiridas, escutou claramente quando o Anbu disse as palavras "Naruto... encontrado".

_Acho que não preciso dizer à vocês o quão grave se encontra nossa situação diante das ameaças conjuntas da Akatsuki e de Orochimaru a nossa Vila e ...

Interrompeu-se um instante para ouvir a informação que Shizune repassara do Anbu, seu rosto se contraiu e as veias de suas têmporas saltaram, o que fez Sakura ficar em estado de alerta, quando ela ficava assim era sinal de que alguma coisa, ou pessoa poderia voar longe.

_Droga de moleque! - Disse em voz baixa mordendo a ponta da unha. Puxou sua braço direito pelo quimono e disse em voz baixa. - Shizune, convoque todos os Anbus que estiverem disponíveis, quero ele nesta sala antes do meio-dia, entendeu?

Shizune, que ainda estava próxima da Godaime fez um aceno positivo de cabeça e saiu rapidamente sem se despedir de ninguém, alguma coisa estava errada.

"É o Naruto. Alguma coisa a ver com ele" – Sussurrou Kiba para os que podiam ouvi-lo. Sakura, Hinata e Shikamaru que estavam próximos um do outro ficaram apreensivos, então a Godaime continuou.

_Bem... Não percamos mais tempo e vamos aos finalmentes! - Tsunade se levantou e contornou a mesa ficando de frente para o pequeno grupo. - Shikamaru Nara, Shino Aburane, um passo a frente!

Obedeceram imediatamente, quando esse tipo de ordem era proferida já sabiam do que se tratara. Shikamaru pensou de pronto – "Eu sabia! Mais problemas para resolver por daqui em diante, pelo menos vou ter algo para contar para Temari da próxima vez que ela aparecer!" – O sorriso no rosto saiu sem querer, e já não era de hoje que tinha essa reação ao lembrar dela. – "Isso, com certeza, vai ser problemático". Isso quando a coisa mais impressionante aconteceu, Shino havia descoberto o capuz e retirado os óculos escuros para receber a notícia, algo realmente inusitado estava para acontecer.

E Tsunade continuou.

_Depois de uma minuciosa avaliação de seus históricos de combate e depoimentos de seus senseis e avaliadores, o conselho de Konohagakure no Sato e o Daimo do País do fogo como tambem seus próprios conselheiros, me dão o direito de outorgarem à vocês dois o título de ninjas de elite especiais de Konoha, vigorando imediatamente, Jonnins Shikamaru Nara e Shino Aburame, meus parabéns.

Houve um momento de comoção total, nenhum deles estava esperando por aquilo, muitas parabenizações se fizeram presentes.

_Aêh Shino! Demorou mas saiu hein? Acho que vai chover! - Brincava Kiba.

_Chover por que eu me tornei um Jonnin? - Perguntou sem jeito Shino.

_Não Shino-kun! É porque você tirou essa máscara!

_Até tu Hinata? Definitivamente hoje é um dia estranho! - Conformou-se Shino recolocando seus óculos enquanto era abraçado efusivamente pelos amigos de equipe.

_Até que enfim hein Shikamaru! Pensei que você ia ficar um Chunnin o resto da vida! - Brincou Ino com um sorriso que não podia esconder.

_Oba! Festa na churrascaria pra comemorar a nomeação. - Gritou Chouji – Tudo por conta do Jounnin como sempre.

_Nossa! Que diferença de tratamento hein? - Riu-se agora Shikamaru.

_Bem vindo ao grupo Shikamaru! Até que enfim você chegou! Era para você ter chegado antes de mim sabia? - Disse animadamente Neji. A pequena festa estava tão animada que não perceberam a entrada do Time Gai na sala.

_Ah! Vocês, chegaram na hora certa. - Tsunade apontou para o lado de Shikamaru – Rock Lee, Tenten Mitarashi, em forma aqui e já.

_Sim! - Os dois responderam em uníssono e enfileiraram-se imediatamente ao lado de Shikamaru.

_Oh! Minhas crianças estão crescendo muito rápido! (chuiif) – Gai, no seu estilo overlife de ser desandou a chorar copiosamente.

"Eu mereço!" - Pensou de leve Neji, enquanto voltava a fitar seu dois amigos rumo ao próximo degrau da escala ninja com alegria.

