Os Outros escrita por Sochim


Capítulo 2
A República


Notas iniciais do capítulo

Novos colegas chegam na República de Iruka, causando desconforto e desconfiança.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10638/chapter/2

Ainda estou tentando organizar os meus pensamentos, mas consigo adiantar que as novidades não são boas. Ontem à noite, pouco depois de eu ter desligado o computador, chegaram os novos moradores da República.

Antes de falar deles, no entanto, preciso explicar o que é a República, afinal. Trata-se de uma espécie de pensão, onde os pais que viajam bastante à trabalho deixam seus filhos, sob os cuidados temporários do Iruka. É um local que tem convênio com a escola, os pais pagam um valor a mais na mensalidade e colocam os filhos aqui quando necessário. Eu estou aqui há mais de um ano, porque o meu tutor legal, o Jiraya, precisou viajar e… bem, ainda não voltou. O pai do Shino é jornalista e passa mais tempo fora de casa do que com o filho. Os pais da Tenten são atletas e estão competindo em algum lugar. E o pai do Lee está em uma conferência do outro lado do país. Somos os moradores mais veteranos daqui, temos lugar cativo!

Agora, voltando ao tópico anterior, ontem chegaram os novos moradores da República. Eu esperava qualquer coisa, menos isso.

*

Naruto desligou o computador, abandonando a escrita. O garoto dedicava-se àquela atividade todos os dias, escrevendo sobre seu dia, seus sonhos, seus amigos ou qualquer coisa que lhe desse na cabeça. Não se considerava uma pessoa inteligente, nem tinha pretensões de ser. Para ele, bastava ter amigos inteligentes, que pudessem ajudá-lo na escola e nas correções de seus textos e estava tudo bem.

Graças a esse acordo, ele havia ganho um notebook em um concurso de redação promovido pela cidade de Konoha, com a ajuda inicialmente indisposta de Shino, que corrigiu seus erros de escrita depois de muita insistência.

A única coisa que conseguia distrair o garoto de suas atividades, era uma boa comida. Com Chouji, Kiba e Tenten ao seu lado, não restava nenhuma migalha no prato. Era estranho ver como Kiba tinha se encaixado tão bem ao grupo d’Os Outros. Para quem costumava andar com Gaara, o garoto parecia especialmente disposto a enfrentá-lo, como se sempre tivessem sido inimigos.

Uma briga com Sai, um dos membros esquisitos dos Impopulares, não parecia motivo suficiente para sair e se juntar aos Outros. Porém, até aquele momento, depois de um ano com eles, não havia motivos para desconfiar de Kiba. Além disso, ele era divertido e se parecia bastante com Naruto em alguns momentos, o que animava o garoto. Antes da chegada de Kiba, Naruto se sentia um pouco fora dos padrões do grupo.

Tenten tinha personalidade forte e pensava rápido, sabendo agir em qualquer situação e não se importando com opiniões e consequências. Era muito ligada a Lee, que às vezes parecia um pouco excêntrico e meio medroso, mas também era capaz de coisas que Naruto nunca tinha pensado em realizar. Era campeão de artes marciais, apesar de ser extremamente pacifista.

Chouji só se importava com duas coisas: comer e cuidar da rádio. Era o melhor amigo de Shikamaru, que tinha uma inteligência acima do normal. Juntos, por vezes se esqueciam dos outros amigos e levavam horas discutindo sobre as nuvens…

Depois deles, restava Shino. Naruto às vezes sentia-se incomodado com a presença dele, sempre muito quieto e indiferente. Comentava algumas coisas, explicava outras que ninguém perguntava, vivia em seu mundo e nada, nem ninguém, era capaz de despertar nele demonstrações mais claras de qualquer sentimento. Tinha vocação para ser chefe. Como editor e presidente do grupo de jornalismo da escola, estava sempre entretido com alguma leitura e, surpreendentemente, quase nenhum assunto naquela escola era novidade para ele.

Ou seja, desde que Kiba entrou para o grupo e Naruto passou a ter alguém com quem conversar e dividir alguns gostos em comum…

A noite estava quente, embora um vento um pouco mais gelado entrasse de vez em quando pela janela aberta. Naruto lançou um olhar rápido para o céu azul marinho, antes de sair do quarto e descer para conhecer os novos moradores da República.

No corredor, encontrou Shino que acabava de sair do banheiro, com a toalha pendurada no braço esquerdo e a roupa suja amontoada na mão direita.

— São eles? — perguntou ele, indiferente.

— Acho que sim… — Naruto parou, ouvindo Iruka chama-los no andar de baixo.

— Você vai descer? — perguntou, olhando para Shino.

— Eu não sabia que tinha uma segunda opção…

Naruto ignorou a fala antipática. Seu dia já não tinha sido dos melhores, e não queria estraga-lo de vez por causa de Shino. Os dois desceram a escada sem pressa, até que encontraram um grupo de três pessoas paradas em frente à porta de entrada. Iruka fazia as honras da casa.

