Comentários em A Sociedade das Abelhas

Shalashaska

30/05/2023 às 09:29 • A Sociedade das Abelhas
Olá, olá! Puxa, eu adorei esse conto. Não li tantos contos solarpunk assim, mas sempre que li alguma coisa, algo me incomodava. Acho que era, quem sabe, o excesso de otimismo ingênuo, como se solarpunk fosse a realidade fofucha studio ghibli nos aguardando. Então me surpreendeu muito ler algo solarpunk, mas que ainda traz tão bem os vícios humanos.
Eu gostei bastante, de verdade. Muito bem construído e num limite de palavras que eu jamais conseguiria me manter kkkk (sim, acabo me alongando talvez mais do que deveria em fics). É duro a Lila ter uma compreensão de mundo tão crua logo aos 10 anos e espero que ela possa fazer um bom trabalho como rainha. Awin. Coitada.
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Peço perdão pela demora para responder. Fico muito feliz que tenha gostado do conto. Embora eu seja uma pessoa otimista com relação ao nosso futuro, não consigo ainda imaginar um mundo sem os vícios humanos, muito menos pensar em uma história interessante sem eles kkkkkk Se você gosta dessa contradição do solarpunk com uma pegada mais pessimista, eu sugiro a antologia Solar & Lunar, da qual meu conto faz parte. Só um dos contos solarpunk era puramente otimista, todos os outros tinham algum revés atrelado.
Te entendo com o alongamento das fics, nem sempre o limite de palavras me ajuda ;-; Também espero que a Lila consiga seguir firme apesar do que viveu e ser uma boa rainha.
Muito obrigada por ler! ♥


Jubs

10/06/2023 às 02:37 • A Sociedade das Abelhas
EU ESTOU EM CHOQUE.
Gente, eu amei isso aqui!
Eu vi tudo como se fosse um filme na minha cabeça, que escrita bem feita, que narrativa formosa, que roteiro diferente e aterrador. Incrível quem consegue resumir tanto em tão poucas palavras, eu não me aguento (hahah), e passar uma imagem tão perfeita de um mundo criado totalmente do zero.
AMEI o paralelo do início do conto com o final, cinematográfico, escutei até os gritos se transformarem no zumzumzum abelhístico conforme Lila sorria. Chocante, chocante! Tadinha véi, bizarro uma criança de dez anos sendo louvada como Mãe por um bando de marmanjo!
Enfim, amei teu conto, sério. Meus sinceros parabéns :D
Fui!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Jubs! Por favor, desculpe a demora para responder.
EU FICO MUITO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO CONTO.
Esse mundo era uma ideia tão antiga, achei que nunca ia ver a luz do dia! Gostei muito do resultado e que bom que você gostou também! É realmente estranho a posição que Lila tem agora, diante de tantos adultos que ela não só comanda, como também é "mãe". 
Muitíssimo obrigada por ler! ♥