_Eu podia repetir todo aquele discurso que fiz para esses dois aqui, mas acho que não será necessário! – Nesse momento, Gai e Kakashi se aproximaram de seus pupilos para completar a cerimônia enquanto Tsunade falou. - Meus parabéns aos novos Jounnins de Konoha, Shino Aburane, Rock Lee, Tenten Mitarashi e Shikamaru Nara. Vocês agora fazem parte do primeiro escalão dos guardiões do País do Fogo e de Konoha, e mais do que nunca contamos com vocês!

Após mais algumas palavras de encorajamento e o juramento de fidelidade, os quatro receberam de seus senseis e capitães, presentes pela sua passagem ao estágio superior. Lee, tambem seguidor do estilo Gai de ser, estava tão emocionado que contagiou a todos com sua alegria.

_GAI SENSEI, NÓS CONSEGUIMOS GAI SENSEI... - Gritava Lee se debulhando em lágrimas.

_Não, Lee e Tenten! Vocês firezam todo o trabalho! Eu apenas dei o impulso.

_AAAH GAI SENSEI. - Os dois agora se abraçavam e choravam tão alto que todos ficaram meio desconcertados.

"Tinha me esquecido de quanto Gai-senpai é exagerado! Eu hein!" - Pensou divertidamente Tenzou, se esquecendo um pouco dos problemas que viria a enfrentar com a nova formação imposta por Tsunade.

_Tenten, parabéns! Eu sempre confiei em suas capacidades e para mim não foi surpresa sua nomeação. - Disse Neji discretamente após cumprimentar os outros.

_Ah Neji! Obrigado! Vindo de você, essas palavras tem um grande valor para mim. - O jeito extremamente doce e o olhar com o qual ela retribuiu a sua felicitação, fez Neji ficar um pouco corado.

_Hã! Bem... sabe o que... - pela segunda vez em sua vida havia ficado sem palavras, até que a Hokage veio em seu auxilio.

_Bem, continuemos então! Façam silêncio por favor. - Pediu Tsunade mais gentilmente.

Não obedeceram totalmente mas tentaram ficar o máximo de silêncio que conseguiram. "Acho que me enganei sobre este dia, fora o fato de Sai ter ido embora, e aquele ALOPRADO do Naruto não dar as caras, até que está sendo um dia bom!" – Pensou Sakura já mais refeita de seu terrível despertar pela alegria contagiante de seus amigos.

_Agora é que chega a hora em que você despeja os problemas em cima de nós não é?

Tsunade olhou por um instante Shikamaru e um sorriso matreiro lhe veio aos lábios – "Ele não perde nada!".

_Aguçado como sempre Nara! E é isso mesmo! Com os ataques que sofremos nos últimos tempos, Konoha precisa de todo o nosso empenho e já! - Fez uma pausa para que a informação que lhes passaria seria plenamente absorvida pelas suas jovens mentes – Antes de mais nada, eu reafirmo que o título de Jounnin num campo de batalha é apenas isso, um título, não que eu esteja desmerecendo o esforço de vocês, afinal mereceram! O que eu quero dizer é que um bom ninja não se mede pelos seus títulos,mas pela sua honra, coragem, força e determinação entre outros atributos. Por isso, aqueles não mencionados aqui hoje não devem se sentirem diminuídos, até mesmo por que não terão tempo para isso.

_Quanto à isso nem precisa se preocupar Hokage-sama, mesmo sendo Chunnins, nós damos conta do recado. E com Shino como Jounnin então a gente...

_Na verdade não Kiba. - O rosto da Hokage adquiriu uma expressão de seriedade mais profunda do que estavam acostumados "Eles precisam crescer afinal de contas."

_Como assim Tsunade-sama? Quer dizer que eles não foram...

_Vocês querem fazer o favor de me deixar terminar? - Interrompeu sua aprendiz bruscamente deixando Sakura sem graça. - Não era a isso a que me referia, e se não houver mais interrupções detalharei o assunto mais sucintamente após as novas escalações.

"Novas escalações?" Como se estivessem ligados telepáticamentes todos pensaram na mesma frase.

_As mudanças terão início imediatamente, é bom lembrar que apesar de estarem em uma mesma equipe por tanto tempo, todos aqui não são mais Gennins, nem mesmo Naruto, apesar daquele jeito de moleque que ele tem.

Sakura se pegou rindo baixinho, suas suspeitas estavam cada vez mais certas depois de analisar todo aquele discurso. "Ela nunca vai admitir, mas o Naruto é mesmo o preferido dela".

