Vermelha Perdição - Cicatrizes 2 escrita por Brigith


Capítulo 4
Capítulo 3 - Programação noturna


Notas iniciais do capítulo

Oi! Feliz ano novo pra tooodo mundo, galera *-*
Beijos especiais para:
Julieta_s2
5341719
GEGEd3
Carol Cullen
Mandyh Cullen
Anapaula
Tkc
naanring
180699
Jessykasouls
Camilambs
Paola_B_B
Gi_Isa e
Debora123

Espero que gostem desse capitulo, :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107301/chapter/4

- Damon, eu entendo que você é uma criatura com mais de 100 anos. Mesmo. Mas foi você quem quis se matricular na escola, sendo assim, ande logo! - reclamou Elena, impaciente.

O vampiro virou para o lado e a encarou, piscando. Como se estivesse mesmo sonolento.

- Hum, você tem um jeito tão doce de acordar um vampiro, conforme suas próprias palavras gentis, psicopata e egoísta! - após uma breve pausa, ele sorriu de modo sarcástico - Já que estamos neste momento tão íntimo, que tal um beijo de bom dia?

- Aí depende. - retrucou a garota, sorrindo do mesmo jeito - Se você quiser uma estaca transpassando seu coração, até poderia rolar.

- Ah! Lena, Lena! - disse Damon, passando levemente a mão pelo pescoço exposto de Elena - Você sabe que eu morreria muito feliz.

A garota se levantou com violência, bufando. Quando passou pela porta do quarto do vampiro, murmurou um xingamento que Damon entendeu como  “asno” e desceu as escadas.

O vampiro sorriu e, rapidamente, arrumou-se para a escola.

- Estou pronto, queridos. - anunciou, enquanto descia as escadas- Vamos?

Elena e seu namorado reviraram os olhos.

- Nós só estávamos esperando a noiva ficar pronta. - disse Stefan, abrindo a porta da frente.

O vampiro ignorou o comentário e todos foram para o carro.

- Só avisando: vamos ter companhia no almoço de hoje. - disse Damon, como se estivesse falando sobre o tempo.

Elena se virou para ele.

- Explique. - exigiu

- E se eu não quiser explicar? - perguntou o vampiro, em resposta, sem tirar um sorriso brincalhão dos lábios.

- Damon... - começou Stefan, enquanto estacionava o carro

- Meu Deus! - exclamou Damon, enquanto saia do carro - Como vocês conseguem ser tão preocupados? Acho que isso é falta de...

- Cala a boca e fala logo quem vai sentar conosco. - pediu o irmão, irritado.

- Sabe, Stef, isso é meio contraditório... calar a boca e falar logo, quero dizer. - provocou - Além do mais, Elena vai ficar com ciúmes se eu disser.

A garota lhe lançou um olhar assassino.

- Deixe de ser estúpido. Quem é?

Ele bufou e começou a andar.

- Já sei! - exclamou Elena, enquanto, de mãos dadas com Stefan, seguia Damon - É aquela tal de Jéssica. Vi ela olhando para você outro dia.

Damon riu.

- Você ainda não aprendeu que todas olham para mim? E fazem isso por que eu sou, simplesmente, demais. - explicou, sorrindo.

- Menos aquela. - Stefan brincou, apontando com a cabeça para Isabella, que acabara de estacionar sua picape e andava cabisbaixa e rápida para chegar a alguma aula qualquer - Talvez seja por que ela sabe sobre sua incrível humildade.

Damon sorriu de lado e sacudiu a cabeça.

- A ingenuidade de vocês é linda. - ironizou, antes de correr, em uma velocidade humana aceitável e gritar - Bella!

A menina parou de andar e ergueu a cabeça confusa. Quando viu quem era, sorriu.

- Hey. - disse ela, e recomeçou a andar, sendo seguida pelo vampiro.

- Claro que sou eu. Vim lembrar-lhe que hoje você senta conosco no almoço. - falou ele, sorrindo.

Bella mordeu o lábio.

- Não sei... sua família...

Damon a interrompeu.

- Relaxa, eles são legais. Sempre. Com todo mundo. E quando digo sempre e todo mundo quero dizer realmente no sentido literal.

