Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas queridas leitoras. Estou muito triste! Só tive 2 comentários, é verdade que tive a minha 2 recomendação e por acaso até fiquei a pular de alegria, mas não vem ao caso. Já agora muito obrigada Pinheiro, tens sido uma óptima leitora e amiga do coração. Também quero agradecer à Julisanmel pelo lindo comentário. Obrigado garota! Pessoal hoje só postei o capítulo porque saí da aula de Educação Física a rir. Tivemos que dançar e devo já dizer que eu só fiz figuras tristes. Meu Deus! Como eu danço mal! Portanto agradeçam às minhas fracas qualidades como dançarina. Adoro-vos!
Bem vou mas é me calar e vos dar o capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/11

-Alguém esta muito bem disposto. -ouvi uma voz familiar.

-O que queres? -perguntei a Claire.

-Nada, nada. Mas podes-me contar porque é que tens um sorriso de orelha a orelha. Onde estiveste? -Claire atropelou as palavras. Se não fosse vampira não tinha percebido nada do que ela tinha dito. Péssimo hábito!

-Por aí. -disse descontraidamente. Não iria dizer que passei a tarde com um lobisomem. Era ser parva! Coisa que sou, já que falamos nisso…

-Sim, pois… Como se eu fosse acreditar. -disse ela sarcasticamente.

-Acreditas? -perguntei, fingindo entusiasmo.

-Não. -disse segura.

-Não tens nada a ver com isso, minha querida. -disse abanando o indicador.

-Pensei que éramos amigas e que contávamos tudo uma à outra. -disse indignada.

-Não há tratado, não há compromisso. -disse, fingindo superioridade.

-És má. -disse, fazendo beicinho. A Claire era adorável quando fazia beicinho. Mas não me enganava. Nem sempre temos o que queremos.

-Faz beicinho à vontade. -disse fazendo voz de malvada e subi. Ela veio atrás de mim.

-Por favor, conta. -praticamente implorou. Só faltava pôr-se de joelhos.

-Ok, entra. Mas prometes que não dizes a ninguém ou pensas à frente do leitor de mentes. -disse ameaçando-a. Apesar de saber que a Claire não era nenhuma desbocada, é sempre bom prevenir. Entrámos no meu quarto, não estava ninguém em casa, graças a deus. Assim poderíamos conversar sem coscuvilheiros a ouvir a conversa.

-Conta, conta. -pediu empolgada.

-Eu passei o dia com um lobisomem, o Jacob Black. Ele mostrou-me Forks. Não disparates. -disse logo. A Claire tinha a tendência de ser um bocadinho exagerada.

-Não acredito! Um lobisomem, passaste-te. -logo coloquei a minha mão na sua boca para ela parar com o sermão. Eu não avisei, eu avisei…

-Podes parar agora. -disse.

-Pensei que fosse alguma coisa com o mínimo de lógica. -disse, me fazendo parecer uma verdadeira tonta por estar apaixonada por um lobisomem. Sim, eu disse apaixonada. Porque hoje foi o esclarecimento de todas as dúvidas. Eu estava apaixonada por Jacob Black.

-Não foi nada de mais. -disse casualmente. E não foi.

-Pois não. Ele podia ter-te matado. -Claire disse com um tom de voz elevado. Matar? Ele não faria isso.

-Queres continuar a exagerar, podes continuar. -disse irritada. Já estava a ficar farta. Daqui a pouco chegam os Cullen e sabem o que é que aconteceu. E depois vem o sermão. Temos que odiar lobisomens e blá, blá, blá, isso já chega a irritar.

-Eu não estou a exagerar, é verdade. -disse ela irritada.

-Ok, entende como quiseres. -disse casualmente, como se o problema não fosse meu.

Dirigi-me para a porta mas antes Claire chamou:

-Estou a exagerar, desculpa. Conta-me tudo, por favor. -pediu.

-Só se não voltares a exagerar. -disse seriamente.

-Tudo bem. -disse a rir. Era isto que gostava na Claire. Ela conseguia perdoar rapidamente. O que é bastante conveniente. Contei-lhe tudo, excepto o mais importante, estar apaixonada pelo Jacob, mas não importa. Depois de falar-mos, ela foi jantar e eu fui ler.

Ouvi passos a virem na direcção do meu quarto e quando a porta se abriu, vi Claire.

-Os Cullen acabaram de chegar. -avisou.

-Tudo bem. Boa noite. -disse.

-Boa leitura. -ela disse e rimos as duas. Apesar de adorar moda e decoração, Claire tinha um óptimo sentido de humor. É por isso que somos amigas.

Claire fechou a porta e eu concentrei-me no barulho vindo do piso de baixo. Estavam-se todos a preparar para irem para os quartos.

Eu voltei a concentrar-me no meu livro. Era uma história sobre uma mulher que perde a família durante a Segunda Guerra Mundial mas no final tudo fica bem. Quem me dera ter um final feliz! Apesar de estar apaixonada pelo Jacob, nada muda. Ele nunca se irá apaixonar por mim. E além disso acho que não aguentaria outra desilusão amorosa. Era demais, é por isso que fechei o meu coração para qualquer pessoa. E com o que resta da minha dignidade, vou esquecer o Jacob. Para não me voltar a magoar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas queridas, o próximo capítulo é o quase beijo entre a Nessie e o Jacob, portanto quero muitos comentário e já agora também podem recomendar, não me importo.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pode Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.