Lindsay e os Olimpianos-a Ira de Cronos escrita por Anaquias


Capítulo 13
Recebemos uma missão de Atena


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem tai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100203/chapter/13

RECEBEMOS UMA MISSAO DE ATENA

   POV Lindsay

   Foi uma longa jornada com Sofia, Chris e Joana ate o acampamento, mas assim que chegamos – era umas seis horas da matina – adivinha quem tava nos esperando? Não, essa passou longe, simplesmente só quem nos recebia era, tipo assim, todo mundo. Todos os chalés estavam vazios, todos estavam acordados postados no topo da colina – com certeza se algum meio-sangue viesse correndo pra cá fugindo de um monstro, esse monstro teria sérios problemas, enfrentando todo o acampamento – Quíron estava na frente, a luz do começo da manha era forte no topo da colina, não dava pra visar nenhum rosto especifico, percebi que todos estavam assustado enquanto olhavam pra mim, como se eu fosse o próprio Hades e fosse atirar cada um deles nas profundezas do Tártaro. Por que eles estavam tão assustados em olhar pra mim? A resposta veio na mesma hora, quando Nico – apoiado em mim e Chris – acordou e abriu os olhos, os olhos vermelhos vivos sinistros, eu também tinha esses olhos, por isso eles olhavam pra mim como se eu fosse mandar eles pro Tártaro.

   - Vamos entrar – convidou Quíron assim que chegamos – antes vamos dar um pouco de ambrosia pra Nico, ele esta com lesões serias – fiquei preocupada der repente, lesões serias? – mas um pouquinho de ambrosia e pronto!

   Logo nós fomos pra Casa Grande, onde Nico bebeu ambrosia. Logo ele melhorou, mas Quíron disse que precisava de um pouco de repouso enquanto a ambrosia fazia efeito sobre a medula, por que se não, a medula podia ficar torta, ou acabar juntando-se as costelas. Lesões serias essas, viu.

   - Contem-me o que aconteceu – ele disse quando já estávamos junto ao Senhor D. – onde estão os outros? Eles estão bem? O que aconteceu? Por que os olhos vermelhos?

   As perguntas eram tantas que me senti desorientada. Contei tudo a ele.

   - Foi assim:

FLASHBACK ON

  - Cronos irá se reerguer! – começou – ele fugiu do Tártaro possuindo um corpo qualquer, e ele mandou um espião pro acampamento, este é um dos doze novatos, seja quem for avance um passo e tenha uma morte rápida e sem dor – não parecia uma boa proposta – Muito bem, espião de Cronos, revele-se, agora!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   Vocês irão pro oeste.

   Perderão um amigo no caminho.

   Lutaram contra todos os monstro e aquele que os comanda.

   E no final a vitoria virar do grande herói de Poseídon.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   Quando entrei na sala, a primeira coisa de que dei conta foi que meu irmão estava morto e a segunda, eu vi quem era o espião, e fiquei chocada, seus olhos não eram iguais, eram dourados e um clarão dourado saiu de sua boca seus olhos depois uma fumaça dourada saiu pela sua boca e o espião desmaiou. Estava possuído, mas eu seria muito bem capais de matá-lo se não fosse pelos outros que chegaram e me seguraram.

   Sofia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

     - Ah, Lindsay, Thalia me contou sobre você ver os olhos das pessoas mudarem de cor, aparentemente com as emoções, eu vou pedir ao senhor D. pra falar com o deuses a respeito disso, mas não há nada de errado, é uma capacidade especial sua, há casos muito, mais muito raros mesmo em que nascem semi-deuses com esse tipo de dom. tipo você é a quinta em toda a existência.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   Assim que cheguei, fiquei quieta, não queria que ninguém me nota-se, eu vi os meninos ajudando Lucas a se levantar, mas uma onda elétrica atravessou meu corpo, seus olhos eram dourados vivos, Cronos. Tinha que avisar a todos, mas quando dei o primeiro passo, quase tropeço, mas deixei o boné cair, nenhum dos meninos – inclusive Lucas – me notou, mas alguém segurou meu braço e me puxou, colocou um pano com alguma substancia no meu nariz e o cheiro me fez desmaiar.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    - Fale-me sobre a Excalibur – a pergunta o pegou de surpresa, ele pegou a espada na mão e avaliou mentalmente os riscos de dividir essa informação.

   - Foi a espada dada de presente ao rei Arthur para salvar o destino do mundo a muito tempo, ele era filho de Zeus e tinha uma nobre missão, bom ele conseguiu salvar o mundo, mas antes de ser novamente banido ao Tártaro eu o matei, queria sua poderosa espada, mas ele a amaldiçoou e disse que só poderia ser usada por um meio-sangue filho de um dos três grandes e este teria de derramar o próprio sangue sobre a espada como oferenda a ela, bem agora a tortura dos amigos.   

FLASHBACK OFF

   Depois de contar toda a historia, avaliei as emoções pelos olhos de todos presentes: Sofia estava distraída; Joana, assustada; Chris, perplexo; Quíron, em choque e o Senhor D. estava calmo e pensativo.

   - Quer dizer que você encontrou a Excalibur? – perguntou o deus do vinho e me lembrei que não havia contado a ele e Quíron sobre a espada.