— Acho que vocês já se conhecem, não é?

— Já — disse Tenten, olhando para um garoto alto e de cabelo castanho escuro e comprido, que parecia quase tão sério e desagradável quanto Shino.

— Tenten, mostre o quarto das meninas para a Karin e a Sakura — pediu Iruka, alheio à tensão que havia se criado no ambiente. — Tenho certeza que elas querem descansar um pouco agora.

As duas meninas apenas sorriram um pouco, mas olhavam para Tenten com receio.

— Claro — Tenten tentou conter o sarcasmo na voz, mas seus amigos perceberam que ela não havia gostado nem um pouco da ideia de dividir o quarto com aquelas meninas.

— Naruto, Lee e Shino — chamou Iruka, ainda animado. — Ajudem o Neji a se acomodar no quarto de vocês — finalizou, parecendo satisfeito.

Neji encarou cada um deles, com a expressão pouco amigável que era comum aos membros dos Impopulares. Parecendo conter um impulso homicida contra cada um deles, pegou suas coisas e seguiu Lee até o quarto.

Shino não ousou mover um músculo sequer. Para ele, não era tarefa sua levar ninguém a lugar nenhum. Naruto, por outro lado, ameaçou seguir os outros dois, mas sua antipatia por Neji o fez se conter. Porém, a um olhar de Iruka, ambos os garotos subiram as escadas, mantendo uma distância segura do novato.

— Aqui não é muito organizado — ia dizendo Lee, já dentro do quarto. — A gente não teve tempo de arrumar as coisas.

Naruto sabia muito bem que não era verdade, Iruka tinha pedido milhares de vezes para que eles limpassem e organizassem o ambiente, mas não se mexeram. E, agora, sentia-se até feliz por isso. Teria detestado saber que tinha arrumado o quarto para receber o inimigo.

— Você pode dormir nessa cama — continuou Lee, apontando para um beliche próximo à porta. — Na cama de cima dorme o Shino. Eu e o Naruto dormimos nesse beliche perto da janela.

Neji olhou em volta do quarto, como se estivesse em algum tipo de lixeiro. Por mais que o quarto não estivesse arrumado, também não estava tão imundo e bagunçado quanto Neji fazia parecer com aquele olhar.

Naruto desviou o olhar para a porta aberta e pôde ver o quarto das meninas. Tenten observava o movimento das meninas, como se esperasse que elas fossem roubar alguma coisa de lá a qualquer momento de distração sua. Quando percebeu que estava sendo observada pelo amigo,, ela fez uma careta, que passou despercebida por Sakura e Karin.

*

Ter Neji Hyuuga como colega de quarto era uma piada sem graça do destino. Um membro de alta patente dos Impopulares, da elite do colégio, braço direito de Gaara, morando debaixo do mesmo teto que os Outros? A República era a nossa casa, entende? Nosso território, uma vez que a escola era disputada pelos dois grupos. É repugnante! Mas não há nada que possamos fazer.

Neji chegou, não falou nada, olhou para o nosso quarto como se ele próprio fosse melhor que aquela camada de poeira em cima do abajur que tem estampa de fundo do mar, que o Lee tanto adora. Eu, particularmente, prefiro os ácaros que vivem na poeira.

Também tenho a impressão de que o Shino está um pouco preocupado com a presença dele. Em cada passo que Neji deu nessa manhã, Shino estava de olho, com uma expressão desconfiada que eu já tinha visto muitas vezes antes. Inclusive quando eu comecei no jornal.

Mesmo dormindo no mesmo quarto que Neji (o que me deixou surpreso por ter acordado vivo nessa manhã), eu não consegui dormir por um bom tempo, mas por outro motivo. E esse tinha nome: Sakura Haruno.

Eu e Lee temos um crush nela, como acredito que aconteça com boa parte dos garotos da escola. Sakura é linda. Sabe aquela pessoa que aparece na sua frente e de repente você tem a certeza absoluta de que é para ela que dedicará a sua vida, daquele momento em diante? Então, essa é a Sakura.

Ela tem um estilo um tanto diferente. Tenten a chama de “coisinha-cor-de-rosa”, só porque ela usa o cabelo rosa. Mas são os seus olhos que chamam a atenção. São verdes, grandes e brilhantes. Sakura está entre os novos moradores da República e eu não sei o que fazer com essa informação. Porque Sakura pertence aos Populares, é amiga e todos acham que namora o Sasuke.

Outra moradora, que vai ter a infelicidade de dividir o quarto com a Tenten, é a Karin. Ela tem o cabelo ruivo, usa óculos e não parece nerd por isso. Ela também é dos Populares, uma garota barulhenta e encrenqueira, que é tão oposta a Sakura, que não faz sentido pensar que fazem parte do mesmo grupo.

Shino, claro, também está com os olhos fixos nelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Capítulo revisado em 10/03/2024)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Outros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.