Comentários em A Reconquista

aphrodi

19/05/2024 às 22:11 • Prólogo

hi.

Demorei bastante, o tempo não ajuda, e a solução será comentários mais curtos por um tempo. Em parte porque ando apenas lendo por aqui, para escrever e postar algo os bloqueios estão demorando a ser superados. E não escrever me desanima a comentar também :')

Elaena foi apresentada de uma forma que com certeza me faz gostar dela. Deu pra ver e sentir força, mas ao mesmo tempo fragilidade. É sempre um deleite acompanhar o desenvolvimento, queda e/ruptura dos personagens, principalmente no universo de Guerra dos Tronos, então particularmente estarei atenta a Elaena. Ela me lembrou a Daenerys. Tenho a impressão de que ela vai lutar pelo trono sem ter ambições obscuras, então também tenho a impressão de que ela pode passar por muitos altos e baixos.

see ya.


Resposta do Autor [Venus]:

Hello my dear aphrodi ♥

 

Não se preocupe, de verdade! Eu sei como a falta de tempo e a rotina pesada podem atrapalhar nossa verdadeira vocação de fanfiqueira kkkkk! Espero que seu bloqueio de escrita passe logo, estou mandando energia positiva de inspiração para você ♥

 

Eu amo personagens com essa dualidade de fragilidade e força! A Elaena também me lembra da Daenerys em certos aspectos, achei uma comparação certeira. E você também está certíssima em assumir que ela passará por altos e baixos. Vários personagens passarão, mas ela principalmente, coitada kkkkk!

 

Muito muito obrigada pelo comentário! Não se preocupe com o tamanho, eu fico super feliz de saber que você tá lendo e gostando, mesmo que o tempo não deixe sair um textão. Até o próximo ♥

 

 

—Venus ♥



Cosmic Madness

25/05/2024 às 20:15 • Prólogo
Olá, querida Venus ♥
 
Eu tenho que começar pedindo sua paciência. Estou determinada a não ficar atrasada na leitura, porque tenho medo da bola de neve que isso pode virar. O mundo de Asoiaf é bastante denso, a história original é bastante densa, e o fato de você ter subindo a quantidade de palvras em quase mil do capítulo da Nyssa para o da Alysanne me sugere que a sua fic também será igualmente densa. Então eu vou me esforçar para acompanhar tudo em dia, o que pode fazer meus comentários saírem mais curtos, apesar de eu amar comentários grandes.
Vai ser fácil hoje, pois eu sempre sinto que não tenho muito o que dizer em prólogos. Achei perfeitamente humano do Eliar a postura contraditória de um legalista, professor das altezas Targaryen conseguindo superar as ressalvas quanto aos Blackfyre diante da ameação de um retorno dos Targaryen. Faz sentido porque aparentemente ele tem certa culpa sobre as circunstâncias que acometeram os irmãos e a garota obviamente não o tinha em alta estima, mas mesmo sem isso eu ainda gostaria. Acho que um grande traço da humanidade é que todo mundo tem uma situação extremamente específica que extrai um momento bem out of character do que a gente normalmente é.
Eu adorei o nome Eliar. Pena que não o verei muito a partir de agora. Sempre gostei desse detalhe do mundo, nomes normais escritos de forma esquisita. Meus favoritos nesse sentido são Petyr e Myrcella. Aliás, por causa disso, mesmo você já tendo dito que lia o nome como Elaêna, eu só consigo ler Elena kkkk
Sou fascinada pelas suas descrições de aparência, olha que coisa linda a da garota Targaryen. Eu não faço a menor ideia do que significa não ser bonita "no sentido clássico", mas com certeza parece ser de uma beleza única para mim.
E, como sempre, o narrador do prólogo indo reforçar o Vasco. Grande Eliar. Eu teria gostado de ler seu nome mais vezes durante a história. É um nome interessante, a língua faz uma curvinha pra falar, e agora eu percebi que grande parte do nome é a palavra "liar", será que alguém foi um mentiroso? Kkkkkk
É isso por hoje, Venus.
 

Até breve,

Cosmic Madness ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Cosmic!

