Uma Segunda Chance escrita por Naru


Capítulo 2
Capítulo 2 - Insistindo com a Fênix




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1009/chapter/2

Avisos: Kai x Hilary, não é uma death-fic, ficwriter extremamente preguiçosa... acho que por enquanto é só isso... o.õ


Ah, antes que eu esqueça o.o''' A fic é baseada no filme "Antes que Termine o Dia" ^^


E como todos deviam saber, Beyblade e seus personagens não me pertencem, e sim a um sortudo que teve a idéia antes de qualquer um de nós 


O livro do Kai? Eu acho que nem existe um livro com um nome desses (se não existia, agora existe XD). Mas se existir, e você que está lendo for o dono dos direitos dele... sinto muito por tudo, mas eu não sabia u.u'


Que venha a fic \o/



Uma Segunda Chance


Capítulo 02 – Insistindo com a Fênix



Ray permanecia sentado em sua cama, observando Kai que estava na cama ao lado. Nos últimos vinte minutos que estiveram ali depois de que Hilary e Mariah tinham indo embora, nenhum dos dois tinha dito uma única palavra. E continuariam naquilo, se não fosse por Ray, que achou melhor tentar descobrir alguma coisa enquanto estavam apenas eles dois. Mais tarde, quando Tyson e os outros acordassem, seria praticamente impossível.


- Kai?


- Hm.


- Que livro você está lendo?


Kai virou-se para Ray, sem entender absolutamente nada. Desde quando Ray se interessava no que ele fazia ou deixava de fazer? No caso, do que ele lia ou deixava de ler. Não era uma atitude que ele costumava ter.


- Por que quer saber? - perguntou Kai, voltando-se para o livro em sua mão.


- Curiosidade.


- A curiosidade matou o gato. Sabia disso, Kon? - brincou Kai.


- Não tente mudar de assunto, Kai! - respondeu Ray, esperando que Kai voltasse para sua primeira pergunta, mas não. Este simplesmente ignorou a presença de Ray ali ao seu lado.


- E então? Não vai mesmo falar? - retomou Ray.


- Falar o que?


- Kai! Não me responda com uma outra pergunta! Qual o nome do livro que você está lendo?


Sem responder nada, Kai levantou-se da cama onde estava e jogou o livro em cima dela, na direção de Ray. O neko-jin, ao ver essa cena, não pensou duas vezes antes de pegar o motivo de ele e Kai estarem quase discutindo: aquele bendito livro. Ele tinha capa preta e as letras do título e subtítulo eram prateadas. O nome? 'Uma Segunda Chance. Aceitar ou Não?'. Ray estranhou. Afinal, por que Kai estaria lendo um livro como este?


- Satisfeito agora? - perguntou a voz que trouxe Ray de volta a realidade.


- Ah, sim... sabe, é engraçado como certas coisas acontecem na vida. Ainda mais depois de um grande erro, que se acha que não pode mais voltar atrás. Eu já ouvi comentários sobre esse livro, dizem que é mais voltado para assuntos do amor... coisas desse tipo!


- Amor? - perguntou Kai, desacreditando no comentário do amigo.


- As pessoas fazem de tudo por esse sentimento!


- Bobagem!


Ao ouvir isso, Ray sentiu-se incomodado de continuar com seu plano em frente. Mas já tinha jogado o assunto para seu capitão. Bastava agora dar o toque final e... Bingo! Teria ele a resposta que suas amigas tanto queriam.


- Já sentiu isso? - perguntou Kai. Era tudo o que Ray queria. Sem querer, Kai tinha feito a pergunta que ele tanto queria fazer.


- Já. Por quê? Você não?


Mas ele não respondeu. E aquilo indignava Ray. Ele sabia que Kai era uma pessoa difícil de se lidar. Com aquele jeito de 'sei-me-virar-sozinho' ou então 'não-preciso-da-sua-patética-ajuda', ele conseguia assustar a muitas pessoas, mas não Ray, que já estava acostumado com isso.


- Algum problema em responder? - insistiu Ray.


- Se já sentiu isso mesmo, deveria saber que é um dos piores sentimentos para se ter!


A cada minuto que se passava, Ray passava a ficar mais curioso. - Para dizer isso, então nunca sentiu, não é?


Nenhuma resposta.


- Já?


