Comentários em A estrada até aqui

teffy-chan

16/11/2023 às 18:30 • Crescer é risco em vermelho
Ok, então Naruto e Sasuke morreram em outra história sua... uau... por que será que não estou surpresa?
Bom, enfim chegamos ao ponto principal da história porque tenho um milhão de dúvidas sobre o desfecho. Acho que faltaram palavras para desenvolver o enredo, esse fato realmente passou despercebido. Pra mim deu a entender que demorou 3 anos para o Itachi realizar o feitiço corretamente para que todos ficassem vivos e enquanto isso a Mikoto ficou lá na casa dela sem notícias dos filhos. Aliás, tô aqui tentando lembrar o que é felga kkkkk
Certo, levaram o Sasuke para o hospital e o Naruto foi declarado como morto na hora do acidente, mas a polícia não tentou entrar em contato com a família dele ou algo assim? Geralmente fazem isso para que algum parente venha buscar o corpo, o que causaria certa confusão, já que eu imagino que é a partir daí que o Naruto volta pro início do looping.
Deve ter sido muito difícil para o Itachi ver notícias sobre o irmão na TV e nos jornais, a gente vê isso todo dia e pensa que nunca vai acontecer com a gente. Quando ele faleceu então deve ter sido muito doloroso, tanto pro Itachi quanto pra Mikoto... perder mais um membro da família.
Quero saber como ele conheceu a Tsunade e onde que isso se encaixa na história, porque alguma coisa não tá batendo na ordem cronológica. O Itachi não tinha entrado em contato com ela antes do acidente? Minha cabeça bugou agora.


Resposta do Autor [MaryDuda2000]:

Olá, Teffy! 

Nossa! Que desânimo! Tenho muitas considerações a fazer sobre esse início de comentário.

Em "Bumerangue", eles não ficaram juntos e houve sim o plot de reencarnação, mas a ideia era sobre um amor predestinado - Um amor que vai e volta. Eles morreram e renasceram. A vida aconteceu, apenas isso. Não foi a morte que os separou. Essa era a ideia. Como falei, começou lá no desafio songfic. Culpe a dupla sertaneja da música e o povo do TikT0k que fez a montagem que inspirou (até coloquei o vídeo no final da fic). Eu apenas trouxe realidade e maturidade ao enredo. Aqui, contudo, foi inspirado em episódios de Supernatural e tivemos sim morte, mas eles voltam à vida de fato e ficaram juntos. Como agora temos o ponto de vista de Itachi, teremos etapa por etapa do que aconteceu.

Então, eu disse na drabble que eles ficaram presos no looping da viagem por conta do acidente. Inicialmente dava a entender que era Naruto, depois ele e Orochimaru. Sasuke veio e o salvou. No último capítulo, tinha deixado a entender que Sasuke também estava preso no looping. Itachi não fazia parte da viagem original nem esteve envolvido no acidente. Não há motivos para ele estar preso nesse looping. Apesar de serem poucas palavras, senti que o pessoal leu rápido demais por achar que "ufa, o mistério foi resolvido no penúltimo capítulo e fim" que acharam que o 31 era só um fechamento simples deles voltando para casa e não se atentaram a esse detalhe, que por sinal eu deixei em itálico justamente para ver se o pessoal sacava. Quando tive a ideia de escrever a drabble, era revelar esse plot justamente no capítulo 31. Bom, falhas de comunicação e interpretação acontecem. O spin-off surgiu ao longo do desafio para trazer mais detalhes da visão de quem não estava preso nesse looping. E não estava totalmente errada quanto a ideia de Itachi demorar 3 anos para fazer o feitiço, porém nada o impedia de voltar para casa já que não estava preso no looping. Na verdade, se estivesse, viveria repetindo as mesmas coisas da viagem original sem saber que algum deles estava morto, pois era preciso uma influência externa para isso. É como se eles tivessem parado no tempo. Não teria como fazer um feitiço, que foi o que pôs fim a tudo.

Quanto ao corpo de Naruto, claro que contataram os pais dele. Acreditei que isso ficava subentendido. Os procedimentos pós morte foram realizados conforme o esperado. A diferença é que aqui estamos falando do ponto de vista do Itachi. Ele estava preocupado com o irmão em estado crítico. Não deu tanto foco ao que aconteceu com Naruto depois. Estavam juntos no carro, aconteceu o acidente, morreu e fim. Pensa bem: como os repórteres teriam conseguido foto de Naruto para o jornal? Ou mais informações para as matérias? Assédio midiático puro. Não deixaram Minato e Kushina em paz, coitados. Só que, por mais trágico que fosse, esse capítulo era voltado para a dor da família Uchiha e sua mais recente perda. Sasuke ainda tinha chances de sobreviver e era nisso que Itachi e a mãe focaram.

Claro que um acidente sempre atrai urubus, por isso Itachi usou a influência do falecido pai (os contatos) para manter a identidade de Sasuke uma incógnita. Pior que sofrer a tragédia é ter todo mundo ao redor constantemente lembrando-o disso.