 

Não se preocupe com o tamanho dos comentários! Realmente vai ser uma história um pouco densa, então é perfeitamente compreensível os comentários serem mais direto ao ponto. Ler já cansa, imagina falar sobre tudo kkkk! De qualquer forma, agradeço o esforço de ficar em dia e os comentários, eles sempre fazem meu dia ♥

 

Eu também gosto quando personagens tem uma postura um pouco contraditória, afinal, contradição é algo próprio da natureza humana. Nesse caso ele tinha diversos motivos, o mais forte sendo salvar a própria pele (kkkkkk), mas ele talvez tivesse feito a mesma escolha em uma circunstância diferente. Eu gosto do Eliar, e gosto do nome Eliar. De fato tem uma sonoridade legal. E se seria ele o liar? Ou talvez alguém mentiu para o coitado? Perfeitamente plausível. Eu gostaria que ele tivesse durado mais, era um nome bonito, e ele era uma pessoa legal :,)

 

Eu amo descrever aparências, então fico super feliz que vocês gostem de ler :3  Pessoas que na minha cabeça tem a mesma vibe da garota Targaryen, ou seja, bonitas no sentido não tradicional (eu imagino uma pessoa que talvez pareça um pouco estranha apesar de bonita): Anya Taylor Joy, Tilda Swinton, Willow Smith.

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo!

 

—Venus ♥



aphrodi

19/05/2024 às 22:28 • I- Os Deuses Sabem O Que Fazem (Daeron)

hi.

Irei admitir que cheguei aqui decidida a não torcer por nenhum casal e nem procurar romance em cada canto. Mas então aparece Daeron com seus sentimentos pela princesa. Se é uma afeição totalmente romântica ou não, eu não sei dizer com toda certeza. Mas, assumindo que seja, isso tem muito uma vibe de slow burn romance. Consigo imaginar facilmente Elaena preocupada com a guerra, a questão de quem vai estar no trono, toda ocupada pensando no retorno dos Targaryen e o Daeron na friendzone ajudando ela e ao mesmo tempo sofrendo por gostar dela e simplesmente não ser o momento para se declarar :) quem sabe ela precise se comprometer com alguém para um aliança e ele sofra ainda mais.

Imaginei muito? Sim. Porém só queria dizer mesmo que vi um slow burn entre eles, só isso. A fanfic simplesmente veio pronta depois disso. Porém esse simples comentário foi completamente composto da minha intuição de fanfiqueira.

Seria um grande plot twist se o Baelon simplesmente estivesse despreocupado com tudo, porque na verdade fosse um estrategista frio e calculista deixando a Elaena e o Daeron ganhando territórios e mesmo saindo mal na fita ele tivesse algum plano pra assegurar o poder para ele e vencer a Elaena depois. Digo isso porque tem uma diferença gritante entre ele e a Elaena, e se ele evidentemente não é um bom líder... talvez seja mais influente do que se possa esperar. Não me surpreenderia que ele tivesse algumas habilidades como Mindinho ou Varys enquanto deixasse todos pensando que é um inútil arrogante. Enfim. Bobo ele não é completamente, essa é minha única certeza inicialmente.

Uma gracinha o Daeron encontrando a Elaena (estou investida neles já KKKKKKKKKKKKKKKKK).

see ya.


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear aphrodi!

 

Menina, eu também não tava planejando colocar tantos ships nessa história. Mas minha mão escorregou e agora todo mundo tem clima com alguém kkkk! Well, é a vida da fanfiqueira. E eu que não vou reclamar de você estar investida, quero alguém sofrendo junto comigo :3

 

Eu concordo 100% com você: se evoluísse para um romance, Daeron/Elaena seria um ship bem slow burn. Lento, dolorosamente lento. São duas pessoas reprimidas, e com muitas outras prioridades no momento. Mas é bom saber que você gostou do ship, vejamos onde isso vai dar.

 

Novamente sua intuição é bem certeira, senhorita aphrodi! O Baelon não é tão bobo quanto pode parecer. Até que ponto isso vai? Vejamos. A história dirá. Mas no capítulo 5 ele já vai mostrar as garrinhas. E é um capítulo da Elysia. Vou ficar calada antes que eu solte um spoiler.

