Enfeitiçados escrita por LeilaCheila


Capítulo 5
Livro Infantil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103667/chapter/5

Acordei muito cedo hoje. Mais do que o normal. Olhei no meu despertador e vi que eram 7:32. Puxa vida, que milagre eu acordando cedo! Sentei na cama e esfreguei os olhos pra acordar. Olhei para para o meu livro de feitiços que estava em cima da mesa. A inspiração veio e empesteou o quarto. Levantei da cama rapidinho, peguei o livro e começei a inventar feitiços.

Algum tempo se passou e alguem bateu na porta do quarto.

Voz: Agatha? Já acordou?

Eu: Já. Quem é?

Georg Abriu a porta do quarto.

Georg: Que milagre, você acordada a essas horas!

Ele se sentou na cama do meu lado e pôs meu cabelo atrás da minha orelha.

Eu: Que horas são agora?

Olhei no relógio. 9:20. Nossa! Todo esse tempo só pra fazer dois feitiços! To lerda...

Eu: Eu acordei sete e meia hoje, daí eu fiquei acordada fazendo feitiços.

Georg: E fez algum legal?

Eu: Fiz 2. Um é bobinho, e o outro até que é legalzinho.

Georg: Hum... Vamos tomar café, ai você mostra eles pra gente.

Ele deu um tapa de leve nas minhas costas, se levantou e foi até a porta dizendo que ia me esperar lá em baixo. Imediatamente, eu me levantei e desci até a cozinha.

Eu: Bom dia gente!

Todos: Bom dia!

Me sentei e nós passamos um bom tempo conversando. Até que...

Gustav: Agatha, o Ge contou pra gente que você fez dois feitiços novos. Mostra eles pra gente!

Eu: Bem, um é bem bobinho, só solta faiscas, olha:

Tom: Chato ¬¬. Passa pro próximo.

Eu: :'( Bom, o outro da vida a seres e objetos inanimados.

Ensinei o feitiço pra eles, e eles adoraram.

Bill: Que legal, da pra fazer um teste?

Eu: Pega um livro lá na estante.

Gustav foi e voltou com um livro infantil debaixo do braço.

Eu: Da uma olhada nos personagens pra ver se é seguro tira-los do livro.

Tom: Fala sério, é um livro infantil! Que mal pode ter nos personagens?

Eu aceitei mesmo com medo, e tirei os personagens do livro.

Rice: FINALMENTE! Eu sabia que um dia sairiamos do livro! Olá, eu sou o Rice!

Onion: O mundo aqui fora é tão bonito! Ha, meu nome é Onion.

Fox: Não esquece de mim! Eu sou Fox!

Gustav: ESPERA! Ta faltando o Dutty!

Georg: Gust, não me diga que você leu o livro!

Gustav: Bom... Talvez...

Eu: GENTE, CADE OS OUTROS 2?

Gustav: Bom, acho que tem umas coisas que vocês precissam saber. Nesse livro os quatro personagens principais são pestinha e no final eles aprendem a lição, mas até lá eles aprontam MUUUUITO!

Eu: E VOCÊ SÓ AVISA AGORA?

Gustav: Desculpa...

Eu: E você? Por que não foge?

Fox: Por que eu estou apaixonado por você...

Eu: Você nem me conhece!

Fox: Eu sei, mas sinto que fomos feitos um pro outro.

Tom: OLHA A AGATHA, ARRASANDO CORAÇÕES!

Georg: HUUUL! ARRASA COLEGA!

Eu:  Olha, me desculpa, mas você não faz meu tipo.

Fox: Não? E como é o seu tipo?

Eu: Bem... Eu gosto de meninos de cabelo comprido.

Fox: Assim ta bom pra você?

Eu: Olha, admito que você ta fofo, mas a gente não pode ficar junto. Você tem que voltar pro livro.

Fox:   Ha não, só volto pro livro se eu tiver o meu amor comigo.

Bill fez uma cara nervosa e pegou o livro rapidamente. Começou a folhea-lo e encontrou uma raposinha rosa chamada Rosita. Ele parecia bem estressado.

Bill: Tira ela do livro pra ele voltar logo. ¬¬

Eu: Bill, por que você ta bravo?

Bill: Por nada, só... Tira ela daí.

Fiz o que ele pediu e as duas raposas se beijaram. Muito fofo!

