Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Tive a minha primeira indicação.(dança da vitória). Ficou super-ultra-mega feliz. Adoro-te Pinheiro! Também quero agradecer a todos os comentários. O capítulo veio mais cedo do que devia e deve agradecer à Selecção Portuguesa. Demos 4 a 0 aos espanhóis. Era para ser 5 mas o árbitro roubou um golo ao Ronaldo. Passei a noite toda a protestar. Lol!
Bem vou parar de falar e vos dar o capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/10

Entrei dentro de casa e ninguém lá estava, excepto Esme e Claire, que estavam a conversar animadamente.

-Onde estão todos? -perguntei.

-Foram caçar. -respondeu Esme. -Querida hoje vais conhecer a Bella, a namorada do Edward. -disse Esme animadamente.

-Mais vampiros! Esta cidade esta cheia de monstros esquisitos. -disse sarcasticamente. Mas é verdade! Lobisomens, vampiros… daqui a bocadinho também aparecem bruxas e elfos.

-Não. A Bella é humana. -disse Esme. Humana? A rapariga só pode ser louca. Namorar um vampiro? Bem eu sou vampira e só penso num certo lobisomem. Acho que nos vamos dar bem.

-Sim. Eles têm uma linda história de amor. -disse Claire. Lindas histórias de amor. Pois!

-Ok! Estou ansiosa para a conhecer. -falei, tentando parecer animada.

-Sim. Ela é muito simpática. -disse Esme.

-Bem, vou para o meu quarto. -disse apressadamente.

Subi logo, nem as deixei falar nada. Estava muito confusa. Entrei e logo me sentei no sofá, a olhar para a floresta. Porque é que me senti tão bem ao pé do Jacob? E porque é que nesse momento tive que fugir. Sou tão burra.

Peguei no livro da noite anterior e comecei a ler do capítulo de onde estava. Mas sempre pensado no Jacob. Não o conseguia tirar da minha cabeça. E o que estava a sentir começou a assustar-me. E se eu estivesse apaixonada por ele? Pára de pensar essas coisas Renesmee! Tu mal o conheces.

Passaram-se várias horas e eu nos meus pensamentos malucos levados só a uma pessoa: o Jacob.

Mas passado pouco tempo ouvi vários sons vindo do piso de baixo e o cheiro a humano, provavelmente de Bella, a humana que anda com o Edward.

Desci rapidamente e encontrei toda a gente e uma rapariga abraçada a Edward. Deve ser Bella.

-Olá a todos. Tu deves ser a Bella. A humana que anda com um vampiro. -disse na brincadeira para ela.

-Sim e tu deves ser aquela vampira linda de quem me falaram. -disse entrando na brincadeira. Rimos todos.

-Acho que entro no perfil. -disse a brincar. Rimos todos novamente. Todos excepto a Rosalie, que parecia que não gostava da Bella.

-Prazer, sou a Bella. -disse estendendo a mão. Achei estranho porque não fiquei com sede.

-Prazer Bella. Sou a Renesmee. -disse apertando a sua mão com cuidado, para não a magoar.

Passámos uma noite muito divertida. A Bella tem nota 100 e temos gostos muito parecidos. Não gostamos muito de moda e decoração e temos um bom sentido de humor.

O Edward esteve sempre atento aos meus movimentos, memo depois de pensar mais de vinte vezes que não sentia sede e ele ter confirmado, continuou atento. Ele é bastante protector com a Bella.

Já era bem tarde quando todos foram para os seus quartos. Fui ler outro livro. Eu adoro ler. Imagino ser outra pessoa e não penso nos meus problemas. Passei toda a noite a ler e a pensar no Jacob. A presença dele fez-me tão bem. Faz-me sentir completa. Como se não houvesse nenhuma ferida. Curada.

Eram 10:00 horas da manhã e saí do quarto. Precisava de caçar. No piso de baixo estava Alice a ver algumas revistas de moda.

-Vais sair? -perguntou-me

-Sim. Caçar animais. -disse tranquilamente.

-Tudo bem. -disse casualmente.

-Não me vais controlar? -perguntei sarcasticamente.

-Não sei. -entrou na brincadeira. -Vai lá. -afirmou.

-Tchau. -disse.

Saí directa para a floresta. Lá apanhei dois leões da montanha e um alce. Mas à vinda, encontrei a pessoa que eu não paro de pensar.

-Olá Nessie. -cumprimentou-me.

-Olá Jacob. -cumprimentei de volta. E logo me perdi nos seus olhos negros.

-Trata-me por Jake. -falou.

-Tudo bem, Jake. -disse realçando o “Jake”.

-Estiveste a caçar? -perguntou.

-Sim e, não, não cacei humanos. -disse, respondendo a uma pergunta que ele, provavelmente iria fazer.

-Óptimo e confiou em ti, não preciso que mo digas. -ele disse. - E então já conheces-te Forks? -ele perguntou.

-Não. Só a floresta. -disse.

-Então não sabes o que estás a perder. -disse entusiasmado.

-Pelo que eu vi, acho que não perco grande coisa. -disse descontraidamente.

-Posso te mostrar e, se não gostares deixo-te dar-me um soco-ele propôs, entusiasmado.