 

Amei você rindo de desespero no final, porque eu também tô assim KKKKKKK! Investida em vários ships e sofrendo com os rumos que o enredo pode tomar. Muito obrigada pelo comentário, até o próximo ♥

 

—Venus ♥



Cosmic Madness

30/05/2024 às 21:45 • I- Os Deuses Sabem O Que Fazem (Daeron)
Olá, Venus ♥
 
Tenho que admitir que estou gistando muito da Elaena, da Nyssa e dos reis atuais, o que me preocupa bastante em uma história com o título "A Reconquista" kkkk Já começamos com o spoiler de que os Targaryen vão recuperar a posição no topo da roda do destino, e eu só posso torcer para que nada de ruim ocorra com a Nyssa. É, estou me adiantando ao comentar dela, é que achei ela muito fofinha e acho difícil a Reconquista poupar os monarcas atuais e a Elaena, que é uma guerreira, então vou focar as boas energias na Nyssa. Baelon, o que tenho a ver? Vou esquecer que existe assim que passar pro próximo capítulo Kkkkkk
Achei adorável a luz sobre a fé da Elaena. Não é de surpreender muito, já que a moça tem sonhos proféticos, mas religião é algo com um grande peso para as pessoas e ainda mais para um reino, então gosto muito de ver personagens como a Elaena.
Daeron, vou confessar que ainda não tenho muito a dizer sobre você, então vou ficar devendo, ok?
 

Até logo,

Cosmic Madness ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Cosmic!

 

“Reconquista” é bem relativo, depende do seu ponto de vista. No ponto de vista dos Blackfyre, eles quem reconquistaram um trono que por direito era deles. No ponto de vista dos Targaryen, isso seria tirá-los do poder. Eu gosto dessa ambiguidade, só os deuses sabem quem vai vencer no final :)

 

Eu também gosto muito da Elaena e da Nyssa, ouso dizer que da Rhaena e do Aemond também. Todos interessantes à própria maneira. Mas faço das suas palavras as minhas: Baelon, o que tenho a ver? KKKKKKKK

 

Eu gosto do modo como a fé é trabalhada em Asoiaf. Deixa claro que é extremamente poderoso, tanto pro bem quanto pro mal, e pode moldar um reino inteiro. Eu queria ter pelo menos um personagem mais religioso, e confesso que gostei do modo um pouco “torto” que a fé da Elaena está operando, por enquanto. Sobre Daeron, ele estará aguardando atento à sua opinião a respeito dele kkkkk!

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo ♥

 

—Venus ♥



aphrodi

29/05/2024 às 21:06 • II- O Que For Melhor Para A Família (Nyssa)

hi, my beloved!

A Nyssa parecia tão fofa no blog e foi confirmado agora. Simplesmente adorável!

Me pergunto quem é o pai dela. Estarei atenta.

Fiquei preocupada quando Rhaena sugeriu que ela se tornasse uma septã. Me soou como uma opção pra controlar ela ou distanciar sa família, mas ainda bem que ela não insistiu quando a Nyssa realmente pensou que não era isso que queria. Eu  nem sempre confio em personagem que aparece e é legal do nada com um assunto tão importante. Principalmente quando em relação a um personagem que já foi rejeitado. Mas tudo certo. Não é hoje que tenho um personagem pra desgostar kkkkkkkkkkk

Que gracinha a Nyssa e o Axel!! Achei interessante que ela não necessariamente gostou muito ou desgotou no primeiro momento, mas literalmente tornou o ponto forte o mesmo ponto de zuação. Animado e desastrado, que nem um cachorrinho de estimação. Que bom que eles se gostaram e ela se sentiu aceita.

Mas tudo acontece por um motivo. E, não sei, eu tenho a impressão de que Rhaena apoiaria miito mais o Baelon. Não me assustaria que esse casamento fosse para isso, para assegurar alguma coisa em relação a ele no futuro. ~Palpite gerado com 0 argumentos ou fatos, apenas teorias kkkkkkkk esse hábito não é fácil de largar.

see you soon.


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Aphrodi!

 

A Nyssa é realmente adorável, eu gosto muito dela! Só é preocupante que ela seja uma pessoa tão boa quando certamente os outros personagens da história são bem mais duvidosos. Sobre o pai dela… vejamos. Logo haverá pistas sobre a identidade dele.

 

Achei bem esperto da sua parte observar isso sobre a Rhaena. Talvez ela tenha dado uma ilusão de escolha já sabendo o que a Nyssa iria escolher, então realmente não foi uma escolha. Mas enfim. Eu não desgosto dela, a Rhaena é uma personagem interessante. Mas certamente está mais pro time os duvidosos que pro dos ingênuos.

 

Eu gostei bastante de escrever essa interação entre Nyssa e Axel, foi adorável, de certa forma kkkk! Eles terem se dado bem, embora certamente não tenha sido uma primeira interação de contos de fada, com certeza foi um alívio para ambos.

 

Esse palpite a respeito da relação da Rhaena com o Baelon foi certeiro, de certa forma… mas não vou dar spoiler. Em capítulos futuros, a dinâmica familiar dos Blackfyre vai ficar mais clara.

