Foto de Lira Stark
Lira Stark
ID: 444231
Cadastro:
  • 09/03/2014


  • Eu juro solenemente não fazer nada de bom!!! 

    Se você me perguntar pessoalmente quem eu sou, eu vou gaguejar, ficar vermelha e apenas dizer meu nome, mas aqui eu posso ser tagarela, então simbora, minha gente!!!

    Meu eu escritor.

    Para mim, para ser escritor primeiro temos que ser leitor. E é isso que eu mais gosto de fazer na minha vida, ler.

    Quando estou lendo, viro o personagem; sinto suas alegrias e tristezas, me apaixono, morro de ódio. Enfim, eu vivo a história enquanto meu olhar estiver nas palavras.

    Eu aprendi a ser uma leitora de verdade, que vive intensamente o que está nas páginas de um livro, com uma personagem de Tolstoi, a belíssima Anna Karenina. Muitas vezes vivi na Rússia czarista e me apaixonei pelo Conde Vronski! Muitas vezes fui alegre como todos e infeliz exatamente a minha maneira.

    Outro livro que me fez viver na pele da personagem foi "O morro dos ventos uivantes". Já vivi inúmeras vezes na tênue linha entre a normalidade e a loucura, como Cathy.

    "O teu sangue-frio não consegue ficar febril; corrre-te nas veias, água gelada, mas nas minhas está o sangue a ferver, e ver tanta frieza à minha frente deixa-me desvairada".

    Catherine Earnshaw, O morro dos ventos uivantes

    Nasci como escritora um tempo depois. Escrevia pequenas histórias sobre as coisas que via no dia a dia. E hoje estou aqui, escrevendo para vocês.

    E sabem como tudo isso começou? Com uma estante de madeira repleta de retângulos coloridos dispostos lado a lado.

    Era a estante de livros do meu pai. Sempre tive curiosidade de saber o que era aquilo e para isso entrei no universo da palavra aprendendo a ler. Depois de aprender a ler, escrever foi apenas um pulo.

    Depois de viver no Brasil colonial, criticando a Bahia com o Boca do Inferno, desfrutar do realismo brasileiro com Machado de Assis ao lado de Bentinho e Capitu, Brás Cubas, entre outros, viver comédias e tragédias acompanhada por Shakespeare, viver na Rússia czarista junto a Tolstoi e em muitos outros lugares acompanhada de autores e personagens fantásticos, eu descobri o quanto contar histórias é mágico e quis me tornar como eles. 

    Meu eu na vida:

    Sou uma estudante de letras, tenho 20 aninhos. Sou sagitariana com ascendente em leão, lua em escorpião, vênus em peixes. Isso foi um site aí que me disse, não sei o que significa, então sinta-se à vontade pra me explicar. 

    Amo animes, séries, filmes, livros, poesias, música, comida.  Amo paçoca, chocolate, pudim, pizza, coxinha e lasanha. Podem me mandar se quiserem, nem ligo. 

    Amo yaoi, angst e mitologias. 

    Qualquer coisa, querides, podem mandar uma MP para papearmos.

     

     

     



    margaerytargaryen mudou seu nome para Lira Stark26/05/2014