Comentários em Flores no armário

Anna Carolina00

09/07/2023 às 18:10 • Você não tem namorado?
Também prefiro travessão ♥
Não imaginei que já conheciam... Isso é ótimo, pula certas convencionisses sobre apresentar personagem e da tempo de explorar mais como elas interagem.
Gostei de Jane sendo franca e, melhor ainda, reconhecendo a chatisse do ex. Mike é um bom personagem porque tem camadas, mas nossa, chato demais!


Resposta do Autor [Pinkie Bye]: Olá, Anna!
We love travessão! Fica tão melhor de entender e mais bonito esteticamente. Sorry, aspas! kkkkk
Sim, elas já se conheciam. Era o melhor jeito de inseri-las nesse contexto. Gostaria de poder explorar mais o relacionamento entre elas, mas o espaço me limitou a fazer isso. Tudo acabou ficando “corrido”, inevitavelmente. Ainda bem que em Outubro teremos 31 capítulos ao nosso dispor kkkkk
Eu gostava mais do Mike na primeira e na segunda temporada, depois que ele começou a namorar com a El ele desandou de vez. Parece que perdeu até a personalidade. Como se sua existência só se resumisse pela El e para ajudar a El. Se transformou num Manic pixie dream boy completo!
Muito obrigada por ler e comentar. Beijos ♥ Até mais!


Fofura

09/07/2023 às 22:41 • Você não tem namorado?
Oiiii, Pinkie Dink Doo ❤❤
Admito, achei fofa a cena haushahajk eu sou muito fácil de shippar mdsss hauajaj
E concordo com você sobre o Mike, tem seus motivos, mas é chatão hausjajak só gostei dele na season 4, dali pra trás eu não gostava não. Até o Lucas que era do contra na season 1 eu gostava mais kkkkkk
Ansiosa pro próximo, tá muito boa ❤❤❤


Resposta do Autor [Pinkie Bye]: Olá, Fofura!
Que apelido mais fofo, amei! ♥ ♥ ♥
Eu sou mais ou menos fácil de shippar kkkkk Porque depende muito do contexto e da química. Numa cena dessas, também shipparia.
Quanto ao Mike, eu era o contrário, gostava mais dele na primeira e na segunda temporada kkkkk É que depois que ele começou a namorar com a El, me pareceu que ele perdeu a personalidade, sabe? Como se sua existência só se resumisse pela El e para ajudar a El. Se transformou num Manic pixie dream boy completo! Não gostei da forma como os Duffers o resumiram a um shipp.
Em relação ao Lucas, eu demorei pra gostar dele. Só comecei a me apegar mais no personagem depois da quarta temporada, onde ele foi mais explorada. Virou até meu crush!
"Sinclair, se a Max não te quer mais, eu quero!" kkkkk 
Muito obrigada por ler e comentar. Beijos ♥ Até mais!


Esther Nadja

10/07/2023 às 14:24 • Você não tem namorado?
O Mike me deu muita raiva! Muitas vezes! Extremamente autocentrado, dificil de conviver viu?! Mesmo que seja leal >.> 
Atingiu como uma zagaia é, Max? Por quê? Hehehe :3 
Estávamos mentindo para nós mesmos hehehe ja imagino seu Byler dando o ar da graça hahahha


Resposta do Autor [Pinkie Bye]: Olá, Esther!
Eu até que gostava do Mike na primeira e na segunda temporada, mas depois que ele começou a namorar com a El, me pareceu que ele perdeu a personalidade, sabe? Como se sua existência só se resumisse apenas à El e a ser o escape emocional da El.
E isso dele parecer ser egocêntrico, é porque ele sempre quer ter a razão em relação a El. Afinal ele sempre "sabe" o que é melhor pra ela, "sabe" o limite dos poderes dela, "sabe" o quanto ela pode ou não se arriscar, e etc... E isso é tão chato! Mas de verdade, não o acho egocêntrico, e sim Janecêntrico (trocadilho ruim, eu sei kkkkk)
Mike se transformou num Manic pixie dream boy completo! Não gostei da forma como os Duffers o resumiram a um shipp. Ele parecia ser um personagem tão promissor, nunca perdoarei os roteiristas por isso.
Max não esperava por essa zangaia kkkkk Será que é a oportunidade e o amor batendo na porta da nossa querida ruiva?
Se eu te contar que meu outro miniprojeto engavetado de 2019, que estava junto com esse, é Byler, você acreditaria? KKKKKKK Ainda tô pensando se vou trazê-lo a luz do dia também nessa edição do desafio.
Muito obrigada por ler e comentar. Beijos ♥ Até mais!


Shalashaska

14/07/2023 às 10:04 • Você não tem namorado?
Olha, vou ter que fazer outra confissão: eu não fazia ideia de que a Eleven se chamava Jane. Assim, faz sentido ela ter um nome NOME mesmo, mas sei lá. Como só ouvi a galera falando da série e ainda não assisti, acabei absorvendo só como Eleven mesmo XD 
Também fico tristinha de ter que usar aspas, não sou grande fã. Mas para as drabbles, é necessário demais!
Por fim, não posso opinar muito do Mike. Se for para dar pitaco baseado nos memes que vejo por aí... Tenho que concordar que o fulano é chato mesmo KKKKK


Max Lake

22/07/2023 às 20:51 • Você não tem namorado?
Olá!
Ah, eu não gosto das aspas também, mas dá pra brincar com as possibilidades. Tipo começar um diálogo no final de um parágrafo. Acabei me acostumando depois de sei lá quanto tempo escrevendo assim minhas drabbles. O travessão é insuperável!
Acho que do quarteto de meninos o único que consigo gostar é o Dustin. Will sempre parece escanteado e acho Lucas e Mike insuportáveis kkkk Super entendo a Jane/Onze/Eleven ter terminado com o rapazote.
Olha aí, Maxine, a Jane está na pista. Aproveita...
Até! o/


Esther Nadja

10/07/2023 às 14:30 • Segredos reprimidos
Aaaawn que lindo! E lógico que os pais iam entender :3 amo a família da Jane! Que bom que isso deu forças ao Will! Na série me machuca muito ele não conseguir se assumir.
Deve ser ótimo conseguir se assumir pra família e amigos e ser acolhida dessa forma, mas acho que ela se assumiu pra Max com outras expectativas em mente hehegeh :3
Ps: se sinta abraçada, linda ♥ ja tive um amigo assexual e ele sofreu muito por acharem estranho, mas pra mim é algo muito comum e compreensível! 