Agora lanço mais uma questão: quem disse que na drabble os fatos estavam em linha cronológica? Há um corte temporal ali no meio que será revelado e contextualizado aqui. Tsunade entra nesse quesito. Quando a contatou lá na drabble, ele já sabia do acidente, confere?! Nesse capítulo atual, foi uma surpresa. Esse é o acidente original, quando tudo começou.

Até!



Andréia Santos

18/11/2023 às 18:35 • Crescer enlouquece
Me sinto burra e desatenta, pois não tinha me ligado que Sasuke também estava morto (tinha entendido que era só o Naruto) Meu deus que PALHAÇA EU FUI KKKKKKKKKKKK
 
O capítulo está incrível, mas eu não to acreditando no detalhe que eu perdi aaaaaaaaaaaaaa


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Olá, Andreia!!
Olha o plot twist aí! Li seu comentário pensando naquele meme do Pica-pau: Fui tapeada! kkkkk 
É, um detalhe que foi mencionado lá no último capítulo, mas não teve ninguém que pareceu entender de fato (pelo menos não comentaram). Creio que por ser o último, o pessoal acabou entendendo apenas como um encerramento e fim de papo. A sacada estava na última linha.
Daqui para frente teremos o desenrolar dessa bola de neve que levou de fato Itachi realizar aquele feitiço.
Até!


teffy-chan

19/11/2023 às 00:28 • Crescer enlouquece
 Oi!
Achei legal você ter mostrado como a Mikoto reagiu a isso tudo, estava mesmo curiosa. Acho que ela adquiriu esses hobbyes de costurar, correr, etc para ocupar a mente e não sofrer pensando no Sasuke. Deve ser doloroso demais rer perdido o marido e o filho.
Achei curioso o Itachi querer refazer essa viagem quando completou um ano desde a morte do Saauke, isso parece mais algo que dá azar kkkk Mas foi é sorte na verdade né, senão ele jamais saberia sobre o looping.
E acho que quem bateu na cabeça do Itachi foi uma versão dele mesmo do futuro pra que ele não interferisse e estragar se tudo. Dizem que em viagem do tempo a pessoa não pode ver a si mesma ou vai causar estrago no contínuo espaço e tempo, e esse loop parece um tipo de viagem no tempo pra mim.
Sábia decisão a dele de guardar isso pra si mesmo, senão era capaz de darem mais remédios ou internarem mesmo o Itachi.
Agora é esperar mais um ano e ver o que acontece.
Até o próximo!
 
 
 
 
 


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Oii, Teffy! Tudo bem? Espero que sim.
Não tinha como trazer o ponto de vista de Itachi sem abordar Mikoto. Acho que teria sido uma tremenda falta de respeito com toda sua trajetória não mencionar sua dor e como tentou lidar com isso. 
Sim, todos esses novos hábitos foram adquiridos a fim de tentar se adaptar a essa nova realidade, uma espécie de muro, uma lista de afazeres que a deixaria ocupada demais para pensar na ausência do filho. Óbvio que Itachi ficou preocupado e tenta estar presente, mas respeitou o processo da mãe, afinal ele também estava lidando com o próprio.
Geralmente as pessoas costumam mesmo evitar locais e coisas que lembram a perda de alguém, mas creio que Itachi quis se reconectar com o irmão. Lembrou de como Sasuke estava feliz quando se falaram pela última vez, como as coisas pareciam estar bem. Sem contar que ele passar por aquele trecho da estrada também seria como vencer uma etapa do seu processo de luto. É como subir as escadas após um derrame, sentir que a perda aconteceu, mas venceu a dor. Claro que ele não esperava dar de cara com o que viu.
Olha, esse lance de viagem no tempo parece bem ficção científica e teve em Supernatural também (Dean que o diga). Não me passou pela mente trazer isso para a história, mas devo concordar que é um pensamento que tem lógica. Inclusive acontece algo parecido em "Alice através do espelho", quando a Rainha Vermelha dá de cara com sua versão criança. Bagunça toda linha temporal. Achei mesmo uma teoria bem interessante. Mandou bem ao fazê-la.
Itachi foi tentar ter um momento nostalgia com Sasuke, uma reconexão (que nem o pessoal que fica conversando com a lápide no cemitério) e acabou conseguindo mais um trauma. Coitado! Já não bastava tudo que tinha acontecido e os remédios que tomava. Melhor coisa foi guardar esse pensamento para si. Iam colocá-lo numa camisa de força, talvez, e Mikoto não precisava de mais essa dor de cabeça. 
Um ano de morte. Ainda faltam dois até o feitiço. O que vem pela frente?
Até!!!