   - Sim...

   - Por que não nos falou? – seus olhos eram sinistros, parecia que ele ia me pulverizar a qualquer momento.

   - Não sabia que era ela – comecei – achava que devia ser uma espada qualquer e também só fui notá-la quando tivemos que lutar com as Gorgonas.

   - Muito bem, então – disse Quíron se recuperando do choque e interrompendo o Senhor D. – Atena quer falar com vocês.

   - Atena? – agora eu estava em choque – a poderosa deusa da guerra, da sabedoria e da proteção? – Quíron fez que sim com um aceno – o que ela poderia querer conosco?

   Senhor D. me avaliava e seus olhos me fuzilavam, como se dissesse eu sou tão poderoso quanto Atena! Mereço tamanho respeito!

   - Sim – disse Quíron – e é melhor não demorarem.

   - Mas como vamos chegar ao Empire States agora?

   - Não vão – disse ele, eu ia falar, mas ele interrompeu e disse – vão falar com ela daqui do acampamento, vocês só precisam ir ao chalé 6 e o resto vocês vão saber. Agora vão.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   Não demoramos em visitar o chalé 6, não é muito inteligente deixar uma deusa toda poderosa esperando, ao chegarmos lá – eu, Sofia, Chris e Joana – demos de cara com aquele menino que encontramos – eu e Gabriel – antes de chegar ao acampamento, seu nome era Rex Owen e ele era filho de Atena. Ele nos guiou ate o que parecia um quintal embutido no fim do chalé, La tinha uma estatua de tamanho natural feita de mármore de uma mulher segurando um escudo e uma lança, Atena. Com certeza iriam pedir pra gente falar com a estatua, mas ela era só uma estatua, nem se mexia. Ela estava em cima de uma pedra que dizia:

Atena

Deusa da guerra, das artes, da estratégia e da sabedoria

Por Annabeth Chase.

   - Falem com minha mãe – disse Rex e nos deixou junto com a estatua. Eu não sabia o que falar, então tentei ser respeitosa.

   - Lady Atena?

   Nessa hora, um raio caiu bem em cima da estatua e seus olhos começaram a brilhar.

   - Ola Lindsay – disse ela, eu, Sofia, Joana, Chris nos reverenciamos – eu sei da jornada que vocês farão ao mundo inferior, mas não acho que estão preparados para o que esta lá, os outros deuses concordam comigo.

   - O que devemos fazer?... Senhora?

- Devem colecionar itens, ou melhor... presentes dos deuses, eles ajudarão vocês em suas jornadas, eu ofereço-lhes um presente, mas como vocês devem saber, todo presente tem um preço, e é ai que vocês entram. Vocês irão viajar para Atenas.

   Todos nós entramos em choque, custaria muito tempo e... Atenas era tipo assim, muito longe e o que faríamos lá?

   - Deixem-me explicar melhor – disse a deusa – meu irmão Ares esta planejando destruir minha cidade, é claro que ninguém sabe disso, quero dizer nenhum humano, ele tentará destruir a Atenas moderna e vocês tem que impedi-lo.

   - Como impediremos um deus?

   - Vocês terão que ir ao antigo templo de Atenas e falar com o Oráculo de Atenas, depois vocês não poderão destruir Cronos sem os presentes, vocês realizarão missões para o Maximo de deuses que poderem, e terão que juntar as cinco espadas sagradas do LOSANGO DE CINO PONTAS, deverão partir imediatamente.

   - Espere... senhora. O que é losango de cinco pontos?

   - Ah... perdoem-me, esqueci que essa lenda é desconhecida dos humanos, pois bem vou contá-la:

   A muito tempo depois da Titanomarquia - que foi a guerra entre deuses e titãs – os titãs foram banidos, mas alguns deles fugiram durante as batalhas, foi o casa do titã Oceanos que comandava os mares, este não queria ceder lugar para Poseídon, a guerra contra ele aconteceu muito depois quando Ares e eu já éramos nascidos e já éramos os deuses que somos hoje, bem eu, Ares e Zeus fomos ajudar Poseídon na luta contra Oceanos, Zeus, Ares e eu fomos com nossas espadas mais poderosas, Poseídon usou sua espada mais poderosa, a Alakusmus, mas não conseguimos derrotar o titã, então juntamos o poder das quatro espadas e fizemos outra, a Excalibur, a espada mais poderosa de toda a existência, mas que não podia ser usada por nenhum de nós por um motivo desconhecido, então lançamos ela a terra, onde ficou presa em uma rocha e só podia ser tirada dali por aquele que pudesse lutar contra Oceanos. Esse foi Arthur e quando ele pegou a espada passou por varias provas antes de luar com o titã, no final eu, Poseídon, Ares e Zeus atiramos nossas espadas no coração do titã, formando um losango perfeito simetricamente, mas isso não o destruiu, foi então que Arthur atirou sua espada no centro do losango e destruiu o titã, que ate hoje vaga pelo Tártaro.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   Depois de falar com Atena fomos dormir, Nico acordou e foi dormir comigo, amanha iríamos ter que partir com ou sem os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postem reviews e recomendacoes, convidem amigos para ler a fic

tchau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lindsay e os Olimpianos-a Ira de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.