A Lenda escrita por Cchan


Capítulo 16
Capítulo 16 - especial


Notas iniciais do capítulo

A música é "Gotta go my own way" de High School Musical 2. Sei que é... Enfim, mas, eu achei perfeita para a ocasião, então ignorem o filme e por favor, prestem atenção na letra. Obrigada

Negrito - Kagome

Itálico - Inuyasha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109933/chapter/16

- Pra onde pensa que vai? - perguntou furioso.


- Pra casa. - respondeu fracamente.


- Não me lembro de ter lhe autorizado...


- Deixe de gracinhas, - falou asperamente - vou embora e pronto. Para nunca mais voltar.


- NEM PENSE NISSO, SUA BOBA!


- NÃO TENTE ME IMPEDIR!


Ele se aproximou e segurou-a pelo braço, impedindo-na de saltar para dentro do poço, como a mesma havia planejado.


- Me solte. - suplicou.

" I gotta say what's on my mind,

Eu tenho de dizer o que se passa pela minha cabeça,

Something about us, doesn't seem right these days,

Alguma coisa sobre nós não parece certa atualmente,

Life keeps getting in the way,

A vida continua,

Whenever we try, some how the plan, is always rearranged.

 Não importa se tentamos, de alguma forma o plano está sempre mudando. "


- Não posso ficar, aqui não é meu lugar. Cansei ver todos sofrendo, feridos, morrendo. Sinto culpa. Sinto muita culpa. Ela me destrói. Eu sou culpada, Inuyasha! Jamais deveria ter vindo e trazido de volta aquela estúpida jóia de quatro almas. Se não tivesse feito isso, a vida de todos vocês seria melhor. Até mesmo a sua; lacrado pela eternidade. Não cansei de te amar, mas te amar... me faz sofrer demais. A culpa não é sua (N/A: É sim), mas... não posso ficar. Fiz a minha escolha. Vou seguir meu caminho.


" It's so hard to say, but I've gotta do what's best for me,

É difícil dizer, mas eu preciso fazer o que é melhor pra mim,  

You'll be okay...  

Você ficará bem..."

- Não posso mais viver da vontade dos outros. Não torne as coisas mais difíceis do que já estão. Eu te amo, não esqueça, mas tenho de ir, minha jornada acaba aqui.


Ele estava estático, nem mesmo compreendia a situação, mas ainda a segurava, não podia deixá-la partir.


"I've got to move on and be who I am...

Preciso seguir e ser quem eu sou,

I just don't belong here,

Aqui não é o meu lugar,

I hope you understand,

Espero que entenda,

We might find our place in this world someday,

Nós temos de achar o nosso lugar no mundo algum dia,

But at least for now...

Mas por enquanto...

I gotta go my own way.

Eu tenho de seguir meu próprio caminho... "


- Vou voltar pra casa e esquecer tudo o que vivi nesta era, vou tentar, eu juro. Está livre para encontrar outra, alguém que não seja um peso como eu, minha volta não é garantida. A saudade será forte, mas nada comparado a dor que seria ficar aqui. Meu coração estará apertado, a cada segundo que se passar, a cada respirar sem você. Sem você ao meu lado. Ou melhor... Meu coração... Estará sempre aqui. Com você. Mas, isso não importa mais agora, será o melhor para nós dois. Acho que jamais conseguirei te esquecer, nunca amei ninguém como...


Um enorme nó havia se formado em sua garganta, que apenas lágrimas poderiam desfazê-lo, mas não ia chorar, não queria chorar, não na frente dele e estava convicta de que conseguiria.


- ME DEIXE IR!


Ainda segurava-na, mais firme do que nunca. Sentia um sentimento estranho dentro de si, seria emoção? Saudade? Amor? Não. Era a perda. A perda de algo que ainda nem havia de fato começado.


" Don't wanna leave it all behind,  

Não quero deixar tudo para trás,  

But I get my hopes up,  

Mas espera até eu comprar o meu,  

An I watch then fall ev'ry time...  

Vejo então uma queda no tempo...  

Another color turns to gray,  

Outra cor se torna cinza,  

And it's just to watch it all,  

E é difícil vê-lo todos,  

Slowly fade away.

Lentamente desaparecer. "


- Inuyasha, por favor me solte, sem despedidas. Como vou olhar para a cara da minha melhor amiga - sua voz falhou ao falar de Sango - que se casará em TRÊS DIAS e eu disser que não poderei ficar. Nem suportarei ouvir o choro do Shippou quando souber que estou indo embora. Eu os amo demais para causar um sofrimento neles desta maneira, mas preciso pensar um pouco em mim. Sou um ser humano, tenho necessidades. E eu preciso ver o que será melhor para o MEU FUTURO, porque ainda tenho uma outra vida... Numa outra era.