teffy-chan

20/11/2023 às 15:17 • Crescer é (não) se contentar
Oi! Tudo bem?
Você mencionou na drabble que Tsunade foi professora do Itachi, mas não pensei que ela resistiria tanto em ajudar. Aliás, parece que foi obra do destino o Itachi resolver assistir a aula dela, porque aparentemente não  tinha nada a ver com a matéria em que ele estava se especializando.
Muita sorte a Tsunade não chamar a polícia depois de ele passar dias vigiando a casa dela, parecia um stalker mesmo kkkkk E o garoto de bicicleta era o irmão da Tsunade?
Quem diria que a moça da lanchonete ia aparecer de novo! E de forma tão inusitada, não esperava por isso. Muito legal ela ter voltado pra vida do Itachi, ele merece viver sua própria vida e ser feliz também é não apenas em prol das outras pessoas.
Nunca que eu ia pensar que quem deu uma paulada no Itachi por trás (sério, imaginando um pedaço de pau kkkk) Era uma versão dele mesmo só que do futuro, viajei bonito aqui. Mas que bom que ele conseguiu encontrar a Tsunade! Embora eu ache difícil ela colaborar depois de levar um choque kkkkk
Até o próximo!
 
 


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Oii, Teffy! Bem e você? Espero que sim. 
Aqui vemos como Itachi chegou a Tsunade e não foi como um aluno normal. Como mencionado, ela abandonou a carreira de docente há bastante tempo e deu uma sumida, então não chegou a ser professora dele, mas tinha uma carreira profissional bastante reconhecida. Vez ou outra ainda aparecia para um congresso, um seminário, dando sinal de vida. Por isso ela resistiu em ajudar, até porque era apenas um rapaz que assistiu à palestra que ela deu. Por que raios estava perseguindo-a?
Realmente, encontrá-la foi uma obra do destino e isso será essencial para os acontecimentos futuros. 
Itachi deu uma de stalker mesmo kkk Estava ficando meio pancada da ideia depois de ter visto o looping do acidente e achar que Tsunade era familiar. De certa forma, funcionou, mesmo que não tenha sido da melhor maneira. Ele estava certo.
Bem lembrado. O menino na bicicleta é Nawaki, o maninho da vovó Tsunade e não apareceu por acaso.
E depois de tanta coisa ruim acontecendo na família Uchiha, algo de bom tinha que vir né?! Izumi deu o ar da graça para abrilhantar a vida de Itachi (e Mikoto), que andava tão sem rumo. Às vezes reencontros assim acontecem e nem é apenas coisa de fanfic ou livro, mesmo que aqui seja o caso. É o destino mais uma vez. Nem sabia ela que mudar de cidade, ainda mais para uma tão pequena, fosse ser tão importante.
Eu achei bem legal a teoria do Itachi do futuro vindo para impedir que ele mudasse a história, porque certas coisas deveriam acontecer kkkkk Também acho super compreensivo ele ser atingido por uma paulada. A gente imagina bem mais os detalhes e a cena.
Não foi o Itachi do futuro e sim a madame Tsunade mesmo que veio no ano anterior e ainda teve a audácia de ir no ano seguinte. De quebra, não apagou só Itachi, mas bateu nele de novo (eu imaginando você rindo horrores sabendo que ele apanhou) kkkkk A questão é: o que raios ela estava fazendo justo no local do acidente deles por dois anos seguidos? Agora a questão é ver se consegue fazê-la colaborar, porque o choque não passará tão facilmente.
Até!


teffy-chan

22/11/2023 às 16:28 • Crescer muda as pessoas
Oi! Tudo bem?
Nossa, se  ocê fosse fosse seguir o desafio de mil palavras do desafio de spin off ia dar esse capítulo todo kkkkkkkk
Aliás, quanta informação em um capítulo só! Quer dizer que o irmãozinho da Tsunade realmente morreu e depois foi ressuscitado por ela? Coitado desse garoto gente, nem na fanfic ele fica vivo. ;-;
Mas, se precisava do corpo original, como ela fez o feitiço? Porque tipo, até dá pra violar o túmulo e pegar o corpo (é errado mas dá pra fazer) só que o corpo já entrou em decomposição... serve mesmo assim, é?
E o Itachi deu uma de louco né, bateu na mulher e ainda algemou, que horrível kkkkkkk A Tsunade é outra, falando que ele precisa de ajuda profissional, mas tá pior do que ele... O sujo falando do mal lavado.
Mas então a Tsunade pretendia trazer o Naruto e o Sasuke de volta a vida mesmo sem a interferência do Itachi?? Bom, o importante é ela ajudar!
Até o próximo!