Isabella sorriu.

- Tudo bem. - concordou, parando na frente da porta de sua primeira aula - Como eles se chamam mesmo?

- Stefan Salvatore e Elena Gilbert.

- Você  e seu irmão parecem se dar muito bem. - comentou a garota, antes de erguer um pouco as sobrancelhas - Gilbert, hein? Meu pai era muito amigo de um Gilbert e eles sempre se falavam quando eu era menor.

Damon sorriu, achando um tanto cômico.

- Eu e meu irmão temos uma longa história, que outro dia eu vou te contar, mas quanto ao Gilbert que você mencionou...

O vampiro não teve oportunidade de completar a fala, pois foi interrompido pelo sinal. Bella sorriu um pouco e disse um “te vejo depois”, entrando na sala. Damon fez o mesmo, afinal, eles teriam todo o almoço para perguntas e suas respectivas respostas.

Todo o período que antecedeu o almoço foi, para ambos, penoso. Os ponteiros do relógio se arrastavam lentamente, como se tivessem de carregar um grande peso.

Os olhares irritados lançados a ele, em nada significava para o tempo. O tempo simplesmente não se importa, afinal, pelo que é bom, vale a pena esperar.

E quando, finalmente, o sinal anunciou o almoço, Damon logo foi para sua costumeira mesa. Bella, por outro lado, arrastou os pés. Estava nervosa. Era como se o primeiro ano na Forks High School tivesse voltado e seu estômago se revirava só de pensar na mesa afastada do refeitório. A diferença é que não era mais pelo mesmo motivo agora, a mesa já não era mais deles e sim dos Salvatore, que eram tão capazes de criar borboletas no estômago da garota, quanto eram... aqueles que uma vez ela considerara irmãos.

Os Salvatore - e isso inclui Elena, claro - já estavam sentados e Bella começou a andar até eles. No caminho, passou por Ângela, e sorriu. O sorriso, mesmo rápido, foi recíproco e trouxe uma pontinha de esperança para as duas garotas, uma esperança ainda indefinida, mas com certeza real.

E então, ela estava ao lado da cadeira vazia, olhando em dúvida para Damon, que, para surpresa de Stefan e Elena, sorriu amigavelmente, dizendo:

- Você pode sentar, Bella. O preço é o mesmo.

Isabella sorriu um pouco e sentou.

- Você é Isabella Swan, certo? Prazer, sou Stefan. - o vampiro estendeu a mão, que a garota pegou sem pestanejar.

Elena também se apresentou e Isabella pediu, corando, que a chamassem apenas de Bella.

- Então, você disse que seu pai conhece um Gilbert. - Damon comentou.

Elena ergueu as sobrancelhas.

- Mesmo? - perguntou ela

Bella assentiu, constrangida por ser o centro das atenções.

- Eu era pequena, mas lembro que sempre que vinha passar as férias aqui, esse tal de John Gilbert aparecia. Ele e meu pai tomavam um chá que tinha um gosto horrível.

Damon riu, embora Stefan e Elena mantivessem um semblante sério.

- Verbena, - disse o vampiro, ainda rindo - concordo com você. Tem um gosto horrível.

A garota assentiu e, confusa, começou a perguntar:

- Como você...?

Elena bufou.

- John é meio excêntrico. Ele é meu... - ela lançou um olhar quase imperceptível a Stefan, que concordou levemente com a cabeça - tio. Adora chá de ervas e, cá entre nós, acho que é por isso que Damon o odeia tanto.

O vampiro revirou os olhos.

- Mundo pequeno. - Bella comentou - Vocês não vão almoçar?

- Damon e Stefan estão no último dia de uma dieta que risca o almoço das refeições. - disse Elena - Mas eu não. Venha, vamos pegar alguma coisa para comer.

Isabella assentiu ( tentando não demonstrar sua desconfiança) e as duas foram até a cantina, deixando os irmãos Salvatore a sós.

- Que raio de conversa foi aquela?- perguntou Stefan

- O que? - Damon ergueu as sobrancelhas - Ela havia comentado antes sobre um Gilbert, eu só puxei o assunto novamente.

- Por que?

- Curiosidade, claro.

