Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!! escrita por zora


Capítulo 39
Capítulo 36: Por trás da mascara


Notas iniciais do capítulo

Anteriormente:

O Clã New Down vai até a cidade de Yatolah verificar boatos sobre um monstro que estaria raptando crianças. Na cidade, o assunto aparentemente é um tabu e ninguém fala a respeito. Os herois então decidem verificar, a noite, um templo em ruínas na parte leste e desapropriada da cidade. No caminho, no entanto, Silph e Mace são hipnotizadas e atacam Aron e Serenity (mais uma vez, Bulk se fora). Após vencerem a ilusionista, descobrem que Billy está por trás dela, e que talvez a historia do "monstro" fosse apenas para atraí-los para a cidade. Aron e Billy se enfrentam, enquanto Serenity leva as amigas para o hospital. Depois, ela decide voltar e prestar suporte para o cavaleiro de cabelos verdes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1085/chapter/39

Aron Wormior, O Melhor... Dos Piores!

Capitulo 36: Por trás da máscara


Rune Midgard é um mundo interessante. Embora a maioria da população seja adepta de uma religião que equivaleria a nórdica em nosso mundo, existe uma liberdade de crenças e cultos, e todos são permitidos (exceto, é claro, aqueles que exigem mutilações ou sacrifícios humanos). Tanto que existe um lugar em Prontera que é considerado a sede de todas as suas religiões: a Grande Catedral.
O Bispo (nesse caso, o líder da igreja, e não o Papa) estava analizando uma grande papelada em sua mesa quando alguém bateu a sua porta. Atarefado, murmurou um "entre", e olhou por de lado da montanha de papéis para a porta, entediado.
Um homem de tûnica totalmente branca, chapéu rosa, luvas e uma máscara muito estranha estava parado na entrada. A expressão do Bispo mudou rapidamente:
-Grande Sacerdote Dimitrius, como é bom vê-lo! -Levantou e apertou com as duas mãos a do visitante, sem conseguir esconder o entusiasmo.
-Não queria incomodá-lo, senhor Bispo. Estou aqui para dar notícias de minha localização e do progresso da missão.
-Sim, sim, eu sei! -Exclamou o homem, oferecendo alegremente uma cadeira para o Grande Sacerdote, que continuou na mesma posição, fitando seu superior por trás daquela diabólica máscara com o desenho de um rosto feliz. Constrangido, este sentou por trás de sua mesa, separou os papéis de forma que pudesse ver Dimitrius e continuou:
-O Andarilho. O que conseguiu descobrir sobre ele?
Dimitrius, ou Bulk, finalmente saiu do lugar em que estivera desde o começo e sentou-se, com os braços cruzados, na frente do Bispo. Então começou:
-É um homem bastante imprevisível. Estive em seu encalço nos últimos quatro anos, e é do tipo que só é incontrado quando se permite encontrar. Ainda não descobri sua identidade. Mas fuçando em antigos enconderijos utilizados por ele e trabalhando infiltrado aqui e ali, tenho ao menos certeza de uma coisa: ele está perseguindo um Clã de aventureiros conhecido como New Dawn.
-Hum... perseguindo...essa é nova. Quando ouvimos sobre ele pela primeira vez, mal passava de um baderneiro, que atacava esses tolos aventureiros quando estes estavam em combate com monstros. Mas não os perseguia, até onde sabemos.
-Na verdade, acredito que ele não esteja atrás de todos os integrantes, nem de algum tesouro. Estou quase certo que seu intento é um cavaleiro do grupo, de nome Aron Wormior.
-E por que?
-Ainda não sei. Como disse, é um sujeito muito difícil de se perseguir.
-Entendo...-Suspirou o Bispo, decepcionado. Alguns minutos atrás estava aliviado de ter seu melhor Sacerdote de volta, e o fato de não ter tido notícias do Andarilho por anos o fez acreditar que Dimitrius havia dado um fim nele. Saber que na verdade o inimigo o fizera de bobo por todo esse tempo o desanimou profundamente. Mas Dimitrius ainda não havia terminado seu relatório:
-Mas creio que finalmente consegui me antecipar. Descobri o local onde ele esta escondido.
-Sério? Tem certeza disso? -Perguntou o Bispo, entusiasmando-se novamente.
-Sim, eu tenho. Seu atual esconderijo é em uma caverna próxima dos campos da cidade de Yatolah. Como ele é um fugitivo de alto Rank S, vou precisar de alta ajuda.
-Está bem, vou autorizar um grande grupo de templários e os mais altos níveis de guerreiros do clero. Por ser uma missão de nível tão alto, também vou precisar ir.
-Pois é. Afinal, nós dois sabemos, Bispo Palas, que o Andarilho não é um simples baderneiro... -Ponderou Dimitrius. Palas engoliu em seco, sabia que era verdade. Sozinho, esse misterioso homem era capaz de derrotar vários.
Algum tempo depois, quando o grupo de guerreiros santos estavam reunidos com o Bispo e o Sacerdote, o primeiro teleportou estes para o mais próximo possível do local onde o segundo informara.