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Oii, Teffy! Bem sim e você? Espero que bem.
Esse spin-off superou e muito as expectativas kkkk eu achei que não passaria de 10 capítulos e agora to pensando até se vai parar no 12 ou 14 (mais de 15 NÃO PASSA). Enfim, to aproveitando que ta fluindo. Quero finalizar logo para retornar com tudo para "Querido cometa" (enquanto isso vou maturando ideias).
Daqui para frente, teremos bastante informação nos capítulos e é normal, já que vem a parte mais densa e essencial da história. Fique atenta. Qualquer dúvida, só perguntar que tentarei responder sem spoilers (por isso ando meio atrasadinha nas respostas aqui). 
Sim, Nawaki morto mais uma vez, porém isso era necessário para que Tsunade conhecesse o feitiço que traria Sasuke e Naruto de volta. 
Então, eu pesquisei quanto tempo um corpo demora para se decompor e, segundo o Google, pode ser de cerca de 1 a 2 anos. Os dentes, por outro lado, demoram mais ou não se decompõem em algumas situações, por isso exumam corpos e fazem testes de DNA a partir deles. Como Nawaki estava morto há quase uma década, vovó Tsunade aprofundou nas pesquisas a fim de achar um substituto que servisse de casca, o que já sabe pelo capítulo seguinte: o boneco de barro. Tem a ver com as estruturas bíblicas de que Deus criou o homem do barro, entendeu?!
Ok, vamos lá kkkk Esse embate foi agressão de ambos lados. Tsunade apagou Itachi com uma porrada no ano anterior. Ele usou taser nela. Todo mundo saindo machucado, mas ele ainda a algemou. Ainda bem que não passou ninguém, senão ia ser difícil defender. Ia precisar do Itachi de Conectados para tentar salvá-lo (olha as viagens interdimensionais rolando aí).
Mencionei que Tsunade era PhD em Medicina e mestre em Psicologia. A bicha deve ser especialista em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e tentou fazer a cabeça de Itachi para que ele se convencesse estar surtando. De fato, os dois passaram bastante da linha. 
E não. Tsunade não queria trazer Sasuke e Naruto de volta à vida. Primeiro porque ela nem os conhecia. Não fazia sentido tentar salvá-los. Ela apenas queria libertar seus espíritos e matar aquele que os mantinha preso, o vingativo. Assim evitaria que outras pessoas acabassem sofrendo acidentes ali ao decorrer dos anos. Quanto mais tempo um espírito fica preso entre o véu da vida e da morte, mais ele perde a sua humanidade, enlouquece e corre risco de se tornar perigoso aos vivos. É uma tortura, um desequelíbrio natural. 
Segundo, mesmo que ela quisesse, não poderia. Para trazer de volta, tem que realizar todo feitiço e doar parte da alma. Ela já fez com Nawaki e custou um preço muito grande para ela. Isso impacta demais na vida. Quanto mais tempo a pessoa está morta, maiores as consequências. Lembra lá na drabble ela brigando com Itachi por ter dividido a alma dele em três (ele, Sasuke e Naruto)? O processo de dividir para duas pessoas já é perigoso, imagina três? E as consequências disso? É algo que será trabalhado mais afrente.
Depois dela ver que Itachi, assim como ela, está disposto a tudo para trazer o irmão de volta, ela decidiu colaborar.
Até!


Andréia Santos

25/11/2023 às 13:38 • Crescer muda as pessoas
Gente que babado! Tanta coisa para assimilar, mas deixou mais crível o motivo pelo qual eles uniram forças, que é o que importa.


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Oii, Andreia! Tudo bem? Espero que sim.
A história por trás de como Itachi descobriu sobre o feitiço é bem mais densa e tensa que o relatado na drabble e agora está sendo contextualizada. Nada aconteceu de fato da noite para o dia. Ele e Tsunade, mesmo com atritos iniciais, entendiam a dor da perda um do outro.
Até!


teffy-chan

24/11/2023 às 12:15 • Crescer é arriscar-se
Oi! Tudo bem?
Que bom que a Tsunade enfim parou de fugir do Itachi e resolveu ajudar. Mas também né, depois de toda aquela perseguição, desabafo e ser algemada... vamos ajudar sim ou claro?
Aliás, sobre o looping, o Sasuke está fadado a sempre repetir a ocasião em que conheceu o Naruto, o trajeto da viagem até ocorrer o acidente, certo? Mas o que acontece durante o  resto do ano? Tipo, nos outros meses, eles deixam de existir?  Desaparecem, ficam adormecidos, invisíveis pra todo mundo, vão pro além... o que acontece com eles?
Eu estava mesmo me perguntando como iam trazer ele de volta considerando a questão do corpo. Não sei quanto tempo leva pra um corpo se decompor, imaginei que tinha um esqueleto lá ou algo assim, mas pelo jeito não serviria também.
Essa parte de construir um boneco de barro do tamanho da pessoa me pareceu bastante complicada, até eu lembrar que foi assim que a Kikyo "ressuscitou" em InuYasha. Mas parece ser bastante difícil construir um boneco de barro perfeito, foi bem inteligente da parte do Itachi fazer curto de artesanato. E pra fazer boneco de barro não precisa colocar em um tipo de fornalha antes pro barro ficar seco? Senão ele desmancha, eu acho.
Deu muita pena quando a Izumi foi embora daquele jeito... embora eu entenda, é muita informação pra aceitar logo de cara, fora o risco que o namorado tá correndo. Parece que ela só precisava de um tempo pra processar tudo, que bom que voltou depois e apoiou o Itachi.
E agora estamos chegando na melhor parte, bora derrotar o espírito vingativo! (que eu nunca entendi porque se chama assim aliás, ele que se vingar de quem?)
Até o próximo!
 