Resposta do Autor [Pinkie Bye]: Olá, Esther!
Também AMO a família da Jane, eles são incríveis! A Joyce e o Hopper são uns amores, os únicos pais da série que parecem se importar de verdade com suas crianças ♥ Também, é maravilhoso quando os pais entendem e apoiam seus filhos em suas jornadas de autodescoberta e aceitação.
Entendo como deve ser difícil para o Will se assumir na série. É triste quando alguém enfrenta dificuldades para expressar sua verdadeira identidade. Ainda mais quando nos damos conta que se passa nos anos 80 e nessa época a homossexualidade ainda era considerada como doença pela ONU... ainda bem que o Jonathan entendeu e acolheu ele ♥
Isso da Jane é verdade, além de ser a verdade dela, ela queria mandar outra mensagem para a Max também, que nós sabemos kkkkk
Muito obrigada, minha linda! ♥ Mais pessoas como você deveriam existir.
Assexual infelizmente é muito pouco compreendido. Me lembro com clareza até hoje de quando um “amigo” meu expôs que eu era assexual, no terceiro ano do ensino médio, e os meus demais colegas começaram a me tratar como criança. Isso me dói até hoje.
Espero muitíssimo que seu amigo esteja bem! Esse mundo realmente é cruel com quem é diferente...
Beijos ♥ Até mais!


Anna Carolina00

10/07/2023 às 19:05 • Segredos reprimidos
Nooooossa! 
Eu tô não ironicamente feliz dela ter se assumido assim. Houve boas intenções, principalmente de auto preservação, que a fez começar esse relacionamento.  O bom é que a amizade deles continua, ainda que tenha essa situação meio delicada... (E sempre dá para afogar as mágoas com o gêmeo)


Resposta do Autor [Pinkie Bye]: Olá, Anna!
Jane foi bem sincera. Infelizmente, ela passou por heterossexualidade compulsória (o que é mais comum do que imaginamos) e iniciar esse relacionamento com o Mike, que demonstrava um amor incondicional por ela, foi sua maneira de se auto preservar, como você pontuou.
Apesar de todos os alto e baixos, eles entenderam que erraram, resolveram tudo pacificamente através do diálogo e continuaram a ser amigos.
Pois é, e o Will tá aí pra te acolher, Mike, se preocupa não kkkkkk
Muito obrigada por ler e comentar. Beijos ♥ Até mais!


Fofura

10/07/2023 às 22:37 • Segredos reprimidos
Oi oiii ♥
Esse capítulo foi deveras importante e tem um peso gigante. Como você mesma disse nas notas, é preciso coragem mesmo, ainda mais nesse mundo tão preconceituoso. Primeiro que é ridiculo alguem te cancelar por mudar a sexualidade dos personagens sendo que e um universo alternativo e fanfic nao tem regra. Segundo que eu também não me assumi pros meus amigos, nem pra minha familia. Eu deixo nas entrelinhas, sabe? Eu nunca falei que sou bissexual pra ninguém diretamente, com todas as palavras. Quem pegou, pegou, porque me falta isso, coragem. É realmente difícil, a insegurança e a incerteza, são difíceis mesmo :')
Um abraço enorme em você ♥ e até o próximo :3


Shalashaska

15/07/2023 às 21:25 • Segredos reprimidos
Olá! Eu de novo. E ai, preciso comentar primeiro sobre a nota final porque me identifiquei em poucas palavras. Nunca tive à disposição de me ~assumir no espectro assexual porque né, além de hetcisallo não fazer isso, não sei o quanto isso é da conta das outras pessoas. Mmas me surpreende as pessoas assumirem outras coisas sobre mim, mesmo a galera queer. Então quis comentar sobre isso pra dizer que te entendo. 
E acho que esse capítulo tocou bem no ponto de entendimento. A Jane foi corajosa sim e ela foi entendida por todos. Isso é muito bom de ler ❤️


Max Lake

22/07/2023 às 21:12 • Segredos reprimidos
Olá!
Confesso que não esperava ela se assumir assim para a Maxine tão... naturalmente. Achei ótimo, mostra como ela tem coragem e confia na ruiva para contar algo tão grande sobre si mesma.
Eu imagino que seja muito complicado se assumir para os pais por medo do julgamento. Na série que estou assistindo, Brooklyn 99, uma personagem se assume bi aos pais e eles dizem que isso não existe, é só uma fase e ela vai se casar com um homem. Eu sou hétero, mas é triste pensar que os próprios pais não levam a sério sua orientação sexual por ser diferente.
Então, se ou quando você for se assumir para os pais e amigos, torço muito para que receba apoio e carinho. E se não se assumir, não há problema nenhum, não é da conta dos outros. O importante é que se sinta bem com isso.
(Ok, acho que menti uma opinião sobre o que não entendo, então peço desculpas por qualquer coisa).
Enfim, até! o/