-xxx-

Envolto em uma aura de energia verde, cortesia de sua amiga Serenity, Aron estava tão rápido que se tornara quase um borrão quando corria. Em menos de um segundo, ele pulou e atingiu Billy Shocwood, que mal pôde se defender, vacilando para trás. O cavaleiro então desferiu novos ataques, tão rápidos que parecia que manejava várias lâminas de espadas com um só cabo. Quando parecia que a luta já estava pendendo para o lado do héroi, Billy novamente ativou sua habilidade especial com os olhos e equilibriou a luta. Se antes Aron avançava e Billy mal conseguia se defender, agora ambos duelavam no mesmo nível, os ataques de um anulando-se no do outro. Atenta, Serenity esperava o momento certo e atingia Aron com as habilidades de "aumentar agilidade" e "Angelus" antes que seu companheiro ficasse desprotegido.
A verdade é que a vantagem tornara-se um empecílio para se manter a manutenção. Serenity tinha que tomar cuidado, pois mais de uma vez Billy quase conseguiu se aproveitar, trocando com Aron de lugar e quase recebendo o suporte. Em uma das vezes, a garota mal conseguira mudar o curso do golpe por alguns centímetros e atingir o cavaleiro.
Após mais uma troca pesada de golpes, os dois guerreiros pararam para retomar o fôlego, enquanto prestavam atenção um no outro. Serenity os observava, aflita, com as mãos espalmadas e esperando para o recomeço do embate. Por fim, como se apenas entreolhando-se os combatentes tivessem entrado em um acordo silencioso, decidiram o seguinte:
-Sity, obrigado pela ajuda. Mas agora você não precisa mais ficar me ajudando.
-"Cume qui é?" -Perguntou a acólita, assustada e confusa. -M-mas Aron, nós já conversamos sobre isso...
-Eu sei, mas tenho a impressão que o Billy não vai mais usar sua habilidade especial com os olhos, não é?
O Algoz apenas sorriu de uma forma que o cavaleiro de cabelos verdes e Serenity perceberam que significava um sim.
-A-Aron...
-Não se preocupe, essa vai ser uma luta limpa -Disse Aron, como se lesse a mente da amiga. -Não vai demorar.
A jovem nem sabia o que dizer. Repentinamente os dois correram e recomeçaram a luta, lutando e jogando-se no ar enquanto mudavam de plataforma para outra. E lá ficou Serenity, enquanto o transclasse e o outro integrante do seu clã duelavam, cada vez mais distantes, faíscas do atrito de lâminas voando de suas armas. Por um minuto, a garota continuou lá, sem saber o que fazer. Deveria seguir o amigo, caso ele precisasse de ajuda novamente? Deveria sair dali e ficar com as amigas no hospital?
Infelizmente, não teve tempo para tomar uma decisão, pois antes disso algo a atingiu com força pelas costas, e a acólita terminou desmaiando.
Após derrubar a garota, não teve dúvidas: o Andarilho seguiu em direção a luta, esperando o momento certo para se revelar.