Ray pode perceber que o rosto de Kai mudou com tal pergunta. Era como se ele se lembrasse de algo que estaria escondendo. Mas o que?


- Kai?


- Já, se é isso que você quer tanto saber!


- E por que disse aquilo?


Nenhuma resposta. Ray não conseguia compreender. O que poderia ter acontecido para que ele dissesse isso? A menos que alguém tivesse o abandonado. Mas achava isso praticamente impossível de se acontecer. Desde que se conheciam, Kai sempre esteve só. A menos que fosse alguém que ele gostasse, mas o sentimento não era recíproco.


- Não te amam? É isso?


E novamente o silêncio tomou seu lugar. Ray só pode supor que sim, mas ainda não lhe era convincente. Ele podia não gostar de homens, mas tinha de admitir que Kai era um rapaz atraente, bonito, e com uma personalidade que apesar de difícil, chamava a atenção de muita gente. Isso era fácil de se comprovar. Bastava ver as inúmeras cartas e e-mails que Kai recebia, principalmente de garotas que o achavam lindo e tals. Cartas e e-mails que superavam facilmente o número dos recebidos pelos demais membros da equipe. Qual seria então o problema para se arrumar uma namorada?


Ray estava mergulhado em seus pensamentos, tentando entender os motivos de Kai, quando o ouviu a voz do outro.


- Não alguém como eu.


Após pensar um pouco sobre isso, Ray finalmente falou. - E eu poderia saber quem é a pessoa que não gosta de alguém como você?


Por um momento, os olhos dos dois se encontraram. Desta vez, Ray achou que finalmente tinha pressionado o Mestre da Fênix a dizer algo. Kai, por sua vez, tentando desviar o olhar, e meio sem jeito por ter sido apanhado de surpresa, apenas murmurou.


- ... é a Hilary...


Ray quase não acreditou nas palavras inaudíveis de Kai. Os dois se gostavam, mas tinham medo de expor seus sentimentos. Agora, tudo o que restava para Ray, era tentar unir o casal... e pronto!


- Ela já sabe disso? Pelo visto não, e... - mas ele não conseguiu terminar sua frase, pois Kai o interrompeu.


- Nem pense em dizer uma só palavra!


- Tá! Calma! Eu prometo que não falo nada! Mas eu acho que seria legal ela saber disso... nunca se sabe o que pode acontecer! Vale a pena tentar! Por que não faz isso?


- Não tem porque Ray! Ela não precisa de mim! Ela já tem o Tyson!


- Como assim? - Ray não conseguia acreditar nas palavras que tinha acabado de escutar. O que podia fazer Kai levar a crer que havia algo entre os dois? Nada! Absolutamente nada! Eles nem ao menos se falavam direito! Quando isso acontecia, era em meio a brigas e discussões. Enfim, Tyson e Hilary definitivamente não tinham nada em comum.


Por fim, Ray aproximou-se mais de Kai, no intuito de tornar a conversa entre eles um pouco mais amigável. - Por que você acha isso?


Kai já estava perdendo as paciências. Nunca tinha sido questionado sobre tantas coisas. - Ray, você é cego ou o que? Será que você ainda não percebeu? Isso é óbvio!


Cansado de tanta teimosia da parte de Kai, e profundamente magoado com o tom de voz de seu capitão, Ray finalmente desistiu. - Eu só espero que quando você perceber o que realmente acontece entre eles, não seja tarde demais pra você tentar alguma coisa...


Sem mais nada para fazer, Ray levantou-se da cama onde estava sentado e saiu do quarto, deixando para trás, um Kai bastante pensativo em tudo o que tinha acontecido ali...



...Continua...



Próximo capitulo: O primeiro passo é dado...


Oieeee para todos /o/


Confuso? Realmente, esse capítulo ficou um pouco. Mas espero que esteja do agrado de vocês n.n' Ah, e depois de pensar muito, a única idéia que tive para o nome do capitulo foi essa... desculpem se não é o melhor, mas foi a única coisa que eu consegui pensar. E eu ainda não consegui chegar onde eu queria, o motivo dessa fic (eu sei, podem chamar de enrolação XD) Quando chegar, vocês vão entender o porquê... logo logo...


E também queria agradecer pra todo mundo que leu, comentando ou não. Eu amo vocês /o/


Kissus


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.