 
 
 
 


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Oii, Teffy! Bem sim e você? Espero que bem.
Ando meio ocupada com a reta final do período, mas, para meu alívio, tive a apresentação do projeto essa semana. Ebaaa! Agora faltam as demais avaliações kkkkk enfim né?!
Tsunade é do tipo que não dá o braço a torcer de primeira, mas sabemos o quanto a insistência consegue um pouco de reconhecimento dela. Narutinho dizendo que aprenderia o rasengan e fazendo o que fez foi uma prova disso, ainda que aqui sejam em outros termos. As perdas deles eram semelhantes e ambos iriam até o fim pelos maninhos.
Creio que comentei isso lá na drabble, mas custa nada retomar. Sim, eles só voltam no período em que a viagem aconteceu, proximidade da data de morte. Depois que ocorre o acidente, eles somem de novo e esquecem qualquer coisa que aconteceu na repetição. O looping é justamente esse, reviver apenas esse momento. Por isso Sasuke não lembrava que Itachi tinha aparecido dois anos antes (quando ele viu o looping pela primeira vez) e o abraçou e tentou intervir no acidente (o mesmo que a dona Tsunade apagou ele com uma paulada na cabeça e deu jeito do carro não funcionar, afinal queria mantê-lo longe).
Isso é bem Supernatural. Tem a ver com aquele episódio que mencionei na drabble, "O fantasma da estrada" (2x12). Os espíritos podem ficar presos por alguns motivos como não conseguir se desapegar da vida (de alguém, muitas vezes) ou situações pendente. Orochimaru estava preso por esse motivo, porém movido pela raiva. Ele tinha planos. Foi atropelado e isso acabou com seu objetivo de ser imortal. Estava P da vida. Esse sentimento acabou agarrando os meninos ali também, todavia eles só se encontraram na vida real naquele espaço tempo, por isso ficavam limitados a repetição do acidente. A viagem de Naruto e Sasuke era uma lembrança até certo momento e depois parte do looping, pois havia uma quebra temporal que não faziam ideia. Podia ser um dia antes, dois, algumas horas ou no começo da viagem. Para eles era sempre a mesma coisa, já que basicamente só interagiram entre si. E convenhamos que na estrada não é como se as pessoas prestassem muita atenção nos outros com quem cruzam. Passava despercebido por todo mundo.
Esse lance do corpo veio daquela ideia do homem vir do barro, lá das escrituras bíblicas e convenhamos que faz sentido. Definitivamente violar o túmulo seria péssimo, bastante traumático, além de desrespeitoso. Sem condições de pegarem o corpo original de volta. Aqui já cai mais para o episódio "Galhos & fios & Tasha Banes" (12x20). Para trazer Sasuke de volta, Itachi precisaria de algum lugar para comportar sua alma, então as 3 etapas iniciais do feitiço. 
Eu não assisti InuYasha ainda, então foi mesmo uma coincidência e, mais uma vez, prova fazer sentido. É, fazer um boneco desses pode ser difícil, ainda mais um em tamanho real e perfeito. O feitiço não exige muitos detalhes ou características físicas, apenas que ele estava íntegro. Então, o barro ou argila (que é a forma usada para modelar) pode ser trabalhada e posta para secar em temperatura ambiente sim e não desmancha de cara (com o tempo sim, devido as intempéries do ambiente, mas depende). Demora bastante para secar, contudo depois só passar uma tinta de tecido (foi a que usei) que sela e mantém tudo ok. Óbvio que isso é minha experiência da escola, no entanto mais profissionais fazem no modelo da fornalha que é mais fácil e rápido. De toda forma, Itachi deu seu jeitinho e caprichou ao máximo. Sem contar que fazer curso ajudou e muito. Um boneco tamanho real não se faz num dia e, durante o processo, podem haver erros na hora de unir a argila/o barro, criar bolhas de ar, o que pode provocar rachaduras ou quebras. Para receber o espírito, precisaria estar inteiro, perfeitinho nesse quesito. Em mais detalhes, não se prenda a ideia de ser parecido com um boneco de cera. Não é.
Só que o barro não para aí. Lembra na drabble quando você disse que o boneco de o Itachi usou parecer um de vodu? Não era de fato tão longe. Aquele era o receptáculo (etapa 3 do feitiço - explicado no capítulo 9), como uma boneca russa: um dentro do outro. Ele que foi usado lá no feitiço, quando captou as almas deles. Seria encaixado no compartimento vital (etapa 2). 
Izumi aqui (assim como no anime) é sozinha. Só que ela se desprendeu da dor e seguiu a vida. O namorado não. Com certeza foi um susto descobrir o que ele estava pensando e tentando fazer, mas, se não ajudasse, quais as chances de acabar dando errado? Itachi guardou tudo para si o tempo todo. Muita coisa perigosa para fazer sozinho. 
Acabei atrasando nas respostas de comentários, mas vou vendo aqui se consigo esclarecer as dúvidas para ficar mais tranquilo entender o processo. Esse feitiço é explicar, fazer e entender. Imagina Itachi tentando compreender o que Tsunade dizia?! Que viagem!
Até!!


