Comentários em O Lobo de Odin

Matheus Braga

01/02/2023 às 18:39 • Valhalla me chama
Olha só que grata surpresa entrar no Nyah despretensiosamente numa quarta-feira bem no meio do expediente e ver fic novinha saindo do forno! *w*
E aí, migo!!! Que felicidade ver você voltando aos trabalhos AAAAAAAAAAAAAAAAAA
E já chego dizendo que essa oneshot entrou no mesmo lugar de A Sombra do Pistoleiro, o assunto não é exatamente minha praia mas me fisgou, laçou e me jogou pra casa do caralho e eu tô até agora tentando entender o que foi isso que eu acabei de ler. Deveria haver um código de ética ou os 10 Mandamentos do Nyah proibindo que enredos tão maravilhosos e incríveis fossem escritos apenas como oneshots AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Cadê o resto dessa história?? Como foi que o Leif chegou aí?? Como foram os primeiros contatos com os nativos?? Quem foi que descaralhou a porra e caçou guerra?? Como surgiu essa amizade tão intensa de Ulf e Einar?? E pra onde eles vão depois de fugirem da vila??
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Danilo, é redundância dizer que seu trabalho é incrível e você consegue nos fazer imergir de cabeça no seu mundo literário, e mais uma vez você conseguiu isso com essa história. Mais uma vez, parabéns, mano!!
Enfim, é isso. Tamo sempre junto! Te vejo numa próxima!


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Meu amigo/irmão Matheus! É sempre uma felicidade sem tamanho ter a honra de receber um review seu, um dos autores que mais admiro no mundo. Sempre me divirto com seus comentários bem-humorados e me comovo com suas ponderações, que só podem vir de um coração generoso e sensível como o seu. É muito elogioso saber que minhas histórias te tocam, e ganho meu dia quando você conta como se sentiu ao ler meu texto. 
Taí outra característica sua que admiro demais: você se desafia, topa qualquer parada. Aceitou meu convite para a aventura e mergulhou em histórias insanas envolvendo cowboys e vikings, apesar de não ser exatamente a sua praia. E gostou da experiência, essa que é a melhor parte.  Você é como Lancelot; nem sempre aprovava as ideias mirabolantes de Arthur mas, como um bom amigo, sempre estava presente, acompanhando e protegendo. Obrigado por se permitir, Matheus! 
Todas essas são boas perguntas, meu irmão. E já disseram uma vez que o que move o mundo são as perguntas, não as respostas kkkk Para ser sincero com você, eu não tinha parado pra pensar em mais da metade das coisas que você questionou. No fim, eu só imagino a galera remando para a Groenlândia ao fugir da vila kkk
E ainda bem que não existe esse Código de Ética nem os Dez Mandamentos do Nyah sobre oneshots que você citou, pois eu teria que infringi-lo sempre; se não pelo talento, ao menos pela ousadia kkk
Fico extremamente lisonjeado que você tenha gostado deste conto, meu irmão. Te agradeço de coração pelo cumprimento e pelos elogios, mas você sabe que é suspeito para falar. Por favor, nunca pare de escrever. Você é meu maior exemplo. 
Muito obrigado, Matheus!
Grande abraço, meu irmão! 


Mandy

13/02/2023 às 06:09 • Valhalla me chama
O que acha que precisa ser melhorado?
-

O que mais gostou no capítulo?
A narrativa

Depois de séculos, eu vim. É quase como se o Drácula estivesse saindo de seu caixão depois de um revigorante período de sono.
~dancinha
Oi oi oi Dani. Eu demorei por motivos variados (sendo Hogwarts Legacy o maior deles hahaha), mas cheguei nessa one braba. E eu vou confessar que eu não manjo de mitologia nórdica (sei alguma coisa, mas nada muito profundo). 
 
Então, comecemos, meua migo.
O glossário ajudou muito a compreender o cerne do texto, porque explica os detalhes que a gente, leiga, não conhece. Acho que, seguindo ele, eu conseguir ver está como uma história de heróis e lembranças. Talvez pela forte sensação de que aqui a gente tá seguindo alguém que entra pra história.
 
A tua escrita é, de novo, o ponto alto e mais envolvente. Eu tenho tendência a falar mais da forma que do conteúdo e por isso eu quase sempre foco na forma como os autores expressam as coisas. E eu acho que você fez um excelente trabalho, dando pra gente uma noção de espaço, tempo e vida. Como é um tema muito distante nos meus conhecimentos, eu não me identifiquei com nenhum personagem, mas eu senti a tua escrita e isso, pra mim, vale muito.
 
Acho que você descreveu primorosamente as cenas de luta. Eu sou fã de uma boa cena de ação ou de um drama extremamente sofrido. Posso dizer que me satisfiz com tuas cenas de luta. Me alimentei por um tempo, tal qual Drácula atacando um viajante na Romênia.
 
Parabéns pela história, Dani. Achei que a ONU pegou uma essência diferente da que eu tenho visto nas histórias de pistoleiros, mas você conseguiu.oldar o conteúdo a uma cena que eu consegui imergir. 
 
Um beso, eu te vejo em breve.
 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oi oi oi, Mandy! 
Ahh, duvido que a presença do próprio Drácula me traria mais alegria do que a sua aqui nos meus reviews. (e olha que sou aficionado por vampiros, heim?) 
Não se preocupe pela demora, minha querida. Eu sei que você é uma moça ocupada e eu tentar competir com Hogwarts Legacy é sacanagem, vou nem tentar kkk 
Mas fico feliz que você tenha vindo. 
Meu coração está quentinho por saber que o glossário ajudou. Pretendo adotá-lo novamente no futuro caso escreva outro texto sobre coisas tão específicas. Todo navegante precisa de um farol, certo? 
Toca aqui, tamo junto! kkk Comecei muito recentemente a pesquisar sobre mitologia nórdica. Sempre gostei dos elementos mas nunca tinha me aprofundado. Posso dizer que tem sido uma experiência bem agradável. 
"Talvez pela forte sensação de que aqui a gente tá seguindo alguém que entra pra história." - Oh my gosh, Mandy! Isso é tão Assassin's Creed. Vibrei aqui kkk
Como assim você não se identificou com o Ulf? :(    To brincando rsrs Entendi o que você quis dizer. 
Se meu texto te tocou de alguma forma, já mais do que valeu a pena. Sentimento de missão cumprida reina aqui. 
Que delícia saber que minhas cenas de luta te satisfizeram. Tentei criar um conto viking o mais épico o possível. Você é uma leitora justa, porém exigente. Bate aquela ansiedade pra te impressionar. rsrs
Uma vez saciada, pode voltar (por ora) à segurança do seu esquife, mas te espero por aqui nas próximas noites kkk
Obrigado, de verdade, Mandy. Me sinto honrado e lisonjeado. 
Até breve, minha querida!
Beijo grande