Coloquei os dois de volta no livro e nós fomos correndo procurar os outros. Não demorou muito pra acharmos o Rice, pois ele estava na sala dançando Panamericano no ULTIMO VOLUME. E Dark estava lá.

Rice:   Ai galeraaaa! Vem dançar turminha do mal!

Dark: É gente, curte o som ai!

Tom: ABAIXA O VOLUMEEEE!

Rice:   Ha, deixa de ser crica e vem pra festa! PA-PANAMERICANO!

Bill: ESCUTA, VOCÊ TEM QUE VOLTAR PRO SEU LIVRO AGORA!!!

Rice: Só volto pro livro se alguem dançar comigo!

Me virei para os meninos.

Eu: Alguem se habilita?

Georg fez uma cara pensativa.

Gustav: Georg?

Georg: Olha, eu nunca contei isso pra ninguem, mas eu fazia aulas de dança quando era pequeno.

FLASHBACK

Dia de apresentação de dança dos alunos da 3º série no colégio Palestini Monroe.

Professora: Ok crianças, agora é a hora. Estão todos esperando pra ver a melhor apresentação que vocês podem fazer. Vou entregar as fitas: rosa para as meninas e azul para os meninos.

A professora entrega as fitas para os alunos.

Georg: PROFESSORA! JÁ NÃO BASTA EU TER QUE USAR ESSE TUTU RIDICULO, VOCÊ AINDA ME DÁ UMA FITA ROSA?

Professora: Ai, desculpe amor, mas é que com esse cabelo todo não pra saber que é você!

Georg: ¬¬

ACABA O FLASBACK

Georg: É, não foram mesmo as melhores aulas do mundo, mas eu aprendi a dançar bem.

Tom: E ta esperando o que? Vai lá, pé de valsa!

Ele foi e dançou. E não é que o garoto manda bem mesmo? Nunca imaginei que ele fosse tão bom dançando! Parecia até um segundo Michael Jackson!

Eu: HUUUUL, ARRASA NA NIGHT!

Georg: Pronto. Vai voltar pro livro?

Rice: Agora sim. Ha, e obrigado por dançar comigo.

Ele voltou para o livro.

Georg: Olha, ta sendo mais facil do que eu pensava.

Voz: Vai ser bem mais facil depois que me pegarem! MUA HA HA HA!

Bill: Quem foi esse?

Gustav: Deve ter sido o Dutty. Ele é um personagem super rapidinho do livro. Ele é como um D-Flash.

Dutty: É isso ai, é melhor ter medo!

Vi um vulto laranja sair correndo depois disso e umas vozes por todo lado.

Eu: Gustav, você que leu o livro, me diz como a gente pega ele.

Gustav: Bom, o Dutty é muito espertinho, ele gosta de bater nos outros e inclusive tem um personagem no livro que é o "saco de pancadas" dele.

Georg: É esse bichinho aqui?

Ge mostrou uma pagina do livro com um bonequinho laranja, muito quietinho, que não faz nada e está sempre calado. Tirei ele do livro e coloquei ele no meio da sala.

Eu: Tom, pega a filmadora e põe em cima da mesa apontada pro bichinho. Vamos pra trás do sofá.

Nos escondemos e ficamos esperando.

Dutty: MORRAAAAAAAAAAA!

Tom: PEGAAAAAAAAAAAAA!

Pulamos em cima do Dutty e o pegamos.

Bill: Põe ele no livro, RÁPIDO!

Fiz o que ele mandou.

Gustav: Vamos ver a gravação.

Bill: Nossa, agora deu até dó do bichicho.

Tom: Fazer o que. É o nosso trabalho.

Eu: Pelo menos só falta um pra tudo voltar ao normal.

Onion: Oi pessoal! Como eu sei que são pessoas muito boas, vocês não vão me por de volta no livro. Não é?

Bill: Se é assim que você pensa, está totalmente enganado. Vai voltar já.

Onion:   Ha é? Quem vai me deter?

Tom: EU VOU.

Onion: Tadinho, ele ainda acha que pode.

Tom: O que? Acha que eu não posso te prender? Vem aqui seu...

Onion: Isso, chega só um pouquinho mais perto...

Tom: Oo Deixa quieto...

Georg: Agatha, você não pode simplismente jogar o feitiço nele pra ele voltar pro livro?

Eu: Sabe que eu não tinha pensado nisso?

Onion: Nãoooo, por favor, não faz iss...

Eu: Tarde demais. Ufa, finalmente esses pestinhas foram embora...