- Você está se alimentando dela? - perguntou Stefan, sériamente.

- Não... ainda. - respondeu Damon, e, vendo uma careta do irmão, retrucou - Qual o problema? Você não se alimenta de Elena também?

- Eu não faria isso se fosse contra a vontade dela. - disse ele

O irmão bufou.

- E quem disse que Bella irá ser contra?

Stefan ficou em silêncio e Damon sorriu.

- Relaxa, Stef. Ela é minha amiga.- afirmou

Stefan ia responder, mas as garotas voltaram, trazendo suas bandejas.

Em vista do silêncio que se instalara sobre a mesa, Damon perguntou:

- Você gosta de comida italiana, Bella?

A garota assentiu.

- Que coincidência! O Stef aqui ama cozinhar, não é, maninho?

Stefan encarou o irmão, abismado, antes de revirar os olhos e sorrir para Bella.

- Esse é o jeito retorcido de meu irmão perguntar se você gostaria de jantar conosco esta noite. - explicou

- E esse - completou Damon, olhando diretamente para Isabella - é o jeito estranho de meu irmãozinho dizer que comeremos pizza.

Elena bufou, mas Isabella riu.

- Não repare, Bella. Eles são quase sempre assim.

Bella sorriu.

- Bom saber, mas não quero que vocês se incomodem...

- Imagine! - exclamou Elena - Vai ser divertido, e depois nós poderíamos assistir um filme...

- Nada de comédia romântica! - Damon e Bella pediram ao mesmo tempo.

Stefan e sua namorada trocaram olhares rápidos, antes da garota falar, em tom de brincadeira:

- Ok, galera. Nada romântico, mas, Bella, você não parece ser daquele tipo de garota que só assiste filmes de ação ou com zumbis... lobisomens e vampiros.

Todos na mesa se viraram para encarar a garota que empalidecera um pouco.

Isabella deixou um riso escapar por seus lábios e virou-se para Damon, tentando ler algo indefinido em seus olhos.

- Bom, eu não sou exatamente fã de todas essas criaturas sobrenaturais, embora ache os vamp... vamp... - a garota tentou, inutilmente, fazer a palavra passar por seus lábios.

- Vampiros? - auxiliou Stefan, sorrindo amigavelmente.

- Isso. - concordou Bella - Acho eles... hum, intrigantes e...

- Legais, sedutores, encantadores e belos? - Damon sugeriu, piscando rapidamente para a garota. Elena e o namorado lançaram olhares homicidas ao vampiro.

Bella teve que rir, perguntando-se como ele conseguia faze-la sorrir com qualquer coisa. Mesmo que a coisa em questão fosse sensível e dolorosa.

- Não ligue, - Stefan murmurou - meu irmão consegue ser bem idiota as vezes.

Elena assentiu e Damon bufou, mas Bella surpreendeu a todos:

- Na verdade, concordo com seu irmão. - disse para Stefan - Legais, sedutores encantadores e belos, mas, -ela deu um riso forçado - convenhamos que eles podem ser idiotas, burros, falsos, maquiavélicos e teimosos.

Depois de um segundo de silêncio, todos caíram na gargalhada.

Quando a crise de risos acabou, Damon, olhando diretamente nos olhos de Bella, brincou:

- Você deve ter visto muitos filmes para ter tantas características, mas está faltando um ítem em sua lista.

Isabella não desviou o olhar ao perguntar:

- Que ítem?

O vampiro se aproximou mais ainda da garota, que não recuou, mesmo quando seus lábios se tocaram minimamente.

- Assustadores.

Bella sacudiu a cabeça, sem afastar o rosto e, ao responder, encarou os olhos do vampiro:

- Para mim, vampiros são tão assustadores quanto... coelhos.

Elena disse um “ai, essa doeu” tão baixinho que só Stefan (que deu um risinho) e Damon puderam ouvir.

E então, o sinal de fim de almoço fez-se ouvir, fazendo Damon e Bella se distanciarem.

- Vou passar na sua casa ás 8. - disse o vampiro, Isabella assentiu.

Assim, cada um foi para sua aula, ansiosos com a promessa de uma noite inesquecível que se estendia a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? =}
Acho que esse jantar promete, e vocês? *-*