teffy-chan

26/11/2023 às 23:18 • Crescer exige sacrifícios
Oi! Tudo bem?
Enfim chegamos a um ponto da drabble porém vista de outro ângulo, narrada pelo Itachi. Admito que demorou mais do que eu imaginei kkkkk
Pobre Itachi, reencontrando o irmão e precisando reprimir os sentimentos. Fico imaginando a vontade dele de guardar o Saauke em um potinho e proteger das maldades do mundo.
E nossa, quanto barro será que ele trouxe na mala?? Só deve ter trazido isso né, nenhuma roupa, porque pra fazer vários bonecos em tamanho real pra treinar deve gastar muito barro.
Que fofo o Sasuke indo conversar com ele, Itachi se sentindo na posição de irmão mais velho depois de tanto tempo... e percebeu antes do próprio Sasuke que ele tá apaixonado kkkkkk
Mas vacilou deixando o notebook aberto justo com a notícia sobre o Naruto. E nem pra trancar a porta do quarto, poxa! Quero ver ele explicar isso pro Sasuke.
Até o próximo!
 


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Olá, Teffy! Bem e você? Espero que bem.
Sim, as coisas se alongaram mais que o esperado, porém admito que foi bom. Queria fazer capítulos curtos, então só fui deixando fluir. Mostrei um pouquinho do Itachi curtindo a viagem, da morte, do luto. Criei agora a linha cronológica do que realmente aconteceu lá na drabble e todo lance de como ele chegou a Tsunade e do feitiço. Agora enfim as coisas vão acontecer.
O coração de Itachi estava apertadinho. Foi ótimo rever o irmão, falar com ele, compartilhar nem que um pouquinho o tempo. Queria poder passarem mais tempo juntos, todavia não poderia interferir demais e correr o risco das coisas fugirem do controle, afinal se preparou um ano inteiro para trazê-lo de volta.
Não, não. Vamos corrigir essa interpretação. Ele não está fazendo a casca (etapa 1), mas sim o receptáculo (etapa 3). Falei lá no outro comentário e aqui retomo o caso do barro. Começamos que não teria como Itachi ficar carregando um boneco em tamanho real por aí né?! Sem contar que era algo que precisava ser muito bem trabalhado. Na drabble mesmo eu disse sobre ele aparecer com dois bonecos e você comparou os de vodu. Eram pequenos mesmo.
Na parte do receptáculo que eu atentei ao detalhe de precisar ser algo fresco. Por isso ele levou um pouco de barro/argila para montar no próprio quarto. É algo que demora a secar, dias, às vezes até uma semana dependendo da meteorologia. E logo vai entender o motivo de precisar estar fresco. O receptáculo nada mais é que um pouco de argila moldada em forma de boneco (como de vodu kkk só que mais ou menos) que será encaixada no compartimento vital (etapa 2), que foi moldada no peito do boneco de barro grande (a casca) para receber a alma. Seria seu novo coração, por assim dizer. Inclusive escrevi esse obs nas notas finais para ver se esclarece um pouco essa questão.
Esse momento do Sasuke ir falar com Itachi foi muito importante. Primeiro porque ele reconhece o irmão mais velho como um confidente, alguém que confia. Segundo que é a primeira vez que Itachi vê o caçula assim e isso o faz pensar imediatamente em Naruto, pois não estava em seus planos trazê-lo de volta, apenas Sasuke.
Aqui voltamos ao mistério do notebook do Itachi kkkkk Isso rendeu várias teorias lá na drabble. 
Itachi vacilou em deixar a porta do quarto aberta, mas convenhamos: o irmão se confessou ali e disse que ia atrás do boy por quem se apaixonou. Como ia imaginar que voltaria? Ele esqueceu que intervir no evento canônico pode gerar consequências. Agora é segurar essa marimba e dar um jeito de resolver.
Até!