Tentou desviar o olhar, avistando ao longe, a Goshin Boku, a árvore sagrada, a árvore Deus. Onde tudo começou. Lembranças vieram à tona. Não suportaria por muito tempo. Já sentia as lágrimas preenchendo seus olhos tristes.


" I'm leavin' today 'cause I've gotta do what's best for me...  

Estou partindo hoje porque eu tenho de fazer o que é melhor para mim,  

You'll be okay...  

Você ficará bem... "


- Chega... Não aguento mais...


Desabou no choro nos braços fortes do hanyou. Ela soluçava alto, como uma criança assustada, de fato era, uma mocinha apavorada, confusa, desnorteada. Ele olhava confuso para ela, teria de fazer algo, não poderia deixar seu amor partir, sua protegida, sua Kagome. Respirou fundo, deixou que o ar entrasse em seus pulmões, o cheiro dela invadiu-lhe as narinas.

Palavras jamais explicariam o que sentia agora, embriaguez pela fragância, tristeza pela miko e medo pela possibilidade de perdê-la. Tinha esperanças de que tudo ficaria bem, mas não tinha certeza. 


" I've got to move on and be who I am...  

Preciso seguir e ser quem eu sou,  

I just don't belong here,

Aqui não é o meu lugar,  

I hope you understand,  

Espero que entenda,  

We might find our place in this world someday,  

Nós temos de achar o nosso lugar no mundo algum dia,  

But at least for now...  

Mas por enquanto...  

I gotta go my own way.  

Eu tenho de seguir meu próprio caminho... "


Permaneceram ali, em silêncio. Kagome já não tinha mais argumentos, nada lhe vinha à mente.


Inuyasha ergueu seu rosto e beijou-lhe. Um beijo diferente de qualque outro que já havia dado-lhe. Aquele era especial, expressava tudo, sem usar palavras bonitas e frases feitas. Parecia que seria o tão esperado " final feliz " do casal... Mas separaram-se bruscamente. A moça deu rápidos passos para trás até sentar-se no poço. Olhou para baixo. Seus olhos se apertaram. Levantou-se furiosa e pôs-se a gritar encarando os olhos do hanyou, face à face:


- NÃO, INUYASHA! NÃO! NÃO PODE SIMPLESMENTE ME BEIJAR E PENSAR QUE ESTÁ TUDO BEM! NADA MAIS É IGUAL! TUDO O QUE EXISTIU ENTRE NÓS ESTÁ... - abaixando o tom de voz, completou com dificuldade, entre lágrimas e soluços - está acabado.

What about us?

 E como nós ficamos?

 What about ev'rything we've been through?

 Como fica tudo o que nós passamos? "


Aquelas palavras massacraram o coração do meio-youkai. Jamais sentira aquilo. Nem mesmo com a ''traição'' de Kikyou. Não ia mais ficar calado:

" Kagome... DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO, SUA BOBA?! VOCÊ NÃO PODE IR EMBORA! NÃO PODE! SEM VOCÊ... KAGOME, EU TE... EU GOSTO MUITO DE VOCÊ PRA TE DEIXAR IR! NÃO ERA ISSO QUE EU QUERIA D... DROGA! NÃO VÁ! " pensava frustrado.


- VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE TERMINAR TUDO ASSIM, KAGOME!

" NÃO ERA ISSO QUE EU QUERIA DIZER! MALDIÇÃO! "


Ela fez um fraco riso de desgosto.


- O QUE FOI? FALEI ALGO ENGRAÇADO?


- Você... Nunca vai me entender, não é mesmo? - seu olhar levemente enfurecido estava encharcado de lágrimas.


" What about trust?  

E quanto a confiança? "


- Confie em mim... não vai querer saber a verdade. Não posso contar. Seria o nosso fim, seria pior do que está sendo agora. Já disse, não deixei de te amar, Inuyasha. Nem nunca vou deixar. Mas prometa... prometa acreditar em mim. Isso é... mais difícil para mim do que para você. - sua voz falhava.


"  You know I never wanted to hurt you...

Você sabe que eu nunca quis te magoar... "

" Não vai, por favor. Kagome, eu nunca me senti assim. Nem pela Kikyou. Por favor, não vá embora. Porque... Você me mudou. Antigamente, eu só queria ser um youkai completo e destruir tudo! Mas... O seu... Jeito... Estranho, baka e teimoso... Me fez mudar. Agora, eu sou um hanyou. E eu te... Eu te... Eu te a... A... Agradeço muito por isso. MALDIÇÃO! POR QUE EU NÃO FALO OU PENSO LOGO ISSO DIREITO... GRRR! "

- Kagome, você é a pessoa que eu mais a... Você é muito important... Você é muito especi... Eu te... - " Vamos, Inuyasha! VAMOS! " - Eu gosto muito de você. Maldição... NÃO VÁ!