-Está feito. -disse, apertando a sua mão.

-Anda. -ele disse, puxando a minha mão e logo uma descarga de electricidade me atingiu. A sua pele era muito quente.

Corremos até um penhasco, dava para ver o mar. Parecia o meu penhasco, em Los Angeles.

-É lindo. -disse impressionada.

-Eu sei. É um dos meus sítios preferidos. -disse olhando o horizonte.

-Adoro estes sítios, trazem-me uma paz enorme. -disse a sorrir para ele.

-Sem dúvida. -respondeu-me. -Queres saltar? -perguntou-me entusiasmado.

-Eu não gosto muito de água gelada. -disse arrepiando-me.

-Mas tu és gelada. -disse a rir-se.

-A culpa não é minha, eu não escolhi. -disse abrindo o meu sorriso. Era a primeira vez que conseguia falar da minha transformação sem começar a ficar triste.

-Eu mantenho-te quente. -disse passando uma mão pelo meu braço. Arrepiei-me com o seu toque.

Ele segurou-me e saltámos. A corrente estava forte mas não para um vampiro e um lobisomem. Chegámos à praia encharcados e a rir como crianças.

-Então, continuamos a visita guiada? -ele perguntou.

-Claro. -disse entusiasmada. Era tão bom estar ao pé dele. Sentia-me viva e segura, mesmo sendo uma vampira e não precisando de segurança, sentia-me bem, completa. Ele era muito divertido.

Caminhamos lentamente, lado a lado, pela floresta. Chegámos a uma cachoeira linda. A água corria muito forte e havia várias árvores.

-Este sítio também é maravilhoso. É impressão minha ou estás a fazer batota? Porque estás-me a levar a todos os sítios lindos de Forks. -disse acusando-o sarcasticamente.

-Eu não. -disse com uma cara safada. E só de olhar para a expressão dele, até pareceu que o meu coração tinha começado a bater. Impossível! Sou vampira.

-Anda. Está ali uma corda e podemos saltar. -disse entusiasmado.

-Mais água! -reclamei. -Será que não há rios de sangue por estas bandas. -disse, erguendo as mãos para o céu.

-Acho que não. -ele respondeu a rir.

-Bolas! -disse sarcasticamente.

Depois de quase morrermos de tanto rir, lá conseguimos subir as árvores.

-Eu vou primeiro. -ele disse.

-É melhor. -eu confirmei e ele riu.

Ele agarrou a corda e saltou. Demorou pouco tempo até ele estar dentro de água e chamar-me. Eu agarrei a acorda e saltei. Logo estávamos dentro de água a brincar como duas crianças.

Passado algum tempo, nem faço ideia quanto, porque quando estou com ele o tempo parece parar, saímos novamente encharcados. E nesse momento ele tirou a t-shirt e ficou só com os shorts. Nem preciso de dizer que abri a boca. Meu deus como é que alguém consegue ser tão lindo! Pensei para mim e fiquei a olhar para ele.

-Está tudo bem? -ele perguntou a rir.

-Sim, cla… claro. -respondi apressadamente. Mentes tão bem, Renesmee!

 

-Anda, ainda falta um sítio. -ele disse, puxando a minha mão.

-Mais água? -perguntei séria.

-Não. -ele respondeu.

-Ok. -disse animada.

Seguimos pela floresta a andar. Não trocámos nenhuma palavra. Até ele se virar para mim e dizer:

-Tenho de te tapar os olhos. -ele disse.

-Tudo bem. -respondi um pouco nervosa.

Quando as suas mãos tocaram na minha pele, uma descarga eléctrica me atingiu. A pele dele era tão quente.

Ele encaminhou-me e logo retirou as suas mãos da minha cara e tive a visão do paraíso. Era uma clareira, cheia de flores vermelhas, amarelas, brancas. Também havia várias rosas vermelhas e brancas. Tinha várias árvores de vários frutos. Era simplesmente perfeito.

-É lindo. -disse.

-Pensei que ias gostar. -ele respondeu.

-Não tenho palavras para descrever. -disse. Se fosse humana já me tinha desmanchado em lágrimas. Era simplesmente perfeito.

-Eu sei. -ele disse. Fiquei sem palavras a olhar para ele. Como já estava a chegar o pôr-do-sol, dava para ver dali.

-Anda, dali tens uma vista magnífica para o pôr-do-sol. -ele disse puxando-me pela mão.

Ele carregou-me para uma pedra que estava virada para o horizonte. E assim passámos o resto da tarde a conversar e a observar o horizonte. Já estava a ficar mesmo de noite quando chegámos à porta da casa dos Cullen.

-Então não tenho que levar murro nenhum, pois não? -ele perguntou cuidadosamente. Mesmo que não tivesse gostado nunca estragaria aquela cara perfeita.

-Não. -disse a sorrir para ele. E ele abriu o sorriso mais bonito que alguma vez vi.

-Bem tenho de ir. Até amanhã. -ele despediu-se.

-Tchau, Jake. -despedi-me e entrei. Sem dúvida que passei o melhor dia da minha vida. E foi ao lado dele, o que completou tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e quero muitos comentários.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pode Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.