_Que bom que está feliz Sakura, por que o tenho a dizer talvez não faça alguns de vocês felizes de imediato! - Apesar de ser uma decisão normal no mundo ninja, aquele grupinho era muito especial dentre todos da vila, ia ser difícil mas teriam que se adaptar. - Bem, vamos de uma vez. Desse momento em diante declaro criada e instuída a equipe especial de ações táticas e de inteligência de Konoha. Seus membros serão, todos os alçados ao nível de Jounnin aqui juntamente com Maito Gai e Neji Hyuuga, serão responsáveis por todas as ações dos demais times de Konoha.

Houve um burburinho entre todos até que Shikamaru adiantou-se.

_E quanto aos nossos times? Quem vai nos substituir neles?

_Ao se tornarem Chunnins vocês não necessitam mais de times fixos para agir, como acho que todos já sabem. – Parou um momento ao perceber um movimento maior que o normal do lado de fora do prédio e continuou – Mas por comodidade, e tambem porque vocês já possuem um ótimo entrosamento entre si decidi por não separá-los tão bruscamente, por isso, por conta do afastamento de Kurenai como líder de campo, eu estou encerrando as atividades de sua equipe definitivamente.

O ambiente que até agora era de alegria foi substituído pela apreensão de Kiba e Hinata.

_E então? O que fará com os que sobraram Tsunade-sama? - Perguntou Kiba tenso.

_Ei! Não há motivos para todo esse nervossismo, na verdade esta idéia foi da própria Kurenai. Apesar de vocês três terem Habilidades diferentes entre si, ela realmente formou a melhor equipe de vigilância e rastreamento de toda a Konoha, e por isso nós duas achamos que já era hora de reequilibrar as forças entre os times, por isso a partir de hoje você Kiba Inuzuka estará sob o comando de Kakashi Hatake no time Asuma, e com a saída de Sai, Hinata Hyuuga ficará em seu lugar no Time Yamato.

"O que? Na-Não pode ser! Eu, no mesmo time que o Naruto! Aiiii!" - Hinata corou só de pensar na possibilidade de começar a ver Naruto todos os dias.

"Hum! Podia ser pior! Ela é uma Hyuuga pelo menos! E eu não gosto muito de cachorros mesmo." - Já menos contrariado, Tenzou já reordenava suas táticas mentalmente para encaixar as habilidades do Byakugan em suas opções, e tambem para alterar sua postura diante de um time composto agora por duas Kunoichis.

_Ah Hinata! Não sei se agradeço aos céus por ter agora alguém realmente com quem eu possa conversar, ou dou meus pêsames por causa que você tambem vai ter que aguentar o Naruto.

_ O-o Naruto? Aíííí !– Disse Hinata quase perdendo os sentidos.

_Am? Hinata você está bem? - "Não acredito! Mais um para mim cuidar?"

"Ah Yuuhi! Tomara que você tenha razão ou isto vai acabar num desastre!", pensou Tsunade já um pouco arrependida de ter dado ouvidos a Kurenai, a idéia era que a vivência mais próxima a Naruto libertásse-a daquele mito que havia construído sobre ele e a tornasse mais forte, "Ou ela desmaia no meio do campo de batalha ao cruzar o olhar com aquele imbecil e acabam morrendo os dois!", só restava rezar para que funcionasse apesar da primeira impressão ser muito ruim.

"Tadinha da Hinata, ou da Sakura, ou do Naruto, sei lá. Tomara que ela supere essa síndrome de Naruto antes que algo mais grave aconteça", Kiba pensou nisso mas se arrependeu logo em seguida, tanto ele como Shino sabiam que ela era mais forte do que realmente aparentava, talvez até mais que Neji. Só aquele seu jeitinho de menininha atrapalhava um pouco. Quem sabe essa "terapia de choque" da Hokage a ajude?

_Ah Kiba! Vamos comemorar sua entrada na equipe com um churrasco?

_Eh Chouji! Pra você não tem tempo ruim mesmo hein? - Brincou Kiba.

_Ai, ai, Quanto mais rezo, mais assombração aparece. Já não bastasse esses dois (apontando para Chouji e Kakashi) ainda vem com esse animal. - Brincou Ino.

_Escuta aqui Ino você... - Foi totalmente ignorado quando Ino se abaixou para falar com Akamatsu.