-xxx-

-Impacto Explosivo! -Gritou o cavaleiro, quando seu adversário pulava para outra plataforma atrás de sí. Tudo o que o algoz teve que fazer foi esquivar-se, dando uma cambalhota no ar, ao mesmo tempo que concentrava e devolvia a mesma técnica duas vezes com as lâminas de seus catares.
Surpreso, Aron Wormior tentou defender-se, cruzando os braços contra o rosto. Mal pôde segurar o primeiro impacto, quando o segundo atingiu este, ocasionando em uma explosão que jogou o heroi longe. Ele atingiu uma das plataformas tão forte que o impacto o jogou no ar novamente, fazendo-o embolar por terra até quase cair da plataforma, ficando suspenso por esta apenas com uma das mãos.
Mal conseguindo manter o sorriso, Billy precipitou-se até onde o cavaleiro estava para desferir um golpe final, mas Aron girou o corpo para um dos lados, erguendo-se no ar e escapando do golpe. Com a mão que segurava sua espada, Aron concentrou e desferiu pela primeira vez um Impacto Fulminante.
Como todo o movimento do cavaleiro havia acontecido em menos de segundos, Billy ainda não tinha acabado de executar seu golpe, o que o fez ficar em grande desvantagem. Sem chance de defesa, o Impacto Fulminante o atingiu em cheio, jogando-o metros de distância até outra plataforma. Pedaços do chão voaram quando Billy colidiu com este.
Aron mal chegara perto e o Algoz já levantava-se com um pulo, e a batalha recomeçava. Estavam no limite de suas forças, mas nenhum dos dois iria desistir. Quando separaram-se para recomeçar uma nova invenstida, um barulho peculiar chamou a atenção de ambos e interrompeu a luta.
Era como se alguém estivesse batendo palmas. Os guerreiros olhavam para os lados, surpresos, tentando adivinhar de onde vinha, pois o barulho parecia ecoar por todo o templo.
Finalmente, das escadarias da plataforma, um homem de roupa e capa marrom subiu até o altar. Seu rosto era escondido por um grande chapeu de mesma cor, achatado dos lados, lindo e sinuoso, como os chapéus usados pelos bardos do rei.
Obviamente, tratava-se do Andarilho.
-Olá- Disse ele, por fim.
-And...Andarilho! -Gemeram os dois aventureiros. Billy estava surpreso demais para qualquer realção, tanto que não conseguira prever que Aron, que passara desse estado para a completa fúria, levantou a espada novamente no ar e partiu para cima do recem-chegado.
O golpe atingiu o cajado do Andarilho, que o usara com as duas mãos para defender o ataque. Embora de aparência rústica e desgastada, agora parecia aguentar bem qualquer tipo de golpe.
-Boa noite para você também, Sr. Wormior.
-Seu monstro! -Vociferou Aron, furioso, dando alguns passos para trás e ficando em posição de ataque. -Passei um ano treinando só para poder deter você! Quem pensa que é para manipular as pessoas desse jeito? -E apontou com o indicador sem se virar, para trás, na direção de Billy.
-Fique na sua, Aron! eu já disse a você que...
-Bem, você pode dizer que não foi uma estratégia ruim usar o garoto contra você, não é mesmo?
-...não fui manipulado, eu decidi seguir o andarilho por... Como é?! -Billy não podia acreditar no que acabara de ouvir.