" É, era isso que eu tinha de dizer..." pensou sarcástico. "DROGA! EU ENFRENTO UM YOUKAI TRÊS VEZES MAIOR DO QUE EU, MAS NÃO CONSIGO DIZER ISSO PRA MULHER QUE A... DROGA! DROGA! DROGA! DROGA!!! "


" And what about me?  

E quanto a mim? "


Ela chorava, já sem vergonha, sem segurar-se. Aquilo havia sido a coisa mais linda que já havia ouvido daquela boca. Talvez não a mais linda comparada à novelas, filmes e poesias... Mas ele estava tentando. Tentando de verdade. Ele queria que ela ficasse. E estava lutando, de uma forma diferente, por ela. Estava feliz, de certa forma; emocionada. Mas ele não queria ter filhos. Como poderia contar-lhe? Como poderia criar seu filho naquela era? Precisava agir.


- Não tenho palavras para lhe dizer como estou me sentindo agora. Mas não importa, preciso voltar... NÃO SEI MAIS O QUE LHE DIZER PARA LHE CONVENCER DE QUE É O MELHOR PARA NÓS.


" What am I supposed to do?

 O que eu devo fazer? "

" NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO! NÃO É O MELHOR PRA NÓS, KAGOME! NÃO É! SEM VOCÊ... É VOCÊ QUEM ME DÁ FORÇAS PRA LUTAR! MESMO QUANDO TUDO PARECE PERDIDO! NÃO É A KIKYOU! NEM O MIROKU, NEM A SANGO, NEM O SHIPPOU, NEM A KIRARA, NEM O NEKOHI... É VOCÊ! MALDIÇÃO, É TÃO DIFÍCIL DE ENTRAR NA SUA CABEÇA!? EU TE... "


- MAS NÃO É O MELHOR PARA NÓS, KAGOME! TENTE ENTENDER! PRECISAMOS FICAR JUNTOS, SUA TEIMOSA, CABEÇA-DURA!

" I gotta leave but I'll miss you.  

Eu tenho de ir, mas sentirei sua falta. "


Balançou a cabeça repreensivamente. Nada poderia impedí-la agora.

- Sentirei sua falta, meu amor. - sussurrou.


" I'll miss you.

 Eu sentirei sua falta. "

" Ei, isso não pode ser sério. Eu perdi? Eu perdi você? Não, não... Isso não pode... Isso não pode estar acontecendo... Buda, o que foi que eu fiz?! Por que ela quer ir embora?! Pensei... Pensei que... Gostasse de mim. "


- Não, por favor. Eu vou... Ficar muito zangado se você for. - " ZANGADO?! " - Por favor, NÃO VÁ!

"  AINDA NEM DERROTAMOS AQUELE CRETINO, E VOCÊ JÁ QUER IR EMBORA?! Eu preciso de você aqui! "

" So...I've got to move on and be who I am.  

Então... eu preciso seguir em frente e ser quem eu sou. "


Não suportaria mais um minuto daquilo. Era meloso demais. Era doloroso demais. Chegava a ser repetitivo, mas ele não desistiria dela. Ela pulou no poço, mas uma mão segurou-lhe pelo punho e puxou-a de volta.


" Why do you have to go?

 Por que você tem de ir? "


- Por quê? Vamos me conte. O que eu fiz?


- Nada, só vi o que seria melhor para mim e para o meu f... - havia começado a frase, tinha de terminá-la de qualquer maneira! Pensou e a primeira palavra que lhe veio a cabeça, saiu como uma bala - Fígado.

 - Fígado?! - agora estava mais confuso do que tudo. - Não é aquela comida esquisita? Tem comida aí dentro de você?! Você está doente?

 - Não, Inuyasha, eu NÃO estou doente.


- Então fale logo o que é! Sei que foi algo sério, mas ao mesmo tempo muito idiota. Nunca te vi assim! Vamos, fale logo! NÃO ESTOU PRA BRINCADEIRAS, SUA BOBOCA!


- Inuyasha... É que... Eu não sei como te dizer que... Inu...

- Kagome...

- Inuyasha...

- Kagome... - abriu um pequeno sorriso.

- OSUWARI!