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo ♥

 

—Venus ♥



Cosmic Madness

04/06/2024 às 00:10 • II- O Que For Melhor Para A Família (Nyssa)
Olá, Venus ♥
 
Estou decepcionada comigo mesma. Acho que manter comentários curtos acabou não me ajudando tanto assim ainda, mas vamos ver, certeza que eu me recupero kkkkkk
Eu achei a Nyssa a coisa mais adorável do mundo. É tão curioso como numa história com dragões e guerras, algo mais "doméstico" acaba atraíndo tanto. E não falo aqui especificamemte da Nyssa, os capítulos da Sansa sempre foram parte dos meus favoritos mesmo antes de eu começar a gostar da Sansa, porque as coisas *aconteciam* em volta dela (inclusive acho que perderam um pouco do brilho quando ela virou Alayne, eu acho que era esse o nome). Eram sempre empolgantes, mesmo sem dragões, batalhas e com uma protagonista que eu ainda não tinha aprendido a respeitar.
Eu gostei muito do carinho que o Aemond e a Rhaena demonstraram com ela. Devo ser muito inocente, porque só bisbilhotando outros comentários (adoro que agora tenho dois sites para fazer isso) é que vi "motivos" para ficar alerta que nem tudo são flores. Mas eu sou do time "inocente até que se prove o contrário", então Rhaena e Axel, não me decepcionem!
Axel parece um amor de pessoa. Ele eu até desconfio um pouco porque parece bom demais para ser verdade, até acreditar em sonhos proféticos ele acredita. Meio vibe Hans de Frozen, ele foi muito exato para a Nyssa. Mas, como eu disse, vou esperar provas. Por enquanto ele parece um sonho, apesar da Nyssa me passar a impressão de ser do vale com essa frase de que o acharia adorável, "se tivesse essa capacidade".
 

Até logo,

Cosmic Madness ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Cosmic!

 

Eu entendo 100% o que você quer dizer. Realmente poder ver como os personagens se comportam fora da guerra e da rigidez de reuniões políticas e coisas do tipo, como eles realmente são dentro das próprias casas, tem seu charme. A Nyssa vai ser um ponto central de muita intriga doméstica e familiar, o Axel também vai ter um ponto de vista privilegiado em um subplot um pouco mais doméstico também. Acho que você vai acabar gostando bastante dos POVs dos dois :)

 

Eu não acho que Rhaena e Aemond são pessoas ruins, mas eles nem sempre vão ter o melhor interesse da Nyssa em mente. Eu tô amando o crossover das opniões nos comentários, adoro ver as teorias sendo discutidas kkkkk! Mas “inocente até que se prove o contrário” é uma postura justa, vamos ver se você vai encontrar motivos para desconfiar, ou não.

 

“Nyssa do vale” é uma teoria bem interessante, e realmente ela passou essa vibe em alguns momentos do capítulo kkkk! Vejamos se procede. Mas acho que logo vai ficar claro que o Axel é uma pessoa que vem com as próprias questões, principalmente quando ele começar a interagir com o restante da família dele.

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo ♥

 

—Venus ♥



aphrodi

02/06/2024 às 17:30 • III- Um Raio do Sol de Dorne (Alysanne)

hi, my beloved!

Eu deveria gostar de uma personagem que aparentemente está pronta pra cair no soco com qualquer um. Mas surpreendentemente isso não aconteceu. Talvez porque as respostas da Alysanne sejam muito na direção do "cala a boca, você está errado" e sem muita acidez ou ironia. Só uma cortada imponente.

E é cedo demais pra comentar muito da relação dela com a Myriah, mas os pensamentos da Alysanne passam uma impressão de obsessão ou controle. Principalmente quando todos os pensamentos da Alysanne são sobre a Myriah e quando ela pensa que Myriah seria incapaz de ver a maldade nos outros mesmo quando está estampado. Me deu a impressão de um toque de obsessão. Mas vamos ver.

E, menina, esse Wylan....

ELE NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKKKKK

Pensei em reler as fichas antes de ler a história, mas decidi que seria legal ler alguns capítulos e relembrar deles por aqui. Foi um erro e um acerto por 2 motivos. Primeiro: foi um acerto porque eu não lembrava que deixei o Wylan sem modos e limites desse jeito. Então foi muito engraçado chegar aqui e ver ele jogando cantadas sem um pingo de vergonha na cara. Segundo: foi um erro porque confundi ele com o Evan sobre a questão de quem era bastardo. Então no início fiquei confusa, mas depois lembrei e entendi. Mas não atrapalhou a leitura, foi muito legal finalmente ver os personagens ganhando vida.

