Um Conto de Fadas Diferente escrita por Karina Ferreira


Capítulo 4
Capitulo 3 - A Péssima decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103937/chapter/4

POV BELLA

“Ai meu Deus, ai meu Deus, ai... meu ... Deus! A formatura é exatamente daqui um mês e não faço idéia do que irei vestir!

Meu pai tem que chegar logo, porque preciso urgentemente comprar um vestido, porque nunca que eu iria repetir uma roupa na formatura. Logo na formatura? NÃO! Nunca! Se fosse qualquer outro evento talvez eu até ... Não, nem se fosse outro evento. E eu tenho que ir logo antes que todos os vestidos legais se acabem.

– Bella! – escutei uma voz muito familiar me resgatando de meus terríveis problemas. Olhei para a porta do quarto e meu coração quase saiu pela boca. Lá estava meu querido e amado pai. GRAÇAS AOS CÉUS! Levantei e dei um pulo no colo dele.

– Pai que saudade! Você não avisou que chegava hoje! Eu senti tanto a sua falta, como foi a viagem? Me trouxe presente? – falei tudo de uma vez só ainda no colo dele.

– Calma Bellinha, também senti sua falta. A viagem foi ótima e sim trouxe muitos presentes para você e suas irmãs – falou colocando-me no chão.

– Sério? Que ótimo! – sempre adorei presentes – Mas porque não avisou que estava chegando? Pensei que só chegasse na quinta – Que estranho. Para o atarefado Dr. Carlisle, era mais normal chegar depois do que antes do tempo previsto.

– Sim, mas quis fazer uma surpresa.

– Eu te amo! – falei lhe abraçando novamente.

– Eu também te amo minha pequena, mas agora me conta, como estão as coisas? Animada para a formatura?

– Sim, muito! E foi ótimo que tenha chegado antes, porque necessito de um vestido novo para ir à formatura – Eu falei usando minhas duas armas infalíveis: a voz de quem argumenta com razão e a carinha de inocente, duas coisas que eu definitivamente não tenho de verdade.

– Mas você tem tantos querida! – Ah, ele vai vir com essa pra cima de mim? A quantidade é relativa ao número de eventos que eu já fui e já usei, e repetir um vestido em um evento é IMPERDOÁVEL para mim.

– E já usei todos, pelo amor de Deus, né pai! Você não vai me negar um mísero vestido, não é mesmo? E ainda por cima me fazer ir com vestido repetido à formatura? Pensa na humilhação que seria, eu serei eternamente lembrada como a garota que repetiu vestido na formatura! As minhas bisnetas serão apontadas na rua! Irão dizer “olha, lá vai a bisneta da garota que repetiu vestido na formatura” – já estava quase chorando só de imaginar o sofrimento meu e de toda a minha geração.

– Pelo amor de Deus Bella, não exagera! – há, ele acha que é exagero por que? Eu falei sério, ele não viu?

– Exagero? Você fala isso simplesmente porque não sabe como é difícil ser eu! – eu tenho um status social muito alto para sequer pensar em cometer um deslize.

– Tudo bem princesa – ele se deu como vencido e pegou a carteira – Tome, leve o cartão e compre um vestido bem lindo! Deus me livre ser o responsável por suas bisnetas serem apontadas na rua! – Ele disse, brincando. Abri um enorme sorriso.

– É por isso que eu te amo! Você é o melhor pai do mundo inteirinho! – o enchi de beijos, depois me virei e peguei minha bolsa no armário.

– Aonde você vai linda? – Ele acaba de me dar o cartão, onde mais eu poderia ir?

– Fazer compras! – falei a coisa mais obvia do mundo, e quase falei um ‘dãa’. Quase. Eu sou muito educada para falar isso com o meu pai.

–Mas eu acabei de chegar, não vai ficar comigo? – ele perguntou, meio desapontado.

– Claro que sim! Só irei comprar um vestido e depois teremos todo o tempo do mundo para ficarmos juntos – falei, abrindo um enorme sorriso simpático.

– Você não pode comprar esse vestido outro dia? – ele não está muito novo para caducar? Como assim outro dia?

– Pai, eu não posso deixar isso pra depois. Você tem idéia de como é extremamente difícil encontrar o vestido perfeito por aqui? É uma missão quase impossível – Bom, quase, porque não existe nada impossível para Isabella Swan!

Dei um beijo nele e corri para o shopping. Como eu disse uma missão quase impossível, passei praticamente todo o dia procurando o vestido perfeito, mas nada. Até que finalmente ao fim da tarde encontrei um rosinha bebê, que quando eu vi soube na hora era aquele!

Após finalmente encontrar o vestido perfeito, voltei correndo para matar as saudades do meu pai. Quando entrei pela porta da sala, vi ele, Alice e Rosalie dançando, pulando e tomando champanhe, como se estivessem comemorando algo realmente muito bom. Com certeza a volta de meu pai.

– Eu também quero comemorar – falei soltando a sacola e indo em direção a eles que se entreolharam um tanto preocupados – O que foi? – novamente se entreolharam.

