A Escolha escrita por Miss Black_Rose


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10898/chapter/9

Veneza estava fria.

E isso a tornava bela, porque entre a brisa fresca e o cheiro das paredes úmidas e envelhecidas, havia o doce mistério de uma cidade histórica.

 

Mary subiu a uma gôndola com Ada e enquanto o velho de aspecto carontino afastava-as lentamente da margem, o jovem ascensorista acenou.

- Tome cuidado, senhora. Mesmo os animais mais belos escondem um perigo mortal. – Alertou-a com uma voz macia.

 

Mary não questionou seu aviso, por mais surpresa que tenha ficado. Permaneceu em sua postura imponente, reservada e defensiva.

Ada olhou para os olhos do rapaz uma última vez antes de ele lhe dar as costas e voltou-se para a tutora, que lhe respondeu com um olhar apreensivo.

 

Joseph era um fantasma do passado, cujo o cadáver havia apodrecido nas entranhas mais profundas do mistério.

O que ele pretendia agora voltando para o mundo dos vivos?

 

O gondoleiro continuava a remar em movimentos lentos e rítmicos. Até que em meio ao nevoeiro, uma tênue silhueta começou a se destacar.

Um jovem garoto arqueava-se sobre uma grade, rente às vias do esgoto veneziano. Tinha nos olhos azulados uma marca tranqüila e apaziguadora.

Quando a gôndola estacionou ao lado da pequena plataforma de madeira entre uma porta e o rio, o garoto se aproximou de Mary, ajudando-a a desce, e depois à Ada.

 

Em silêncio, pagou ao gondoleiro e seguiu pela única porta do pequeno prédio de três andares.

Mary e Ada se viram dentro dos fundos de um Baccaro apertado, porém convencional. Um grupo de velhos espalhava-se entre as mesas tomando o desjejum e comentando em sussurros os pequenos fatos de seu dia-a-dia.

 

O jovem, então, as guiou para dentro de outra porta, onde em meio à penumbra se destacava uma pequena janela, de onde raios de luz brotavam iluminando o perfil de um velho sobre uma cadeira de balanço.

 

Visivelmente exausto pelos pesos dos anos, Joseph ergueu os olhos para Mary.

Sua primeira discípula.   

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.