-É isso mesmo Billy, é bom que você escute isso do próprio. Sejá lá quem for esse homem, foi ele! Quatro anos atrás, quando fui obrigado a seguir em uma missão contra minha vontade, nosso grupo separou-se porque ele arquitetou para que isso acontecesse. Não é mesmo, "Sr. Andarilho?"
Billy engoliu em seco. Olhou descrente para o Andarilho, mas este apenas sorriu.
-Admito que estou um pouco orgulhoso. você não é o mesmo garoto inocente de antes, Sr.Wormior.
O Algoz tremeu. Sentiu como se cada momento, cada emoção de sua vida, não tivesse sido real. Seu corpo parecia pesado demais para que suas pernas conseguisem suportar. Mesmo com toda a experiência de anos de batalha, o lado jovem de Billy finalmente vinha a tona: a do garoto que só queria atenção, ser reconhecido por seus atos. Abaixou a cabeça para que não percebessem que seus olhos começavam a lacrimejar.
Mas nem Aron, nem o Andarilho, perceberam. Estavam ocupados demais um com o outro.
-Diga-me, Senhor Womior: por que finge ser mais inocente do que realmente é?
-Cala a boca! -Ralhou o cavaleiro. O ambiente estava pesado demais para que uma pessoa normal pudesse suportar. Só o cavaleiro parecia exalar algo que parecia colaborar para isso, algo que estivesse intimamente ligado com a sua raiva. -Eu vou acabar com você! Vou te punir por ter feito a Silph se isolar por tanto tempo, por ter feito o Bulk ter ido embora pela primeira vez, e, o mais importante, POR TUDO O QUE FEZ COM O MEU AMIGO BILLY!!! -E, dito isso, desferiu outro Impacto Explosivo, praticamente a queima roupa.
Billy estava tão triste que não percebeu o que acontecia, até a explosão e o tremor o despertarem. A luminosidade da técnica era ainda mais forte do que quando o atingira antes, e ele não conseguia levantar os olhos agora mesmo que quisesse.
Alguns segundos depois, o cavaleiro, agora exausto e se apoiando em Felizberta (para quem não se lembra, o nome de sua espada) e o Algoz podiam avaliar o estrago: praticamente todas as plataformas do lado direito haviam sido destruídas, deixando uma trilha de escombros.
-Espero... que a Sity... não esteja...desse lado -se esforçou para dizer Aron, caindo de joelhos.
Billy mal podia acreditar no que via: esse era o verdadeiro poder do cavaleiro? Então, por que não usara antes? Estivera lhe poupando, durante todo esse tempo?
Não tiveram muito tempo sequer para se recuperarem. Ambos foram surpreendidos novamente por um raio que atingiu a plataforma em que estavam, que em seguida novamente tomou uma forma humana.
-O-o que...? -Aron perguntava, incrédulo, ao ver o Andarilho tomar forma novamente a sua frente.
-Passo Etéreo! -Respondeu Billy, irritado. -Técnica que consiste em tranformar o corpo em pura energia para escapar de golpes. Uma habilidade de alto nivel transclasse!
-Muito bom, meu jovem. Agora, acho que posso mostrar mais uma ou outra habilidade nova para vocês.
O Andarilho levantou os braços, e cinco esferas de energia surgiram ao seu redor. Elas começaram a girar seu corpo, aumentando a velocidade gradativamente. Aron mal podia se mexer, depois de seu último golpe, e não sabia o que fazer. Já Billy, usando novamente sua habilidade com os olhos, pegou o cavaleiro pela mão e, praticamente arrastando o jovem de cabelos verdes pelo chão, pularam juntos da plataforma. A esfera desceu junto com eles e explodiu próximo de onde estavam, arremessando-os no ar.