Alysanne deve ficar esperta se realmente tiver algo com o Evan. Considerando o passado dele, ele não é tão bobo quanto parece, mas ela também não é. Se formassem um casal, iriam tirar proveito um do outro (tenho quase certeza). De qualquer forma tenho a impressão de que ela não se envolveria com ninguém, do tipo que dedica a vida inteiramente a princesa (tá vendo? eu não devo estar 100% errada na primeira impressão. permanecerei atenta).

Se acho que Wylan vai conseguir ficar com a Myriah? Não, mas no mínimo aposto que vão render alguns momentos fofos ou descontraídos como a conversa na mesa.

Curiosa sobre as conversas que vão ter no Norte e o que vão negociar.

see you soon!


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Aphrodi!

 

Eu acho que a Alysanne não é necessariamente uma personagem “gostável”. Ela tem sua função, e pode acabar antagonizando os interesses de outros personagens com uma certa frequência. Ela é o tipo de pessoa que não tem medo de ser desagradável, e que tem um objetivo bem firme em mente (ao menos por enquanto). Eu particularmente não gosto nem desgosto dela, acho que o ponto mais interessante da personagem (ao menos pra mim) é a relação dela com a Myriah. E seu comentário foi certeiro: essa relação é bem intensa, e não necessariamente é saudável.

 

Foi MUITO divertido escrever o Wylan kkkkk! Ao longo do processo eu voltava na ficha várias vezes pra garantir que eu não tava fazendo ele sem limites demais, mas o jovem realmente não possui muitos limites kkkkk! Às vezes eu mesma me pegava supresa com o que ele tinha acabado de dizer, foi quase como se ele tivesse ganhado sua própria vida caótica na tela do computador. Espero que tenha sido tão divertido e caótico de ler quanto foi de escrever XD

 

A questão familiar dos Whitehill é muito interessante, inclusive! Eu acho que o Wylan seria um personagem igualmente interessante se fosse um bastardo, mas admito que gostei dele como filho caçula legítimo. Coloca uma pressão familiar diferente nele. E no Evan. Que realmente não é bobo, mas vamos ver se pode ser feito de bobo kkkkk!

 

Wylan/Myriah seria um ship muito interessante. Eles tem questões muito parecidas da personalidade, e outras nem tanto. De qualquer forma, acho que realmente vão render momentos engraçados e descontraídos, é da natureza de ambos serem bem extrovertidos :)

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo ♥

 

—Venus ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, my dear Aphrodi!

 

Eu acho que a Alysanne não é necessariamente uma personagem “gostável”. Ela tem sua função, e pode acabar antagonizando os interesses de outros personagens com uma certa frequência. Ela é o tipo de pessoa que não tem medo de ser desagradável, e que tem um objetivo bem firme em mente (ao menos por enquanto). Eu particularmente não gosto nem desgosto dela, acho que o ponto mais interessante da personagem (ao menos pra mim) é a relação dela com a Myriah. E seu comentário foi certeiro: essa relação é bem intensa, e não necessariamente é saudável.

 

Foi MUITO divertido escrever o Wylan kkkkk! Ao longo do processo eu voltava na ficha várias vezes pra garantir que eu não tava fazendo ele sem limites demais, mas o jovem realmente não possui muitos limites kkkkk! Às vezes eu mesma me pegava supresa com o que ele tinha acabado de dizer, foi quase como se ele tivesse ganhado sua própria vida caótica na tela do computador. Espero que tenha sido tão divertido e caótico de ler quanto foi de escrever XD

 

A questão familiar dos Whitehill é muito interessante, inclusive! Eu acho que o Wylan seria um personagem igualmente interessante se fosse um bastardo, mas admito que gostei dele como filho caçula legítimo. Coloca uma pressão familiar diferente nele. E no Evan. Que realmente não é bobo, mas vamos ver se pode ser feito de bobo kkkkk!

 

Wylan/Myriah seria um ship muito interessante. Eles tem questões muito parecidas da personalidade, e outras nem tanto. De qualquer forma, acho que realmente vão render momentos engraçados e descontraídos, é da natureza de ambos serem bem extrovertidos :)

 

Muito obrigada pelo comentário, e até o próximo ♥

 

—Venus ♥