teffy-chan

28/11/2023 às 16:43 • Crescer é persistir
Oi! Tudo bem?
Nossa, imagina o choque e desespero do Sasuke ao descobrir que o Naruto já estava morto (incrível ele ter acreditado aliás, ele parece ser uma pessoa cética). Imagine então se ele soubesse a história toda e descobrisse que está morto também! Acho que morreria de novo antes do acidente com uma notícia tão chocante.
Ao menos o Itachi conseguiu acalmar ele o suficiente pra que conseguisse se controlar e agir normalmente na frente do Naruto pra ele não desconfiar de nada. Talvez tenha sido até melhor assim, desse jeito tem alguém lá pra ajudar o Itachi a fazer o feitiço. Claro que não precisava ser necessariamente o Sasuke, já que ele também vai ser ressuscitado, mas é bom ele ter uma ajuda para realizar um ritual tão complexo.
Aliás, eu boiei um pouco na parte de como mata o espírito vingativo. O feitiço é para ressuscitar os dois, certo? Ou serve para ressuscitar e destruir o espírito também?
Itachi está sofrendo um baita conflito interno... acho que é normal querer de volta alguém que amamos e que já se foi, ele não precisa ficar se culpando tanto depois de todo o trabalho que teve para descobrir como fazer isso. Aliás, muito altruísta da parte dele querer ressuscitar o Naruto também.
Pois é, né Itachi... que tipo de autora sádica faria o Naruto e o Sasuke morrerem de novo? E de novo, e de novo... e provavelmente em todas as fanfics sasunaru que possa escrever futuramente... e que provavelmente vão morrer lá em Querido Cometa quando for atualizada também... deve ser alguém muito sádico né Itachi, pela primeira vez na vida concordo contigo.
Mas enquanto isso, vamos ver o feitiço rolar. Imagina a bronca que o coitado levou da Tsunade quando ligou pra ela.
Bonecos de barro é o que não faltam, é só escolher o que estão em melhor estado. E cara, muita sorte o Naruto estar usando esse colar pra poder voltar também.
Mas gente, o Itachi chegou até a roubar sal e mesmo assim o negócio deu errado, que falta de sorte é essa mano (brincadeira, eu lembro que dá errado, mas sério, o negócio tá feio pra eles)
E por favor explica porque Naruto e Sasuke "pararam no tempo" e não envelhecem mais.
Até o próximo.


Resposta do Autor [MaryDuda2000]: Hello! It's me!!
Aqui Sasuke ainda é cético, mas tinha várias matérias na internet mostrando sobre a morte de Naruto que, por sorte, nunca identificavam a segunda pessoa no carro, logo ele não sabia que estava morto também. Sem contar que ele estava apaixonado. A cabeça dele estava uma loucura. Aliás, ele confia em Itachi.
Na verdade, arrisco dizer que, talvez, Sasuke não tivesse muito crédulo dessa morte nem que Naruto desapareceria depois. Era tudo muito nebuloso, porém um risco. Apenas quis aproveitar o máximo de tempo com o loirinho em vez de surtar e contá-lo sobre a morte dele. Não valia a pena. Parte era ele tentando se agarrar ao boy, outra parte estava em piloto automático. Por isso ele estava um tanto atordoado quando ficaram abraçadinhos no carro escutando música e ainda ressaltei lá na drabble sobre ele ouvir os batimentos cardíacos de Naruto (capítulo 24, pode conferir). Foi proposital. Como ele estava morto de Sasuke escutava seu coração bater?! 
A ideia de pedir ajuda nem passava pela mente de Itachi, mas era melhor convencer Sasuke a "ajudar" que o irmão ficar histérico e precisar esperar mais um ano para realizar o feitiço.
O feitiço que Itachi está fazendo é apenas para trazer de volta à vida. Inicialmente do Sasuke e agora o doido quer trazer Naruto de volta também. Enfrentar Orochimaru são outros quinhentos. O cara ta doido. Quer fazer tudo sozinho. Pensa no risco disso?! Tsunade pensou que o rapaz real surtou depois daquela ligação.
Acho que todo mundo na vida perdeu ou perderá alguém importante e achará injusto. É a vida sendo a vida, mas não significa que dói menos. E muitos estariam dispostos a fazer loucuras como Tsunade, Itachi ou os Winchesters para isso. Só que isso rompe com o ciclo natural e exige demais.
A mente de Itachi está uma bagunça, como fica quando se está numa crise de ansiedade. O certo não parece tão certo e o errado fica sem definição. Mesmo não sendo culpa dele, ele se sente culpado por Sasuke ter se acidentado. E trazê-lo de volta é por quem? Pelo irmão que morreu? Pela mãe que sofre? Ou pela culpa que sente de não estar lá para protegê-lo quando precisava? Acho que isso entra na ideia que até mesmo um acerto pode ter erro. Acerto para quem? E as consequências disso, entende?!
Kkkkkk Eu achei mesmo que fosse comentar esse ponto do Itachi. Você concordou com ele? Que loucura foi essa, Brasil??? Apesar dessas vastas calúnias, sinto-me satisfeita por ter feito com que desse um voto de confiança (cheio de desconfiança) para ele. Quanto à "Querido cometa", não pretendo que haja morte, mas, se ficar dando ideias, posso repensar nisso.
Infelizmente não deu para colocar na drabble a cena propriamente dita em que ele deu o colar para Sasuke (mencionei apenas), mas foi fundamental para esse retorno. E explicará coisas mais afrente. É um item importante, pois pertenceu ao Naruto quando vivo. Tem parte de sua essência e por isso será uma marca dele para o retorno.
Nesse capítulo eu explicitei melhor as etapas do ritual que falei nos últimos comentários, enumeradinhas para não ter dúvidas. É um dos motivos de eu estar liberando os capítulos próximos também, para que as informações fiquem frescas e possam se conectar já que é bastante coisa.
Sorte que Itachi usou também esse lance de fazer bonecos de barro/argila como terapia (ou seria uma nova obsessão em busca da perfeição?), então fez vários, tanto em tamanho real em casa quanto os receptáculos no quarto da pousada. Aqui, por sinal, trouxe também o motivo dos pequenos estarem frescos ainda. Precisava dar para inserir os itens de apreço de cada um no interior do boneco de barro. Eles que atrairiam suas almas e as conteriam quando livrasse do looping, além guardar na casca para retornarem à vida.
E não. O Itachi não roubou sal. Ele levou com ele na mala do carro, assim como o barro e tudo mais. O cara foi preparado. Só que ele levou sal apenas para fazer um círculo em volta de Sasuke, evitando que ele se afastasse durante o ritual (precisava estar com ele ali) e para fazer um círculo ao próprio redor, assim se protegeria do espírito vingativo do Orochimaru, que poderia muito bem atacá-lo (como fez).
Como Sasuke descobriu sobre a morte de Naruto e ele queria salvar ambos, o mais seguro foi que o próprio irmão fizesse o círculo ao redor deles (Naruto suspeitaria menos). Sal, como disse lá na drabble, repele fantasmas. Se ele desse apenas sal para Sasuke, um saco, poderia rasgar ter contato direto com ele e o machucaria, o que colocava em risco a ideia dele suspeitar estar morto (ou no mínimo ter algo errado). Por isso recorreu a moringa de barro (que aí sim ele surrupiou da pousada). É como um vaso com tampa. Ele seguraria ao longo do objeto e tinha menos chance do Sasuke ter contato direto com o sal. Se bobear, o maninho ainda alertou para evitar contato também. Só que não sobrou para que o próprio Itachi se protegesse. Ele foi na cara e coragem, tentando não perder a chance de fazer o ritual e rezando para Orochimaru não aparecer, o que infelizmente aconteceu. Sabemos que Orochimaru sempre teve uma queda por Uchihas. Outro na sua frente não passaria despercebido.
Sobre parar no tempo e não envelhecer mais. Envelhecer é um processo natural de quanto se está vivo. Nasce, cresce e morre. Contudo, Sasuke e Naruto já morreram. O processo natural foi interrompido. Itachi (assim como Tsunade fez) está tentando intervir e encarnar de novo as almas deles que estavam presas (e só por isso o feitiço teria chance de dar certo), "trazer de volta". Depois que alguém morre, a pessoa sempre terá aquela idade com a qual partiu. Ali seria quase a mesma coisa. Não é o corpo deles ali com células envelhecendo normalmente. É barro transformado, uma metamorfose dando a ilusão deles serem de carne e osso. A diferença é que eles estariam fazendo hora extra no mundo dos vivos até Itachi morrer, visto que compartilham a mesma alma (parte), a mesma energia vital.
Ufa! Respondi tudo. Mais dúvidas, só perguntar. 
Até!