Bill: Toda essa brincadeira levou o dia todo pra se resolver. Já são 9:30!

Olhei pela janela e já era noite.

Eu: Que horror! Bem, vamos jantar, né?

Gustav: Vamos numa pizzaria?

Tom: Vamos logo então.

Chegando na pizzaria, nos sentamos e discutimos o que iamos pedir. De repente...

Kimberly: Oi gente! Que prazer ver vocês aqui! Posso me sentar?

Ela pegou uma cadeira e se sentou antes que pudéssemos responder a pergunta. Olhei pro seu lado e vi uma menininha, provavelmente era sua irmãzinha mais nova.

Kimberly: Gente, essa é Mirelli, minha irmãzinha de 6 anos.

Mirelli: Kimb, você falou que ia comprar ingresso do circo pra mim.

Kimberly: Calma Mi, só deixa eu conversar com o pessoal aqui, depois eu compro os ingressos.

Mirelli: Ha, bom mesmo, to morrendo de vontade de comer ingresso...

Tom: Comer ingresso?

Kimberly: Mi, ingresso não é de comer amor...

Mirelli: Ha bom...

Ficamos algum tempo conversando, mas eu percebi que Kimberly conversava mais com Bill do que com qualquer um de nós. Logo ela foi embora, e nós comemos nossa pizza.

Voltamos para casa e nos arrumamos pra dormir. Me deu vontade de conversar um pouco antes de dormir, então fui até o quarto do Tom pra trocar uma idéia. Peguei ele de frente pro espelho, olhando pra baixo.

Eu: Tom? Ta fazendo o que?

Tom: Vem dar uma olhada nisso!

Fui pro seu lado e ele me mostrou a escova com a pasta.

Eu: Você usou o feitiço na pasta e na escova?

Tom: É. Olha só, eles tão se amando!

Eu: Ai, Tom, você não presta! Boa noite.

Tom: Boa noite!

Fui pro meu quarto e levei um susto quando vi Georg sentado na minha cama.

Eu: Ta fazendo o que aqui?

Georg: Nada, eu só queria conversar...

Eu: Sobre...

Georg: Você não percebe, né Agatha?

Eu: Percebo o que?

Georg: Vocêv viu hoje quando aquela raposa do livro deu em cima de você.

Eu: E como eu não ia ver?

Georg: Você reparou como o Bill ficou bravo?

Eu: Sim, mas... O que tem a ver.

Georg: Não passou pela sua cabeça que ele podia ta com ciúmes de você?

Eu: Não... Mas concerteza não foi isso que deixou ele nervoso.

Georg: E você tambem ficou de cara feia quando a Kimberly começou a conversar com ele.

Eu: Fiquei? Ai Ge, você ta me confundindo.

Georg: Tem certeza que você não gosta dele?

Eu: Tenho.

Georg: Sabe o que eu acho? Que você gosta dele e não sabe...

Eu: Ge, porque você insiste tanto nessa idéia?

Georg: Eu tambem não sei. Mas é uma sensação que eu tenho.

Eu: Ta bom. Mas vamos dormir que já ta tarde, né?

Georg: Ta bom. Boa noite. Mas pensa no que eu disse.

Eu: Ta bom. Boa noite.

Ele saiu e eu me deitei pra dormir. Começei a pensar no Bill, em todos os momentos que eu passei com ele e no que o Georg falou. NÃO. NÃO É POSSIVEL. EU NÃO GOSTO DO BILL. OU GOSTO? ai ai...

Começei a pensar em outras coisas pra esquecer essa idéia. Pensei na minha poção e nos feitiços que eu fazia. Lembrei da visão do futuro da Dark e me interessei pelo assunto. Olhei pra ela e perguntei.

Eu: Dark, como eu posso ter visões do futuro que nem você?

Dark: Comendo um pelo meu.

Eu: QUE?

Dark: Eu sei, é estranho, mas se você quiser, pode pegar um.

Não sei porque, mas eu estava com muita vontade de prever o futuro. Peguei um pelo dela e engoli.

Eu: E agora? Quando eu vou ver o futuro?

Dark: Boba, assim como eu, você não pode saber quando vai acontecer. O pelo que decide.

Eu: ¬¬ Ta bom. Bem, vou dormir, boa noite. Boa noite Glow.

Dark: Durma bem.

Glow: Boa noite.

Me deitei e fui dormir, mas não pude deixar de pensar no Bill uma ultima vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enfeitiçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.