_Ainda bem que pelo menos vai ter um Homem de verdade nesta equipe né Akamaru? - Disse fazendo carinho por trás da orelha e recebendo um ganido de aprovação.

_Traidor! Espera a gente chegar em casa! - Disse Kiba contrariado. " Essa aí vai dar trabalho! Principalmente com esse cachorro se derretendo todo pra essa loira!"

Apesar de um começo meio claudicante, as mudanças não provocaram muitas confusões por Hora, o já era era suficiente para Tsunade começar a distribuir as tarefas.

_Já feitas as apresentações, do meu ponto de vista, desnecessárias, vamos ao trabalho!

_Puuuff! - Shikamaru soltou um suspiro tão lânguido que atraiu os olhares de todos.

_Ah Shikamarú! Deixa a gente sair daqui primeiro pra que você possa fazer só o seu novo time passar vergonha tá?

_Ah qualé Ino! Achei que ia ficar com saudades de você me torrar a paciência!

_O casalzinho já terminou? - Disse Tsunade impaciente por tantas interrupções.

Ficaram em silêncio, ambos vermelhos de vergonha enquanto que a maioria exibia um sorriso forçado. Tsunade começara a indicar as tarefas para o novo time de Jounnins.

_A missão de vocês será a de coordenar as ações de todas as equipes Gennins e Chunnins conjuntamente com os capitães da respectivas equipes, precisamos agora mais do que nunca que todos sigam os mesmos sinais ou estaremos perdidos...

Foi quando cada um, a seu modo perceberam, uma intensa movimentação no lado de fora estava em curso, Kiba que ainda permanecia com os seus ouvidos atentos, começou a a captar a estática dos rádios.

)))))))))Bzzzzz..... está na escuta ?.........bzzzzzzzzzz((((((((

)))))))))bzzzzzzzz......... não está na toca! bzzzzzz Câmbio bzzzzzzz(((((((((

))))))))bzzzzzzzzz.........informando que os outros estão limpos bzzzz câmbio bzzz((((

)))))))bzzzzzz....... achei algo bzzzzzz negativo alarme falso bzzzzzzzz((((((((((((

"O que é que tá havendo?" Pensou Kiba apreensivo, não estava gostando disso. Foi Quando reparou que Hinata e Neji estavam com uma pequena veia saltada acima da orelha, depois de anos convivendo com uma Hyuuga, já sabia como seus poderes funcionavam. "O que será que eles estão vendo?"

A movimentação dos ninjas pulando por sobre os telhados estava intensa demais, concluiu Neji, "A menos que..." , lembrou-se do fato ocorrido anos atrás, "Não! Ele não faria uma coisa dessas agora, ou faria?"

Tsunade continuava a falar sobre as novas atribuições das equipes.

Hinata, tambem observara as mesmas cenas que Neji, levou uma das mãos ao coração e apertou forte contra o peito.

_Hinata... - Chamou Sakura baixinho pegando em sua mão livre.

_Sakura-chan? O quê...

_Fala pra mim! É ele né?

_TSUNADE-SAMA!!!!!!

Nesse instante Shizune irrompeu pela porta atabalhoadamente, estava com seu uniforme de combate e ofegante.

_Shizune! Mas o quê é isso? E o Naruto?

Ao fazer esta pergunta, todos ficaram no aguardo de que aquela fosse somente mais uma das sua entradas dramáticas, Sakura e Hinata sem perceber continuavam de mãos unidas torcendo, eis que Shizune finalmente diz ainda ofegante.

_Tsunade-sama, (ofegante) ele, não está!

_O que você quer dizer Shizune? Que ele não esta no apartamento dele? Então eu vou...

_Não está em lugar nenhum, procuramos em todos os lugares, todos.

_Shizune-san, mas não é possível que ... - Tentou Sakura.

_Não! O Naruto-kun, desapareceu!

....................................................................continua>>>


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota do Ficwriter: A partir do próximo capítulo vou sincronizar minhas publicações entre o AnimeSpirits e o Nyah!, tambem descolarei um pouco mais da história original.
Por respeito ao leitores não fixarei datas que não sei se poderei cumprir, mas prometo sim tentar ser um pouco mais rápido, e mais conciso tambem.

Agradecendo o tempo e a paciência. Ô loko meu!




Ps. "Obrigado ôh grande Deus da informática pela correção ortográfica automática." XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.