teffy-chan

30/11/2023 às 18:59 • Crescer exige coragem
Oi! Tudo bem?
Pobre Itachi, acabou todo lascado no hospital sem saber onde está ou o que aconteceu. Eu disse que ele precisava de ajuda, viu só, a Tsunade bem que podia ter aparecido um pouquinho antes.
E como ele foi esquecer de proteger a si mesmo, gente? Que gafe! Me bateu até a curiosidade sobre isso agora, se a Tsunade não tivesse aparecido, será que o Itachi ia dessa pra melhor ou ficaria preso no looping também?
E olha só o fim que o Orochimaru teve, o cara queria roubar as almas dos outros e acabou sendo morto e destinado a ser atropelado repetidas vezes por sua suposta vítima eternamente kkkkkkkk (ainda que a vítima, no caso Naruto, tenha morrido também)
Nossa, a Tsunade levou 10 anos pra descobrir como fazer esse feitiço? Isso que é determinação (não parece ser algo fácil de aprender, realmente). Fico imaginando a reação do irmãozinho dela quando foi ressuscitado e viu a Tsunade 10 anos mais velha do que se lembrava. Imagina pro menino compreender a situação coitado, é uma criança ainda.
Achei bem legal a Izumi aparecer pra ajudar. Provavelmente não estava entendendo direito o que estava acontecendo, mas deu uma bela ajuda. E que sorte o Itachi ter outros bonecos sobrando hein, é sempre bom ter reservas.
Ahh que fofura ele vendo o irmão no hospital...  agora sim, tá todo mundo vivo! Gente, imagina o alívio que o Itachi sentiu por finalmente ter conseguido trazer o Sasuke de volta. Isso aí cara, abraça, mata a saudade e abraça o Naruto também porque ele é seu novo "irmão" agora.
Realmente achei que esse era o último capítulo por causa do tamanho, mas quero muito ver a reação dos meninos quando souberem sobre o acidente. Imagino que o Sasuke vai se sentir culpado... o Naruto então nem se fala, nem conhecia o Itachi e o cara sacrificou uma parte da alma por ele. Também quero ver a Mikoto reencontrando o filho ♥
Até o próximo!