Comentários em Heart

Cosmic Madness

19/12/2023 às 10:48 • To Be Enchanted
Olá, Aphrodi ♥
 
Essas duas oneshots que você postou foram leituras adoráveis. A da Adel me deixou tão triste, é tão interessante como isso aconteceu mesmo sem o Laurence ter aparecido diretamente, apenas por causa da sua habilidade em mostrar tão bem o que ele significava para a Adel. Eu tenho uma opinião bem forte sobre personagens assombrados por vislumbres do futuro, uma opinião criada com base nos mitos gregos, que é: tentar evitar a profecia é o que causa a profecia. Então eu sou sempre a favor do risco. Queria que Adel tivesse corrido o risco e continuado com o noivo, primeiro porque é preciso estar perto para poder tentar proteger alguém de uma ameaça vaga e desconhecida (se você souber exatamente a ameaça, então ok, pode saber que se afastar seja o mais seguro), segundo porque talvez porque ela se afastar seja o que cause a visão que ela teve, talvez o sonho esteja mostrando "ele vai precisar de você e você não estará lá".
No entanto, reconheço que essa interpretação não é suportada pela própria descrição do sonho da Adel, já que ela lembra vividamente que cada passo que dava na direção dele fazia o sofrimento dele aumentar. É um bom indício de que o problema seria causado pela proximidade dela e eu estou apenas me iludindo com a ideia de que o casal ficar junto seria melhor. Então por tudo isso, eu entendo bem o motivo da Adel ter se afastado, por mais que eu desejasse o contrário.
Já aqui, na história da Sienna e do Henry, meu coração deu pulinhos de alegria. Não importa o final que eles tiveram, importa que a vida até lá valeu a pena. Também gostei muito de entender melhor a busca pela perfeição que o Henry passou para o filho antes de morrer. Me lembrou aquela famosa frase do Bruce Lee: "Não temo o homem que treinou 10.000 golpes diferentes, temo o que treinou o mesmo golpe 10.000 vezes". Ou algo assim, não lembro a frase exata. É uma visão muito interessante e provavelmente correta, mas eu sou uma fiel seguidora do ditado gringo: "Jack of all trades, master of none, but better than a master of one." Eu obviamente perderia para os Waldford e o Bruce Lee.
Obrigada por nos mostrar um pouco mais das histórias dessa família.
 

Até logo,
Cosmic Madness ♥


Resposta do Autor [aphrodi]:

hi, my beloved!

Fico feliz em poder saber que gostou da leitura dessas histórias. Essa da Adel foi (e admito que propositalmente) mais tristinha. Pensei em tornar esse capítulo bem mais longo e mostrar tudo acontecendo realmente. Ela tendo o sonho, indo ajudar o Laurence, eles tendo encontros felizes até a noite em que ela tem esse sonho mais preocupante e confuso... Mas acho que não traria essa sensação que ficou com a versão da carta. E obrigada :3 Por outro lado foi bem mais difícil desenvolver o que eu queria, então é muito gratificante saber que alcancei essa proeza de conseguir demonstrar a importância do Laurence mesmo sem ele aparecer de fato.

A sua interpretação do sonho é bem interessante e acho que saber que alguém vai correr perigo poderia fazer a pessoa decidir firmemente não se afastar, justamente pra garantir a segurança. Mas a decisão da Adelaide foi consequência de ter perdido os pais, uma dor muito grande pra ela, e ficou esse medo de perder pessoas amadas. Se tivesse superado a perda dos pais de uma maneira diferente, muito provavelmente não temeria os riscos de continuar com o Laurence apesar das ameaças. De certa forma Adel fugiu da dor que poderia vir para ela, juntamente ao desejo de realmente não ter o Laurence sofrendo algo grave. O pior é que agora, lendo sua opinião, estou acreditando total que se Adel estivesse com o Laurence... seria capaz sim de protegê-lo puramente na força do ódio.

Realmente as vidas de Sienna e Henry se tornaram completas assim que se conheceram. Terei a ousadia de dizer que a vida deles foi perfeita, porque os dois souberam adequar as experiências ruins (familiares e questões envolvendo magia também) para ter um casamento equilibrado. Claro, tudo com uns defeitos aqui e ali, mas no geral imaginei algo bem... equilibrado e confortável mesmo. Eles viveram felizes.

Ahhh essa frase eu acho é chutes no lugar de golpes, porém não tenho tanta certeza também xD Mas é bem adequada para os Waldford que estavam sempre aperfeiçoando algo único antes de dar o próximo passo. Henry chegou a temer a magia, mas nunca deixou os princípios da família de executar algo perfeitamente. E sem saber eu estou mais inclinada a essa segunda frase, porque antes de aperfeiçoar uma coisa eu já quero aprender outra. Também não seria páreo para esses oponentes mais dedicados.

Obrigada pela leitura e comentário!

see you soon ♡