-Um... -Disse o Andarilho, como se estivesse começando uma contagem.
A segunda esfera explodiu pouco depois, destruindo mais altares. Escondidos entre os escombros, Billy e Aron, que se apoiava no primeiro, se perguntavam o que podiam fazer.
-Droga. Acho que não tenho mais forças para atacá-lo diretamente. Será que a Serenity conseguiu sair daqui a tempo? Tenho receio que ela tenha sido atingida...
Billy, da adrenalina por fugir e se esconder daquele jeito, começava agora a sentir medo. Mais do que isso, outra coisa também o incomodava:
-Aron...?
-Oi, Billy?
-Eu... sei que apenas palavras não fazem diferença, mas... eu queria me desculpar pelo que fiz. Por tudo.
O cavaleiro pela primeira vez experimentou uma tranquilidade que não sentia a um ano.
-Tá tudo bem Billy, eu...
-N-não, não tá tudo bem... eu me deixei levar por esse maluco, achei que ele... se importava comigo. Fiz muitas coisas horríveis nesse último tempo...
-Billy...
-...assassinei a sangue frio, andei com pessoas que não valiam a pena, me deixei manipular... não necessariamente nessa ordem... chuif... e-eu...
-Billy... tá tudo bem, tá? Você não se deixou ser manipulado, você foi! As vezes cometemos erros, mas o que nos faz mais humanos é ter a dignidade e a coragem para poder admití-los e corrigí-los.
-Aron, eu... chuif, chuif... -Billy nem conseguia mais esconder as lágrimas.
-Eu prometi há um ano que iria salvá-lo, e agora vou cumprir a minha promessa!
Deixando de se escorar no companheiro, Aron retirou Felizberta novamente da bainha e, com esforço, caminhou em direção as últimas plataformas.
-Eu não vou deixar você ir sozinho!- Disse o Algoz, levantando seus catares e se colocando ao lado do amigo.
-Beleza. Então vamos nessa!
Nesse exato momento, outra esfera atingiu o chão onde estavam, atirando os dois para trás.
-Três...-Disse suavemente o Andarilho, aparecendo na frente deles. As duas esferas restantes giravam tão rápidas ao seu redor que era possível ouvir o barulho de seu deslocamento.
Os dois aventureiros olhavam sem reação enquanto o Andarilho levantava um dos braços na direção deles.
-MAGNUS EXORCISMUS!!! -Gritou uma voz feminina, e uma rajada de energia atingiu o Andarilho em cheio pelas costas.
Serenity, em uma das plataformas restantes, encontrava-se de pé, arfando.
-Sity!!!
-O que está esperando, Aron? FUJA!!!
O mais rápido que podiam, em segundos, os aventureiros se colocavam de pé. Mas antes que pudessem fazer qualquer coisa, ouviram um grito e olharam a frente: um pouco ao longe, Sity encontrava-se desacordada, e o Andarilho de pé. Pela primeira vez, o que podia se ver de seu semblante parecia furioso.
-Não vou deixar mais que interfira! O que busquei nos últimos quatro anos está aqui, prestes a acontecer. Tudo acaba essa noite!!!
-Deixe ela em paz, Andarilho! -Gritou Aron, mas então vacilou e caiu para frente, segurando a perna esquerda. Estava quebrada.
Se recompondo, o Andarilho lhes deu novamente atenção.
-Tem razão. Me desculpe Sr.Wormior, onde estão os meus modos? -Em seguida, levantando novamente um dos braços em direção aos aventureiros, desferindo uma das esferas: -Quatro...
Dessa vez, o impacto fora tão grande que a metade que fora atingida do templo veio abaixo.

