Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 23
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras. Decidi postar!

A fic já está quase a acabar. Pelos meus cálculos faltam 3 capítulos.

Ando danada para escrever. Aí pelo menos o meu azar não me afecta. Pois! A minha sorte tirou férias e o meu azar é que está a tomar conta de mim.

Já tive uma distensão na perna direita, as tomadas da minha casa tinham parado de dar. Muito azar em um curto espaço de tempo.

Agora falando da história... Camila não podes consolar o Jake, desculpa! Ele é da Nessie!

E espero que neste capítulo, vocês perdoem a Bella. Coitada! Dêem-lhe uma abébia. Ela não queria que o Jake sofresse.

Espero que gostem!
Boa leitura!

Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/23

PVO Jacob

Aqui estou eu no meu quarto, a ver os dias a passar e o meu sofrimento a aumentar. A minha ferida está cada vez maior, desde que a Renesmee me deixou à cinco anos.

Depois desse dia eu caí num poço de solidão e desespero. Não converso com ninguém, mal como, mal durmo e nunca mais me transformei. Nunca mais me dirigi a ninguém que é meu amigo, até ao meu pai. Ele bem que tenta falar comigo mas eu não lhe consigo responder. Não tenho forças suficientes para isso.

Passo os meus dias a relembrar tudo o que passei com a Nessie, todos os beijos, todos os toques, todas as palavras… Não me entra na cabeça que ele tenha mentido sobre o nosso amor e eu não acredito que ela tenha voltado para aquele Charlie. Eu sei que ela está e sempre esteve apaixonada por mim, é impossível não o sentir.

Quem me dera poder ver se pelo menos ela está em segurança, apesar de ser uma vampira, eu preocupo-me com a sua segurança. Ela é o meu tudo!

Será que ela está bem? Será que gosta da sua nova vida? Porque é que me fez isto?. São estas as perguntas que todos os dias rondam a minha cabeça. Apesar de estar desfeito no meu interior, mesmo assim a felicidade dela é muito mais importante.

-Jake, Jake! -ouvia a voz de Quil me chamar. Mesmo estando infeliz com todo o meu sofrimento, a sua vida amorosa está melhor que a minha. Ele e a Claire namoram, apesar de não ser um namoro muito sério, porque a Claire também passa a maior parte do tempo a chorar pelos cantos com saudades da Nessie… A minha Nessie… Agora eu consigo ver que o poder do imprinting é maior que tudo, que não à nada mas doloroso que não saber nada sobre o nosso imprinting. De não saber se está bem ou se está mal.

Ainda me lembro quando ela se foi embora e tive um encontro com os Cullen, para saber se eles poderiam resolver a situação. E esse encontro acabou comigo e com a Bella a gritar um com o outro.

FLASHBACK ON:

Eu mal me conseguia aguentar em pé, tamanha a dor da rejeição. Estava na sala dos Cullen, todos nós imóveis sem falar uma palavra sequer, Claire a chorar baixinho nos braços de Quil e eu a chorar nos braços de NINGUÉM. Porque essa pessoa decidiu fugir. Estávamos silenciosos, a tentar ingerir o que aconteceu, até ouvirmos a voz de Bella:

-Eu acho que isto é um sinal.

-Um sinal? -Edward perguntou. Todos fitaram Bella e Edward. Menos eu, que ainda fitava o chão.

-Sim. Um sinal de que Renesmee não era o destino de Jacob. Que ele merece alguém melhor. -ela disse. Quando ouvi essas palavras, levantei-me, com correntes eléctricas a percorrer todo o meu corpo e olhei para a Bella com ódio. Como é que ela poderia dizer uma coisa dessas? Só podia ter batido com a cabeça!

-Só podes estar a gozar. -eu disse-lhe e continuei. -QUE ELA NÃO ERA SUFICIENTEMENTE BOA PARA MIM!? ELA ERA DEMASIADO PERFEITA PARA MIM. -eu gritei a última parte.

-SIM! ELA NUNCA TE MERECEU. -ela também gritou. –EU SEMPRE SOUBE QUE ELA TE MAGOARIA. -ela completou no mesmo tom.

-Eu não sei o que aconteceu mas não vou deitar fora todos os sentimentos que sinto por ela. -eu disse num fio de voz. Como é que a Bella poderia dizer isto?

-ESTRAGA A TUA VIDA!!! Depois vais ver as consequências das tuas decisões imprudentes e mal calculadas. -ela disse numa voz segura e grossa.

FLASHBACK OFF

Mesmo depois de tanto sofrimento, continuou com a mesma opinião de há cinco anos. E nada a vai mudar.

Caí na realidade quando senti o cheiro dos vampiros dentro da minha casa.

-Jacob nós descobrimos onde é que a Renesmee está. -ouvi a voz de Carlisle se pronunciar.

A uma pontada de esperança e felicidade cresceu no meu coração. Eu poderia voltar a ver a minha Renesmee…

Levantei-me da cama e abri a porta que estava fechada à chave, à cinco anos atrás. Empurrei-a e deparei-me com Carlisle, Alice, Edward e o meu pai.

-Onde é que ela está? -perguntei num sussurro.

-Eu vi-a em Volterra, com os Volturi. -foi a baixinha, Alice que respondeu. O que é que Renesmee estava a fazer com os assassinos italianos!?

-Então vou para lá. -disse, empurrando Carlisle e indo em direcção à porta. Mas uma mão forte agarrou-me no braço.

-Se fores assim sozinho, tu e a Renesmee acabaram mortas, mas se fores connosco, os Volturi terão que nos ouvir. -Edward disse. Eu puxei o meu braço de volta.

-Então do que é que estão à espera? -eu perguntei. -Tenho que recuperar o meu amor. -completei com um sorriso. Era bom voltar a sorrir após cinco anos!

-A Bella quer falar contigo. -Edward disse. Eu fiquei bastante magoado com as palavras de Bella, e não me parece que queira voltar a vê-la.

-Mas eu não quero falar com ela. -eu respondi num tom forte e grosso.

-Ouve-me só Jacob. Nem precisas de ouvir tudo. -ela pediu no vão da porta.

-Vamo-vos deixar à vontade. -Carlisle disse e retirou-se com os outros.

Ela veio até mim e começou:

-Eu sei que te magoei… -eu ia interrompe-la mas ela fez um sinal. -Deixa-me falar. Eu não te queria fazer zangar, só queria que tu percebesses que ela não era a tua melhor solução, eu sempre pensei que ela havia de te partir o coração e tu desistirias dela, mas estava enganada. Eu tenho acompanhado o relacionamento do Quil com a Claire e tenho visto de perto o que o imprinting é. Todos os sentimentos que trás. Tenho visto, falado e estudado bastante o Quil, para tentar perceber se a tua relação com a Renesmee poderá algum dia ser quebrada. Mas cheguei à conclusão que não. O imprinting é mais forte que isso, mais forte do que eu posso tentar julgar. Do que posso tentar rotular. E apercebi-me que a Renesmee também deve sentir o mesmo sobre ti. Então espero que voltes com essa garota. -disse com um sorriso na cara.

-Assim o farei. Obrigada Bella! -dei-lhe um beijo na testa. -Vens? -perguntei.

-Não. O Edward não me quer perder. -ela disse a rir. -Mas vai com força amigo.

-Nem sabes com quanta. -eu disse e saí porta fora.

Está na hora de recuperar a minha amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar um review super fofo, que a autora sempre adora.

Beijos!