- Tá vendo como é bom? - debochou o hanyou ao ver a menina apertar os olhos de dor com a queda. Por que será que ele não a largou antes de cair? Vingança é um prato que se come frio...


- Me largue! OSUWARI!


- DIZ DE NOVO, DIZ DE NOVO! - riu.


- Ai... DEIXE DE SER INFANTIL!


- Ah, claro, SOU EU QUE SOU O INFANTIL! - ajudou-a a levantar - MAS FOI VOCÊ QUEM FICOU DIZENDO: OSUWARI, OSUWARI, OSUWARI! VIU COMO DÓI? - estavam discutindo face a face, como sempre deveria ser... Como havia sido desde que se conheceram - VIU? BAKA! - a menina fez aquela cara de brava da qual todos tinham tanto medo. - Ei, eu só estava brincando. - seu corpo tremia involuntariamente.


- Sentirei falta do seu medo. - um pequeno sorriso brotou em seus lábios - Adeus, Inuyasha. - e logo sumiu.


- NÃO!


- Sei que quer que eu fique. Mas não vou ficar. É tão difícil de entender? Chega de repetir as mesmas palavras. Chega de tentar me convencer. Chega. - nem parecia a mesma de poucos segundos atrás. Estava ríspida e rude.


" I just don't belong here;  

Aqui não é o meu lugar,  

I hope you understand.  

Espero que entenda. "

- Já disse, meu lugar não é aqui. Meu lugar é no século XXI. Não pertenço a esta era, Inuyasha. Nunca pertenci e jamais pertencerei. - lágrimas brotavam de seus olhos e desciam lentamente por sua face. Não conseguia controlar suas emoções. Em um momento, estava grossa, em outro, meiga, em outro, infantil. Estava tão confusa.

" I must try to understand.

 Estou tentando entender. "

" POR QUE INSISTE NISSO?! KAGOME, EU TE QUERO MAIS QUE TUDO! NUNCA ME SENTI ASSIM! NEM PELA KIKYOU! E NÃO SEI POR QUE ESTOU COM TANTO MEDO, MAS... MALDIÇÃO! AGORA VOCÊ VAI TER DE ME OUVIR! "


- KAGOME, QUER SABER A VERDADE?! EU TE A... EU TE A... EU TE... MALDIÇÃO!  NÃO QUERO QUE VOCÊ VÁ EMBORA. PRECISO DE VOCÊ! NÃO ENTENDE?! PARE DE SER BOBA E VEJA QUE SEU LUGAR É AQUI! COMIGO! NÃO QUERO QUE VOCÊ FIQUE COM OS OUTROS PANACAS DA SUA ERA! EU TE... EU TE A... - " Vamos, Inuyasha! VAMOS! PENSE QUE NARAKU VAI LHE DESTRUIR SE VOCÊ NÃO FALAR LOGO ISSO! " - EU TE AMO! Você me pertence... E eu pertenço a você.

" Eu te amo! " a menina parecia surpresa, enquanto essas três palavras ecoavam em sua mente. Mas, isso não mudaria nada.

" We might find our place in this, world someday,

 Podemos achar o nosso lugar neste mundo algum dia,

 But at least for now...

 Mas ao menos por enquanto...

 I want you to stay.

Quero que você fique.

I gotta go my own way.

Eu tenho que seguir meu próprio caminho,

I've got to move on and be who I am. 

Tenho que seguir em frente e ser quem eu sou. "


- Pensa que sou um objeto para pertencer a você?


- KAGOME, VOCÊ ENTENDEU! SABE QUE...


Interrompeu-o. O toque de longos dedos em seus lábios o impediram de continuar. Kagome beijou-lhe a face como uma despedida.

Era tão difícil olhá-lo. Aqueles olhos tristes, os lábios tremendo, o rosto tão abatido, mas tão encantador. Seria impossível viver sem ele. Estava diante do homem de sua vida. O hanyou de sua vida. E sentia como se estivesse perdendo-no, que nunca mais o veria. De fato, estava. Mas seu sentimento somente crescia. Assim como o dele por ela.

Em seus lábios, brotaram um estranho sorriso. Um sorriso de despedida. Virou-se e deu alguns passos em direção ao poço.

De repente, sentiu uma pontada na sua cabeça. Depois outra. E outra. E mais outra. O que estava acontecendo, afinal?!


Naquele exato momento, haviam-se completado três meses desde aquela noite. Aquela que havia sido inesquecível.


A miko caiu de joelhos gemendo, segurando a cabeça e de olhos fechados. A dor era terrível. Como se veneno estivesse se espalhando por todo seu corpo.


