A Escolha escrita por Miss Black_Rose


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10898/chapter/8

Após alguns dias em Veneza e Ada pareceu melhorar visivelmente.

Sentada na beira da cama, ainda vestindo o pijama, a pequena chinesinha começou a folhear o diário de viagem num ato nostálgico.  Os delicados dedos de porcelana acariciaram figuras, fotos, folhas, insetos... Alguns minutos folheando cada página se passaram, até que ela percebesse a tutora do outro lado da cama, adormecendo sobre a borda do colchão. Em seu semblante, via-se uma expressão exausta. Os cabelos naturalmente lisos embaraçavam-se desmanchando o Chanel, antes rigorosamente alinhado. A face, sem maquiagem, revelava muito mais rugas e uma palidez doentia.

 

Mary acompanhara o mal-estar de Ada como se a doença fosse sua.

 

E vendo a imagem degradante da instrutora, Ada voltou os olhos para uma foto em seu diário.

 

Mãe e filha de mãos dadas.

 

A pequena, então, se aproximou vagarosamente de Mary e deitou-se ao seu lado de forma que seus rostos ficassem alinhados, mas distantes. Ada não queria acordá-la. E de fato não o fez. Mary despertou com o telefone.

 

- Ada...? – Ela disse antes de atendê-lo, olhando surpresa para a menina. Ela se parecia, nesse momento, com um anjo. A pele porcelanica se destacava no quarto pouco iluminado e os olhos amendoados e acinzentados pareciam mais negros.

 

Quando atendeu o telefone, uma voz rouca se destacou do outro lado da linha:

- Mary?

- Sim? – respondeu a tutora estranhando a voz familiar.

- Espero que não esteja tão ocupada, minha querida. Não sei se ainda se lembra de mim. Faz muito tempo que não nos vemos.

- Qual o seu nome? – perguntou a tutora retomando a velha pose confiante e enfastiada.

- Cavallieri. Joseph Cavallieri, minha querida.

- Joe? – Mary perguntou surpresa, lembrando-se no momento da imagem do agente e abandonando a pose por alguns segundos.

- Sim, Mary, sou eu. Estou ligando porque precisamos conversar. Mas não por telefone.

- Joseph, você...

- Mary, há algo que vai muito além do que você imagina acontecendo. Hoje à tarde um garoto disfarçado de ascensoristas irá até você. Será uma opção sua segui-lo até mim ou não. Mas preciso alertá-la de que há algo muito perigoso acontecendo e que você será a maior afetada por tudo isso. Siga-o Mary. Peço que o confie em mim. Pelo menos dessa vez.

- Joseph do que está falando?

- Apenas vá, minha querida. Preciso desligar agora. Não quero que rastreiem a ligação. Até mais.

 

Mary desligou o telefone, ainda surpresa.

 

O que, afinal de contas, Joseph pretendia?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.