-xxx-

Engolindo pequenos pedaços do entulho da demolição, Aron desesperadamente tentava sair do lugar em que estava preso. Não tinha mais forças, mas não iria desistir. "Preciso... preciso salvar..."
Naquele instante, sentiu como se uma mão fechasse em uma das suas, lhe puxando. Aron se esforçou para ajudar quem estava lhe ajudando, até finalmente sair dos escombros.
Tossindo, Aron se levantou para agradecer. Então percebeu que quem o ajudara era Billy, que se apoiava com uma das mãos em uma parede que não desmoronara, fazendo um trabalho hercúleo para não cair.
O Algoz sangrava muito, e estava empalado com um grande pedaço de madeira.
Horrorizado, e esquecendo a própria dor por algum tempo, Aron levantou-se de um salto e segurou o amigo antes que caisse.
-Não!!! Não... Billy!!!
-Ai... não grita, não sou surdo... -riu o amigo, de leve, fazendo força para manter os olhos abertos e olhar para o cavaleiro.
-Eu... droga, tô sem nenhuma bandagem ou remédio aqui na bolsa...
-Aron...
-Talvez, se eu procurasse a Sity, ela pudesse me ajudar e...
-Aron...
-EU NÃO VOU DESISTIR, OUVIU?! -Gritava desesperado o cavaleiro. -EU NUNCA DESISTI DE UM AMIGO ANTES!!! E-EU FIZ DE TUDO PARA SALVA-LO, PRATICAMENTE PASSEI O ÚLTIMO ANO DA MINHA VIDA VOLTADO PARA ISSO, E.. E... NÃO VOU DEIXAR... NÃO VOU...
-Aron...-dizia Billy, agora mais fraco. Não conseguia mais manter os olhos abertos. O cavaleiro segurou em sua mão, a angústia aumentando.
-Eu não vou desistir, está bem? -Disse o cavaleiro, quase num sussurro, tentando sorrir, mais as lágrimas desciam grossas de seu rosto. -Eu não vou te deixar morrer desse jeito.
-Aron... -e a voz do Algoz ficara ainda mais fraca depois disso: -V-você me deu... algo mais importante do que a vida. M-minha liberdade, e a verdade...
Em seguida, com um sorriso nos lábios, todo seu esforço se esvaiu. Por algum tempo, Aron o olhou, esperando alguma resposta. Em seguida, tentou ouvir seus batimentos cardíacos, mas não havia nenhum.
O sorriso forçado na face de Aron desaparecera. Seu semblante agora era de descrença, enquanto fazia compressões cardíacas, com as mãos ensanguentadas, no peito do amigo. Não conseguia, não queria aceitar.
Billy Shocwood estava morto.

-xxx-

Já faziam algumas horas que os guerreiros santos haviam chegado no covil do Andarilho. O lugar era literalmente uma caverna, enorme, e fora uma cadeira de aspecto grotesco e uma bola de cristal em um suporte, nada mais havia. Entediados, continuavam a procurar pistas ou qualquer sala secreta através das reentrâncias do lugar, quando um grito de uma voz familiar lhes chamou a atenção.
Era o Bispo.

-xxx-

Aron estava desolado. Não sabia o que fazer, como prosseguir. Com o amigo morto em mãos, sua mente estava vazia. Por alguns minutos, esqueceu de si mesmo. Só reagiu quando ouviu um som cortante e passos vindo por trás. Recuperando as forças, deitou Billy com cuidado e levantou, se virando.
A alguns metros estava o Andarilho. A última esfera que girava ao seu redor se desfez nesse momento. Aron o fitou por alguns segundos, tonto e dolorido, mal podendo se manter de pé por causa da perna machucada.
-Por que?
O Andarilho nada disse.
-Por que está fazendo isso comigo?
O Andarilho demorou alguns segundos para responder.
-Porque você precisava passar por tudo isso.
-Eu não vou desistir, está entendendo? Eu não vou!!! -Disse o cavaleiro, e uma aura de energia branca rodeou o seu corpo por alguns segundos, até perder o controle desta pelo cansaço e ela se dissipar. "Perfeito", pensou o Andarilho.
-Não vai? O quanto ainda precisa perder para entender que caminho precisa seguir, Sr. Wormior? Se esse é o caso, então irei lhe dar mais tempo, e um pequeno presente de despedida.
Uma onda de choque percorre todo o corpo de Aron com a revelação: Por debaixo do chapéu, o rosto do Andarilho tinha uma aparência madura e longos cabelos brancos. Mesmo sem nunca ter visto seu rosto, Aron reconhece o homem. Exausto, o cavaleiro desmaia. Sorrindo, o homem conjura um feitiço com uma das mãos e muda de visual.
O Andarilho e Bulk Commoner são a mesma pessoa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aron Wormior,o Melhor...dos Piores!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.