–Nada – Alice tentou disfarçar e abriu um enorme e falso sorriso enquanto Rosalie me estendeu uma taça.

– O que estamos comemorando? – perguntei desconfiada. Eles estavam me escondendo algo, eu podia sentir. Novamente se olharam, aquilo já estava me irritando!

– A alegria – Rosalie até tentou, mas não deu certo! Ali tinha coisa! Meu pai me olhou e seu semblante ficou meio preocupado. O que diabos estava acontecendo? Ele suspirou e olhou para minhas irmãs.

– Ela ficará sabendo mais cedo ou mais tarde – Hã? O que ele quis dizer com isso?

– Sabendo o que? – alguém pode pelo amor de Deus me explicar o que esta acontecendo?

– Bom Bella – pigarreou – Eu conheci alguém e pretendo me casar com ela – ele confessou, meio embaraçado.

– Como é que é? – acho que não entendi direito

– Isso mesmo que você ouviu, eu vou me casar.

Fiquei alguns minutos em choque digerindo o que acabara de escutar. Meu pai, Alice e Rosalie me encaravam atônitos, com certeza esperando alguma reação. Comecei a rir, é claro que aquilo tudo fazia parte de uma grande brincadeira! Os três parados a minha frente me encaravam confusos enquanto eu ria desesperadamente.

– Entendi, podem parar de fingir, vocês me pegaram! Que piada! – eu ainda ria dessa brincadeira, que se não fosse tão impossível e bem planejada (afinal, eles fizeram até uma festa para me pegar!) seria uma ofensa.

– Bella não é uma piada, minha querida. Eu realmente vou me casar com uma fazendeira chamada Esme – Q QUÊÊÊ?!?!? Ainda por cima uma fazendeira? AH NÃO! As lágrimas começaram a descer por meu rosto.

– NÃO! – gritei – VOCÊ NÃO PODE SE CASAR!

– Bella, calma – gritou ele em resposta.

– NÃO! – gritei novamente – COMO PODE FAZER ISSO COMIGO? COMO? – os gritos se misturavam ao choro e eu já não me aguentava mais em pé, então me joguei no chão.

– Bella, pare com isso!

– Você não pode se casar! – continuava chorando e ele se sentou ao meu lado.

– Eu não só posso, como vou! – falou ele, determinado.

– Não vai! Eu não vou deixar! – falei confiante. Eu sou muito determinada, e vou até o fim disso!

– Você não tem que deixar nada Bella, eu te amo, mais não posso deixar de viver só porque você não quer. Encontrei uma mulher por quem me apaixonei, e pretendo me casar com ela. Você querendo ou não, e essa é a única satisfação que devo a você e suas irmãs, ou melhor dizendo, informação, porque não devo satisfações de minha vida a ninguém. E aliás, esta não é a única. Como eu disse, ela é fazendeira, e após a formatura iremos passar uns dias na fazenda dela para que as famílias possam se conhecer – meu pai nunca havia falado assim comigo, com certeza estava enfeitiçado. E louco, porque só estando louco para pensar que eu iria para o meio do mato.

Fiquei mais alguns segundos digerindo o que acabara de me dizer, depois percebi que ele já havia feito a escolha dele. Limpei as lagrimas olhei no fundo dos olhos dele e disse:

– Bom, já que você já fez a sua escolha, seja feliz com ela – levantei e fui correndo para meu quarto. Chegando lá, tranquei a porta e me joguei no chão. Será que a loja troca o meu vestido? Ele não combina mais com a ocasião, agora preciso de um preto, porque após a formatura estará decretado minha morte.

Ai meu Deus! Comecei a imaginar eu no meio do mato, cercada por caipirazinhas escrotos! Argh! Socorro, eu vou desmaiar! Ai, eu estou sufocando! Estou morrendo! Eu sinto, eu tô morrendo. Eu vejo a luz!!!!!!!”

De volta a realidade...

– Fique longe dela! – e mais uma vez todos riram da piadinha do Emmett. Sério mesmo, ele não tinha nada melhor pra fazer da vida do que fazer piadas idiotas das desgraças alheias?

–Caramba Bella. como você é dramática! – Jasper falou e Edward concordou com a cabeça, revirando os olhos como se dissesse “e como”. AHH, como esses Cullens me irritam!

– Eu sempre falei isso Jaz. Precisou ela narrar um capítulo inteiro com a obsessão dela para você acreditar em mim? – Emmett falou como se eu nem estivesse ali. Há há, to rindo ¬¬’

– Tudo bem gente, já deu pra entender porque nos conhecemos então agora vamos para o que interessa? – Edward falou mudando de assunto, com certeza percebendo meu aborrecimento com o assunto anterior.

– Claro – respondeu Emmett todo empolgado, mas logo ficou confuso – E o que interessa? - Edward revirou os olhos.

– Quando as garotas foram para a fazenda, dãa!

– Ah sim! – falou o débil mental.

– Eu narro! – Rosalie praticamente gritou. Credo, que desespero!

–Tudo bem então – Alice incentivou a garota a falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!