O hanyou estava aflito e perguntava-se o que estava acontecendo com sua protegida. Poderia ser obra de mais um youkai. Naraku? Talvez. Mas ele nada podia fazer. Passaram-se poucos minutos, a menina se contorcia e gritava conforme a dor crescia. Do nada, a mesma cessou. Abriu os olhos e tirou as mãos da cabeça.


- MAS O QUE HOUVE COM VOCÊ?! - perguntou espantado.


- O que foi? - perguntou cheia de inocência.


"  What about us?

 E como ficamos?

I just don't belong here;

Aqui não é o meu lugar,

I hope you understand.

Eu espero que você entenda. "


Inuyasha desembainhou a Tessaiga e a mesma se transformou. Kagome olhou apavorada para seu reflexo. Ela estava com...


- ORELHAS DE CACHORRO?! - espantou-se.


Não só as orelhas caninas, mas seus olhos adquiriram o mesmo tom âmbar dos do hanyou. Estava tremendo, não sabia o que acontecera.

Simplesmente pulou no poço, sem mais nada a dizer. Desta vez, Inuyasha não conseguiu segurá-la e não tinha coragem de atravessar as eras; sabia que se o fizesse, voltaria de mãos abanando.

Caiu de joelhos chocado, logo após embainhar a Tessaiga.

- Eu te amo... Eu disse que te amava... Por que você foi embora? Por quê?! ... - sussurrou.


" I must try to understand.

 Estou tentando entender. "


" Kagome, por quê? Por que você partiu assim? Me deixou aqui sozinho, num mundo cheio de perigos. Sei me cuidar, mas me sinto tão melhor com você aqui, me sinto mais forte, mais... Vivo. Não entendo, por quê?! " O cheiro da menina ia aos poucos enfraquecendo. " Sinto como se uma parte de mim tivesse ido com você... Minha rosa, volte, quero sentir mais uma vez seu cheiro. "


" We might find our place in this world someday,

 Podemos achar o nosso lugar neste mundo algum dia,

 But at least for now... 

 Mas ao menos por enquanto... "


A miko entrou em casa, correu para seu quarto, trancou a porta e chorou. Chorou como nunca havia chorado antes:

" Fiz a maior de todas as besteiras de minha vida. Por quê? Por que fui tão burra?! Mas Buda sabe o que faz... eu espero. " pensou. " Nunca mais sairei deste quarto. Aqui vai ser a minha prisão, porque viver longe dele é uma tortura! Por que sou tão idiota? Como eu consegui estragar tudo o que tínhamos? Parece que foi ontem que o libertei da Goshin Boku, que quebrei a jóia, que brigávamos todos os dias por bobagens... bem, isso ainda fazíamos..." riu ao se recordar da brincadeira daquela noite " Bons tempos aqueles que não tínhamos tantas responsabilidades como uma criança... Inuyasha, se consegue me ouvir... Não se esqueça de mim, não se esqueça do meu amor... Por favor. " suplicou. O arrependimento, o sofrimento e o pânico tomavam conta de si.


Uma batida na porta. Era sua mãe. O que estava fazendo acordada de madrugada? Não sabia. Não queria falar com ninguém, só expulsar a tristeza e a amargura de seu puro coração. Não podia culpar seu filho por esta separação. A culpa era dela, que não teve a coragem de dizer a verdade. Talvez ele a aceitasse, acolhece-na, constituiriam a mais bela de todas as famílias e pudesse explicá-la o por que daquelas orelhinhas caninas no topo de sua cabeça e dos olhos âmbares que a mesma jamais tivera. Como poderia sair de casa? Como iria para a escola? O vestibular era daqui a duas semanas... Entretanto, não se importava com isso agora. Queria apenas passar a noite afogada em pensamentos e lágrimas em seu leito.


" I gotta go my own way.

Eu tenho que seguir meu próprio caminho.

I gotta go my own way.

Eu tenho que seguir meu próprio caminho.

I gotta go... my own way.

Eu tenho que seguir... meu próprio caminho. "


Inuyasha entrou na choupana onde todos conversavam despreocupadamente. Sem cerimônias, simplesmente disparou:

- A Kagome foi embora e nunca mais vai voltar. - sua expressão era fria e triste, o que preocupou ainda mais os amigos. - Não tenho mais nada pra falar. - e retirou-se.

Todos ficaram surpresos. Jamais tinham visto o meio-youkai daquela forma. Shippou começou a chorar junto à Sango, que temia pela amiga; Miroku tentava consolá-los, mas não tinha palavras! Algo muito sério havia acontecido e eles precisavam descobrir o quê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tentativa de fazer uma coisa fofinha e não muito melosa. #fail
Reviews?